Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram

outubro 5, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Ao entender como o algoritmo do Instagram funciona, podemos explorar as possibilidades dessa plataforma e criar a estratégia correta para seu perfil.

Muito se fala sobre o algoritmo do Instagram desde aquela mudança lá de 2016, quando a rede social definiu que não apresentaria as atualizações mais recentes no topo do feed.

Arrendamento Mercantil;
Cooperativas de Crédito;
Seguradoras;
Empresas de Capitalização e,
Entidades de Previdência Privada.
Aquela empresa que obteve lucros, rendimentos ou ganho de capital no exterior;
Como beneficiados pelos incentivos fiscais, isenção ou redução de impostos;

  1. a doadora mantenha em arquivo, à disposição da fiscalização, cópia da declaração segundo modelo aprovado pela Secretaria da Receita Federal, através da IN 87/96, fornecida pela entidade beneficiária, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, com identificação da pessoa física responsável pelo seu cumprimento, e a não distribuir lucros, bonificações ou vantagens a dirigentes, mantenedores ou associados, sob nenhuma forma ou pretexto.

Estas condições estão arroladas no art. 28 da IN SRF 11/96.

Ganhar Seguidores no Instagram

TikTok Commerce em 2022

  • a Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, instituídas nos moldes da Lei 9.790/99.

6) Exclusões em Período-base Seguinte

Para efeito de determinação do lucro real, as exclusões do lucro líquido, em período-base subsequente àquele em que deveria ter sido procedido o ajuste, não poderão produzir efeito diverso daquele que seria obtido, se realizadas na data prevista.

7) Dedução de Perdas no Recebimento de Créditos

As perdas no recebimento de crédito decorrentes das atividades da pessoa jurídica poderão ser deduzidas como despesas, para determinação do lucro real, seguindo-se as regras expostas nos art. 24 a 28 da IN SRF 93/97.

8) FAPI – Fundo de Aposentadoria Programada Individual e Contribuição para Previdência Privada

“Posto todos os dias os bastidores do meu negócio, mas não tenho visualizações nos stories. O que posso estar fazendo errado?”

Calma, mulher. Se você ferramenta está passando por essa situação, existem estratégias simples nessa execução e que produzem bastante do Instagram.

É super importante colocar na prática, inclusive. Porque as histórias são um recurso excelente para gerar conexão com seu público – e isso é essencial para a venda.

evolução do Instagram

Vieira arrasa Rui Costa

Então vamos nessa? Neste post você vai descobrir os 8 segredos para ter histórias bombados.

8 Segredos para bombar como visualizações nos Stories

Preparado para vender os segredos das histórias que geram muitas visualizações? Vem comigo, menina:

  1. Mude o cenário

Faça até 4 stories seguidos na mesma posição/lugar e sempre vá alterando.

Assim você deixa os vídeos mais fáceis de usar por quem você está assistindo.

  1. Postar em blocos

Vá postando nos stories do dia todo e sempre em blocos e assuntos de até 4 stories.

  1. Misture os assuntos

Vá intercalando entre conteúdo de valor, bastidores e vida pessoal (que seja relevante para seu público). Quanto mais.

  1. Seja mais objetiva

Tente evitar pausas longas em sua fala e enrolação nos assuntos. Quanto mais objetiva, melhor! Lembre-se da regra número 1 da internet: as pessoas têm preguiça. Então facilite a vida delas.

  1. Puxe uma conversa

Faça perguntas e estimule sempre a interação. Continue mesmo sem respostas e responda todas que interagirem. Afinal, relacionamento é uma via de mão dupla.

  1. Conte histórias

Envolva seus seguidores diários em uma história que está atualmente em sua vida ou empresa.

  1. Use como ferramentas

Use pelo menos uma ferramenta por dia nos stories. Não economize e pense em formas criativas para isso.

  1. Legende de seus contos

Muitas pessoas assistem histórias com o celular no silencioso. Por isso, o ideal é que você sempre escreva os pontos principais da sua fala. Assim você desperta curiosidade para que o público ative ou consuma seu conteúdo.

A gente explica: a partir de agora, o Instagram oferece três visualizações diferentes do feed:

O feed “Favoritos” pode ser adicionado por cada usuário Instagram e contas que podem ser totalmente adicionados personalizados manualmente. Esse feed também lembra um pouco a função de “Amigos Próximos” dos Stories.
O feed “Seguindo”, que é o feed exibido na ordem cronológica, sem contar as Stories e outras publicações recomendadas.
O feed com o usuário do Instagram, que continua sendo a visualização-padrão sempre que o usuário acessa a plataforma.
Isso significa que o feed cronológico voltou, mas só como um modo de visualização do feed, e não afeta Stories, Reels e os nem a guia Explorar, que continuam sendo acessados ​​apenas pela visualização tradicional do feed (ou seja: a visualização que é organizado de acordo com o amo fazer Instagram).

Trocando em miúdos: se você está gerenciando uma conta comercial, precisa sim saber como funciona ou pode fazer o Instagram.

🔎 E que estamos falando de animais: você já sabe como funciona o YouTube?

Algoritmo do Instagram e Stories

O usuário do Instagram exibe os Stories tomando como base os perfis com os quais o usuário mais interage; esse nível de interação, por sua vez, é médio de acordo com comentários, curtidas, mensagens via Direct, reação a outros Stories e mais.

Além disso, os usuários recebem as histórias de acordo com a maioria: isso significa que quanto mais próximo você estiver do usuário, geograficamente falando, as maiores chances de que ele veja suas histórias assim como elas são postadas.

📢 Dica da Shopify sobre como maior funcionar o exclusivo do Instagram: quanto o engajamento que você pelos Stories, maiores são as chances que os seus seguidores vejam e interajam com seus novos posts do feed.

Por isso mesmo, é importante definir um calendário de conteúdos e tentar publicar toda a semana. A ideia é aumentar as chances de que os Stories da sua loja sejam os primeiros que os clientes vejam sempre que abrirem o Instagram.

Algoritmo do Instagram e Reels

O animal do Instagram avalia os Reels de uma forma bem parecida com a que usa para avaliar o feed. Ou: o conteúdo é exibido com prioridade para ser os usuários que mais interagem com a sua conta.

Para aumentar a visibilidade dos Reels, você pode publicá-los primeiro no feed e incluir hashtags exclusivas na legenda.

📢 Dica da Shopify sobre como funciona o exclusivo meio do Instagram: os Reel ainda são um recurso novo no Instagram, e tem lojista com medo de explorar o formato. No entanto, os Reels podem ser uma estratégia poderosa de social commerce, então vale a pena começar a explorar as vantagens e benefícios desse formato!

