Neymar admite se preocupar com perseguição de árbitros

setembro 28, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Camisa 10 da seleção brasileira reclama da falta de critério para aplicação de cartões

Depois da goleada por 5 a 1 do Brasil sobre a Tunísia no último amistoso antes da Copa do Mundo, Neymar admitiu estar preocupado com a atitude dos árbitros em relação a ele. Em entrevista ainda no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain e palco da partida desta terça-feira, o camisa 10 reclamou de decisões em relação a cartões e respondeu sobre uma possível perseguição.

País busca soluções com a distribuidora do produto para resolver a situação 

A falta de figurinhas da Copa do Mundo do Qatar se tornou pauta federal na Argentina. Nesta terça-feira, a União de Kiosqueros (Ukra), diretores da Panini, empresa responsável pelo produto, e a Secretaria de Comércio se reuniram para debater o problema. A informação é do ‘g1’.

De acordo com os proprietários das bancas, as figurinhas do álbum da Copa, que começaram a ser comercializadas no mês passado, já estão em falta. Com isso, quando os estoques são reabastecidos, o produto desaparece das prateleiras em porquíssimo tempo. 

Os donos das bancas também relatam que o problema está associado a uma mudança na política de distribuição da Panini. Para esta edição do álbum, a distribuidora colocou novos pontos de venda, como postos de serviço, aplicativos de entrega, grandes empresas e supermercados, estes lugares estão sendo mais priorizados do que os tradicionais quiosques.

O técnico brasileiro fala sobre a lesão que o craque sofreu na estreia contra a Sérvia e revela que o atacante permaneceu em campo apesar das dores no tornozelo direito

Na coletiva após a vitória sobre a Sérvia, o técnico Tite falou sobre a lesão do atacante Neymar. O técnico do Brasil mostrou confiança em ter o jogador e disse não acreditar que Neymar fique de fora da Copa.
Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa do Mundo, tenho certeza absoluta. Ele vai jogar a Copa do Mundo.”
— Tite, na conferência de imprensa

Antes de responder às perguntas dos repórteres, Tite comentou sobre a lesão de Neymar junto com o médico da equipe, Rodrigo Lasmar. Estes revelaram que o atacante permaneceu em campo apesar de sentir o problema.

“É em relação ao Neymar que quero fazer uma observação técnica e tática. Com os dois gols que marcamos, ele sentiu o tornozelo porque o time precisava dele. Dois lances, um dos quais decisivo, tiveram a capacidade de superar a sua dor e estiveram presentes em ambos os golos”, disse.

Você ainda é íntimo? Aos 41 anos, presidente Samuel Eto’o acerta bola durante treino em Camarões

comprar camisa francesa azul
O técnico comemorou efusivamente com outros membros da comissão técnica um dos gols que marcou na quinta-feira contra a Sérvia. Ele tentou explicar o que aconteceu naquele momento:

  • Sentimento, às vezes não explicamos, sentimos. Em seguida, houve o trabalho em equipe. Todos que acompanham sabem o trabalho que está por trás, desde o mordomo, passando pelo massagista, o médico, para que o atleta esteja na melhor forma possível. Hoje, o esporte atingiu um alto nível de exigência. Foi um impulso na época, dividimos a alegria com toda a equipe que nos dá todo esse suporte.”

Esta vitória sobre a Sérvia, a primeira do Brasil na Copa do Mundo de 2022, foi a 58ª vitória da Seleção sob o comando de Tite desde que assumiu o cargo em 2016, em 77 jogos.

Na segunda edição com o técnico, em 2018, a seleção brasileira empatou com a Suíça por 1 a 1 na primeira rodada, venceu a Costa Rica por 2 a 0 na segunda e a Sérvia por 2 a 0 – o mesmo resultado desta quinta-feira – em a terceira e última partida da fase de grupos.

Dinizismo ativo no Fluminense

Uma parte dos distribuidores têm comercializado pacotes na internet com preços até 33% maiores. Esta nova realidade acabou impulsionando o surgimento de um mercado paralelo de figurinhas no qual alguns fornecedores antecipam aos seus compradores quando chegará mais envelopes.

