TikTok fatura quase seis vezes mais na Europa

outubro 6, 2022 Off Por rodolfocosentino1

A plataforma divulgou os resultados financeiros dos seus negócios para o ano fiscal de 2021

O TikTok Information Technologies UK, representante dos negócios do TikTok, aponta um faturamento de US$ 990,46 milhões nos últimos 12 meses. Esse valor representa um crescimento de 477% em relação ao ano anterior. As informações são do site Music Business Worldwide.

De acordo com o  TikTok, o aumento do faturamento em 2021 na União Europeia,  Islândia, Liechtenstein, Noruega, Reino Unido e  Suíça, foi impulsionado principalmente pelo crescimento contínuo de sua base de usuários. Além disso, a plataforma atribui esses dados ao que chama de ferramentas de monetização aprimoradas para melhorar a experiência dos anunciantes.

No entanto, o TikTok também revela uma perda operacional anual de US$ 895,58 milhões, aumentando 37% em comparação com uma perda de US$ 654,20 milhõesem 2020. As justificativas para elas são referentes ao aumento dos custos com pessoal, com o número médio mensal de funcionários da plataforma na Europa aumentando de 1.302, em 2020, para 4.396, em 2021. 

O diferencial do TikTok é que ele possibilita qualquer pessoa alcançar uma visibilidade, desde que seu conteúdo seja interessante e divertido para o usuário.

Interaja com os seus seguidores
Interagir com os seguidores é a porta de entrada para o seu negócio viralizar no TikTok. Isso porque não adianta mesmo nada você conseguir como visualizações, mas não manter o público engajado, não é?
O usuário que quer viralizar no TikTok precisa entender que na rede existe uma comunidade de pessoas que vão se engajar e acompanhar seus posts.

YouTube gerou impacto de R$ 6 bi no PIB do Brasil em 2021

Então, cada comentário que você responde nos seus vídeos, o TikTok vai notificar os usuários, e isso gera uma melhor relação com o público, pois você o deu atenção.

Além disso, a rede social disponibiliza enquetes aparências com as histórias do Instagram, para que você interaja com o seu público.

YouTube adiciona novos elementos de conversão de vídeo vertical

Hoje é comum ver um adolescente fazendo gracinha na internet jovem muito mais dinheiro que alguém que passou anos estudando para conseguir um diploma. Mas quando se é possível um pouco dos dois, unindo-se com formas criativas de seu retorno financeiro mais justo na internet, podemos ter um equilíbrio e claro, ter um conhecimento financeiro justo.

Vale a excelência que a frequência deve ser aliada à qualidade. Clipes com baixa filmagem ou exemplo em ambientes escuros, por, costumam ter menos engajamento. Por isso, ao escrever conteúdos para o TikTok, prefira locais bem iluminados. Outra dica é usar câmeras com boa resolução e que captam áudios de qualidade.

Encontre um nicho
Encontre um nicho é outra prática importante para aumentar o engajamento no TikTok e conseguir mais seguidores. Isso o que a plataforma oferece é baseada em aprendizado de máquinas e sugestões semelhantes que costumam interagir com. Produz esquetes de você, por exemplo, mais provavelmente o seu clipe de influência para os usuários que interagem com vídeos de você, por exemplo, para aqueles que seus conteúdos de influência.
Para identificar um nicho de atuação no TikTok, pense nas suas habilidades e também naquilo que gosta de fazer. Uma dica é criar vídeos relacionados à sua profissão. No entanto, não é preciso se limitar ao que você atua: nada impede que aprecie a culinária de produzir vídeos de receitas, por exemplo.

Conheça e participe de tendências
Participar de tendências populares, desafios, ou dublagens ou dublagens também contribuir para aumentar para deixar o perfil em evidência TikTok e o número de visualizações dos clipes. Você pode encontrar conteúdos virais explorando a aba “Descobrir” do aplicativo, disponível em celulares Android e iPhone (iOS).
Usuários podem pesquisar por hashtags e usar a aba “Descobrir” para encontrar tendências no TikTok — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Usuários podem pesquisar por hashtags e usar a aba “Descobrir” para encontrar tendências no TikTok — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Além disso, use as músicas que estão no momento e fazer remixes, duetos e collabs com tiktoker que têm uma base mais consolidada em fãs pode contribuir para o sucesso de seu conteúdo na plataforma.

hashtags virais ou relevantes aos posts
As hashtags desempenham um importante papel na localização de conteúdos no TikTok. É comum que faz vídeos para conteúdos exibidos para palavras-chave – principalmente – o que parte de uma tendência viral. Logo, usuários que desejam ser usados ​​em tiktokers famosos podem usar uma indexação de conteúdo para aumentar o alcance de seus vídeos.
Inicialmente conhecida como uma rede social de danças, o Tiktok entrou em cena com um objetivo bem maior do que o esperado: ser muito mais do que apenas uma rede social como tantas outras. O foco era tornar-se quase que um canal de streaming e competir diretamente com grandes jogadores desse mercado como a Netflix e o Prime Vídeo da Amazon.

Tanto, que o foco da plataforma é manter um feed inteiro de vídeos, onde os criadores disputam a atenção da audiência em várias esferas.

Mas a pergunta que fica martelando na cabeça dos criadores é:

Um conteúdo viral Tiktok é o que conhece como tendências. Que podem ser incentivadas pela própria plataforma, através das hashtags sugeridas e dos desafios. Como também pelos próprios usuários.

Como é o caso das DC’s, ou dance credits. Que são os passinhos de dança que acabaram se tornando tão populares que quase representam o que ela é – para muitas pessoas.

Entretanto, é possível ser reconhecido no Tiktok, ainda que no quesito dança você seja totalmente desengonçada. E eu posso provar.

Como ter mais visualizações no Tiktok?

Ao usar o tiktok com frequência, eu percebi que quanto mais você é ativo na plataforma, maiores serão suas visualizações. Além disso, use as hashtags corretas também te ajudarão a impactar o público que você deseja.

perfil Tenha top com um sistema de automação

Ainda foi divulgado que os custos de vendas da empresa triplicaram em relação ao ano anterior, atingindo US$ 1 bilhão em 2021. A plataforma informou que seus negócios de anúncios na Europa geraram US$ 802,3 milhões em 2021, contra US$ 152,4 milhõesno ano anterior.

A plataforma da ByteDance diz que aumentou o número de funcionários em suas equipes de vendas. O TikTok ainda observa os riscos comerciais que enfrenta em relação à concorrência de outras empresas que operam redes sociais baseadas em conteúdo e que vendem publicidade para companhias que desejam alcançar consumidores.

Como fazer Marketing No Instagram 2023

Enquanto isso, o negócio de transmissão ao vivo da plataforma na Europa gerou US$ 151 milhões em 2021. As receitas de negócios do TikTok na Europa revelam que a União Europeia gerou US$ 532 milhões em 2021. Já o Reino Unido, US$ 279 milhões. Enquanto os mercados geográficos listados pelo TikTok como ‘Outros’ corresponderam a US$ 179 milhões em 2021.

Além disso, a plataforma destacou que o  tamanho da base de usuários e o nível de engajamento dos usuários são cruciais para os  negócios. Em setembro de 2021, o TikTok tinha mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Geração Z prefere TikTok e Instagram ao Google

  • Google divulgou informações sobre relatório de comportamento digital
  • Pesquisa mostrou que usuários mais jovens preferem pesquisas mais imersivas
  • Gigante da tecnologia quer atualizar mecanismo de busca para atrair a Geração Z

Quando você procura um lugar para comer, qual é a principal plataforma utilizada para pesquisa? De acordo com novo relatório do Google, 40% da Geração Z prefere fazer pesquisas no TikTok e no Instagram ao invés de usar ferramentas de busca convencionais.

O vice-presidente sênior da empresa, Prabhakar Raghavan, compartilhou a descoberta durante a conferência Brainstorm Tech. De acordo com o executivo, a geração mais jovem não tem o hábito de utilizar palavras-chave para fazer buscas específicas, mas procuram descobrir conteúdos de maneiras mais imersivas.

Raghavan ainda explicou que esse público geralmente se interessa por “formas visualmente ricas” de busca na internet. Dessa forma, ferramentas como o Google Maps precisam ser ainda mais atualizadas para atender ao público que tende a crescer nos próximos anos. “Temos que evocar expectativas completamente novas e isso requer bases tecnológicas totalmente novas”.

O Google confirmou ao site TechCrunch que os comentários do líder da empresa foram baseados em pesquisas internas conduzidas através de usuários dos Estados Unidos, com idades entre 18 e 24 anos. No entanto, o relatório completo desenvolvido ainda não tem data para ser divulgado pela gigante da tecnologia.

A companhia declarou que planeja fazer mudanças para conquistar o público mais jovem. Atualmente, a empresa mistura imagens e texto. Em um futuro não muito distante, a ideia é que os usuários possam segurar o telefone, ou um óculos de realidade aumentada, para realizar uma pesquisa com base no que veem, de acordo com a Época Negócios.

Que tal , comprar seguidores TikTok ? Confira nossos Pacotes no Site.

Com o descumprimento destas obrigações, seja obrigação principal ou acessória, será atribuída ao contribuinte uma sanção imposta pelo Fisco, penalidade essa pelo descumprimento da Norma Tributária.

Estas sanções podem ser de diversas modalidades. Aqui elencaremos as sanções punitivas tributárias administrativas, como: multa, apreensão e perdimento de bens, interdição de estabelecimentos e outros procedimentos de fiscalização.

Espécies de ilícito tributário

  • Infração puramente tributária: é aquela que se configura exclusivamente pela lei fiscal. Infração apurada por procedimento meramente administrativo. Tem por finalidade o pagamento do tributo ou de penalidade.

    Ex.: ao classificar um produto cuja tributação gere pagamento a menor do tributo, o que pode ocorrer na classificação do produto para o pagamento do IPI.
  • Infração tributária e penal: aqui o contribuinte comete uma infração administrativa tributária e outra de caráter penal (tipificado no Código Penal). Neste caso, há a aplicação da sanção administrativa e da sanção penal pela violação da lei penal. Ex.: apresentação de documento falso que importa na falta do pagamento do tributo. Pela falta do pagamento, a sanção é administrativa tributária, e pela falsidade do documento, a sanção é penal.

Reus deve voltar a tempo da Copa do Mundo, diz Borussia Dortmund

  • Infração exclusivamente penal: quando o contribuinte pratica um ato que fere somente a lei penal, ficando o autor sujeito à apuração do crime.

    Ex.: quando o servidor de qualquer sujeito ativo (Fazenda Pública) consciente de que um imposto não deve ser lançado a um contribuinte e mesmo assim exige o seu pagamento. (art. 316, § 1º do Código Penal – Excesso de exação – Pena reclusão de 3 a 8 anos e multa).

Dos crimes tributários e crimes contra a ordem tributária

Quando falamos em crime quanto à ordem tributária, temos que ter a certeza que o ato que o constitui deve estar descrito no Código Penal Brasileiro ou nas Leis que tratam sobre os crimes contra a ordem tributária.

Crimes especificamente tributários no Código Penal:

  • Contrabando (art. 334, primeira parte do Código Penal) – é a importação ou exportação de mercadoria proibida, inexistindo incidência fiscal sobre qualquer mercadoria – não há tributo a pagar por ser produto proibido, tratando-se de infração exclusivamente penal.
  • Descaminho (art. 334, parte final do Código Penal) – é a ação de deixar de pagar todo ou parte de imposto devido pela entrada e/ou pela saída de mercadorias. Aqui a mercadoria não é proibida, entretanto, o tributo é devido, tratando-se de infração administrativa e penal.

Crimes indiretamente tributários no Código Penal

  • Violação de segredo funcional (art. 325 do Código Penal): refere-se indiretamente à matéria tributária. Por exemplo, revelar a fortuna ou patrimônio do contribuinte.
  • Excesso de exação (art. 316, §1º, do Código Penal): consiste no fato do funcionário público exigir imposto, taxa ou emolumento que sabe indevido, ou quando devido, emprega na cobrança meio gravoso não autorizado por lei.
  • Prevaricação (art. 319 do Código Penal): consiste em retardar ou deixar de praticar ato ou praticá-lo contra disposição expressa de lei para satisfazer interesse pessoal.
  • Falsidade ideológica: consiste em omissão em documento público ou particular, declaração que dele devia constar ou inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade dos fatos. Aqui podemos exemplificar como fornecer ou apresentar certidão com informação inverídica.