Como usar o amo fazer Instagram: 10 dicas práticas

Agora que já discutimos sobre o conteúdo básico o que podemos fazer o Instagram está funcionando como campanhas de marketing que ensinamos um pouco sobre o que pode ser usado como campanhas de marketing para promover e sobre o conteúdo da plataforma.

  1. Construa uma relação sincera com os seguidores

O maior segredo para conquistar uma posição de destaque nos feeds dos seus seguidores é estabelecer uma relação especial com eles. Nesse sentido, o foco é conquistar a confiança dos seus seguidores – e apenas não conquistar novos seguidores.

Veja abaixo algumas formas de estabelecer essa relação de confiança, que é muito priorizada pelo poder do Instagram:

Publique gerado pelos usuários nos Stories da marca. Criar Stories é cansativo e pode exaurir a criatividade de qualquer um, mas às vezes o conteúdo é aquele que já vem pronto, como os posts e Stories dos seus clientes e seguidores. Na verdade, uma excelente forma de apresentação de carinho e agradecimento pelo público é repostar conteúdos que eles têm postado – ainda mais se esses conteúdos da loja falam de algum conteúdo da loja – ainda mais se esses conteúdos estão falando
Captura de tela que mostra um Instagram Story repostado pela marca Pantys, e mostra uma estratégia interessante para quem quer saber como funciona o anunciante do Instagram: o Story é um repost de um Story de um cliente da marca, e mostra produtos da Pantys.

Compartilhe Bobinas. Os Reels são vídeos curtos, de até 90 segundos de duração, que podem incluir efeitos especiais como músicas e edições de imagem. Eles podem ser altamente divertidos e fáceis também, gerando um alto potencial de engajamento para o perfil e sinalizando para o alguém que gosta do Instagram que os usuários conteúdo. Se você compartilhar um Reel no feed, ele também será exibido na guia Explorar.
📢 Dica da Shopify sobre como funciona o exclusivo do Instagram: se o seu objetivo é apenas conseguir mais seguidores, será necessário compensar os conteúdos que está publicando. O Instagram, afinal, é uma rede social.

E vale lembrar que um número extremamente alto de seguidores nem sempre é importante de um número alto de vendas online.

Na determinação do lucro real e da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido, o valor das despesas com contribuições para a previdência privada, a que se refere o inciso V do art. 13 da Lei 9.249/95, e para os Fundos de Aposentadoria Programada Individual – FAPI, a que se refere a Lei 9.477/97, cujo ônus seja da pessoa jurídica, não poderá exceder, em cada período de apuração, a 20% do total dos salários dos empregados e da remuneração dos dirigentes da empresa, vinculados ao referido plano.

O somatório das contribuições que exceder o valor referido, deverá ser adicionado ao lucro líquido para efeito de determinação do lucro real e da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido.

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Exclusões

O que é o possível fazer Instagram?

O promotor do Instagram foi determinado pela rede social para que uma publicação tenha destaque e destaque para os usuários. Um post antigo de uma página com poucos e baixo engajamento, por exemplo, dificilmente aparecerá na linha do tempo de alguém.

Com o uso da inteligência artificial, o usuário é calculado para definir o que é fato, relevante para cada usuário no Instagram. Assim, se você gosta de fotos relacionadas a viagens e turismo, o programa vai compreender essa tendência e, a partir desse comportamento, começará o processo de personalização do seu feed.

Não à toa, cada feed é específico para cada usuário. Assim, se de turismo, você demonstra o maior interesse por culinária, conforme mostrados exibidos vão ser direcionados para o sentido.

O objetivo é que a experiência de quem está usando a rede social da melhor forma possível, e isso passa diretamente pelos conteúdos que ela exibe a cada usuário. É por isso que você precisa entender como o fazer o Instagram funcionar.

Como funciona ou faz o Instagram?

Pensando em melhorar a experiência do usuário, a plataforma determinará que o Instagram seja avaliado para que seja menos divulgado ou relevante. Eles passam pelo comportamento de cada usuário e vão até o engajamento dos posts. Os resultados são exibidos com o uso de inteligência artificial, e, então, os resultados são exibidos.

Até 2016, o Instagram se baseava apenas na cronologia das publicações para definir o que seria balcão no feed de cada usuário. Desde então, a rede social passou a usar alguns critérios para avaliar o que deve ser exibido primeiro. Maiores de importância, provavelmente realizados para a plataforma na três têm um destaque. Confira abaixo quais são eles.

Temporalidade

A ordem cronológica deixou de ser o fator mais relevante para definir o que é ou não exibido aos usuários no Instagram. Isso não significa, porém, que esse já não seja um critério relevante. Afinal, ninguém quer abrir uma rede social para conferir publicações muito antigas ou desatualizadas, certo? Em um momento que tudo muda tão rapidamente, novos conteúdos ainda são valorizados.

Engajamento

Quando uma entrega abundante tem conteúdo relevante, isso significa que, não é tão assim. O desejo do Instagram decidir, então, priorizar os posts com maior engajamento. Ou seja, quanto mais curtidas e comentários em uma publicação na sua página, são as chances de ela ser mais exibidas para outros usuários.

Relacionamentos

Outro ponto que torna a experiência do usuário ainda mais customizada é o fato de o escolhido os relacionamentos de cada um na plataforma. Ou seja, é normal ser impactado por publicações com quem você mais se relaciona. Seja um amigo publicações uma marca, quanto mais usuários, sejam feitos, mais a rede social vai direcionar esses para o seu feed.

E quanto ao impacto faz o Instagram em sua estratégia?

O marketing no Instagram é fundamental para quem busca maior presença e digital. Ao não considerar o risco da plataforma, você pode em todo o seu planejamento estratégico. Portanto, o ideal é compreender o seu funcionamento, para, assim, direcionar a sua produção de conteúdo. Dessa forma, será mais fácil impactar quem você realmente deseja.

Assim como entender de SEO é essencial para quem busca um lugar de destaque nas páginas do Google, o maior do Instagram deve ser utilizado como referência para aumentar as chances. Quando isso acontece, os melhores resultados tendem a aparecer, já que as redes sociais são muito canais para o marketing.

Guia completo sobre como usar o Instagram para sua empresa

Como reduzir o impacto negativo fazer?

O que deve ser feito para que o atrapalhe o desempenho das suas estratégias? Separamos algumas dicas que podem ser úteis!

Conheça o Alvorada

O primeiro passo é conhecer o fazer Instagram. É preciso saber quais são as regras do jogo para, assim, conseguir adequar as suas estratégias. Sem isso, é provável que você desperdice tempo e crie conteúdos menos propícios a se destacar dentro da rede social.

