Presidente do Gimnasia, sobre confusão em jogo contra Boca: “Nunca vi tanta barbaridade”

outubro 11, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Gabriel Pellegrino reclama do confronto entre policiais e torcedores do clube nos arredores do estádio Juan Carmelo Zerillo. Partida foi suspensa na noite de quinta por conta do tumulto

Atacante do Chelsea, que teve problemas com comandante dos Gunners, diz que o espanhol “precisa de jogadores jovens, que não dizem nada”

O atacante Pierre Aubameyang, do Chelsea, em entrevista em um podcast de uma marca de joias, fez críticas a um antigo desafeto: Mikel Arteta. Ao comentar sua saída do Arsenal para o Barcelona, o jogador voltou a dar declarações citando problemas com o ex-treinador.

O 4 a 0 virou o placar clássico dos jogos da Lazio. Em velocidade de cruzeiro sob o comando de Maurizio Sarri, emendou a terceira goleada consecutiva com esses números pelo Campeonato Italiano. E não foi em um jogo fácil: pegou a Fiorentina no Artemio Franchi, por mais que a fase da Viola não seja das melhores neste momento.

Sétima colocada na última Serie A, a equipe de Vincenzo Italiano ganhou apenas uma das últimas oito rodadas e tem duas vitórias até agora, na parte de baixo da tabela, com nove pontos. A Lazio está no pelotão da frente, em terceiro lugar, com 20 pontos, a três do líder Napoli. E jogando um futebol de primeira linha que gerou vitórias amplas contra Cremonese e Spezia nas últimas vezes que entrou em campo pelo Campeonato Italiano.

No radar do Brasil, o sérvio Sergej Milinkovic-Savic brilhou novamente com duas assistências – uma delas muito bonita nos acréscimos do segundo tempo, e Ciro Immobile fez o seu sexto gol, dividindo a artilharia da Itália com Marko Arnautovic, do Bologna.

A Fiorentina começou melhor e gerou um lance incrível logo nos primeiros minutos. Luka Jovic recebeu o cruzamento da esquerda e bateu de frente. Provedel fez a defesa com as mãos, mas a bola passou entre suas pernas e morreu na pequena área. Desesperado, Jonathan Ikoné se jogou para tentar marcar. Adam Marusic chegou antes e conseguiu afastar.

Lateral direita ainda é dúvida no Peixe para o confronto diante do Red Bull Bragantino, embora Nathan saia na frente na briga pela titularidade

O Santos deve ter mudanças na lateral direita. Depois de cumprir suspensão na rodada passada, Nathan está liberado para jogar e, nos últimos dias, treina entre os titulares no CT Rei Pelé. 

Apesar disso, o jovem não está garantido para o jogo de segunda, contra o Red Bull Bragantino, às 20h, e disputa posição com Madson.

Ainda buscando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, a comissão técnica estuda qual a melhor tática para o duelo em Bragança Paulista. Se optar por uma formação mais ofensiva, como vem utilizando nos últimos jogos, Nathan deve ser o escolhido.

Desde que assumiu a titularidade, o lateral contratado do Boavista tem agradado ao técnico Orlando Ribeiro, sendo uma peça importante na construção das jogadas ofensivas e no apoio aos pontas e meio-campistas. 

Caso opte por uma estratégia defensiva em Bragança, o Peixe pode ter o experiente Madson como titular. O jogador foi o dono da lateral direita durante a maior parte da temporada, sobretudo sob o comando de Lisca, que constantemente elogiava sua qualidade nas bolas aéreas. 

Recuperado de uma fratura na mão direita, Madson entrou no segundo tempo do jogo contra o Juventude, na rodada passada, e contribuiu com um gol na goleada por 4 a 1 na Vila Belmiro. O lateral tem a confiança de seus companheiros de trabalho e está entrosado com a linha defensiva.

O Santos tem mais duas sessões de treinamento antes da definição da equipe titular. Orlando Ribeiro e seus auxiliares têm estudado o adversário e testado tanto Nathan como Madson na equipe principal. 

