São Paulo estuda pacotão de jogadores para ter atacante do Grêmio em 2023, diz Facincani

outubro 16, 2022 Off Por rodolfocosentino1

São Paulo não pretende investir pesado em reforços para 2023 devido a crise financeira, mas estuda alternativas

O São Paulo ainda está na luta para garantir uma vaga na Libertadores 2023, contudo, já pensa em prolongamento para a próxima temporada. Um dos nomes especulados para reforço do elenco tricolor é o do atacante Ferreira, do Grêmio. A princípio, o jogador de 24 anos tem vínculo com o tempo gaúcho dezembro de 2024.

Segundo o jornalista Felippe Facincani, do canal ‘Na Canal, no Youtube, a diretoria de São Paulo’ trata de uma eventual discussão de acordo. Vale destacar que além do vínculo, o agressor tem multa rescisória estimada no valor de 13 milhões de euros. O valor corresponde ao montante de R$ 67 milhões na cotação atual.

“O São Paulo oferece a permanência definitiva do zagueiro Bruno Alves, que está prolongado, e a chegada do Reinado, que é um jogador que o Renato [Portaluppi, técnico do Grêmio] gosta. É um lateral-esquerdo até então titular de São Paulo. Por fim, é aí que vem a terceira interrogação. É aí que eu falo ‘espera lá, aí também é forçar demais’: Marcos Guilherme. São esses nomes avaliados para que esse pacotão composto e o São Paulo de erte para ter o Ferreirinha em troca”, informou Facincani.

Chance de negócio para o São Paulo:

O jornalista gaúcho Vagner Gaidzinski, mais conhecido como Vaguinha, opinou sobre a chance da diretoria do Grêmio aceitar a negociação nesses moldes. O comentarista destacou que Ferreira não faz uma boa temporada, mas que Marco Guilherme, por exemplo, não deixou saudades no Internacional.

“Eu não sei se o Grêmio faz esse negócio. A gente precisa pontuar que o Grêmio ainda não tem presidente, treinador, diretor e nem executivo de futebol para 2023. O Grêmio não tem nada para o ano que vem, tem eleição presidencial agora em novembro. Só aí o presidente vai definir técnico, executivo e direção de futebol. É óbvio que o Grêmio já está pensando em montagem do elenco, mas eu não sei se o Grêmio fecha esse negócio pelo Ferreira. O Ferreira não tem constância, esse ano foi horrível pra ele porque ele se machucou muito. E o Renato não tem uma simpatia muito grande pelo Ferreira. Sinceramente eu não sei. O Marcos Guilherme esteve aqui no Inter e não jogou nada”, destacou o jornalista.

Na atual temporada, Ferreira disputou apenas 15 jogos, sendo 12 deles como titular. O atacante ainda balançou as redes uma única vez no ano.

Flamengo teve mais chances contra o Corinthians, mas o 0 o 0 prevaleceu

As vésperas da decisão da Copa do Brasil, o Junior apostou em um Flamengo repleto de neste sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã, e no horário do grande ano dos três pontos no Brasilei técnico.
Em entrevista ao fim da partida, o técnico destacou o desempenho da equipe na vitória por 1 a 0, e destacou alguns nomes que podem ser úteis na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

Felipe Alves foi destaque do São Paulo no empate sem gols contra o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com dois jogadores a menos, o Tricolor conseguiu garantir um ponto fora de casa. O goleiro também defendeu um pênalti.
O são-paulino aproveitou a vitória e o bom desempenho para fazer um desabafo. Segundo Felipe Alves, o Tricolor está bem servido de goleiros e diz que uma pressão atrapalha o desenvolvimento dos jogadores na posição.

– Acho que é consequência e resultado o que vem sendo feito. O São Paulo está muito bem servido de goleiros, independentemente de quem venha a ser titular. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse momento, acho que um dos motivos de São Paulo não firma um goleiro é a mídia, a mídia é muito cruel.

– Um atacante perde 50 gols que ninguém fala nada, o goleiro comete um deslize, toma um gol defensável e ele volta para o final da fila e não serve mais, o time tem que contratar goleiro. Muito dessa má fase que passou o São Paulo é por conta de vocês, entre aspas. Tem muito cara que só faz comentário maldoso, não vê o dia a dia de trabalho e sequência do cara sem errar. Às vezes ele tem regularidade boa e vai errar como qualquer ser humano – disse Felipe Alves.

Felipe Alves citou o pênalti perdido por Gustavo Scarpa para reforçar o pedido de paciência e de menos críticas para os goleiros do São Paulo. 

– O Scarpa perdeu pênalti, mas ele tinha oito cobrados e sete feitos . Faz parte da nossa profissão, a gente só tem que ter paciência para lidar melhor com esse tipo de situação porque quando se fala de goleiro o erro é muito mal visto e tenho certeza que o São Paulo está muito bem servido de goleiro. É continuar trabalhando, evoluindo, que tenho certeza que temos grandes coisas para colher – completou o goleiro.

Felipe elogiou o desempenho de São Paulo e disse que o confronto contra o Palmeiras foi marcante e será contado para os filhos e netos no futuro.
– Todo jogo que a gente sai sem sofrer gol acaba sendo marcante, são jogos que podemos contar lá na frente para os nossos filhos. Foi o entrega de todo grupo, fico feliz em estar e resultado e agora jogamos em casa É convidar ou torcedor para que não tenha celebrado nossos objetivos finais – disse.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira para duelo atrasado da 29ª rodada. O Tricolor enfrenta o Coritiba, às 20h, no Morumbi. O tempo de Ceni está na 11ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos.