Em recente entrevista à “Forbes”, Nicolás Salustro, gerente de marketing da empresa, afirmou que “as figurinhas não estão esgotadas” e garantiu que os envelopes são encontrados em qualquer banca.

Após o encontro entre as partes, a Panini concordou em monitorar os distribuidores oficiais para garantir que as figurinhas cheguem às bancas assim que estiverem novamente disponíveis.

Que tal, comprar camisa da Argentina ? Confira nossa Loja do Capita.

Erling Haaland é um goleador letal e tem mostrado isso mesmo no arranque da aventura ao serviço do Manchester City. O jovem avançado tem um rendimento tão apurado que no popular simulador Football Manager’2023 os seus dados acabaram por confundir o sistema.

Bruno Henrique passará por nova cirurgia no Flamengo

Manchester United pode desembolsar R$ 148 milhões para fechar com astro da Seleção Argentina

O guia definitivo para iniciantes em marketing de conteúdo de vídeo

Emoção até o fim: Benfica supera PSG nos critérios de desempate com gol nos acréscimos contra o Maccabi Haifa

“Tive de rejeitar um screenshot onde se destacava o 60º golo do Haaland. Tivemos de trabalhar nisso, apesar de parecer que ele pode chegar a esses números. O Haaland causa ‘bugs’ na vida real e no jogo”, revelou Miles jacobson, diretor do videojogo.

“Ele não parece humano e por isso torna-se uma inspiração para milhares de miúdos pelo mundo fora. E fico que feliz que muitos deles tenham ouvido falar do Haaland pela primeira vez no FM”, rematou.

Com algumas novidades interessantes, o Football Manager 2023 será lançado no dia 8 de novembro. Pela primeira vez, o jogo estará no Playstation, além do Xbox e do Switch, além de estar também no PC. O jogo já está disponível em pré-venda e quem comprar poderá começar a jogar uma semana antes do lançamento. O jogo legal tem no Brasil, então não é vendido oficialmente nas lojas, mas é possível comprar sem pirataria. Como já se tornou tradicional, aqui na Trive o jogo mostrar como você pode comprar no Brasil. E se você assina, por exemplo, o Xbox Game Pass não paga nada.

Atacante brasileiro retorna à equipe titular do Paris Saint-Germain após cumprir suspensão pelo Campeonato Francês no último fim de semana. Único desfalque é Danilo Pereira

O Paris Saint-Germain enfrenta nesta terça-feira o Maccabi Haifa, pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ausente da última partida do PSG, contra o Ajaccio, no fim de semana, o atacante Neymar estará de volta ao tempo titular.
Acompanhe PSG x Maccabi Haifa em Tempo Real no Ge, a partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira.

Neymar ficou fora do último jogo do Paris Saint-Germain na temporada por cumprir suspensão (acúmulo de cartões amarelos). Esse foi o único compromisso, de 17, que o atacante perdeu pelo time francês em 2022/23 até agora.

O volante Danilo Pereira é o único desfalque do PSG para essa partida pela Liga dos Campeões. Em tratamento após lesão sofrida no clássico contra o Olympique de Marselha, no dia 16 de outubro, ele só deve voltar aos treinos com o grupo no próximo domingo. 

O PSG lidera o Grupo H da Champions com oito pontos, mesma pontuação do Benfica, que fica em segundo lugar da chave por causa dos critérios de desempate. Se vencer, a equipe francesa garante vaga nas oitavas de final do torneio. 

Napoli, Brugge, Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City já estão classificados para a próxima fase.

Aqui você pode comprar camisa do PSG . Confira nossa Loja do Capita.

O atacante apontou pontos positivos no ataque da Alemanha, mas viu a eficiência do Japão, que venceu por 2 a 1 e deu a volta por cima na abertura da copa; os alemães enfrentam a Espanha na próxima rodada

Thomas Müller deixou o Khalifa International Stadium consternado com o resultado alemão: a derrota histórica do Japão por 2 a 1 colocou em risco o futuro desta seleção na Copa do Mundo. O resultado deixa os alemães em terceiro no Grupo E – logo à frente da Costa Rica, que atualmente está 4 a 0 atrás da Espanha.

