Cruzeiro leva 56 mil ao Mineirão, mantém média do returno, mas não bate recorde de público no ano

outubro 6, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Clube leva, em média 52 mil pessoas ao Gigante da Pampulha na segunda metade da Série B

A torcida do Cruzeiro, mais uma vez, lotou o Mineirão nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 diante do Ituano, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada, foi acompanhado por 56.889 torcedores. Manutenção da média do returno, mas não houve recorde no ano. A renda bruta foi de R$ 2,2 milhões.

camisa do corinthians mundial

Chelsea e Milan jogam nesta quarta-feira pela terceira rodada do Grupo E da Champions League. Uma partida que terá um gosto especial para Thiago Silva. Afinal, será a primeira vez que o veterano zagueiro brasileiro de 38 anos enfrentará o Milan, clube que o projetou no futebol europeu

Após brilhar com a camisa do Fluminense entre 2006 e 2008, Thiago Silva chegou ao Milan no começo de 2009 com a missão de substituir ninguém mais, ninguém menos do Paolo Maldini. E o fez com sucesso até 2012, quando foi para o PSG.

No clube italiano, o Monstro ganhou os títulos da Supercopa da Itália e do Campeonato Italiano.

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Os rivais Milan e Inter de Milão deram um passo no plano de construir um novo San Siro, que tem inauguração prevista para setembro de 2027. O projeto, de 1,294 bilhão de euros (R$ 6,6 bilhões), prevê a construção de um novo estádio e recebeu aval da prefeitura de Milão. O próximo passo é dar início ao debate público. As informações são do Portal Calcio e Finanza, site especializado em negócios do futebol italiano. 

De acordo com a publicação, os dois clubes esperam começar as obras até 1º de janeiro de 2024 com previsão de 80 meses para concluir toda a infraestrutura. O cronograma inclui a construção de áreas para esporte, lazer e natureza no entorno do estádio.

A construção seria feita em duas fases. A primeira tem como meta erguer a nova arena até 12 de setembro de 2027. A segunda etapa, que tem previsão para término em 2030, contaria com a demolição completa do atual estádio que daria lugar a um estacionamento subterrâneo, um Centro Esportivo, o Museu do Esporte, lojas e restaurantes.

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As equipes de Milão planejam ganhar 120,4 milhões de euros em receita por temporada com o novo estádio. Cerca de 80,1 milhões serão apenas das atividades do local, incluindo venda de naming rights (direitos do nome do local), alimentos e bebidas, patrocinadores, mercadorias, estacionamento e eventos corporativos. Isso não inclui a receita da venda de ingressos. 

Os outros 40,28 milhões de euros provêm das estruturas conectadas e próximas ao estádio, como escritórios, centro de convenções, complexos de lazer e entretenimento. Essa parte do complexo tem previsão para conclusão em 2030.

seleção de 2006

Em busca do maior público do Mineirão no ano, o Cruzeiro realocou os torcedores do Ituano, visando não “perder” cadeiras para separação das torcidas. Fato que inclusive gerou desgaste com o clube paulista, que afirma não ter concordado com a decisão.

Com o público desta noite, o recorde da temporada no Gigante da Pampulha segue sendo os 59.204 que acompanharam a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, jogo que marcou o acesso à Série A do Brasileirão. O recorde do Mineirão desde a reinauguração para a Copa do Mundo, em 2013, ainda é do Atlético-MG, com 61.573 torcedores diante do Bragantino, ano passado.

Mas a torcida do Cruzeiro praticamente manteve a média de público em jogos do Mineirão, no returno. Antes do duelo com o Ituano, o time levou, em média, 52.399 pessoas aos jogos contra Bahia, Tombense, Criciúma, Operário e Vasco. A vitória sobre o Náutico foi no Independência, e o empate com a Chapecoense realizada no Mané Garrincha.

Com mais de 40 mil presentes, considerando todos os jogos em casa, em qualquer estádio, o Cruzeiro já é recordista de média de público na história da Série B, superando o rival Atlético-MG, em 2006. A equipe ainda jogará no Mineirão contra Guarani e CSA.

