Conta verificada no Instagram: veja o que é preciso para obter

setembro 25, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Plataforma diz que perfil precisa atender a quatro critérios para se tornar verificado e explica que número de seguidores não influencia no processo. Solicitação só pode ser feita no aplicativo.

Conquistar o famoso selo azul de verificação no Instagram exige passar por um processo cheio de critérios. Com as contas verificadas, é possível identificar os perfis oficiais de pessoas públicas, celebridades e marcas.
Durante a análise de contas, o perfil deve estar dentro das regras da rede social. Segundo o Instagram, não há exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito no aplicativo e não é necessário ter a conta verificada no Facebook, outra rede social da Meta.
O Instagram afirma que, para conseguir o selo azul, a conta precisa ser:

Autêntica: representar uma pessoa real ou uma entidade/empresa registrada;
Única: representar a presença única da pessoa ou empresa. Apenas uma conta por pessoa ou por empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Não são verificadas contas de interesse geral;
Completa: a conta deve ser pública, ter uma biografia, uma foto do perfil e estar ativa;
Notável: o perfil deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. O Instagram analisa contas que aparecem em várias fontes de notícias e não considera conteúdo de mídia pago ou patrocinado;
Como solicitar selo de verificação?
Para solicitar a verificação do seu perfil, siga este passo a passo no aplicativo:
Entre nas “Configurações”;
Clique em “Conta”;
Escolha a opção “Solicitar Verificação”;
Preencha o formulário e envie a solicitação.

Há influenciadores que mostram seu estilo de vida e há outros que criam conteúdo para determinados nichos. Mas, no geral, são pessoas que podem fazer disso uma profissão e faturar alto no Instagram. 

Quer saber como se tornar um influenciador digital ou dar um upgrade no seu perfil de criador de conteúdo? Então veja as dicas do GigaFama, plataforma para ganhar curtidas e ganhar seguidores no Instagram!

O que é um influenciador digital e o que ele faz?

Milhões de pessoas estão conectadas diariamente no Instagram e certamente estão seguindo o perfil de algum digital influencer. 

Embora esse termo “influenciador” seja muito falado hoje em dia, poucas pessoas sabem explicar esse tipo de trabalho.

Lembra da propaganda boca a boca de antigamente? Pois bem. O influenciador é uma pessoa que possui seguidores fiéis e em grande volume. E que consegue engajar as massas com seu conteúdo diário postado nas redes.

Portanto, tudo o que um influenciador publica em seu perfil ou recomenda é levado à sério pelos seguidores. Por isso, muitas marcas fecham parcerias com esses profissionais.

Afinal, se eles indicam um determinado produto em uma postagem, os seguidores vão acreditar na qualidade do produto recomendado. Em suma, os influencers ajudam na tomada de decisão dos seguidores do Instagram. 

Quantos seguidores um influencer digital deve ter?

Atualmente, existem várias categorias de influenciadores no Instagram e cada um deles tem uma quantidade diferente de seguidores. 

Assim, existem influenciadores de criadores de conteúdo com 10 mil seguidores, 30 mil, um milhão ou mais.

Mas o mais importante é que, além do volume de seguidores, esses criadores de conteúdo têm alto alcance das publicações. Assim como têm muitas curtidas, compartilhamentos e comentários também.

Qual é o trabalho de um digital influencer?

Ser um criador de conteúdo dá trabalho! Porque quando há um certo nível de profissionalização, é necessário ter um forte planejamento de conteúdo para atrair mais seguidores e mais engajamento. 

Por isso, faz parte do trabalho diário de um influencer:

  • Preparar-se e realizar sessões de fotos;
  • Escolher o local das fotos;
  • Preparar conteúdo editorial para marcas parceiras;
  • Fazer posts patrocinados;
  • Lives online;
  • Participar em eventos online;
  • Realizar lançamentos de produtos junto com as marcas.

Influencer geral ou de nicho?

Praticamente todo influencer começa sua jornada no Instagram mostrando seu estilo de vida para atrair mais seguidores. 

Neste momento, portanto, pode não haver tanto foco em um nicho específico ou em públicos específicos.

No entanto, para que o perfil ganhe mais força e notoriedade e para que ocorram parcerias com marcas, é essencial a escolha de um nicho. 

Então, o influencer pode escolher um segmento com o qual ele tenha mais afinidade: fitness, gastronomia, beleza, moda, lifestyle, finanças, entre outros. 

Vale lembrar que a definição de um nicho ajuda (e muito) na consolidação de parcerias com empresas focadas em apenas um segmento.