O jogo em Bragança Paulista acontece na segunda-feira, às 20h (de Brasília), e é válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Peixe tem 40 pontos ganhos, enquanto o Bragantino possui 38, o que deixa ambos com esperanças de beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

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Jovic teve outra boa chance, aparecendo na primeira trave, e depois Ikoné exigiu boa defesa de Provedel com um chute da entrada da área, mas em uma cobrança de escanteio, a Lazio abriu o placar. Zaccagni cruzou da esquerda, e Matías Vecino subiu bem alto para desviar. Aos 25 minutos, Sergej Milinkovic-Savic centrou com precisão para Zaccagni, que girou desviando sutilmente de cabeça para ampliar.

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A Fiorentina continuou perigosa no primeiro tempo e acertou o travessão, com um chute de esquerda de Rolando Mandrogora que desviou em Patric e quase enganou Provedel. No começo da etapa final, perdeu outra chance incrível. Christian Kouamé foi lançado na ponta esquerda, Provedel saiu do gol para abafar, mas não evitou o cruzamento. Após um desvio, Nicolás González chegou de frente, sem goleiro, e… furou.

Immobile respondeu acertando a trave com uma bomba de canhota, e Luis Alberto desperdiçou bom contra-ataque. O terceiro gol saiu de um toque esperto do artilheiro para a chegada de Alberto na entrada da área. Um forte chute no canto decidiu de vez a partida. Immobile ainda deixou o seu, completando lindo passe de Milinkovic-Savic, que dominou dentro da área e deixou de letra para o atacante estufar as redes.

Champions: Vinicius Junior é dúvida no Real Madrid

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  • Ele (Arteta) não consegue lidar com grandes personalidades, grandes jogadores. Precisa de jogadores, que não dizem nada, não respondem, só ouvem – disse Aubameyang.

Aubameyang já havia sido sincero na apresentação no Barcelona, dizendo que teve os últimos meses complicados no Arsenal e que, se dependesse dele, desejaria que nada desse errado na Inglaterra. Mas que seu problema “era apenas com Arteta”. Na época, o treinador respondeu que se via como solução e não problema.

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Técnico Carlo Ancelotti diz que ainda precisa avaliar desgaste do atacante brasileiro. Por outro lado, treinador do time espanhol confirma a presença de Benzema

O atacante Vini Jr é dúvida no Real Madrid para o jogo desta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk, em Varsóvia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A situação foi revelada pelo técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti, durante a entrevista coletiva da véspera.

— Tenho que avaliar o Vini, ele tem jogado tudo, houve a viagem… — comentou o treinador.

Por outro lado, Ancelotti afirmou que o centroavante Karim Benzema estará de volta ao time e será titular.

Vini Jr esteve presente em todos os 12 jogos oficiais do Real Madrid nesta temporada, sendo titular em todas as partidas e substituído em cinco deles. Ele marcou sete gols e deu três assistências.
Benzema, por sua vez, foi poupado do último compromisso do Real Madrid, contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. O atacante francês participou de oito dos 12 jogos do time espanhol, fez quatro gols e deu uma assistência.
O Real Madrid lidera o Grupo F da Champions, com nove pontos, cinco a mais do que o Shakhtar Donetsk. dos resultados da rodada, a equipe já pode garantir vaga nas oitavas de final.

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“FourFourTwo” atualiza lista elaborada em 2017, colocando atual camisa 10 da Argentina à frente de Maradona, líder anterior. Pelé também fica atrás de Cristiano Ronaldo

Uma eleição realizada pela revista “FourFourTwo” elegeu Lionel Messi como o melhor jogador de todos os tempos. A tradicional publicação inglesa divulgou nesta segunda-feira a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores atletas na história do futebol, trazendo o atual camisa 10 da Argentina na primeira colocação. Diego Maradona ficou com o segundo lugar, e o português Cristiano Ronaldo, com o terceiro. O Rei Pelé aparece em quarto.

Esta é uma espécie de atualização de uma lista publicada pela mesma revista em 2017, que indicou Maradona como o melhor de todos os tempos. Na ocasião, Messi ficou em segundo, e Pelé, em terceiro. O top 10 da edição 2022 ainda traz o brasileiro Ronaldo em 10º, posição que ele ocupa há cinco anos.

Confira os 10 melhores da história para a FourFourTwo:

  1. Lionel Messi (Argentina)
  2. Diego Maradona (Argentina)
  3. Cristiano Ronaldo (Portugal)
  4. Pelé (Brasil)
  5. Zinedine Zidane (França)
  6. Johan Cruyff (Holanda)
  7. George Best (Irlanda do Norte)
  8. Franz Beckenbauer (Alemanha)
  9. Ferenc Puskás (Hungria)
  10. Ronaldo (Brasil)

Logo depois do top 10 vêm o alemão Gerd Müller, o argentino Alfredo Di Stefano e o francês Michel Platini. Zico aparece na 14ª colocação com o terceiro melhor brasileiro na eleição inglesa. Logo depois vem o também brasuca Garrincha, em 15º, o inglês Bobby Charlton e o italiano Paolo Maldini. Mais um brasileiro aparece na 18ª colocação: o atacante Romário. O italiano Giuseppe Meazza é o 19º, e o espanhol Andrés Iniesta, o 20º.

Outros seis brasileiros estão entre os 50 melhores: Carlos Alberto Torres é o 25º; Ronaldinho Gaúcho, o 26º; Sócrates, o 29º; Didi, o 46º; Rivellino, o 47º; e Nilton Santos, o 50º. Ainda no top 100 estão Jairzinho (53º), Daniel Alves (73º), Cafu (76º), Roberto Carlos (90º), Djalma Santos (95º) e Kaká (98º).

A entrada de Daniel Alves e Kaká são as novidades no grupo de brasileiros com relação à lista de 2017. Neymar foi o único nome brasuca que estava no ranking anterior e desta vez não apareceu entre os 100: ele foi o 97º colocado na outra lista.

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O presidente do Gimnasia de La Plata, Gabriel Pellegrino, rompeu e fez duras críticas em relação ao jogo de quinta-feira entre Gimnasia e Boca Juniors pelo Campeonato Argentino. O dirigente comparou o ocorrido com os tempos de violência entre torcidas organizadas de clubes argentinos. A partida acabou depois de apenas nove minutos de bola rolando, por conta de um tumulto do tempo entre policiais e torcedores, fora do Estádio Juan Carmelo Zerillo.

– Nunca vi tanta barbaridade. Foi como nas piores épocas em que se cruzavam barras contra barras. Mas aqui era a polícia contra os sócios. Retrocedemos vinte anos no ecossistema do futebol – disse o mandatário à rádio “La Red”.

Segundo a Agência de Prevenção de Violência no Esporte da Argentina (Aprevide), a confusão se deu por superlotação. Torcedores foram impedidos de entrar no estádio, e policiais fizeram uso de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. 

O vento carregou o gás para dentro de campo, o que afetou os jogadores e o público nas arquibancadas, gerando a paralisação da partida. A arbitragem depois assinalou a suspensão do jogo por falta de garantias. 

O tumulto provocou a morte de um torcedor do Gimnasia: César Regueiro, de 57 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a confusão. Houve a tentativa de ressuscitação no local, sem sucesso.

A Aprevide informara também que oito pessoas tiveram ferimentos leves. Há registros de intoxicação, luxações, feridas no couro cabeludo, traumatismo por bala de borracha e ferimentos por pedrada.

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Gabigol prega respeito ao Corinthians e brinca com novos prazeres além do gol no Flamengo: “Ficando velho”

O segundo técnico do Palmeiras, conforme prometido, iniciou um empate coletivo após o empate com o Atlético-GO, em Goiânia, pela 31ª rodada do Brasileirão, nesta-feira, se retratando Guilherme Gonçalves, o jornalista da Litoral News que levou uma “patada” do técnico há duas rodadas, após a vitória sobre o Botafogo. Como estava suspenso na rodada anterior, o treinador do Verdão só falou agora.
– Quero começar essa conferência com o assunto Guilherme. Confirmo tudo que disse, fiz questão de falar publicamente e confirmo tudo que disse. Liguei para ele, pedi desculpas e está tudo bem entre nós. Deixe isso esclarecido aqui – Queria Abel.

Na sequência, o português falou sobre o empate com o Atlético-GO, time que está na zona de rebaixamento, na reta final da caminhada para o título brasileiro. A distância para o vice-líder Inter, que era de 12 pontos, caiu para 10 com esse resultado.
– Para vocês verem o quanto difícil é, parece fácil, mas não é ganhar e pontuar fora. Tem a ajuda do seu terreno, público e quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Hoje não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem, mas dentro daquilo que as equipes produzem o resultado foi justo – comentou.