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Em setembro de 2019, a aquisição do TikTok começou quando o interesse de marcas, profissionais de marketing e consumidores no TikTok começou a aumentar. Se a marca para a qual você trabalha ainda está pensando em criar um perfil no TikTok ou se você já está no meio das coisas e trabalhando para solidificar sua estratégia, mergulhe abaixo para obter insights de nossa equipe de especialistas em mídia social sobre como ter sucesso no rede.

tiktok

TikTok continua a prosperar nos EUA
Embora a pandemia global certamente esteja correlacionada com a ascensão do TikTok nos EUA, à medida que os estados relaxam os mandatos e reabrem ao público, o uso continua a aumentar além do público da geração Z. Na verdade, a rede está tendendo a conquistar 1 bilhão de usuários ativos até o final de 2021 (que é onde o Instagram está atualmente, uma rede que tem o dobro do tempo), e dados recentes do eMarketer mostram que mais Gen Zers estão usando o TikTok do que o Instagram nos EUA (são duas escavações no IG agora).

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O que recentemente tornou o TikTok ainda mais atraente para os profissionais de marketing são os dados que mostram que a consideração de compra no aplicativo também é relativamente alta, especialmente entre a Geração Z.

E não vamos esquecer que o TikTok também é uma estrela em ascensão no mundo do marketing de influenciadores. O TikTok agora é o canal nº 2 para marketing de influenciadores. O Instagram atualmente ocupa o primeiro lugar, mas por quanto tempo considerando as tendências que estamos vendo nos dados acima?

Com todo o burburinho sobre o TikTok, o aplicativo certamente percebeu e está trabalhando para buscar maneiras de melhorar a eficácia de sua plataforma de anúncios (como qualquer boa rede de mídia social faz). Eles não apenas anunciaram anúncios personalizados no início deste ano, mas recursos adicionais que os profissionais de marketing podem aproveitar, dependendo de seus objetivos.

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Como avaliar se sua marca deve estar no TikTok
Se a marca que você representa já está na rede ou não, aqui estão algumas perguntas a serem consideradas antes de avançar com sua estratégia e esforços de produção de conteúdo.

Zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Matheus Bidu e atacantes Jajá e Luvannor têm situação indefinida no elenco

O Cruzeiro tem a espinha dorsal do time campeão da Série B 2022 garantida para a próxima temporada. Dos mais utilizados por Paulo Pezzolano durante a campanha, grande parte tem contrato com o time mineiro além do fim de ano.

As exceções são o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá, ambos emprestados pelo Athletico-PR, e que chegaram sem direitos econômicos fixados. No meio, Willian Oliveira, que perdeu espaço durante a reta final da Série B, tem vínculo se encerrando e com um cenário indefinido. Hoje, Neto Moura e Filipe Machado são os titulares da posição.

Na esquerda, o caso mais complicado: Matheus Bidu. Está emprestado pelo Guarani e com direitos fixados em R$ 6 milhões. O Cruzeiro não irá fazer loucuras para realizar a aquisição definitva do lateral esquerdo. 

Também há outro atacante: Luvannor têm vínculo definitivo, mas até o término deste ano. Ainda não iniciou conversas.

Os demais que fizeram parte da espinha dorsal do time titular têm vínculo com o Cruzeiro, pelo menos, até o fim do próximo ano. É o caso do zagueiro Eduardo Brock e do atacante Bruno Rodrigues (empréstimo). 

Do setor defensivo, Rafael Cabral tem contrato até o fim de 2024, enquanto Lucas Oliveira e Geovane Jesus até 2025. No meio, Machado renovou até o fim de 2024, enquanto Neto Moura tem vínculo até o fim de 2025. No ataque, Edu vai até 2024.

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Qual público você está tentando alcançar?
O bom do crescente interesse no TikTok é que há um pouco de todo mundo no aplicativo hoje em dia, mas a Geração Z e os Millennials ocupam mais de 75% dos usuários. Pergunte a si mesmo se seu público-alvo se encaixa nesses grupos antes de se aventurar mais. Como alternativa, se você estiver tentando ampliar seu público-alvo de um público tradicionalmente mais velho e alcançar um público mais jovem nessa rede, sinta-se à vontade para prosseguir. Apenas certifique-se de seguir nossos conselhos adicionais abaixo e não trabalhe para produzir conteúdo que não funcione dentro da plataforma.

Qual é o seu objetivo e é alcançável no TikTok?
O que você espera obter do seu conteúdo do TikTok? Abaixo estão algumas reflexões sobre como diferentes objetivos podem ser abordados na rede.