Acho que jogamos muito bem por muito tempo. Além disso, um bom jogo é caracterizado pela vantagem convertida em gols. Não é eficiente o suficiente – comentou Muller em entrevista à TV Magenta após sua saída.
“É um absurdo começar aqui com uma falha”, disse ele.
Compre camisas francesas azuis
A Alemanha até deu a Gundogan o primeiro gol de pênalti, mas depois desperdiçou a chance – também bloqueada pela brilhante defesa de Gonda – e sofreu uma reviravolta no segundo tempo. Na visão de Müller, era preciso absorver os resultados rapidamente.

Temos que lidar com tudo agora. Aceitar o fracasso nunca é fácil, mas devemos permanecer objetivos. O fracasso é fácil de analisar nos esportes, mas difícil de entender emocionalmente. Se você não for eficiente no futebol, não ganha nada.
Müller avaliou os pontos positivos do ataque da Alemanha e disse ao canal ARD que ficou chocado com o resultado.

“Os japoneses mudaram, ficaram mais agressivos. Mas ainda criamos chances e saímos na frente. Eficiência antes e depois, então era difícil ganhar jogos. Agora, estou um pouco chocado.”
A Alemanha agora enfrenta a Espanha no Al Bayt Stadium às 16h de domingo, com o fardo de marcar em seus ombros para evitar o risco de ser eliminada novamente no primeiro período.

Temos que sair dessa, entrar em forma e enfrentar a Espanha de forma que possamos vencer. Queremos aliviar a pressão vencendo no primeiro turno.

Atuações do Goiás: dupla de frente marca no início, e Tadeu opera milagre no fim

O jogo não é oficial vendido no Brasil desde 2017 por conflitos de licenciamento. Isso é mais difícil de comprar o jogo de maneira, mas ainda é possível. Comprar o preço era mais caro quando falávamos de PC, mas como a venda não era preciso feito oficialmente por aqui, é o jogo em moeda estrangeira. Como o Real está muito valioso, o preço é alto, mesmo no cobrado de PC, chegando perto do preço por jogos de consoles.

Quais são as versões? Completa, console e touch

Há quatro versões vendidas do Football Manager. A mais comum é a versão completa, que é também a mais jogada e mais tradicional, para PC, com todos os recursos. Desde ano passado, a SI Games lançou uma versão para consoles, que inicialmente era só para Xbox e, por isso, chamada de Xbox Edition, que desta vez terá versões também para Playstation e Switch. No caso do Xbox, o jogo estará disponível no dia do lançamento no Xbox Game Pass, ou seja, não terá custo a quem for assinante. Estarão disponíveis tanto a versão PC quanto a versão console (cada uma só pode ser jogada na respectiva plataforma).

Essa versão tem diferenças especialmente na interface: como é feito para console, é adaptada para ficar mais fácil jogar pelo controle, como já vemos em outros jogos do tipo, como City Skylines, que já tem versão de console há algum tempo. Enquanto a versão para PC é projetada para os jogadores tenham tempo entre as partidas observando jogadores, fazendo melhorias táticas e melhorando o treinamento, a versão de consoles é simplificada para que os jogadores cheguem mais rapidamente de um jogo a outro, sem focar muito nos detalhes entre jogos. Isso agiliza para que o jogador esteja mais focado nos jogos.

Conmebol volta a garantir que jogo será em Guayaquil

A grande novidade deste ano é a volta da edição Touch, o que é uma grande notícia. A versão Touch é simplificada em relação à de PC e é recomendável para quem nunca jogou ou então só jogou versões mais antigas de Football Manager (ou até de Championship Manager, o predecessor). Esta versão estará disponível no Apple Arcade, um serviço por assinatura da empresa focada em jogos, e também no Nintendo Switch, e neste caso terá que ser comprada.

Por último, há a versão mobile, mas não recomendamos. É possível comprar e você acha vendedores que vendem o jogo original no Mercado Livre, mas é difícil saber qual é a versão original e qual é uma versão pirateada. O risco é grande, o custo costuma ser alto e nós não recomendamos que você compre. Há outros jogos em versão mobile que são do mesmo gênero e que podem atender. O Football Manager em versão mobile é uma versão muito simplificada e, portanto, há concorrentes que podem fazer o mesmo, alguns até gratuitos. Este é um caso que não vale a pena tentar comprar de forma oficial. 