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    – Na análise que é difícil ao tempo do Atlético-GO aqui da partida, contra o Fluminense do tempo do Atlético-GO (o Flu pode ser adaptado3 se não aguentar o tempo pela facilidade 2 deles), o quanto pode ser adaptado ao tempo do Atlético-GO, mas não pode suportar essa equipe. Entramos bem no jogo, queríamos ganhar o jogo o mais rápido possível e definir o mais rápido e alcançamos rendimento, nosso nível. E não pensar a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. Mas sei que é verdade que não sairíamos daqui derrotados, mas também não como uma vitória – completou Abel .Ganhar Seguidores no Instagram. Estratégias 2022

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Por que é importante investir no marketing para delivery?

O marketing digital permite as empresas pequenas, médias e grandes fazerem a divulgação de seus produtos e serviços com um custo mais acessível. Até porque hoje as pessoas estão antenadas nas redes sociais, e-mail, Google, entre outros canais buscando por preço, qualidade, locais mais pertos de onde estão para adquirirem uma mercadoria. Ou seja, são diferentes locais de divulgação que um negócio tem para chegar ao seu consumidor final.

Dessa maneira, o marketing para delivery vem se consolidando e crescendo, pois tem sido incorporado no plano de trabalho das empresas.

No entanto, para fazer parte dessa realidade é necessário atender às expectativas dos clientes. Por isso, comece buscando inovação, isso você verá a seguir.

Qual é a relevância de inovar nesse setor e suas estratégias?

A inovação precisa estar presente em qualquer negócio para que ele seja bem-sucedido. Logo, ele deve estar presente também no sistema de delivery. Assim, crie boas estratégias e trabalhe juntamente o relacionamento com os consumidores.

Nem sempre inovar significa desenvolver algo novo, pode ser também melhorar um serviço que já existe, agregar valor nele, oferecer ao público o que ele necessita ou mesmo, aprimorar a sua operação.

Desse modo, confira a seguir algumas estratégias que possam ser implementadas por você.

1. Tratamento personalizado

É uma palavra importante hoje, pois ela precisa ser praticada desde o primeiro atendimento até o pós-venda para que seu cliente seja fidelizado pela empresa.

Dessa maneira, ele se sentirá bem atendido e terá vontade de retornar para fazer novas comprasporque seu desejo foi concretizado e resolvido. Ou seja, todo cliente é um ser único e merece ser tratado com personalização.

2. Novidades para os clientes

Os empreendimentos devem manter os clientes informados sobre as novidades que estão ocorrendo com a marca. Para isso, tenha ações planejadas junto com o lançamento dos produtos.

Utilize o upsell para apresentar que a compra faz sentido para quem precisa, que é uma demanda dele.

3. Oportunidade

Você precisa enxergar as oportunidades para divulgar mercadorias que tem grande e pequenas saídas. Por exemplo, geralmente, a loja que tem delivery usa o panfleto para incentivar as comprar, nele é indicado colocar promoção, alguns itens do que você vende. O importante é aguçar a curiosidade das pessoas.

Também, aproveite para usar uma linguagem próxima de seu público, como se estivesse falando com eles pessoalmente.

4. Crescimento com os clientes

Inclua os consumidores no crescimento do negócio. Comemore o sucesso junto com eles oferecendo descontos especiais, lançando produtos etc. Aqui, é fundamental fortalecer a imagem da marca e o relacionamento de longo prazo com os clientes.

Como divulgar o serviço no Instagram?

Já que o Instagram é uma das redes sociais mais badalada, com 122 milhões de usuários no Brasil, é preciso considera-la em suas divulgações. Desse modo, veja como utilizá-la para que tenha resultados satisfatórios.

Personalize seu perfil no Instagram

Depois de criada a página é necessário personalizar a Bio com a descrição de seu negócio, explicando o que faz, contato, que sua loja faz entrega.

Também, coloque uma foto boa no perfil no tamanho indicado pela plataforma. E um link de seu site ou do delivery de forma que seja clicável.

Crie a estrutura do seu perfil

Feito isso, desenvolva sua persona, faça um planejamento e calendário de publicações do que será publicado em suas postagens. Você pode fazer post todos os dias ou não. Deixe um dia para divulgar seus produtos, outro para dar dicas sobre a área em que atua, mais um para uma frase de motivação, ou receita de algum procedimento e, assim por diante.