Que tal, comprar camisa do São Paulo ? Confira nossa Loja do Capita.

Reproduzir vídeo

Inzaghi: “Disse aos rapazes no intervalo para ficarem calmos, porque sabia que criaríamos nossas oportunidades”

Reproduzir
–:–
/
–:–
Silenciar som
Tela cheia
Melhores momentos: Flamengo 1 x 0 Atlético-MG pela 32ª rodada do Brasileirão 2022

  • Fico feliz com a forma que a atuamos. Jogo que mostra que o elenco é qualificado e forte. Enfrentando problemas, mas superando a tudo e fazendo uma partida de muita qualidade – disse.
  • Esses jogadores participam diretamente da maioria dos jogos, e sempre jogando bem, em alto nível. Hoje o Fabrício foi muito bem, João Gomes, Victor Hugo, Matheuzinho em função, o Evertonbolinha da mesma forma, além dos demais, que nunca teve muito sucesso para o rendimento que funcionou.
    Ao todo, oito jogadores formaram-se na base do Rubro-Negro em campo. Quatro deles foram acionados ao longo da partida, já como estrelas do elenco nem sequer iguais que no banco de reservas.
    Dorival Junior, Flamengo x Atlético-MG, Brasileirão 2022 — Foto: André Durão
    Dorival Junior, Flamengo x Atlético-MG, Brasileirão 2022 — Foto: André Durão
    Uma das preocupações do Flamengo para a decisão da Copa do Brasil são as condições físicas da meia Arrascaeta. O jogador vem tratando uma pubalgia e sua situação é observada com atenção pelo médico do clube. Dorival, no entanto, está confiante de que o uruguaio estará em boa forma.
  • Com relação ao Arrascaeta ele vai estar muito bem, ainda melhor que no jogo anterior. Trabalho é grande e acredito que vai estar na melhor condição para nos ajudar.
    Na quarta-feira, o Flamengo volta ao Maracanã com todos os seus titulares para o segundo e definitivo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Veja outras respostas do técnico Dorival Junior:
Utilização das reservas

  • Acho que temos demonstrado em todas as partidas: fisicamente a equipe dá uma resposta muito boa. Tanto a equipe que joga no domingo quanto o que joga na quarta. A gente sente a força do plante, a entrega que existe. Demonstração de companheirismo. Todos são aproveitados. Hoje, o João Veio, jogou em alto nível. Todos dando resposta quando solicitados. Futebol às vezes pega de surpresa, e a oportunidade pode estar em suas mãos. Para vocês terem uma ideia a gente tinha um banco com garotos da base. Interessante, a grande maioria dos garotos que asseguram hoje, não são profissionais ou já foram vendidos. Mesmo assim está existindo uma dentro do excelente trabalho realizado pela base

Lições para quarta-feira
Vai muito da característica do jogador. Além de tudo, direito Matheuzinho no corredor da. Victor na esquerda. Algumas tentativas de cumprimentos de comportamento no treinamento, alguns deles foram cometidos principalmente na primeira etapa. Acho que de um modo geral você tem uma equipe que tem uma característica mas que você pode mudá-la às vezes com nomes, mas também com posicionamento. No jogo contra o Corinthians, ocorreram mudanças. Realmente, o jogo foi por dentro na quarta e nos lados, hoje.
David Luiz
David resgatou a confiança e o prazer de estar. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira. É muito bom tecnicamente, de altíssimo nível, com toda formação feita no Brasil, mas aperfeiçoada na Europa. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passagens de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Quase completo pela capacidade. Prova disso é que jogou um número de partidas consideráveis ​​pela Seleção.
Opções na defesa

  • Nós cinco temos zagueiros de alto nível, que nos passam segurança. A própria sequência de jogos do Fabrício e o Pablo foi fundamental para que se desenvolva. Já tinha disponibilidade com o Léo e o David. Só fica a espera do Rodrigo, nem preciso falar, vocês têm das qualidades que possui e quanto seria importante tê-lo dentro do seu melhor nível. Tem uma história no Flamengo e tem que ser respeitada.

Cebolinha

  • Não tenho dúvidas de que vai evoluir muito. Não vinha muito no clube anterior. Está resgatando o seu melhor momento e pode fazer a diferença. Não tenho confirmação de que talvez não tenhamos o Everton nas suas melhores condições. Acho que vem vindo grada. Lógico que a gente sempre quer resultado imediato. Às vezes, nós ligue da comissão Às vezes queremos que o jogador pugle, já e vai embora, mas nem sempre acontece isso.
    Desempenho dos meninos
  • Os meninos que entraram segurai ao máximo porque é uma exposição e não sabem a eles responderam. eu seja um dos treinadores que talvez mais aposte na base no Brasil, e você tem que ter cuidado. Tentei dar a posse ao Atlético-MG no segundo tempo. Mas pecamos muito no passe final, no momento de colocar o companheiro à frente do gol. Mas é uma situação prevista que não teríamos a posse do primeiro tempo, mas que estivéssemos prontas porque haveria espaço. Nós talvez não tenhamos ocorrido a sorte e a sabedoria. Mesmo sem a posse, não sofremos tanto, nosso gol esteve muito protegido.

MARKETING DE CONTEÚDO NO WHATSAPP: COMO CONVENCER COM PALAVRAS?

São Paulo