Robinho pode ser extraditado para a Itália?

outubro 4, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Constituição Federal proíbe a extradição de brasileiros natos, mas há a possibilidade dele cumprir no Brasil a parte indenizatória do caso de violência sexual, ou ser detido se deixar o país

O Ministério da Justiça da Itália pediu uma extradição do atacante Robinho nesta terça-feira, mas isso não acontecerá. A Constituição Federal de 1988 proíbe a extradição de brasileiros nascidos em território (caso do jogador, natural de São Vicente).
— A Constituição é expressa sobre isso (Art. 5º, inciso LI). Ela proíbe a extradição de brasileiros natos. O naturalizado tem exceção, pode ser extraditado em caso de envolvimento com tráfico de drogas, ou crime comum de drogas da naturalização — explicou Wálter Maierovitch, ao ge.

Robinho foi condenado na Itália a nove anos de prisão por violência sexual em grupo contra uma jovem de 23 anos, em 2013. O pedido de extradição havia sido feito pelo Ministério Público de Milão em fevereiro, e agora foi enviado oficialmente às autoridades brasileiras.

Robinho

Apesar da impossibilidade de extradição, o jogador pode cumprir parte da decisão de que o dano possa ocorrer por dano moral. Ele tem que pagar uma indenização de 60 mil euros.
Para isso acontecer, a decisão da Justiça italiana precisa ser homologada no Brasil. Até hoje não houve casos semelhantes concluídos, mas há previsão de regime para tal procedimento.
— A homologação da sentença deve ser feita no Superior Tribunal de Justiça (a partir de 2004, o STJ passou a ter a competência para processar e julgar casos de homologação). Há pena a privação de liberdade, reparação civil e reparação. Até agora o Robinho não reparou o dano — comentou Maierovitch.
Há também a possibilidade de Robinho ser detido e extraditado para a Itália caso saia do Brasil. pessoa do país em que estiver — e que o mesmo tenha acordo com as agências internacionais de polícia —, uma ordem de prisão pode ser.

Inzaghi: “Disse aos rapazes no intervalo para ficarem calmos, porque sabia que criaríamos nossas oportunidades”

Poucas pessoas lembram, mas Pierre Aubameyang foi jogador do Milan no início da carreira. Ainda com sub idade-20, o atacante não teve oportunidades no tempo italiano, mas viveu o ambiente de um elenco com craques como Maldini, Cafu, Seedorf, Kaká e Ronaldo, entre outros.
Em entrevista, o atacante do Chelsea recordou um diálogo entre o Fenômeno e Carlo Ancelotti, técnico do clube rossonero na época.

– Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: ‘O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?’ Ancelotti disse: ‘Marcar gols’! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente – disse o gabonês.

São Paulo recebe cerca de R$ 1 milhão da LG

Com 18 anos na época, Aubameyang não teve oportunidades e acabou emprestado pelo Milan para times como Dijon, Lille, Monaco e Saint-Etienne, onde acabou se transferindo em definitivo. O centroavante gabonês recorda seu sentimento no estrelado elenco rossonero. 

– Naquela época, a equipe era muito forte. Ronaldo , Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira – lembrou Aubameyang. 

“Para falar a verdade, Ronaldo já estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor”

Que tal, comprar camisa do Flamengo ? Confira nossa Loja do Capita.

Quase herói da Argentina na Copa de 2014, Higuaín anuncia aposentadoria

Hyan Weslley Patati e Ivonei marcaram os gols da classificação do Peixe; rival na grande decisão será o Corinthians

O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, no confronto de volta da semifinal do Campeonato Paulista sub-20. Com o resultado, o Peixe se classificou para a final do estadual, o que não ocorria desde 2015. O rival será o Corinthians, que elimina o São Paulo.
A partida contorno com a presença de jogadores do time profissional do Santos que foram a Vila Belmiro acompanhar a partida. Maicon, Lucas Barbosa, Ângelo, Carlos Sánchez e Jhojan Julio estavam entre os presentes no estádio.

Em campo, o Santos abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo. Miguelito sofreu falta no campo de ataque. Ivonei jogou a bola na área, Hyan desviou, de cabeça, e venceu o goleiro Ronaldo.

O Peixe ampliou aos 18 minutos do segundo tempo. Victor Michell recebeu pela direita e tentou o cruzamento. A bola bateu no braço do zagueiro Lucão e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Ivonei chutou, o goleiro Ronaldo quase defendeu, mas a bola acabou dentro do gol.

