Ganhar Seguidores no Instagram. Estratégias 2022

outubro 11, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Como ganhar seguidores no Instagram? Essa é uma dúvida cada vez mais comum entre os usuários que querem se destacar nesta rede social…

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, somando mais de 600 milhões de usuários ativos. Além disso, ele conta com uma média de 95 milhões de fotos compartilhadas por dia. Então, será que ganhar seguidores no Instagram é algo tão difícil assim?

Bom, as marcas e os influenciadores enfrentam um desafio constante por lá: como imprevisíveis de mudanças. Ficou cada vez mais difícil entender o que fazer para que o Instagram entregou o seu conteúdo a mais pessoas.

Para conseguir mais seguidores no Instagram, você precisa crescer seu perfil. E há diversas estratégias que podem ajudar a trabalhar a favor do funcionamento, basta saber que realmente realmente. Sim, é difícil se sobressair em meio a tanto conteúdo de qualidade, mas não é impossível.

Como obter mais seguidores no Instagram em 2022:

Use as táticas de crescimento do Instagram abaixo para criar sua conta e progredir em direção às suas metas de marketing.

A evolução do Instagram

O Instagram costumava ser um aplicativo realmente básico. Você tirava uma foto. Colocava um filtro nela (para ficar mais bonita), e compartilhava com o seu pequeno número de seguidores no Instagram.

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Era isso. Nada chique.

Esse já não é mais o caso.

Atualmente, o Instagram possui uma tonelada de recursos.

Quando o Snapchat começou a atrair milhões de seguidores e apps como o Periscope começaram a utilizar vídeos ao vivo, o Instagram teve que se apressar para oferecer esses recursos também.

Por exemplo, você pode editar fotos usando recursos de edição mais avançados, em vez de ficar só nos filtros que já vêm incorporados no Instagram.

Descubra o que seu público quer ver

O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.

Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.

Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram.

Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.

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Para Ganhar Seguidores no Instagram, aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.

Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.

Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.

Priorize a criação de conteúdo original do Instagram
Compartilhar memes e republicar o conteúdo de outras contas (com permissão) não é contra as diretrizes do Instagram. Mas esse tipo de conteúdo pode não ajudar mais você a aumentar sua conta. Em abril de 2022, o chefe do Instagram Adam Mosseri anunciou que a plataforma começaria a classificar o conteúdo por originalidade.

Mosseri não se aprofundou em como a plataforma pretende definir o conteúdo original. Mesmo assim, é útil priorizar a criação de conteúdo do Instagram totalmente exclusivo para o seu negócio. Ao aumentar esse sinal de classificação, você pode aumentar suas chances de chegar à página Explorar, que é uma ótima maneira de atrair novos seguidores.

Saiba como usar as hashtags

Uma hashtag é feita da junção do símbolo da cerquilha (#) com alguma palavra que você queira apresentar como descrição daquela postagem. Você já deve ter visto por aí algumas superpopulares, como #lookdodia ou #instafood em postagens no Instagram, Twitter ou mesmo no Facebook.

uso adequado desse recurso permite que os usuários encontrem o seu negócio com muito mais facilidade, além de permitir a organização de seu conteúdo por categorias dentro da rede. Tente sempre utilizar hashtags que tenham relação direta com a sua imagem e evite o flood.

Por mais que isso aumente o alcance do seu negócio, atrapalha, e muito, a experiência do usuário que já acompanha suas postagens. Caso queira, porém, é possível utilizar a área de comentários do post para colocar as hashtags sem poluir a timeline alheia.

Crie conteúdo de qualidade

Primeiramente, para ter mais seguidores no Instagram, você precisa criar conteúdo de qualidade. Afinal, de nada adianta aplicar estratégias de crescimento de perfil se os conteúdos da sua página não agregam em nada para o seu público. Portanto, foque em melhorar seu conteúdo, adicionando posts que eduquem e informem, mas também entretenham.

Como fazer isso? Você precisa entender sua persona e identificar quais são suas dores, necessidades, desejos, medos, hábitos e comportamentos. Só assim, poderá criar um conteúdo que gere identificação e conexão com a audiência.

Otimize a bio e o perfil do Instagram

A biografia do Instagram é uma das primeiras seções com as quais os usuários se deparam ao visualizarem seu perfil. Se a pessoa se identificar com o conteúdo apresentado por você, as chances de ela conferir suas postagens e se converter em um seguidor aumentam bastante. 