Descubra os melhores tempos de postagem

Outra maneira de evitar o impacto do Instagram é que o melhor de seu planejamento é divulgado. Para isso, é importante conhecer sua personalidade a fundo e analisar as medições históricas de sua página. Aos poucos, é possível direcionar melhor seus posts.

Não ignore os comentários

São valores que, pela legislação do imposto de renda, podem ser diminuídos do lucro do exercício para fins de apuração da base de cálculo de imposto de renda. As exclusões objetivam em um primeiro momento deduzir as despesas que são dedutíveis pela legislação do imposto de renda, mas que pela metodologia contábil não foram computadas no lucro contábil. As exclusões visam ainda eliminar do resultado contábil receitas que nele foram computadas, mas que não são tributáveis pelo Imposto de Renda.

São exemplos das principais exclusões ao lucro contábil para fins de apuração do lucro real:

  1. o resultado positivo na equivalência patrimonial;
  2. a receita de dividendos;
  3. a depreciação acelerada incentivada

Participações

A Lei nº 6.404/76 estabelece que a companhia poderá pagar participações sobre seus lucros. Pela interpretação do texto legal, do resultado do exercício serão deduzidos, antes de qualquer participação, os prejuízos acumulados e a provisão para imposto de renda, sendo que as participações dos debenturistas, dos empregados, dos administradores e das partes beneficiárias serão determinadas, sucessivamente e nessa ordem, com base nos lucros que remanescerem depois de deduzida a participação anteriormente calculada.

O feed do perfil exerce grande influência sobre as impressões do visitante também. Por isso, é importante criar uma nota de fotos e vídeos com uma estética agradável. Lembre-se de manter uma paleta de cores harmônica, caso seja possível. Além disso, vale usar uma ferramenta de planejamento visual para manter o feed organizado.

  1. Poste com frequência e na hora certa
    As contas comerciais do Instagram têm acesso ao “Insights”, recurso que exibe várias informações sobre o público do perfil, como dias e horários em que os seguidores costumam ficar online. Use esses dados a favor e conteúdos públicos com frequência em seus momentos estratégicos para curtidas, salvamentos e comentários. Quanto mais engajamento, maior a possibilidade de alcançar outros usuários que podem tornar seguidores no Instagram do seu perfil, caso gostem das postagens.

Instagram Insights no Instagram mostra a maior atividade de seguidores — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak
Instagram Insights no Instagram mostra a maior atividade de seguidores — Foto: Reprodução/Ana Letícia Loubak

  1. Entenda como funciona o Instagram
    Entender como funciona o fazer o Instagram pode ajudar a aprimorar a distribuição de conteúdo na rede social. Isso os códigos determinam a posição em que sua postagem aparecerá na hora e como publicações que serão exibidas em linha do tempo para cada usuário.

Entenda o aplicativo do aplicativo contribui para ganhar seguidores no Instagram reais — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Entenda o aplicativo do aplicativo contribui para ganhar seguidores no Instagram reais — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

O Instagram analisa a atividade de cada conta para direcionar publicações com potencial para interessar os usuários. Com base nos conteúdos que o usuário consome e interage com frequência, a rede social mostra postagens com quais ele tem maior probabilidade de engajar.

Nas seções “Explorar” e “Reels”, os escolhidos combinarão seus perfis e preferências para mostrar os conteúdos relevantes. Ambas curtidas, compartilhamentos e posts salvos pelo perfil em consideração.

  1. Use hashtags relevantes nos posts
    O uso de hashtags de forma estratégica em aumentar o alcance do seu post. Atingindo mais usuários da rede social, você tem mais chances de seguidores para o seu Instagram. A Later, empresa especializada em ferramentas para o Instagram, e 18 milhões de artigos publicados no feed da rede social e, usando 130 milhões de conteúdos, não incluiu o recurso 18% de conteúdos.

As hashtags são palavras-chave que devem ter relação com o conteúdo postado. Para encontrar-los legendas a vale usar melhores que suas hashtags e classificadas como ferramentas de ajuda, como Hashtag de sugestões e Tags Finder termos seus.

Lembre-se de evitar hashtags para ganhar seguidores no Instagram, como #sigodevolta e #likesforlikes. Em geral, em pessoas exclusivas, elas são controladas.

  1. Escreva legendas
    Aproveite como legendas dos posts para capturar a atenção dos visitantes da página e transformar os seguidores em seu Instagram. A rede de suporte social até 2.200 caracteres no campo de legenda, ou que permite escrever conteúdos educativos completos. Publicações mais descontraídas, por outro lado, pedem textos menores. A tática é rever os tipos de conteúdo, mas se atentar à clareza das instruções. Lembre-se de usar recursos como emojis e chamadas para ação nas legendas.
  2. Aposte no Instagram Reels
    O Instagram Reels pode significativamente o alcance do seu perfil Isso porque, quando comparados às postagens de fotos, os vídeos curtos aparecem quatro vezes mais na página “Explorar”. Vale destacar que cerca de 200 milhões de pessoas acessam essa seção todos os dias. Além disso, o formato do Reels é facilitado o consumo rápido, o que faz o bastante popular entre os usuários da rede social.

Usar Reels de forma estratégica pode ajudar a ganhar muitos seguidores no Instagram — Foto: Divulgação/Instagram
Usar Reels de forma estratégica pode ajudar a ganhar muitos seguidores no Instagram — Foto: Divulgação/Instagram

Dicas para fazer Reels de sucesso envolvendo removedor de marca d’água do TikTok, caso o vídeo tenha sido editado na rede social concorrente, adicione legendas ao conteúdo, use áudios em alta e siga tendências populares.

  1. Interaja com as pessoas nos Stories
    O Instagram conta com diversas ferramentas de enquetes para os Stories, como adesivos de perguntas, caixas de perguntas e questionários. De acordo com a própria rede social, esses recursos foram responsáveis