Como comprar a versão para PC

Se você quer comprar a versão de PC, nós recomendamos fortemente o método mais simples: comprar com um vendedor de confiança. Aqui no site compramos sempre pela Marton Shop, que já está fazendo a pré-venda do jogo. O jogo será entregue pelo Steam, plataforma de jogos muito tradicional. 

Dicas de como conseguir seguidores de graça no Instagram

Há duas versões para comprar. Se você quiser o jogo em uma conta nova da Steam, o vendedor cria para você e já te entrega com o jogo ativado. Essa versão tem custo menor: R$ 180. Caso você já tenha uma conta na Steam e queira que o jogo seja ativado nessa conta, é possível, embora dê mais trabalho, e custa um pouco mais também: R$ 240. É um vendedor confiável e que compramos aqui há tempos.

Se você faz questão de jogar na sua conta atual do Steam, você terá que ceder o acesso para o vendedor entrar na sua conta e colocar o jogo lá. É um processo que exige muita confiança e, portanto, não faça se você não conhece a reputação do vendedor. Por isso podemos recomendar a Marton Shop, onde compramos aqui há alguns anos.

O vendedor entrará na sua conta, colocará o jogo lá, e te devolve. A sua conta será temporariamente mudada para outro país (o que exige uma compra) e depois receberá o jogo como presente. O vendedor te devolverá a sua conta em seguida, já com o jogo na Biblioteca, normalmente. O jogo ficará na sua biblioteca para sempre e é totalmente legalizado, você terá uma licença legítima, com uma licença comprada e ativada no exterior.

É possível também comprar direto na Steam, mas é um processo mais arriscado e mais trabalhoso. Para comparar pelo Steam ou pela Epic, será preciso mudar a sua conta para outro país. Para fazer isso, será preciso usar um VPN e, no caso da Steam, fazer uma compra no novo país para ratificar a mudança. Depois de comprar um jogo para mudar de país, você poderá comprar o Football Manager (sempre usando a VPN) e depois terá que fazer outra compra de jogo para voltar a sua conta para o Brasil. 

A Epic Games restringe bastante a mudança de país e só pode mudar a cada seis meses. O processo é similar à Steam. A desvantagem é que você só poderá mudar novamente sua conta para o Brasil daqui seis meses, o que irá afetar se você quiser comprar outros jogos pela plataforma. Se você mudar para os Estados Unidos, por exemplo, terá que comprar os seus jogos em dólares nos próximos seis meses, o que não é bom com o câmbio atual. 

É possível ainda comprar direto pelo site do Football Manager, mas também será preciso usar uma VPN para conseguir fazer essa ativação. Se você tentar comprar com um IP do Brasil, não conseguirá.

Como jogar no Xbox e no PC pelo Game Pass

Assim como o FM 2022, o FM 2023 estará disponível no Game Pass já no lançamento, no dia 8 de novembro. Se sua conta está configurada para o Brasil, você não verá o jogo, mas é possível mudar e baixar o jogo com muita facilidade. Veja como fazer no PC e no console:

No PC

Para quem quer jogar pelo PC, é simples. No Windows, clique no botão iniciar e clique em configurações. Depois, em “Hora e Idioma”. Em seguida, clique em “Região”. Mude o país para Estados Unidos. Abra o aplicativo de Xbox e procure por Football Manager. Você verá que o jogo fica disponível. Por enquanto, só o Football Manager 2022 e o Football Manager 2022 Xbox Edition. A partir do dia 9, também estará disponível o Football Manager 2023.

No Console

Vá até as configurações do Xbox, entre em sistema e, em seguida, em “Idioma e localidade”. Lá, mude a localidade de Brasil para Estados Unidos. Clique em “Reiniciar agora” para que as alterações sejam registradas.

Vá até a tela de jogos disponíveis da Game Pass, procure o Football Manager. Se não quiser procurar um a um, aperte Y e pesquise diretamente pelo nome. Ao encontrar o jogo, é só clicar em “instalar”. Quando terminar de baixar, é só executar e voilà! Aí é só jogar.

Por enquanto, só está disponível o Football Manager 2022. A partir do dia 8 de novembro, estará disponível também o Football Manager 2023.

Aqui na Loja do Capita, você pode comprar chuteira de campo . Confira nossas Promoções no Site.

Koulibaly: “Falta autoconsciência e autoestima às nações africanas de que podem ganhar uma Copa do Mundo

Vieira arrasa Rui Costa

Para o zagueiro Kalidou Koulibaly, distância entre seleções africanas e europeus e sul-americanos vem reduzindo e falta às seleções africanas acreditarem que podem ir até o final

A Copa do Mundo 2022 está chegando e o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Chelsea e da seleção senegalesa, acredita que está chegando a hora de uma seleção africana conquistar o título. Não é a primeira e nem será a última vez que alguém irá falar sobre a possibilidade de uma seleção africana vencer e é verdade que cada vez mais há jogadores de alto nível dos países africanos no alto nível do futebol europeu. Ainda assim, as seleções da África ainda não conseguiram chegar à semifinal. Para o zagueiro, de 31 anos, falta autoconsciência e autoestima para as seleções africanas.

“Está faltando autoconsciência e autoestima às nações africanas de que podem realmente ganhar uma Copa do Mundo”, afirmou o zagueiro. “Consideramos que passar da fase de grupos é algo bom, mas deveríamos mirar objetivos mais altos para nós mesmos”.

“Não acho que o time francês ou inglês está feliz em passar da fase de grupos, eles querem ir além. Nós deveríamos ter a mesma mentalidade. É isso que tenho tentado levar a Senegal”, continuou o jogador do Chelsea. “Acho que é o momento de países africanos entreguem e vençam uma Copa do Mundo, porque somos um continente muito talentoso. Temos grandes jogadores”.

Senegal foi campeão da Copa Africana de Nações, vencida em fevereiro, e no momento é 18º no ranking da Fifa. É a seleção africana mais bem colocada no ranking desde novembro de 2018. Além de Senegal, Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia estarão na Copa do Mundo em 2022.

Senegal é um dos países africanos que chegou mais longe na Copa. Em 2002, após vencer a campeã do mundo França na estreia da Copa, o país chegou até as quartas de final, quando perderam da Turquia em um gol de ouro na prorrogação. Em 2018, Senegal não conseguiu repetir o sucesso e caiu na fase de grupos nos critérios de desempate para o Japão. E o critério de desempate usado acabou sendo o número de cartões, já que os países empataram nos demais.

“Nós ainda ressentimos a Copa do Mundo em 2018, especialmente eu, porque eu sei que poderíamos ter feito melhor. Eu fiquei muito triste por termos ido para casa cedo”, comentou o jogador. “Foi injusto. Achamos que seria pelo goal average, mas ser eliminado com base nas regras de Fair Play realmente machucou”, comentou. “Aprendemos muito, mas foi uma pena, porque éramos capazes de nos classificarmos em campo ao vencer os jogos. Não passamos, então a culpa é nossa”.

Até hoje, 13 seleções diferentes da África jogaram a Copa do Mundo. A primeira seleção a participar foi o Egito, em 1934. Em 1978, a Tunísia foi a responsável pela primeira vitória de uma seleção africana ao vencer o México por 3 a 1. Para Koulibaly, o sucesso de grandes jogadores africanos no futebol europeu tem diminuído a diferença das seleções do continente para europeus e sul-americanos.

“Sadio Mané, Riyad Mahrez e Mohamed Salah estão entre os melhores jogadores do mundo. A África está chegando lá e quero que um país africano prove a todo mundo que somos capazes”, disse Koulibaly. “Espero que esse país seja Senegal porque acho que temos a capacidade de fazer isso. Será a segunda vez na minha carreira e quero mostrar ao mundo que o Senegal é um grande país”.