O espaço permite 150 caracteres. Logo, é preciso destacar as principais informações em poucas palavras, definindo de forma direta o propósito do perfil. Outra dica para otimizar a bio é adicionar, ao final da seção, uma “Call to Action” (chamada para ação, em português), seguida de um link clicável. Essa técnica, muito comum no marketing digital, consiste em criar uma frase com verbos no imperativo para estimular o usuário a completar uma ação.

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Não sabe que tipo de conteúdo original publicar? Analisar seus dados demográficos de seguidores do Instagram pode ajudá-lo a refinar sua persona de cliente e criar conteúdo que ressoe com seus clientes. Isso ajudará muito a Ganhar Seguidores no Instagram.

Todas as empresas que possuem conta no Instagram e lidam diariamente com a plataforma já devem ter se perguntado “como faço para melhorar o engajamento no Instagram?”.

Ganhar Seguidores no Instagram

O que é engajamento e como ele ajuda a Ganhar Seguidores no Instagram

O engajamento no Instagram deve ser visto como a interação e o comprometimento criado no relacionamento entre cliente e marca.

Através do engajamento com o público, a empresa consegue formar um relacionamento de confiança com os clientes e fidelizar uma boa parte dessas pessoas.

O engajamento das pessoas com marcas e influenciadores se tornou um dos principais números a serem usados como métrica nos últimos anos.

Isso acontece porque não basta o número de seguidores, mas sim quantos desses seguidores de fato acompanham e interagem com a marca ou pessoa.

Melhorar seu engajamento deverá ir em linha com a ideia de melhorar seu relacionamento com o público.

Agora, que entendemos o que é, daremos dicas de como melhorar o engajamento no Instagram.

Importante: A partir deste ponto, vamos assumir que sua empresa tenha uma conta comercial/profissional do Instagram.

Se ela ainda não é, acesse as configurações da sua conta e faça a conversão pois você precisará utilizar as ferramentas de análise que só estão disponíveis neste tipo de conta.

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Descubra o que seu público quer ver para Ganhar Seguidores no Instagram

O primeiro passo para melhorar o engajamento no Instagram é conhecer seu público.

Para visualizar informações básicas do seu público, vá na aba do seu perfil, toque no ícone do menu (aqueles três risquinhos no canto superior) e toque em informações.

Nesta aba, você poderá ver informações sobre seu público como gênero, faixa etária, etc. Ter essas informações é importante, mas apenas isso não irá responder o que seu público quer ver nem melhorar o engajamento no Instagram.

Para você melhorar o engajamento no Instagram, você deve investir seu tempo em conhecer seu público, trazendo tipos de conteúdo diferentes.

Aposte em humor, dicas relacionadas ao seu negócio, frases para reflexão, etc.

Você deverá encontrar um tipo de conteúdo que gera mais interação e resultados com seu público. Sabendo isso, busque investir seu tempo na criação de mais conteúdos desse tipo e assim será possível melhorar o engajamento no Instagram.

Neste experimento, provavelmente você já sentirá uma melhora no engajamento, mas entender seu público é o primeiro passo para você melhorar o engajamento no Instagram.

Crie sua identidade visual

A identidade visual é um ponto importante a ser levado em consideração quando se trata de melhorar o engajamento no Instagram.

Um perfil com uma boa identidade visual geralmente tem uma aparência mais comercial e se torna fácil de ser reconhecido.

Dicas poderosas para deixar seu perfil atraente e melhorar o engajamento no Instagram:

  • Use a mesma fonte que seu logotipo ou alguma muito similar.
  • Crie uma pequena paleta de cores baseada nas cores do logotipo
  • Crie as capas dos seus destaques dos Stories usando uma ou mais cores da paleta e também a fonte. Um app que pode ser útil é Highlight Cover Makek, disponível para Android e iOS
  • Use ícones para deixar seu perfil um pouco mais descontraído ao criar a capa dos destaques.

Seguindo estes passos, você terá um perfil com aparência muito mais profissional e certamente poderá melhorar o engajamento no Instagram.

Agora que você ajeitou a aparência inicial do seu perfil, vamos ao segundo passo da identidade visual: suas publicações.

é interessante que suas publicações também tenham seu logo e de preferência usem a cor principal da paleta criada.

Dessa forma, será fácil de reconhecer todas as suas publicações pois elas terão um padrão visual e dessa forma você poderá melhorar o engajamento no Instagram.