Aqueles pagos na forma mensal pelo regime de previsão 930/96;
Operações que exploram atividades de prestação de contas cumulativa e contínua de serviços de assessoria creditícia, mercadológica, gestão de créditos, seleção de riscos, administração de direitos creditórios resultantes das vendas mercantis a prazo de prestação de serviços (factoring)
Empresas imobiliárias, enquanto não concluídas as operações para as quais hám registro de custodido (IN SRF 25/99);
A PJ que opta por esse regime, mesmo que não tenha a obrigação.
Periodicidade
Como pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, podem escolher pelos seguintes períodos:
Resultado trimestral líquido de cada trimestre definido, os seguintes períodos: 31/03, 30/06, 30/09 e 31/12 do relativo ano.
Anual adicional : Após a apuração do lucro estimado mensal sendo 8% da receita (para cálculo do IRPJ ) após o cálculo do lucro bruto e da contribuição social Sobre o final de cada exercício,-se ao ajuste das diferenças para pagamento, restituição ou compensação do valor.
Prazo para pagamento
O imposto de renda devido, apurado trimestralmente, será pago cota, até o último dia útil do mês seguinte ao final do trimestre de apuração.
Parcelamento do pagamento
A opção da pessoa jurídica, o imposto devido poderá ser pago em até três cotas a ven, igual e sucessivas até o último dia útil dos três meses subsequentes ao período do período de a que corresponde.
Valor da cota
A cota poderá ter inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) e o imposto de nenhuma inferior a R$ 2,00,00 (dois mil reais) será pago em cota única, até o último dia útil do mês subsequente ao valor do valor do período de apuração;
Acréscimos no valor da quota
As cotas do imposto serão acrescidas de juros equivalentes à taxa Selic, acumulada, a partir do primeiro dia do segundo mês subsequente ao final do período de apuração até o último dia do mês anterior ao pagamento e de 1% (um cento ) no mês do pagamento.
Imposto de valor inferior a R$ 10,00
Se o imposto for pagar resultante em valor inferior a R$ 10,00, deverá ser adicionado ao imposto devido em período subsequente, que será o total seja igual ou superior a R$ 10,00, quando, então, pago no prazo previsto para o pagamento do imposto devido no trimestre em que esse limite para atingido.
Deduções do IRPJ Devido
Faça cálculos mediante a aplicação da alíquota de 15% sobre o lucro real, este apurado a partir do lucro líquido conforme normas das leis comerciais e ajustadas por adições, exclusões e compensações admitidas pela legislação tributária, por meio de deduzidos:
os incentivos fiscais como PAT, Projetos Culturais e Artísticos,

Juros sobre o Capital Próprio

O montante dos juros remuneratórios do capital passível de dedução para efeitos de determinação do lucro real e da base de cálculo da contribuição social limita-se ao maior dos seguintes valores:

I – 50% do lucro líquido do exercício antes da dedução desses juros; ou

Para esse efeito, o lucro líquido do exercício será aquele após a dedução da contribuição social sobre o lucro líquido e antes da dedução da provisão para o imposto de renda.

II – 50% do somatório dos lucros acumulados e reserva de lucros.

Somente serão dedutíveis na determinação do lucro real e na base de cálculo da contribuição social os juros sobre o capital próprio pagos ou creditados aos sócios ou acionistas da pessoa jurídica, descabendo a dedutibilidade nos casos em que sejam incorporados ao capital social ou mantidos em conta de reserva destinada a aumento de capital.

Os juros citados, auferidos por beneficiário pessoa jurídica submetida ao regime de tributação com base no lucro real, serão registrados em conta de receita financeira e integrarão o lucro real e a base de cálculo da contribuição social sobre o lucro.

Os juros serão computados nos balanços de suspensão ou redução do pagamento mensal do IRPJ e CSL por estimativa.

Os juros remuneratórios ficarão sujeitos à incidência do imposto de renda na fonte à alíquota de 15%, na data do pagamento ou crédito, observado que, no caso de beneficiário pessoa jurídica submetida ao regime de tributação com base no lucro real, será considerado antecipação do devido na declaração de rendimentos ou compensado com o que houver retido por ocasião do pagamento ou crédito de juros, a título de remuneração do capital próprio, a seu titular, sócios ou acionistas.

Lucros Distribuídos – Isenção

São isentos de tributação, na fonte e na declaração de rendimentos, os valores pagos a beneficiários pessoas físicas ou jurídicas, a título de lucros apurados em balanços, por empresas tributadas com base no lucro real (Lei 9.249/95, art. 10).

Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido

Além do IRPJ, a empresa optante pelo Lucro Real deverá recolher a CSLL, também pela forma Real.

Não é possível, a empresa optar por recolher o IRPJ pelo Lucro Real e CSLL pelo Presumido, escolhida a opção, deverá proceder a tributação, tanto do IRPJ quanto da CSLL, pela forma escolhida.

doações Fundos da Criança e do Adolescente e Atividades Audiovisuais, e Funcines, observados os limites e prazos estabelecidos à legislação vigente;
os incentivos fiscais de redução e redução do imposto de exploração, com base no lucro;
o imposto de renda pago ou retido na fonte, incidente sobre receitas computadas na determinação do lucro real;
o imposto de renda anual calculado em base de estimativa, pago mensalmente (no caso de lucro real anual);
o imposto de renda da pessoa jurídica pago legalmente em períodos, ainda, que compensado no decurso do ano-calendário com imposto de renda devido, a pagar com base na estimativa de lucro anterior.
Adicional do IRPJ
De acordo com os arts. 2º.
R$ 240.000,00 do lucro real anual;R$ 240.000,00 do lucro real anual;
R$ 20.000,00, do lucro estimado mensal; e R$ 20.000,00, do lucro estimado mensal; e
R$ 60.000,00, faça lucro real trimestral.R$ 60.000,00, faça lucro real trimestral.
O adicional incide, inclusive, sobre as pessoas tributáveis ​​de rendimentos jurídicos que exploram a atividade rural (Lei 9.249/95, art. 3º, § 3º). No caso de atividades mistas, uma base de cálculo do lucro real para o adicional será um soma do lucro real apurado nas atividades em geral com o lucro real na atividade.
O prazo de recolhimento do adicional do IRPJ é o mesmo da parcela normal, não havendo código específico para esse fim.

Isso fez com que os usuários deixassem de ver os posts em ordem cronológica – partindo do mais recente para o mais antigo – para visualizar primeiro as publicações mais relevantes, conforme os critérios determinados pelo algoritmo.

Desde então, diversos fatores foram levados em consideração na hora de disponibilizar os posts no feed, a sequência de Stories e o conteúdo da aba Explorar de cada usuário. Confira neste post quais são eles!

O Instagram, vem causando muitos debates entre os usuários, sobre este tema, pois há algum tempo deixou de seguir a ordem cronológica na exibição das fotos no feed.

Relatos sobre o algoritmo do Instagram

Segundo alguns usuários, principalmente aqueles que dependem da plataforma como forma de trabalho, como marcas ou os conhecidos “influencers”, as publicações não são mais entregues a todos que os seguidores no Instagram.

Nos últimos anos, esta, que é uma das maiores redes sociais do mundo, sofreu algumas alterações. Não só na apresentação do feed para os usuários, mas em melhorias e recursos. Sendo assim, temos praticamente três redes sociais em uma: Feed, Stories e IGTV. A primeira grande mudança que impactou a maneira das marcas trabalharem, foi a apresentação deixar de privilegiar a ordem cronológica para focar no conteúdo.

Saber como funciona o algoritmo do Instagram é fundamental para quem deseja usar esta rede social como uma ferramenta de marketing eficiente.