Já o terceiro gol saiu aos 27 minutos. Weslley Patati, que entrou no lugar de Miguelito, recebeu pela direita, avançou para dentro da área, fintou a marcação e cruzou. A bola foi na cabeça de Ivonei, que só teve o trabalho de desviar para o gol. O camisa 10 do Peixe chegou ao 20º gol no Paulista sub-20.

Weslley Patati transformou o placar em goleada aos 39 minutos. O atacante recebeu passe enfiado de Cadu, invadiu a área pela direita, encarou a marcação e chutou firme para vencer o goleiro Ronaldo. 

A Portuguesa descontou no lance seguinte. Kadir tabelou com Paraízo, invadiu a área e finalizou. A bola desviou em Balão e encobriu o goleiro Edu Araújo, que estava adiantado.

Aqui você pode comprar camisa do Santos . Confira nossa Loja do Capita .

Ao que tudo indica, Reinaldo não permanecerá em São Paulo para o próximo ano. O lateral-esquerdo está em reta final de contrato e, apesar do interesse do clube do Morumbi na sua permanência, o jogador terá outro destino.

É o que aponta o portal Torcedores, que apurou que, internamente, o Fluminense dá como certa o contrato de contratação do jogador, que deve ser anunciado o fim do Brasileirão. A contratação tem o aval de Fernando Diniz.

O nome do lateral agrada bastante ao treinador, que trabalhou com Reinaldo justamente nos tempos de São Paulo. Keno, do Atlético, pode ser outro a ser contratado.

Carreira de Reinaldo

Reinaldo chegou a São Paulo em 2013, depois de se destacar com as cores do Sport Recife. No clube paulista, por sua vez, voltará de vez em 20 clubes a consolidar, tendo acumulados financeiros para Ponte Preta e Chapecoense.

Na carreira, além de São Paulo, Chapecoense, Ponte Preta e Sport, soma passagens por Paulista e Penapolense. Nesta temporada, soma 51 jogos disputados, com 8 gols marcados e outras 8 assistências oferecidas.

Se Flamengo marcar, Dorival supera número de gols em 2022 em relação às duas primeiras passagens juntas

Entenda o caso
O crime. Além de Falco, quatro brasileiros, segundo a denúncia da cidade, participação da violência sexual contra uma mulher de origem albanesa.
Amigos do jogador que o acompanhavam, os outros quatro brasileiros no exterior a Itália durante a investigação e não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.

Robinho pode voltar ao Brasil após denúncia de violação: “Não fica em tu menos amigo”

Instagram permite que usuários fixem recado por 24 horas para seguidores
A residente na Itália há alguns anos, naquela noite foi com uma amiga à boate – uma vítima da violência, dentro do camarim do local – para comemorar seu aniversário de 23 anos. No final desta semana, completará 32.
O ge foi publicado com exclusividade de outubro de 2020 as interceptações realizadas contra Robinho e seus amigos com um autor da escuta – foram instaladas até no carro que o jogador usou na Itália.

As gravações foram transcritas na sentença inicial e confirmam, segundo disse uma juíza que participou do julgamento em primeira instância, a versão da vítima de que houve violência sexual cometida por seis homens contra uma mulher que estava alcoolizada e inconsciente. “A mulher estava completamente bêbada”, disse Robinho em uma das conversas.
A primeira condenação do ex-jogador do Santos e de Ricardo Falco data de novembro de 2017. À época, Robinho jogava no Atlético-MG. Ele deixou a Itália em 2014, quando já tinha sido convocado a depor no inquérito que apurava o crime – o jogador negou a acusação, mas confirmou que manteve relação sexual com a mulher, ressaltando que ela foi consensual e sem outros envolvidos. No caso de Falco, uma perícia encontrou a presença de seu sêmen nas roupas da jovem.
No julgamento realizado na segunda instância, em dezembro de 2020, a Corte de Apelação de Milão manteve a condenação inicial de nove anos de prisão. As três juízas responsáveis pela sessão destacaram o “particular desprezo” de Robinho com a vítima, que foi “brutalmente humilhada”, e o que consideraram uma tentativa de enganar a Justiça italiana com uma “versão dos fatos falsa e previamente combinada” com os outros envolvidos.

Que tal, comprar chuteira Predator Edge ? Confira nossa Loja do Capita.

Manchester United pode desembolsar R$ 148 milhões para fechar com astro da Seleção Argentina

Estratégias de marketing Surefire TikTok que obtêm resultados