Invista em parcerias para Ganhar Seguidores no Instagram

As empresas podem se beneficiar muito de parcerias com influencers e creators. O Instagram é um ninho repleto de criadores de conteúdo com fãs enlouquecidos, portanto, investir no marketing de influência pode ser uma ótima sacada.

É claro que isso exige uma boa verba, dependendo do influenciador escolhido. Mas pode ter certeza de que você vai conseguir mais seguidores no Instagram. O fato é que, às vezes, as pessoas confiam mais na indicação de influencers do que em anúncios. Então, considere essa estratégia.

Você deve fazer esse processo várias vezes para encontrar maisinfluenciadores na sua área. Além disso, você deve encontrar os influenciadores que têm um público mais engajado.

Repita o processo acima todos os dias enquanto estiver buscando como conseguir seguidores no Instagram. Cada vez será diferente. Faça experiências até encontrar o padrão que consegue o maior número de seguidores.

Aqui está o processo:

  • Clique no ícone de pesquisa.
  • Clique na barra de pesquisa na parte superior da tela.
  • Clique ou deslize para as tags.
  • Digite uma tag que seja relevante na sua área.
    • Existem, provavelmente, dezenas se não centenas de tags que você pode utilizar. Você deve ramificar e experimentar diferentes tags.
    • Também recomendo explorar as tags “relacionadas” que o Instagram exibe na parte superior da tela. Você pode encontrar tags e usuários valiosos que estão engajados em usar essa lista.
  • Clique em um post superior dentro dessa hashtag.
  • Certifique-se de que a conta do influencer que postou tem muitos seguidores (regra geral: ele deve ter mais seguidores do que pessoas que está seguindo).
  • Clique no número de seguidores que ele tem.
  • Comece seguindo esses seguidores.

Use conteúdos deslumbrantes

Não é novidade que a essência do Instagram é ser uma rede social visual e emotiva.

Se você quer melhorar o engajamento no Instagram, você deve utilizar imagens ou vídeos que sejam impossíveis do seu público ignorar.

Uma dica simples e muito eficiente é você trabalhar as cores das suas postagens para que tenham a ver com sua empresa e sejam belas, tornando possível melhorar o engajamento no Instagram

Use os Stories para melhor o engajamento

Fazer bom uso dos Stories é algo que fará melhorar o engajamento no Instagram.

Observe como influenciadores usam seus Stories para compartilhar o que estão fazendo e melhorar o engajamento no Instagram, deixando o relacionamento com seus seguidores mais pessoal e próximo.

Está é uma boa estratégia para criar um relacionamento aberto com seu público e melhorar o engajamento no Instagram.

Usando os Stories do Instagram, você ainda pode realizar enquetes e assim pode conhecer melhor seu público e melhorar o engajamento no Instagram.

Você também pode permitir que seus seguidores façam perguntas ou repostar publicações de pessoas que estão falando bem do seu produto ou serviço, dessa forma você irá melhorar o engajamento no Instagram.

Também é possível divulgar links das suas outras redes sociais em contas que tenham mais de 10.000 seguidores.

Além de Ganhar Seguidores no Instagram , é bem interessante você comprar visualizações no Reels e Stories para trazer público novo para seu perfil.

Poste com frequência para Ganhar Seguidores no Instagram

Para conquistar mais seguidores no Instagram, não há saída: você precisa estar presente na rede social. Quanto mais você posta, mais o algoritmo entrega o seu conteúdo. Dessa forma, não fique muito tempo sem postar, pois isso só vai resultar na queda do seu engajamento.

Além disso, poste nos horários e dias que funcionam mais para você. Você pode ver quais são eles através da ferramenta de analytics do Instagram: o Instagram Insights.

5. Interaja com as outras pessoas

O principal objetivo das redes sociais é o relacionamento. Portanto, empresas e creators que não interagem com seu público e que não buscam realizar um networking acabam saindo prejudicadas, pois o algoritmo valoriza muito a interação. Então, é importante que você cultive relacionamentos no Instagram.

Procure comentar nos posts de outras marcas e apoie o trabalho dos outros. Do contrário, você também não recebe apoio. Além disso, nunca deixe de responder um comentário ou uma mensagem. Deixar as pessoas no vácuo não somente reduz o seu engajamento, mas passa a imagem de que você não se importa com seus clientes. Por isso, capriche também no SAC.