Podemos dizer sem medo de errar que sem compreender o funcionamento dessa ferramenta do Instagram, dificilmente você conseguirá desenvolver uma estratégia de marketing que fortaleça a relevância do seu perfil e o alcance orgânico de suas publicações.

Com uma audiência de mais de 800 milhões de usuários no mundo todo, é necessário conhecer muito bem de que forma as postagens são distribuídas e para isso é necessário saber como funciona o algoritmo do Instagram.

Como funciona o algoritmo do Instagram

Instagram é atualmente uma rede social orientada por um algoritmo desde março de 2016, abandonando a atualização do timeline por ordem cronológica, adotada desde o início dessa rede.

Nos primeiros seis anos de vida, o Instagram era um simples feed cronológico reverso de posts das contas seguidas por cada usuário. Quando você fazia login em sua conta no Instagram, via sempre as postagens mais recentes primeiro. Não importava se eles eram do seu melhor amigo ou da sua marca favorita.

Quando o feed do Instagram passou a ser gerido por um algoritmo a “grita” foi geral, mas o Instagram afirma que desde que o algoritmo foi implementado, as pessoas têm gostado e comentam mais fotos e tendem a se envolver com a comunidade de maneira mais ativa.

Na verdade, o Instagram diz que desde esta mudança, os usuários passaram a ver 90% das postagens de seus amigos e familiares, em comparação com 50% antes do algoritmo de feed ser introduzido.

Para garantir que a pessoa vai ver apenas o que para ela é mais relevante, buscando a melhor experiência do usuário, o algoritmo do Instagram utiliza alguns sinais que o levam a determinar se a postagem deve ou não ser exibida no timeline daquela pessoa.

Se você seguir as mesmas contas de outra pessoa, mas interagir com o conteúdo de maneiras diferentes, o algoritmo do Instagram fará previsões diferentes sobre o conteúdo que você deseja ver. O seu feed é sempre exclusivo para você.

O que é o algoritmo do Instagram

O algoritmo do Instagram é um conjunto de critérios e cálculos que são realizados automaticamente para determinar quais posts devem aparecer para cada usuário e em que ordem.

O intuito da rede social é fazer com que os usuários aproveitem ao máximo o seu tempo na plataforma, com um feed personalizado, focado na tão desejada experiência do usuário.

É claro que também tem o fator comercial, já que o algoritmo faz com que as pessoas passem mais tempo na rede social e, consequentemente, consumam mais anúncios.

Recentemente, a própria rede social divulgou inúmeros dados que são analisados para definir o que é, de fato, relevante para aparecer cada usuário dividindo por categorias:

  • Feed e Stories;
  • Explorar;
  • Reels.

O algoritmo do Instagram leva em conta três fatores principais:

  • Interesse: O algoritmo, faz uma análise em tempo real dos posts e prevê o que é mais importante baseado no histórico de cada usuário.
  • Novas publicações: O Instagram, dá prioridade para as publicações mais recentes em detrimento das mais antigas.
  • Relacionamento: Consiste em o quão engajado você está com o perfil que fez a publicação. Isso é medido com a quantidade de interações que são feitas, como curtidas e comentários.

No Instagram, temos três tipos de contas (perfis da rede social): Pessoal, Comercial e Criador de Conteúdo.

O Instagram, explica que o tipo de conta não altera em nada com relação ao alcance e engajamento.

A regra do algoritmo é muito simples, na verdade. O Instagram tem como foco que o usuário encontre o que tem maior interesse ou desejo, com prioridade. 

Como o algoritmo do Instagram, impacta as marcas?

Sabemos que as redes sociais, são uma das mais importantes estratégias online para as marcas atualmente. Elas são importantes canais para marketing e vendas, divulgação de conteúdo autoral, contato e atendimento ao cliente.

Entender as particularidades de cada rede, é fundamental para realizar um bom trabalho e conseguir resultados positivos para os objetivos do seu perfil.

O algoritmo do Instagram, deixa muito claro a intenção da rede em criar um ambiente propício a proximidade entre marcas e usuários.

Basicamente, o impacto do algoritmo para as marcas, é que elas precisam esforçar-se para ser relevantes para sua audiência.

1. Informações sobre a postagem

O Instagram considera a popularidade do post (curtidas, comentários, salvos etc) e outras informações sobre o conteúdo, como quando ele foi postado e qual a sua duração (no caso de vídeos) e qual a sua localização.

2. Informações sobre a pessoa que postou

O critério avaliado aqui é a importância daquela pessoa para o usuário. Para identificar o quão interessante um perfil pode ser para o usuário, a rede social avalia a quantidade de interação com o perfil nas últimas semanas.

3. Atividade do usuário

Em atividades, o Instagram detecta os principais interesses do usuário para priorizar o tipo de conteúdo que será mostrado primeiro. Essa análise é feita com base em alguns sinais como a interação do usuário com determinadas publicações, quantos posts foram curtidos etc.

4. O histórico de interação com outro perfil

Para entender o quão interessado o usuário está em determinado perfil, o algoritmo analisa se as duas partes comentam ou não nas postagens entre si.

Após identificar esses sinais, o algoritmo faz uma série de previsões sobre a probabilidade de interação do usuário com publicação de maneiras diferentes. No Feed, por exemplo, as interações avaliadas são comentários, curtidas, salvos e toques na foto do perfil.

Alguns critérios são levados em consideração para restringir o conteúdo, como postagens da mesma pessoa em sequência, os Stories que foram compartilhados do Feed, entre outros.

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Sinais secundários usados pelo algoritmo do Instagram

Os três principais sinais acima formam o núcleo do algoritmo Instagram, mas também existem outros fatores secundários que precisam ser levados em consideração:

  • Frequência de uso – Se você abrir o Instagram várias vezes por dia, sempre verá postagens recentes. Se você abrir o aplicativo apenas uma vez por semana, poderá ver postagens com alguns dias.
  • Quantidade de perfis seguidos – Se você seguir apenas algumas pessoas, o algoritmo não tem muito conteúdo para trabalhar, portanto, você poderá ver mais das postagens de cada pessoa. Se você seguir milhares de pessoas, talvez não veja postagens de todos e não verá muitas postagens de uma pessoa.
  • Uso do aplicativo – A forma como você usa o Instagram envia sinais sobre quanto conteúdo o algoritmo deve mostrar. Se você tende a olhar apenas para o aplicativo por alguns instantes, o algoritmo carregará seu feed com conteúdo que considera prioritário.

Recência

Neste parâmetro, o algoritmo de classificação do Instagram leva em consideração a questão da temporalidade, ou seja, o Instagram vai qualificar melhor as postagens mais recentes, pois ele sabe que as pessoas gostam de ter informações atualizadas em seu timeline.

Na verdade, o Instagram anunciou em março de 2018 que estava atualizando o algoritmo justamente para garantir que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed, pois desta forma o conteúdo será mais recente e as pessoas não perderão as postagens que mais gostam.

É importante deixar claro que o critério de Recência não significa que você deva postar alucinadamente para garantir que seu post esteja sempre aparecendo para as pessoas. Esse é um dos grandes mitos sobre o Instagram que muitas pessoas ainda insistem em acreditar.

O que isso significa para as marcas: É importante descobrir o melhor momento para postar no Instagram para garantir que suas postagens sejam “recentes” quando seus seguidores estiverem online. Isso exigirá de você a realização de algumas análises e testes em seu perfil, já que não existe um número que seja comum a todos os perfis.

Engajamento

O engajamento que uma postagem recebe indica seu potencial para engajar mais pessoas na rede. Por isso, a chance de posts com muitas curtidas e, principalmente, comentários, serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.

Quebrando o Mito dos 30 minutos.

Apesar da temporalidade ser um fator importante para o algoritmo do Instagram, isso não significa que os primeiros 30 minutos são fatídicos para definir a performance do seu post.

Ou seja, este mito, não é verdadeiro.

O importante aqui, não é ficar analisando as métricas assim que publica um post. O que você deve fazer, é analisar o comportamento do seu público para descobrir quando é a melhor hora para publicar.

Faça uma boa bio

Uma boa bio para o Instagram deve oferecer informações completas sobre sua marca, esclarecendo para o usuário o que ele precisa saber, como: descrição da marca, site, contato (email, telefone, WhatsApp), endereço (em caso de negócios locais) e outras informações relevantes para as particularidades do seu negócio. A bio deve ser objetiva, clara e não pode ser muito longa.

E por que isso importa?

Uma boa bio garante que as pessoas sempre recorram ao seu perfil para acessar as informações da sua marca. Ou seja, elas buscarão seu perfil na barra de busca ou sempre acessá-lo, o que é um sinal positivo para o algoritmo.

Relacionamentos

Você já deve ter percebido que os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você abre o aplicativo, não é mesmo?

Isso tem um motivo: o Instagram analisa os perfis com os quais você se relaciona mais para entender a relevância das postagens feitas para a sua experiência.

Como essa análise é feita? Por meio dos comentários que você faz, de quem você busca no aplicativo e até mesmo das postagens e Stories que você compartilha com outros usuários.

O histórico de interação com a pessoa que postou

Ao contrário do que acontece no Feed e nos Stories, no Explorar o algoritmo compartilha publicações de perfis que o usuário não conhece, porém que já interagiu com publicações parecidas.

Como usar o algoritmo do Instagram a seu favor?

Realize as postagens nos melhores horários. Ou seja, quando os seus seguidores acessam a plataforma.

Entenda a preferência de seu público e ofereça conteúdos de qualidade. Com o intuito de gerar um relacionamento duradouro com seus seguidores no Instagram.

Crie postagens que os usuários queiram compartilhar, despertando o desejo.

Produza boas imagens e vídeos.

Use o Instagram Stories.

Descubra os melhores horários de postagem

Descobrir o horário de postagem significa entender qual horário mais seguidores acessam o aplicativo.

Isso é fundamental para garantir o engajamento inicial do post que, como já falamos, é um dos fatores que fazem com que o algoritmo interprete positivamente a postagem e mostre-a para mais usuários.

Atenção: para descobrir os melhores horários de postagem, é importante fazer testes e analisar o comportamento da sua audiência.

Além disso, o melhor horário de postagem pode variar de acordo com o tipo de conteúdo. Talvez um infográfico performance melhor em um horário diferente que um vídeo, por exemplo.

Evite excessos de posts.

O algoritmo do Instagram, da preferência à qualidade ao invés de quantidade. Isso força o usuário, a pensar e planejar muito bem seu post, antes de publicá-lo. O usuário que postar muito pode ser considerado um spam e irá perder visualizações em uma escala maior e mais rapidamente. Prefira posts com informações relevantes, com imagens que chamem a atenção dos seus seguidores no Instagram e façam com que ele, literalmente, curta e comente a sua publicação. Só assim você continuará na linha do tempo dele.

Considere usar influenciadores digitais

Fazer parcerias com influenciadores que tem um público relevante para o seu negócio e interessado nele pode trazer novos seguidores, fazer com que as pessoas acessem seu perfil e até mesmo conectem-se com sua marca por meio dos comentários ou mensagens diretas.

Esses sinais de interação e o aumento do engajamento podem ser pontos positivos para o algoritmo.

Porém, lembre-se sempre: não escolha influenciadores pelo número de seguidores, e sim pela identificação com os valores da marca e o potencial de atingir seus objetivos de negócio.

Crie conteúdo que as pessoas falam sobre (e queiram compartilhar)

O Instagram valoriza não apenas conteúdo que engaja os seguidores, mas também conteúdos que despertam o desejo de compartilhar.

Sinais importantes de conteúdos relevantes são as marcações de outros usuários em comentários e o compartilhamento privado (por meio das mensagens diretas) de posts e stories. Isso mostra que as pessoas consideram suas postagens relevantes a ponto de convidarem outras a vê-las!

As dicas nesse tópico valem para o anterior: crie conteúdo relevante e o compartilhamento será uma consequência. Outra boa tática é fazer postagens que levem as pessoas a pensarem em amigos e familiares.

Use hashtags para melhorar o algoritmo do Instagram

As hashtags, são importantes elementos do Instagram, pois ajudam a comunidade a conectar-se. Com o novo recurso do Instagram, que permite que os usuários sigam hashtags, isso fica ainda mais evidente.

Mas cuidado! Não basta colocar todas as hashtags na sua postagem de uma só vez. Para usar a hashtag na rede social, procure pelas que tenham similaridade com seu nicho de mercado.

Vantagens de automatizar perfil.

O Maisgram oferece um serviço de automação para Instagram.

Ele ajuda a ampliar sua visibilidade e engajamento para alavancar seu perfil na rede social.

O sistema, vai atrair pessoas que realmente se interessam pelo seu perfil, e você ainda escolhe o público para as interações.

O sistema irá fazer o seu perfil, interagir com outros perfis e isso pode chamar a atenção de outros usuários, que podem interagir de volta.

Com as atualizações do algoritmo do Instagram, você já vê resultados rapidamente em seus Stories, até mesmo, durante o teste grátis!

Conheça e entenda seus seguidores

Saber quem são seus seguidores é fundamental para oferecer a eles o que eles buscam. Entenda o perfil de quem acompanha sua marca, ou seja, conheça sua persona e entenda quais as particularidades de seu comportamento quando se trata do Instagram.

Uma boa forma de fazer isso é usando o Instagram Insights, que permite descobrir informações demográficas como gênero, idade e localização. Ele também permite entender o impacto de suas postagens e quem está sendo impactado.

Gere engajamento ativo e passivo

Do ponto de vista do algoritmo do Instagram, esta é a grande métrica de relevância, por isso capriche em seu conteúdo, alternando publicações, Stories e outros recursos para incentivar o engajamento dos seus seguidores, no que chamamos de engajamento passivo.

Além disso, o algoritmo do Instagram também percebe o engajamento ativo, ou seja, seu perfil participando da comunidade, curtindo publicações dos seus seguidores, fazendo comentários e menções ao perfil deles.

É um engano acreditar que somente o engajamento passivo impacta o algoritmo do Instagram. Ele quer incentivar a atividade na rede, e por isso, é de se presumir que o engajamento ativo também seja levado em consideração.

algoritmo do instagram

Invista nos vídeos ao vivo

Os vídeos ao vivo são um adicional valioso do Stories. Quando você inicia um vídeo ao vivo, todos seus seguidores são notificados sobre sua atividade. Além disso, é um sinal para o algoritmo que você está empenhado em usar a rede e convidando seguidores a fazer o mesmo.

Explorar a possibilidade de histórias em conjunto com outros perfis pode também ser interessante para trazer novas pessoas e experiências relevantes para seus seguidores, além de aparecer para mais pessoas, já que a notificação é mostrada para os seguidores do outro perfil também.

Mantenha seu perfil ativo para ter o algoritmo do Instagram a seu favor

Como o algoritmo do Instagram tem entre seus parâmetros a Recência, é aconselhável que você mantenha a frequência de suas publicações, em um nível de atividade que seja relevante no seu segmento.

A criação de um calendário editorial ajuda bastante nessa área, pois ajuda a organizar suas publicações e calibrar a constância de suas publicações, mas cuidado para não confundir constância com frequência.

Não adiantará de nada você sair por aí publicando freneticamente em seu perfil, se estas publicações não tiverem qualidade, pois elas não vão gerar engajamento e o resultado é um impacto negativo sobre o algoritmo do Instagram.

Tenha uma boa taxa de respostas rápidas para melhorar o algoritmo do Instagram

Complementando a dica acima… Quando você responde os comentários ainda recentes, você gera mais engajamento pro seu post de forma indireta. Assim, o algoritmo do Instagram entende que aquela postagem está sendo relevante em pouco tempo. Ótimo, né?

Isso também ajuda a criar um relacionamento com o público, o que é incrível para a reputação on-line.

Ah, e como os comentários são (MUUUUITO) importantes, invista em posts que instigam os seguidores a marcar um amigo, dar uma opinião, contar uma história, etc.

Você achou que o famoso “marque aqui um amigo que te deve uma pizza se não responder em cinco minutos” fosse só uma brincadeirinha boba, é? Sabe de nada, inocente.

Use e abuse dos directs

Incentivar os seguidores a falarem com o perfil por DM (Direct Message ou Mensagem Privada) vai mostrar para o Instagram a relevância dele pela interação. Afinal, o algoritmo quer muito saber com quem todo mundo conversa no privado.

Esse critério tem um peso bem importante. Então, ao falar com os seguidores por lá, as chances de aparecer primeiro no feed deles é maior.

Uma boa forma de otimizar o seu tempo respondendo mensagens privadas é centralizar as conversas em uma só ferramenta de redes sociais. Assim, você gerencia diferentes mensagens de vários canais na mesma tela. ==

Sabemos também que nem sempre dá para garantir o alcance que você deseja só com posts orgânicos.

Qual a frequência de atualização do algoritmo do Instagram?

Por ser baseado em uma ferramenta de Machine Learning, o algoritmo do Instagram está constantemente sendo atualizado e melhorado a partir dos novos dados adquiridos.

O tipo de conta impacta no rankeamento nos feeds no Instagram?

Não, a rede não favorece conteúdos provenientes de contas de negócios e perfis verificados. No entanto, se você interage mais com esse tipo de conteúdo, é lógico que ele aparecerá com mais frequência em seu feed.

Os vídeos são priorizados no feed em comparação com outros tipos de conteúdo?

Não favorecemos fotos em detrimento de vídeos universalmente. Os feeds são customizados por cada usuário, então isso realmente depende de como e quais conteúdos ele consome na rede. Se é alguém que consistentemente assiste vídeos no Instagram, isso será refletido em seu feed.

Grupos de troca de curtidas realmente ajudam a aparecer mais vezes no feed?

Autenticidade e transparência são fatores-chave para a construção do engajamento e sucesso na rede. Essas tentativas de enganar o algoritmo podem ter pequenos resultados no curto prazo, mas esse não é o melhor caminho para o sucesso a longo prazo.

Somado a isso, por ser um algoritmo baseado em Machine Learning, o algoritmo é capaz de aprender novos padrões e identificas essas trocas artificiais.

O futuro do algoritmo do Instagram: o que vai mudar?

Embora saiba-se muito sobre o algoritmo do Instagram, vários aspectos continuam um mistério, inclusive o que podemos esperar de mudanças.

Certo é que os algoritmos de todas as redes sempre têm alterações e com o Instagram não é diferente. Algumas mudanças ocorreram em 2018, outras são meras previsões… O que será que podemos aguardar para este ano?

Alcance orgânico ainda menor no Instagram

Como todas as redes, parece que o Instagram também segue a regra de diminuir o alcance orgânico.

Análise do seu engajamento

Falamos muito aqui sobre o engajamento dos seguidores em seus posts. Mas e o seu engajamento? Bom, parece que esse vai ser um critério do algoritmo também.

O Instagram pode começar a analisar se você está interagindo com seus seguidores, causando impacto positivo.

Por isso, lembre-se sempre de responder seus seguidores, tanto nos comentários quanto nas mensagens diretas, além de seguir hashtags e perfis relevantes do seu nicho, interagindo com eles.

Outra boa prática é responder as marcações da sua empresa em postagens e Stories, o que indica um alto nível de engajamento e preocupação em interagir com a rede.

Menos hashtags

Lembra o que falamos sobre o bom senso no uso das hashtags? Bom, isso pode ser cada vez mais observado pelo Instagram ao analisar marcas. Hashtags em excesso podem ser motivo de punição.

Para uma recomendação numérica, aconselhamos manter-se em aproximadamente 5 hashtags.

Hashtags devem estar na legenda

Essa pode ser uma das mudanças mais impactantes no algoritmo quando o assunto são hashtags.

Se antes a recomendação era o uso de hashtags no primeiro comentário da postagem, agora parece que a mudança aponta no sentido contrário: colocá-las na legenda. As hashtags em comentários não aparecerão mais nos resultados da busca.

Evitar alterações nos posts nas primeiras 24 horas

Evite alterações na legenda e marcações do post. Alterações nas primeiras 24 horas da postagem podem ser interpretadas como pontos negativos para o algoritmo, o que pode prejudicar o alcance orgânico.

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Maneiras criativas de fazer com que seus negócios sejam notados

O Fluminense perdeu uma oportunidade neste sábado (1) de se manter na maratona pelo título do Brasileirão. A regularidade do líder Palmeiras, disparado na 1ª colocação, já se apresenta como um elemento que dificulta a conquista do campeonato. Porém, a derrota para o Atlético Mineiro, fora de casa, afastando ainda mais o Tricolor da briga. Na segunda-feira (3), à distância entre os tempos pode crescer em caso de vitória do Alviverde.

A briga em campo travada elenco do Fluminense perdeu o aspecto esportivo por vezes A disciplina não está muito bem após do mais um caso de expulsão. Só Manoel, anunciado com cartão após impedir um chute com a mão, foi retirado de partidas por adotar já postura antidesportiva. Os casos indicam o Fluminense em uma lista para a torcida.

Atualmente, o time das Laranjeiras é o líder de expulsões no Campeonato Brasileiro da Série A, com nove cartões vermelhos. Além disso, David Braz é o atleta que mais vezes foi ejetado das partidas, em três oportunidades. O raking é completo por Ceará, Juventude e Coritiba (oito expulsões), além de Cuiabá e Red Bull Bragantino (seis expulsões).

O clássico com o Flamengo contribuiu muito para que o Fluminense pudesse liderar esta lista indigesta. Contra o rival carioca, o Flu teve três atletas colocados para fora. Além de Manoel e David Braz, Caio Paulista também levou cartão vermelho. Após a eliminação na Copa do Brasil, o Brasileirão virou o foco principal do Tricolor na temporada. Em 3° colocado, o time das Laranjeiras vai garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.  

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Descubra os melhores tempos de postagem

Descobrir o horário de envio significa saber qual horário mais seguidores acessam o aplicativo.

Isso é fundamental para garantir o engajamento do post que, como já falamos, é um dos fatores que fazem com que o mais interprete-a positivamente a postagem.

Atenção: para encontrar os melhores horários de postagem, é importante fazer testes e analisar o comportamento de sua audiência.

Além disso, o melhor horário de postagem pode variar de acordo com o tipo de conteúdo. Talvez um infográfico desempenho melhor em um horário diferente que um vídeo, por exemplo.

2 Desenvolva um relacionamento. com seus seguidores

Como já, um dos fatores que o escolhem analisa é o relacionamento entre os usuários, postagens e páginas. Por isso, desenvolver um relacionamento constante, baseado no engajamento e com crescimento saudável, deve ser seu objetivo principal.

Mas como fazer isso? O que eles querem ver é uma qualidade que eles querem ver

Aprenda mais sobre como estabelecer uma presença forte no Instagram com os melhores:

19 marcas para seguir no Instagram e inspirar sua estratégia

  1. Crie conteúdo que as pessoas falam sobre (e queiram compartilhar)

O Instagram valoriza não apenas conteúdo que engaja os seguidores, mas também conteúdos que despertam o desejo de compartilhar.

Sinais importantes de conteúdos relevantes são como marcações de outros usuários em comentários e o compartilhamento privado (por meio das mensagens diretas) de postagens e histórias. Isso mostra que as outras pessoas podem considerar suas postulações a um ponto de convidar!

Como dicas nesse tópico valem para o anterior: o conteúdo relevante e o compartilhamento será uma consequência. Outra boa tática é postar que levem as pessoas a pensarem em amigos e amigos.

  1. Desenvolva uma identidade visual

Em meio a tantas imagens no feed, uma boa identidade visual vai garantir que você se destaque de seus seguidores e que eles sempre se destaquem para aquele post é seu.

Isso faz com que os usuários de comunicação realmente façam suas postagens e consumam sua rede produzida, além de uniformizar sua rede.

  1. Produza boas imagens e vídeos

O Instagram é uma rede baseada no visual, por isso, nada mais lógico do que ter boas imagens e vídeos no seu perfil. Um conteúdo visual de qualidade, engajamento e um maior compartilhamento que será gerado, ou seja, engajamento positivo para sua marca.

Além disso, boas imagens e vídeos atraem novos e destacam-se no feed de exploração.

  1. Conheça e entenda seus seguidores

Saber quem são seus seguidores para oferecer a eles o que eles buscam. Entenda o perfil de quem acompanha sua marca, ou seja, conheça sua pessoa e entenda como características de seu comportamento quando se trata do Instagram.

Uma boa forma de fazer isso é usando o Instagram Insights, que permite descobrir informações demográficas como gênero, idade e localização. Ele permite entender o impacto de suas postagens e quem está sendo impactado.

  1. Não se esqueça do bom conteúdo

Muitas pessoas lembram do conteúdo visual quando tratam do Instagram, mas acabam deixando de lado o conteúdo escrito. Não cometa esse erro!

Um bom conteúdo para o Instagram é aquele que se conecta e encanta as pessoas. Não adianta ter um perfil incrível se você só posta conteúdo sobre sua. Invista relacionamento e software relevante e não vel.

Como fazer isso?

chorar boas legendas;
fachada posts informativos e/ou descritivos;
conte uma história;
se possível, invista no humor e em uma linguagem mais leve.

  1. Use o Instagram Stories

O Instagram Stories, com suas marcas próprias, é um excelente recurso para marcas próprias. Por ser um conteúdo efêmero de consumo diário, ele te dá a oportunidade de um contato mais próximo e recorrente com seus seguidores, fortalecendo seu contato com eles.

O Stories conta com cada vez mais recursos, que permite maior personalização visual e um mais interessante, fazendo a relação com seus seguidores. O engajamento no Stories faz com que tanto as histórias quanto as etapas sejam feitas antes para os seguidores.

Como criar bons conteúdos para suas histórias? Aqui vão algumas ideias!

Conteúdos dos bastidores, os famosos “atrás das câmeras”;
Detalhes do produto ou serviço.
Fazer perguntas (use como “Enquetes”!).
Conteúdo produzido pelos usuários.
Criar uma para o Instagram Stories que estimulará a sua série de acompanhamento diário.
Além disso, a mais nova possibilidade de salvar suas histórias nos “Destaques” do perfil e disponibilizá-las por mais tempo cria uma nova seção de posições, permitindo que você produza conteúdos com diferentes temáticas e objetivos!

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