Conmebol volta a garantir que jogo será em Guayaquil

setembro 30, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Em reunião na Argentina, Conselho da entidade reforça que Flamengo x Athletico será no Equador

Reunido em Córdoba, onde neste sábado ocorre a final da Copa Sul-Americana, o Conselho da Conmebol voltou a ratificar que a final da Copa Libertadores será em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro. O Conselho é a instância que toma as decisões mais importantes da Conmebol.

O local da partida decisiva da Libertadores não estava na pauta original da reunião, mas integrantes do Conselho fizeram questão de garantir que o jogo será em Guayaquil como uma forma de neutralizar rumores de que haveria uma troca de sede em razão da violência no Equador. 

Vasco decreta luto de três dias pela morte de Olavo Monteiro de Carvalho: “Perda inestimável”

O Shimizu S-Pulse, equipe de Yago Pikachu, entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Japonês, a J-League. Agora o time do atleta paraense está na 17ª colocação, em penúltimo lugar. O clube do jogador perdeu o último confronto para o Kawasaki Frontale, mas ainda tem um jogo a menos que as equipes estão fora da zona.
Yago Pikachu — Foto: Divulgação
Yago Pikachu — Foto: Divulgação
O próximo jogo do Shimizu será definitivo. A equipe de Pikachu enfrenta o Jubilo Iwata, último colocado no campeonato. O Jubilo está com 28 pontos, apenas 4 de distância da equipe do paraense.

Três meses após assinado com o Shimizu S-Pulse, Pikachu, que tem passagens por Paysandu, Vasco e Fortaleza, ainda não conseguiu marcar gols em solo japonês. Ele está próximo como um meia, na mesma posição que joga no tempo cearense.

Até o momento, o ex-jogador do Papão jogou 9 partidas pelo japonês, todas como titular. Com ele em campo, o Shimizu venceu três partidas, empatou três e perdeu três.

Dirigentes da Conmebol consultados ao longo desta semana em nenhum momento colocaram em dúvida a realização da partida entre Flamengo e Athletico-PR na cidade equatoriana. Em conversas reservadas, os responsáveis pela organização questionavam a viabilidade de mudar o local do jogo a menos de um mês de sua realização – e especialmente depois de iniciada a venda de ingressos.

ontes próximos ao governo do Equador também nunca afirmaram ter possibilidade de mudança de sede da final da Libertadores. A das autoridades que todo o Conmebol é avaliado para o investimento do evento foi feito – e planejados foram assinados recentemente e serão executados pela conclusão.
Os rumores dos últimos dias por causa da onda de violência que assola o país. No dia 1 de setembro, o governo estende-se o Estado de Exceção de Guayaquil por mês, devido à comoção ou mais seguidamente às mortes violentas na região.
Os crimes foram motivados por disputas de território entre quadrilhas de narcotraficantes. O Estado de Exceção permite que as Forças Armadas do país atuem em conjunto com a polícia no combate a esses crimes.
Os países da Conmebol já foram assinados os acordos que asseguram o investimento necessário por parte do governo para a realização do jogo entre Flamengo e Athletico-PR em 29 de outubro.

Que tal, comprar Chuteira Copa Sense ? Confira nossa Loja do Capita.

França tem bons jogadores, mas desempenho liga sinal de alerta 

Pedro Raul, Vinícius e goleiro esmeraldino se destacam contra o Cuiabá

Tadeu: fez uma defesa no fim do jogo que valeu como um gol. Após finalização de Deyverson, ele voou para salvar o Goiás no que seria o empate do Cuiabá. Fez outras defesas importantes também, como em cabeceio de Jonathan Cafu, e não teve culpa do gol. Nota: 8,0 

Vinícius: contribuiu com bela assistência no “ponto futuro” para Pedro Raul abrir o placar e depois deixou o seu, de cabeça, completando cobrança de falta de Dadá Belmonte. Voltou a fazer uma grande partida pelo Goiás depois de um certo tempo. Nota: 8,0

Pedro Raul: mostrou o oportunismo de sempre para abrir caminho para a vitória. No segundo tempo, acabou sentindo dores e pedindo para sair, mas foi importante enquanto esteve em campo. Nota: 7,5 

Veja todas as notas

  • Tadeu (GOL): 8,0
  • Lucas Halter (ZAG): 6,0
  • Caetano (ZAG): 6,5
  • Reynaldo (ZAG): 6,0
  • Douglas Silva (LAD): 6,5
  • Auremir (VOL): 6,5
  • Caio Vinícius (VOL): 6,0
  • Dadá Belmonte (LAE): 7,5
  • Apodi (ATA): 6,5
  • Pedro Raul (ATA): 7,5
  • Vinícius (ATA): 8,0

Entraram

  • Danilo Cardoso (ZAG): 5,0
  • Luan Dias (MEI): 6,0
  • Danilo Barcelos (LAE): 5,5
  • Nicolas (ATA): 6,0
  • Matheus Sales (VOL): sem nota

Aqui você pode comprar chuteira de campo . Confira nossa Loja do Capita.

Com 71 pontos, dez a mais que o vice-líder Internacional, o Palmeiras vai a 74 caso vença o Athetico na noite de terça-feira, em Curitiba. Restarão mais quatro rodadas, com 12 pontos em disputa.
Para que o Palmeiras seja campeão já ao término desta 34ª rodada, dois times não podem vencer na quarta: o Internacional, que recebe o Ceará no Beira-Rio, e o Corinthians, que recebe o Fluminense na Neo Química Arena – ambos com início às 21h45 (de Brasília).
Ou seja: mesmo se o Inter tropeçar, o Timão pode fazer com que o campeonato não acabe.

Seguidores Instagram promoção

Como remover seguidores do instagram

Estratégias de mídia social da Black Friday

Quanto o TikTok paga para Influencers ?

Novo recurso do YouTube


Leia também

  • Renato e Giuliano juntos? VP resiste e explica
  • Timão iguala 2021 em pontos e supera outros anos
    Vítor Pereira e Abel Ferreira em Corinthians x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
    Vítor Pereira e Abel Ferreira em Corinthians x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians segue vivo na disputa por conta de um jogo a menos na tabela. A partida diante do Goiás, que foi adiada pelo STJD, deve acontecer no sábado. Com 57 pontos, o Timão chegará a 75 caso vença seus seis compromissos restantes.
Um empate entre Corinthians e Fluminense já levará a zero a chance matemática do Timão no caso de Vitória do Palmeiras, já atingiria no máximo 73 pontos com as cinco rodadas que restarão no campeonato.
Vice-campeão da Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu uma vaga na Libertadores que vem pelo meio do torneio de mata-mata. Assim, ainda briga no Brasileirão para no G-5 (já que o Flamengo é terceiro), o que dá uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.

Botafogo fecha com a Reebok