Use chamadas para ação para Ganhar Seguidores no Instagram

Por mais que o Instagram seja uma rede social de natureza visual, você não deve esquecer de usar Chamados de Ação em suas publicações para melhorar o engajamento no Instagram.

Use os Call to Action (CTA) de acordo com sua publicação. Se você está anunciando um produto, poderia ser “peça o seu no link da bio”. No caso de um serviço, poderia ser “entre em contato e peça um orçamento”. O uso de CTAs irá melhorar o engajamento no Instagram

Para melhorar o engajamento no Instagram, uma das opções de CTA seria “conte pra gente o que você acha disso”.

Pesquise também quais CTAs o que seus concorrentes usam para ter uma boa ideia de qual o mais indicado para suas publicações e assim poder melhorar o engajamento no Instagram.

Vamos a prática.

Escolha um nome de usuário memorável.

Ter um nome de usuário curto e fácil de lembrar, significa que é mais fácil para as pessoas que viram sua conta uma vez, encontrá-la novamente no futuro. Isso também significa que há uma chance menor de que os usuários que tentam marcar você em uma postagem tenham dificuldade em encontrá-lo. Sua melhor aposta é o nome da sua marca.

Então, ter um bom nome de usuário, é muito importante. Não só o nome, mas sua foto e a sua descrição funcionam como um outdoor digital no Instagram. As pessoas visualizarão essa apresentação inicial, procurarão as suas fotos e entrarão no seu site talvez.

Conecte seu Instagram às outras redes sociais.

Para divulgar seu perfil e ganhar seguidores no Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer, é conectar sua conta às suas outras redes sociais.

Para isso, acesse a área de opções do aplicativo, escolha “contas vinculadas” em Configurações e então selecione as alternativas que você preferir.

Você ainda pode compartilhar suas imagens em outras plataformas, como o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr, Swarm, aumentando o alcance de suas publicações e as chances de ser visto e descoberto por outros usuários nas mais variadas mídias sociais.

Como ganhar seguidores no Instagram localizando os seus usuários-alvo e os seguindo

Acredite ou não, tudo o que discutimos até esse ponto foi uma simples introdução.

Você pode estar pensando: quê?! E quanto às quantidades enormes de seguidores? 

Se seguir os passos acima de como ter muitos seguidores no Instagram, você estará atraindo uma média de 20 usuários por dia ou mais.

No começo, você conseguirá seguidores lentamente e então a velocidade aumentará ao longo do tempo.

Durante os primeiros dias seguindo esse guia, você pode conseguir apenas 5 novos seguidores por dia.

No entanto, dentro de uma semana a velocidade vai aumentar.

Agora é hora de acelerar ainda mais. Nessa etapa, eu vou lhe mostrar como encontrar a sua tribo e se preparar para uma avalanche de seguidores.

Primeiro, localize seus principais concorrentes.

Quem são os usuários do Instagram que já têm um grande número de seguidores no seu nicho?

Encontre-os e comece a seguir os seguidores deles.

Mas antes… Porque métricas como seguidores e engajamento importam? E porquê vale a pena comprar seguidores com segurança

O mundo real e digital, de certo modo, já se fundiram, não é mesmo? O que eu quero dizer com isso é de que a internet, com suas ferramentas e aplicativos mudou a maneira como interagimos, nos comunicamos, consumimos, enfim…

Se você tem uma loja física, o perfil dela no Instagram é uma extensão da mesma, já que é a porta de entrada de novos clientes.
Com as mudanças no perfil de compra do consumidor, hoje, antes de alguém enfrentar o trânsito, escolher uma roupa bacana e convidar o crush para conhecer  um novo restaurante, normalmente é feita uma busca no Google e no Instagram, para ver se realmente o esforço valerá a pena. 

E quais são as métricas que observamos logo de cara? Sim! Seguidores! Depois disso, analisamos as fotos, os comentários, enfim… Mas, é fato que, se existem muitas pessoas seguindo um perfil no Instagram, isso passa credibilidade e confiança para seguidores novos, de que podem acompanhar e consumir produtos e serviços daquele perfil.

Isso, na psicologia, se chama Prova Social, um gatilho mental, que tem a ver com a necessidade básica do ser humano da aprovação de outras pessoas. Ou seja, se existe a prova de experiências positivas de outros em relação a uma marca é um incentivo para que outros clientes possam comprar também.