Dessa forma, as empresas tendem a filtrar melhor cada influenciador antes de escolher alguém para patrocinar. Isso porque, quando uma marca faz uma campanha junto a um influenciador, ela liga, automaticamente, sua imagem a ele.

Por isso, alguns pontos são destacados pelas empresas como, por exemplo: a identificação do influenciador com a marca, o nicho de atuação que ele atinge, como ele é visto pela sociedade e se tem algum histórico negativo. Isso para evitar repercussões ruins para a empresa.

Quanto ganha um influenciador digital?

Apesar de existirem tabelas de preços que simulam os ganhos de um influenciador digital no Instagram, não é tão simples apontar um valor ao certo, por exemplo. Até porque, cada influenciador cobra um preço específico para uma campanha, dependendo do seu próprio alcance e engajamento gerado em campanhas anteriores.

Por consequência, os valores acabam não sendo fixos, já que depende de quanto é o engajamento gerado pelo influenciador e quantas pessoas são alcançadas por ele. Só assim é possível medir o sucesso de uma campanha junto a um influenciador digital.

Mesmo assim, algumas pessoas conseguem levantar um valor médio de ganhos de grandes influenciadores em campanhas realizadas. Apesar de ser um levantamento não oficial, serve para dar uma ideia de valores.

Estudos sobre ganhos financeiros dos influenciadores e criadores de conteúdo

Em termos de ganhos financeiros, não há como estimar o que cada influencer recebe. Afinal, há os fatores de engajamento e número de seguidores. Mas existem alguns estudos apontando o sucesso de muitos desses profissionais, que faturam alto no Instagram e no Youtube. 

Por exemplo, uma pesquisa publicada na revista Época Negócios indica que um profissional no YouTube ganha 300 mil dólares, mostrando conteúdo para uma audiência de 7 milhões de seguidores.

Já no Instagram os ganhos podem chegar a 150 mil dólares. Outro estudo do portal UOL destaca ganhos mensais de R$ 300 mil a R$ 500 mil por parte dos influencers mais renomados

Porém, quem está começando na carreira pode embolsar até R$ 15 mil.

Como ser um influencer de sucesso no Instagram ou no Youtube?

Quer ser um criador de conteúdo “bombástico” nas redes sociais? Então veja as dicas do GigaFama: 

Estude marketing digital

Se você pretende fazer da influência digital sua profissão, é essencial, então, entender os mecanismos do marketing digital. Essa área exige muitas estratégias, análise de indicadores e métricas de sucesso.

Além disso, estudar alguns aspectos do marketing digital vai ajudar a entender melhor seu público-alvopara causar impacto com o conteúdo certo! 

Crie conteúdo original e relevante

Escolher um nicho é o primeiro passo. O segundo passo, então, é começar a criar conteúdo que seja atrativo para o seu público. 

E que não seja cópia de nenhum outro influenciador na rede. Afinal, as pessoas querem algo novo e exclusivo!

Para criar esse conteúdo tão interessante, estude o tom de voz que deve usar nas postagens. Isso ajuda na aproximação e na interação com seus seguidores. Em seguida, pesquise que tipo de assunto pode interessar ao seu público, lembrando de respeitar seu nicho de atuação.

Interação é ponto-chave!

Publicar conteúdo e nunca interagir com seus seguidores é um ato falho. Sempre que deixarem comentários, tente responder a todos com a mesma simpatia e cordialidade.

Além disso, use outros recursos além do feed para interagir com seus seguidores: lives, enquetes nos Stories, Reels e muito mais.

O número de seguidores é o primeiro dado, geralmente, que as empresas costumam olhar em um influenciador. No entanto, é preciso tomar cuidado e ver a sua reputação na plataforma, pois esses seguidores podem ser comprados ou robôs, o que dá uma falsa ilusão de bom engajamento.

Dessa forma, é importante ver como as pessoas engajam com o influenciador, quantos comentários ele recebe em suas postagens e qual é a taxa de curtida média do mesmo. Assim, é possível ver, em números, se seu engajamento é positivo ou não.

O impacto dos influenciadores no Instagram

De acordo com uma pesquisa do Google de 2016, 70% dos jovens confiam muito mais nos influenciadores digitais do que nas celebridades tradicionais. Isso mostra o tamanho do impacto que os influenciadores têm nos dias de hoje.

Esse impacto também pode ser levantado pelas empresas. Por exemplo, leva-se em consideração se a campanha junto ao influenciador ajudou a colher os resultados esperados ou não. Além disso, uma campanha com influenciadores ajuda a entender as métricas de precificação da plataforma e a compreender como fazer os devidos reajustes se suas expectativas não foram muito bem como esperado.

Aqui você pode comprar seguidores Instagram e bombar seus resultados.

Nova actualização do Instagram Maps

Com o novo mapa de pesquisa Instagram, pode encontrar empresas perto de si e obter mais informações sobre elas. Isto pode ser útil quando estiver à procura de um tipo específico de negócio ou quiser explorar o que está próximo.

Para utilizar o novo mapa de busca Instagram, basta procurar uma cidade ou um local próximo:

  • Assim que estiver no mapa, faça zoom out e clique em Pesquisar nesta área
  • Os resultados da pesquisa trarão empresas locais categorizadas pela sua indústria ou tipo
  • Pode clicar em Hotéis, Cafés, etc.

Acreditamos que isto é apenas o começo para Instagram Maps, e veremos mais características no futuro.

Assinaturas Instagram Novas Características

Os criadores estão no centro da inovação futura na Instagram.

São eles que estão a impulsionar o seu crescimento, e a equipa por detrás da Instagram está a fazer uma enorme aposta na economia dos criadores.

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E o âmago do sucesso ganha-ganha é, evidentemente, as ferramentas que a Instagram pode fornecer a fim de os ajudar a ganhar mais dinheiro.

Uma destas ferramentas é a Subscrição, que foi anunciada em meados de Janeiro e já está disponível para alguns utilizadores beta. 

As subscrições são uma óptima forma de permitir aos criadores obter receitas recorrentes e ter um fluxo de receitas sustentável.

Agora, a Instagram anunciou novas actualizações e uma extensão das Assinaturas. Eis o que há de novo:

  • Chats de assinantes – capacidade de convidar assinantes para um chat em grupo
  • Bobinas de assinantes – opção para colocar bobinas Instagram apenas para assinantes
  • Posts de assinantes – opção para postar carretéis Instagram apenas para assinantes
  • Página inicial do subscritor – novo separador no perfil para todos os conteúdos disponíveis apenas para subscritores.

Como atrair leads no Instagram

Esta actualização significa que os criadores podem fornecer conteúdos únicos apenas disponíveis para os seus Subscritores. Este conteúdo pode ser sob a forma de mensagens em rolos ou Instagram que só são visíveis para os subscritores.

Há também um lugar especial no perfil do Criador onde todo o conteúdo relacionado com a Subscrição será acessível aos subscritores.

Instagram lança novas formas para as pessoas confirmarem a sua idade

Há três opções:

  1. Pode carregar o seu ID
  2. Atestado social – Instagram irá sugerir-lhe 6 pessoas que sejam seguidores mútuos, que sejam 18 ou mais do que eles próprios, e que satisfaçam uma série de outros critérios, e poderá escolher 3 pessoas. Depois, a Instagram vai pedir-lhes que verifiquem a sua idade em seu nome.
  3. Previsão da idade baseada na face, para a qual a Instagram está a estabelecer uma parceria com Yoti – Ser-lhe-á pedido que envie uma pequena fotografia de vídeo, e depois a Instagram enviará essa imagem ao seu parceiro Yoti. Eles utilizarão essa fotografia para prever a sua idade. Não há reconhecimento facial, pelo que não há forma de saber qual é a sua identidade. Esta fotografia será utilizada apenas para prever a sua idade. Yoti enviará esta foto de volta à Instagram e depois apagá-la-á. Desta forma, a Instagram protege a privacidade das pessoas.

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No formulário, é preciso inserir o nome da conta. Além disso, a rede social pede um documento para comprovar a identificação, como RG, carteira de motorista passaporte, para pessoas, ou o estatuto social, para empresas. 

Depois, é necessário confirmar a notabilidade, indicando a que categoria pertence o perfil (notícias, criador de conteúdo, esportes, moda, entre outros) e o país em que a conta é mais popular. 

Para concluir, adicione links para notícias, contas de redes sociais e outros links para demonstrar que a conta é de interesse público. 

O processo de análise feito pelo Instagram leva até 30 dias. Caso o pedido seja recusado, é possível fazer uma nova tentativa.

A verificação pode ser removida pelo Instagram?

A qualquer momento, a rede social pode remover o selo de verificação ou até desativar uma conta se entender que ela violou alguma de suas regras. Estes são os casos em que isso pode acontecer: 

  • Anunciar, transferir ou vender o selo de verificação;
  • Usar a foto do perfil, biografia ou seção de nome para promover outros serviços ou atividades que violam as regras da plataforma;
  • Tentar verificar sua conta por meio de terceiros;
  • Mudar a sua conta de pública para privada diversas vezes.

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