Conscientização: Esperando que o TikTok possa ajudá-lo a obter algum reconhecimento de marca? Bem, a estratégia certa de conteúdo e hashtag pode ajudá-lo a obter algumas das visualizações que procura. Só não espere que todo conteúdo que você produz “se torne viral”.
Engajamento: Procurando construir sua comunidade e fazer com que as pessoas se envolvam com sua marca? Implementar desafios de hashtag de marca, desenvolver sons originais para outros usarem e desenvolver prompts de pontos são apenas algumas das muitas maneiras de gerar engajamento exclusivo da plataforma. Nosso único cuidado é garantir que você tenha a combinação certa de conteúdo que seja fiel à sua marca, mas criativo o suficiente para envolver as pessoas.
Tráfego do site: se você deseja mover as pessoas para fora do aplicativo e para o seu site, comece a explorar seu orçamento de mídia paga para abrir espaço para anúncios. O recurso “link na bio” só pode ir tão longe e a única outra maneira de obter cliques é por meio de anúncios, pois atualmente você não pode adicionar um link a uma postagem orgânica (semelhante às postagens do Instagram no feed de notícias).
Vendas: o mesmo que acontece com o tráfego do site, prepare-se para obter alguns fundos adicionais para veicular anúncios e direcionar o público para as páginas de destino do produto para compra.

Qual valor você está fornecendo ao seu público?
Não basta estar no TikTok para estar no TikTok. Entrar na onda nunca é o caminho certo a seguir quando se trata de marketing de mídia social. Em vez disso, considere que tipo de conteúdo você está tentando produzir e compartilhar na plataforma e como o público achará esse conteúdo benéfico. Eles estão com a mentalidade certa enquanto usam o aplicativo para encontrar esse conteúdo benéfico para eles?

Por exemplo, se estou usando o TikTok apenas para assistir a alguns vídeos engraçados que me farão rir, estou pulando qualquer coisa que esteja tentando me convencer. Eu não estou na mentalidade de fazer uma compra.

Relacionado, o conteúdo que sua marca produz na plataforma deve corresponder ao conteúdo mais bem-humorado e moderno que vive autenticamente no TikTok. Como dissemos anteriormente, você precisa encontrar um equilíbrio entre a criatividade que este aplicativo exige e a voz da sua marca. Se você está planejando apenas redirecionar o conteúdo do Facebook e do Instagram, é improvável que você tenha sucesso.

Se você ainda não tem certeza se um perfil de marca é adequado para o seu negócio, não desista ainda. Uma estratégia de marketing de influenciadores no canal pode ser exatamente o que você precisa para testar as águas. Dito isso, esteja preparado para cavar nesses bolsos mais uma vez, pois as taxas de influenciadores no TikTok triplicaram desde o início do ano (e isso é apenas para um único vídeo).

Dicas para uma estratégia bem-sucedida do TikTok
Então, sua marca passa no teste e está pronta para entrar no TikTok… e agora? Aqui estão vários insights a serem considerados para desenvolver e implementar uma estratégia bem-sucedida.

Familiarize-se com as ações populares do usuário
Invista seu tempo em conteúdo que provocará ações que os usuários do TikTok são conhecidos por realizar. Os dados da GWI descritos no gráfico abaixo mostram que as principais ações realizadas na plataforma no quarto trimestre de 2020 foram curtir/comentar vídeos, seguir contas, compartilhar vídeos com amigos, assistir a transmissões ao vivo e usar a página de descoberta.

Saiba quais tipos de conteúdo funcionam (e o que não funciona)
Já dissemos isso algumas vezes neste post (o que significa que é uma dica bastante importante), mas você precisa ter certeza de que está criando conteúdo que possa viver autenticamente na plataforma. A mesma estratégia que você está usando no Facebook não vai se traduzir. Portanto, reserve um tempo para se familiarizar com os tipos populares de conteúdo e consulte nossa lista abaixo de dicas sobre o que funciona e o que não funciona no TikTok.

O que funciona

Mantenha-o casual: não importa o tipo de conteúdo que você procura criar no TikTok, evite dar uma aparência muito polida. Mantenha as câmeras de alta qualidade em sua bolsa e os efeitos o mais nativos possível do aplicativo.
Seja real: é a antítese das versões brilhantes e com curadoria do Instagram de nós mesmos. A autenticidade importa aqui, então solte o cabelo!
Histórias sobre notícias: os usuários do TikTok estão lá para serem entretidos, não falados ou comercializados. Em vez de se concentrar em informações e atualizações de produtos, pense em como você pode continuar contando a história de sua marca, as pessoas que a tornam possível e como seus produtos desempenham um papel fundamental nesse estilo de vida.

O que não funciona

Conteúdo de vídeo tradicional: se foi destinado à TV, suas páginas do YouTube ou Facebook, provavelmente não funcionará no TikTok.
Bandwagoning: Você deve estar ciente de quais tendências funcionam bem com sua marca e quais devem ser evitadas. Entre o público adolescente do TikTok, as marcas que invadem a plataforma já são um problema importante, e pular em tendências desnecessárias pode ser visto como uma jogada idiota.
Vídeo formatado incorretamente: certifique-se de que seu conteúdo esteja de acordo com o formato vertical 9:16 no TikTok! Independentemente de você filmar seu conteúdo no próprio aplicativo ou produzi-lo em outro lugar, ele deve estar em um formato vertical e abaixo do limite de 15 ou 60 segundos.

Aproveite os recursos e ferramentas exclusivos
O TikTok oferece aos usuários uma infinidade de recursos exclusivos que sua equipe de conteúdo pode aproveitar para a produção de conteúdo original e como forma de interagir com espectadores/seguidores.

Sons: Um recurso principal do TikTok que você precisa conhecer e entender são os sons e como usá-los. Tocar no botão de sons abrirá uma nova janela que permite navegar em trilhas sonoras aparentemente infinitas para seus vídeos de favoritos pop, clipes atuais, bem como seus sons favoritos. Você também pode criar sons originais para o público aproveitar e criar conteúdo.
Efeitos: Se você viu um efeito especial maluco em um vídeo do TikTok, é aqui que você os encontrará! Você não apenas pode salvar aqueles que ama em seus favoritos, mas também pode fazê-lo diretamente de qualquer vídeo do TikTok que use um efeito integrado.
Duetos: o TikTok permite que os criadores não apenas “curtam” e comentem os vídeos uns dos outros, mas também respondam diretamente a eles em seu próprio feed com um TikTok próprio. Para que essa funcionalidade funcione, você deve habilitar o Duets durante a etapa final da fase de publicação por meio do botão “Permitir Duet and React”.
Stitches: Semelhante ao Duets, um Stitch oferece aos usuários a capacidade de recortar e integrar cenas do vídeo de outro usuário em seus próprios. O vídeo original começa e você pode criar um vídeo original a seguir. Esse é outro recurso que você precisará ativar na seção “Configurações e privacidade” da sua conta e será aplicado a todos os vídeos em sua conta.
Transmissão ao vivo: um recurso menos exclusivo do TikTok, mas muito comum em todas as redes de mídia social, é a transmissão ao vivo. A rede lançou esse recurso logo após o início dos bloqueios e vem trabalhando para aprimorá-lo desde então. Também foi anunciado que o TikTok está trabalhando em um recurso de compras ao vivo que o Walmart conseguiu capitalizar antecipadamente por meio de uma parceria exclusiva.
Listas de reprodução: semelhante aos destaques do Instagram, o TikTok lançou as listas de reprodução em março de 2021, permitindo que criadores selecionados (apenas influenciadores no momento) a capacidade de agrupar clipes em temas na página de perfil.
Perguntas e respostas: Outra nova ferramenta para 2021 é o recurso de perguntas e respostas. Nos vídeos, os usuários podem designar seus comentários como perguntas de perguntas e respostas, que são rotuladas como perguntas na seção de comentários. Isso facilita para um criador de conteúdo identificar e responder rapidamente a perguntas nos comentários de seus vídeos.

Como atrair leads no Instagram

Considere veicular anúncios
Embora um dos muitos aspectos do TikTok que atrai marcas e profissionais de marketing seja o fato de que a maioria do conteúdo é publicada organicamente e pode ser descoberta na plataforma, sabemos que nem sempre será assim. Além disso, o aumento da popularidade do aplicativo fez com que muitas grandes marcas se preparassem para gastar muito dinheiro em anúncios. Também mencionamos que exibir anúncios é a única maneira de realmente gerar cliques e tráfego do site da plataforma.

Levando em consideração todos esses itens, veicular anúncios na plataforma pode ser uma abordagem ideal para sua marca. O painel já evoluiu bem e provavelmente continuará a melhorar se a popularidade continuar subindo e as pessoas continuarem gastando mais dinheiro em publicidade aqui. Novamente, familiarize-se com quais análises estão disponíveis do ponto de vista pago e quais objetivos você pode otimizar.

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