“Não temos nada a provar a ninguém, temos que entregar desempenho em campo. A Copa doi Mundo tem que estar na nossa cabeça. Quando eu cheguei à seleção nacional, queria conquistar uma Copa Africana de Nações e jogar uma Copa do Mundo. Joguei uma Copa do Mundo, mas ainda estou chateado sobre isso. Então ganhei a Copa Africana de Nações em 2022. Eu cumpri meus objetivos”.

“Como a minha primeira Copa do Mundo não foi uma experiência feliz para mim, quero mostrar nesta Copa do Mundo que Senegal está entre as melhores seleções do mundo e que nós merecemos estar ali”, disse o zagueiro.

Koulibaly acredita que a vitória na Copa Africana de Nações definiu o tom para o time chegar bem à Copa do Mundo. “O troféu da Copa Africana de Nações levantará autoconsciência na Copa do Mundo. Estaremos dispostos a fazer melhor. Nosso primeiro objetivo é passar da fase de grupos porque em 2018 não conseguimos”.

“O país todo esperará muito de nós, mas a Copa do Mundo é outro nível. Todo jogador sonha em jogar a Copa do Mundo, então ir para lá e se classificar na fase de grupos será bom, então iremos ajustar nossos objetivos passo a passo. Iremos lá bem preparados. Está chegando em breve, mas também devemos ter cuidado, porque muita coisa pode acontecer”. Além de Senegal, Camarões em 1990 e Gana em 2010 chegaram até as quartas de final da Copa, o melhor resultado de uma seleção africana na história.

Aqui você pode comprar camisa do Senegal . Confira nossa Loja do Capita.

Como colocar o Instagram em modo público

– Me preocupa. Para ser sincero, me preocupa. Eu até conversei um pouquinho com o Tite e falei. Fiz uma falta hoje, na primeira minha, já vem o amarelo. Sofri uma no segundo tempo, puxando contra-ataque. Ele me derruba, me agarra e nada de amarelo. São coisas que um bom senso às vezes para o meu lado nunca tem. É complicado, às vezes você faz uma falta… eu fiz a falta sem querer, pisei sim no pé dele. Até parei na hora e levantei a mão falando que pisei. E já tomo amarelo. São coisas que não dá para entender. 

Autor de um dos gols brasileiros, cobrando pênalti, Neymar recebeu cartão amarelo aos 21 minutos do primeiro tempo por falta em Bronn, justamente o jogador da Tunísia que acabou expulso por entrada dura em cima do camisa 10 brasileiro pouco antes do intervalo. Neymar também chegou a se desentender com Shkiri em outro lance e foi alvo de bronca do árbitro da partida, o francês Ruddy Buquet.

Perguntado a respeito de uma preparação psicológica para momentos de provocação e de sequência de faltas adversárias, Neymar disse que o grupo, apesar de ter alguns jogadores jovens, está acostumado com esse tipo de situação.

– Começou a Copa do Mundo (risos). O primeiro jogo da Copa foi hoje eu acho. Os jogadores da Tunísia acabaram se empolgando um pouquinho mais com a torcida, que estava insana. Fizeram uma grande festa. Mas exageraram um pouquinho na força. Mas nosso time teve a cabeça boa, jogamos futebol e conseguimos vencer o jogo. 

A gente não é a mais criança. Apesar dos jovens que tem no nosso time, são jogadores de time grande. Acho que esse teste psicológico a gente trabalha faz tempo. 

— Neymar 

Mesmo num estádio onde está acostumado a jogar pelo PSG, o atacante falou sobre a sensação de jogar fora de casa por conta da grande presença de tunisianos e condenou atitudes de alguns torcedores. Durante a comemoração do gol de Richarlison, uma banana foi arremessada no campo. 

– Não tem o que falar sobre isso, é triste para o futebol, para todo mundo, triste para quem é da Tunísia e respeita o futebol, e respeita todo mundo. A festa que eles fizeram estão de parabéns, mas jogar coisa no campo, jogar laser nos jogadores é sem necessidade – resumiu.

Que tal, comprar camisa preta do Brasil ? Confira nossa Loja do Capita.

Brasil x Tunísia: jornais estrangeiros elogiam atuação da Seleção

YouTube Charts: conheça o serviço