Além disso, o Instagram beneficia usuários que têm mais seguidores. Um exemplo é a possibilidade de inserir links nos stories, o famoso “arrasta para cima”, que só é habilitado para usuários que possuem mais de 10 mil seguidores.

Tenha um plano definido para Ganhar Seguidores no Instagram

Antes de baixar o aplicativo e ligar a câmera, trace objetivos e metas para serem desenvolvidas na rede social.
É importante responder as perguntas:

– O que eu quero comunicar?

– Como vou fazer isso (linguagem e tom)?

– E quais resultados quero atingir ao fazer isso?

Todas essas metas precisam ser relevantes, atingíveis e com prazos estabelecidos.

Conexão segura

Como a compra de seguidores é um serviço totalmente online, a procura, a contratação e a entrega também serão realizadas pela web. Por isso, a primeira coisa que você deve conferir é a segurança da página.

Para fazer isso, basta olhar à esquerda do endereço do site.

Parece óbvio, mas só compre de sites que possuem esse cadeado fechado, escrito seguro na frente.

Tipos de seguidores

Perfis falsos e que não interagem com o seu conteúdo não acrescentam em nada para o seu perfil. Então, ao escolher comprar seguidores, veja se eles são reais e brasileiros.

Pagamento. Qual melhor método para comprar seguidores com segurança

Verifique se as formas de pagamento do site são seguras.

Aproveite a alternativa de posts patrocinados

Assim como nos anúncios pelo Facebook, o uso de posts patrocinados pelo Instagram permite a segmentação do público de interesse, o que otimiza – e muito – os resultados de suas campanhas. Aproveite as possibilidades abertas pela inserção de postagens patrocinadas para divulgar eventos, oferecer vantagens e chamar a atenção do público que ainda não segue o seu negócio.

Dessa forma, você garante que mais usuários tenham acesso às suas novidades. Não se esqueça, porém, de que essa alternativa demanda um investimento proporcional ao sucesso de sua campanha, e precisa ser muito bem planejada para gerar os resultados desejados.

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Métodos de elaboração do DFC
São dois os métodos que podem ser adotados para elaboração da DFC: Direto e Indireto. O que diferencia um outro é uma forma de identificação das operações da caixa em função das atividades.
A determinação do conjunto no caixa das atividades e de financiamento é elaborada de forma a ser analisada nos dois métodos, bastando uma medida direta sobre como mudanças de cada longo prazo patrimonial do ativo circulante (real a longo prazo) e do passivo não circulante e patrimônio líquido.
Para preparar a Demonstração dos Fluxos de Fluxo – DFC é necessário, para identificar, como alternativas têm vida entre as contas de ativo e passivo, de um ou outro.
Método Direto
De acordo com a NBC TG 03, item 18, o Método Direto é aquele, o qual as principais classes de recebimentos e envios são divulgados.
A sua elaboração do saldo da Caixa do período anterior, adicionada às entradas e subtradições como saídas.
Muitos servem como a caixa são fornecidos pelo fluxo de todos os recebimentos e que são fornecidos por todos os recebimentos e que correspondem às disponibilidades do fluxo de coleção do período.
Método Indireto
Com relação ao Método Indireto, defina o CPC 03, item 18:

Segundo o qual o lucro líquido ou pagamento é ajustado pelos efeitos das transações, os efeitos de quaisquer efeitos de desvios ou apropriações por rendimentos sobre a caixa ou pagamentos em caixa operacional anteriores ou futuros, e pelos itens de receita ou despesa associados com fluxos de caixa das atividades de investimentos ou de financiamentos.
()
É por construção da mesma DOAR um procedimento semelhante ao mesmo podendo ser considerado como uma semelhança da mesma. Consiste em estender uma análise – itens únicos – à data de circulação e circulante (nos relatórios não circulantes), cuja disponibilidade, cuja pesquisa-se.
Assim sendo não sou o caixa da empresa.

Elaboração da Demonstração dos Fluxos de Caixa – Método Indireto
deve-se identificar e classificar como entradas e saídas da caixa. Deve-se representar que o passivo é fonte de recursos (próprios e de terceiros) e que as contas do ativo representam os destinos dessas aplicações.
As entradas, também chamadas origens, representam que provocarão o aumento de caixa e, portanto, maior diversidade. As saídas por sua vez, representam o contrário. O quadro a seguir exemplifica e demonstra transações e cada uma delas contribuem para aumentar ou diminuir o caixa: