Reus deve voltar a tempo da Copa do Mundo, diz Borussia Dortmund
Diretor do time alemão afirma que exames não detectam fratura, e meia deve estar disponível em até quatro semanas
O Borussia Dortmund deu boas notícias para sua torcida e para os fãs da seleção da Alemanha. Em entrevista ao canal Sport1, o diretor esportivo do clube, Sebatsian Kehl, afirmou que a lesão do meia Marcous não é tão grave quanto. E o jogador deve retornar aos gramados antes da Copa do Mundo.
– Foi um choque quando a gente viu as imagens. Mas agora eu posso tudo um pouco. Os exames não garantidos uma fratura. É uma lesão no ligamento externo do propósito. Em quatro semanas, tomara, Marco vai estar disponível outra vez – o declarante.
Que tal, comprar camisa do Borussia Dortmund ? Confira nossa Loja do Capita.
Aos 27 primeiros da vitória do Dormund minutos no clássico com o Schalke 04, Marco Reus torceu na macat minutos do direito e saiu de campo na maca. Chorando e visivelmente abatido, o meio-campista, de 33 anos, reviveu um drama comum em sua carreira.
Reus tem um longo histórico de necessidades e foi desfalque da Alemanha no título de 2014, no Mundial do Brasil, e também na Eurocopa de 2016. Ele estava convocado pela seleção para os jogos da Liga das Nações nos próximos dias.
Reus recebeu várias mensagens de solidariedade e também contou com o apoio dos companheiros, que posaram com a camisa do meia após a partida com o Schalke. Nas redes sociais, o alemão agradeceu o suporte e disse que “vai voltar em breve”.
Como atrair leads no Instagram
Passo a passo para criar destaques no Instagram
A derrota do Bayer Leverkusen para o Porto na última terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, foi o fim da linha para o técnico Gerardo Seoane. A classificação à competição europeia em terceiro lugar na última Bundesliga não foi suficiente diante dos péssimos resultados dos últimos meses. E o seu substituto será um velho conhecido: o ex-jogador de Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique e da seleção espanhola, Xabi Alonso.
Após ganhar o Campeonato Suíço pela terceira vez seguida com o Young Boys, Soane assumiu o Leverkusen no começo da temporada 2021/22. Ele substituiu o interino Hannes Wolf, que havia terminado a campanha anterior depois da saída de Peter Bosz. Conseguiu o terceiro lugar da Bundesliga, melhor campanha dos Aspirinas desde 2015/16, e apenas a segunda vaga na Champions League em seis anos.
O Porto venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 no estádio do Dragão nesta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O clube dos brasileiros Evanilson, ex-Fluminense, e Pepê, ex-Grêmio, chegou à primeira vitória na Liga dos Campeões e embolou a chave.
O primeiro tempo foi recheado de emoções, com direito a dois gols anulados e um pênalti perdido. Aos 16 minutos, Hudson-Odoi abriu o placar para o Bayer após cruzamento. Mas o árbitro Anthony Taylor entendeu que Pepê sofreu falta no início da jogada e anulou o gol.
No fim da etapa inicial, Medhi Taremi esticou o pé para fazer o primeiro do Porto após lance de triangulação que envolveu Evanilson e Pepê. Porém, o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol dos Dragões após checagem de pênalti para o Bayer no início do lance. A bola bateu na mão do zagueiro David Carmo depois de um cruzamento.
Patrik Schick chutou no canto direito e o goleiro Diogo Costa defendeu a cobrança do adversário para manter o primeiro tempo sem gols.
No segundo tempo, Taremi cruzou e o lateral Zaidu acertou uma bela cabeçada para fazer o primeiro gol do Porto. O time português decretou o resultado com o brasileiro Wenderson Galeno. O atacante recebeu passe de Taremi dentro da área e fez o segundo da equipe para garantir a vitória.
Nos últimos minutos, o lateral Frimpong, do Bayer, ainda conseguiu ser expulso depois de falta dura em Galeno.
O Porto conquistou a primeira vitória nesta Liga dos Campeões e deixou a lanterna do grupo B. O último colocado agora é o Atlético de Madrid, que perdeu por 2 a 0 para o Club Brugge, líder da chave com 9 pontos, na Bélgica. O Bayer Leverkusen está na terceira posição.
Na quarta-feira da próxima semana, Porto e Bayer voltam a se enfrentar mas dessa vez em Leverkusen. Antes disso, ambos têm compromisso no sábado por suas respectivas ligas nacionais. Os Dragões duelam com o Portimonense no Campeonato Português, e o clube alemão recebe o Schalke 04 na Bundesliga.
Que tal, comprar camisa do Bayer Leverkusen ? Confira nossa Loja do Capita.
TikTok fatura quase seis vezes mais na Europa
Mas os resultados simplesmente desapareceram. O Leverkusen foi eliminado pelo Elversberg, da terceira divisão, logo na primeira rodada da Copa da Alemanha. Na Bundesliga, apenas uma vitória em oito rodadas, na zona de rebaixamento, com cinco pontos. A derrota para o Porto foi a segunda em três jogos pela fase de grupos da Champions League.
“Infelizmente, nós nos desviamos do caminho para o sucesso. Do nosso ponto de vista, a eliminação precoce na Copa da Alemanha, mas principalmente a nossa atual posição na Bundesliga estar muito abaixo das nossas expectativas, tornaram imperativa a mudança de treinador”, disse o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes.
Xabi Alonso é efetivamente um tiro no escuro. Como jogador, foi daqueles que exalam inteligência e tem um dos currículos mais vencedores, com títulos de Champions League por Liverpool e Real Madrid, um tricampeonato alemão pelo Bayern de Munique, Eurocopa e Copa do Mundo pela Espanha. Como técnico, será sua primeira experiência em um time principal.
Pouco depois de se aposentar, assumiu a equipe juvenil do Real Madrid e passou as últimas três temporadas comandando os reservas da Real Sociedad. Alonso assumiu na terceira divisão, conseguiu a promoção na segunda tentativa e foi rebaixado de volta antes de anunciar a sua saída. Rolfe disse que em Alonso encontra um treinador que “como jogador foi um profissional de primeira classe por muitos anos, um estrategista inteligente e extremamente bem-sucedido”.
“Conheço o Leverkusen do meu tempo na Alemanha como um excelente clube”, disse Alonso, 40 anos. “O Bayer sempre teve grandes jogadores e vejo muita qualidade no elenco atual também. Em minhas discussões com o clube, rapidamente ficou claro que, apesar da situação difícil atualmente, metas ambiciosas ainda estão sendo perseguidas. Estou muito empolgado com esta tarefa e tenho certeza que cumpriremos essa reivindicação”.
Alonso parte da penúltima posição do Campeonato Alemão. Pelo menos, a situação na Champions League é melhor porque o Leverkusen está empatado em pontos com Porto e Atlético de Madrid, atrás do ótimo Club Brugge, com 100% de aproveitamento. Alonso estreará em casa contra o Schalke 04 no próximo sábado.
Como atrair leads no Instagram
Que tal, comprar camisa Bayer ? Confira nossa Loja do Capita.
Bundesliga: Borussia Dortmund perde e embola briga pela liderança
O Dortmund chegou aos 15 pontos e é o vice-líder do Campeonato Alemão. O Schalke é o 14º, com seis pontos. As duas equipes voltam a campo depois da Data Fifa: o Borussia visita o Colônia, e o Schalke recebe o Augsburg.
Cruzeiro leva 56 mil ao Mineirão, mantém média do returno, mas não bate recorde de público no ano
A rodada da Bundesliga está quase perfeita para o Bayern de Munique. Após golear o Leverkusen, o time bávaro viu os principais rivais caírem, e a briga pela liderança está embolada. Neste sábado, o Borussia Dortmund perdeu por 3 a 2 para o Colônia, e o líder Union Berlin sofreu sua primeira derrota: 2 a 0 para o Eintracht Frankfurt.
Em primeiro Colônia, o Dortmund abriu o placar com Brandt, aos 31 do tempo. Mas o Colônia virou na segunda etapa com Kainz, Tigges e Ljubicic. Brenno Schmitz marcou contra a administração para o tempo aurine: 3 a 2 donos donos.
Em Frankfurt, o líder caiu. O Eintracht fez dois gols no primeiro tempo com Mario Götze e Lindstrom e controlou o resultado diante do Union Berlin, que sofreu sua primeira derrota no campeonato. Muani ainda foi expulso no meio da segunda etapa pelo time da casa, mas o atual campeão da Liga Europa segurou o resultado: 2 a 0.
Quem aproveitou os resultados foi o Freiburg. Em casa, a equipe de Christian Streich venceu o Mainz por 2 a 1 com gols de Gregoritsch e Kyereh – Caricol fez para os visitantes. A vitória deixa o time empatado em pontos com o Union Berlin na ponta, mas atrás nos critérios de desempate.
O Union ainda é líder da Bundesliga, com 17 pontos, mesma pontuação do Freiburg, segundo colocado. O Bayern pula para a terceira posição, com 15. O Dortmund vem em seguida e fecha o G-4, também com 15. Os dois gigantes podem ser ultrapassados pelo Hoffenheim, que tem 13 e ainda joga na rodada.
Que tal , comprar camisa do Borussia Dortmund ? Confira nossa Loja do Capita.