Também, defina o que será colocado nos stories para melhorar o engajamento. Todavia, antes defina seu objetivo se é ganhar autoridade, visibilidade ou outro motivo.

Nas decisões de investimento e financiamento é importante entender o significado da expressão ?custo do capital? que representa o retorno que os investidores e fornecedores de capital exigem por destinarem recursos a um determinado empreendimento ou empresa.

O custo de capital pode ser dividido em:

  • Custo do capital de terceiros: representa o custo de captação de recursos que a empresa se sujeita a pagar na compra de dinheiro em instituições financeiras e, geralmente, essa taxa de juros está definida nos contratos firmados com os bancos para essa finalidade.
  • Custo do capital próprio: equivale ao retorno mínimo que o investidor deseja obter por aplicar capital na empresa por prazo indeterminado.

Convém salientar que, nos dois casos, o valor a ser considerado numa analise financeira deve priorizar o custo de capital após o imposto de renda, já que na maioria das vezes a empresa pode deduzir o valor pago na captação de recursos quando da apuração da base de calculo desse tributo.

Por outro lado, com base na representatividade de cada fonte de recursos (capital de terceiros e capital próprio) utilizada no financiamento de curto e longo prazo da empresa, calcula-se o ?Custo Médio Ponderado de Capital? (CMPC).

Ou seja, apura-se uma média ponderada dos custos de captação das distintas origens do capital investido na empresa.

O CMPC pode ser entendido como o custo de capital que o administrador financeiro deve considerar quando das decisões de financiamento e investimento da empresa.

Determinação do custo de capital

O custo de capital serve como um indicador de retorno mínimo a ser gerado para remunerar credores e acionistas.

Para agregar valor o retorno da empresa deve superar o custo de capital, ou seja, remunerar os proprietários das fontes de recursos (externos e internos) no valor exigido, e ainda fornecer um excedente que se constitui no valor econômico agregado.

Conforme a formação da estrutura de capital, sendo composta por capital próprio e de terceiros, deve-se apurar o custo de cada uma dessas fontes de financiamento.

A abordagem tradicional centra-se na questão de minimizar o custo médio de capital da empresa que podemos denominado com (Ko), assim, define o valor da empresa como o valor de mercado de suas fontes de capital, ou seja, o valor dos empréstimos, financiamentos e ações.

Define-se (Ki) como o custo de alavancagem ou custo de empréstimos e de financiamentos e ainda, define-se (Ke) como o custo das ações ou o custo exigido pelos acionistas.

O valor dos acionistas é o lucro após os juros, portanto, temos as seguintes equações para trabalhar a estrutura e custo de capital da empresa:

(Ki) = custo anual dos juros / valor de mercado das dividas (capital de terceiros);
Ke) = lucro disponível aos acionistas (lucro operacional depois dos juros) / valor de mercado do patrimônio liquido (capital próprio);
(Ko) = lucro operacional / valor de mercado da empresa (capital de terceiros + capital próprio);
(Ve) Valor da empresa = Capital de terceiros + capital próprio.

Use criatividade nas imagens

Tire boas fotos de suas mercadorias para divulgar o delivery, utilize uma câmera com boa resolução, de preferência coloque fundo branco para que possa recortar e sobrepor em outras imagens.

Faça fotos mais de perto para pegar detalhes. Se atente a isso, porque se ficarem ruins prejudicará a venda de seus produtos.

Busque interação com seu público

Faça várias lives, stories para criar interação com seus usuários, mostrar que sua empresa é humanizada. Use o story para enviar enquetes, perguntas, algo ao vivo. Nas lives poderá apresentar como é feito suas mercadorias, ou parte do processo, o público gosta de conhecer o que está consumindo. Isso transmite confiança a eles.

Invista em conteúdo de qualidade

Veja como seus concorrentes estão empregando os conteúdos e no que eles estão falhando para que possa fazer diferente. Mas, tenha uma política de informação relevante direcionada aos seus clientes nas redes sociais. Não poste apenas por postar. Priorize a qualidade de seu conteúdo, seguindo o roteiro que aprendeu acima.

Utilize conta comercial

Ao fazer seu perfil use uma conta comercial para que tenha mais funcionalidades do Instagram, por exemplo, patrocinar posts com CTA (Call to Action), relatórios para mensurar resultados, saber quem está visitando seu perfil e outros.

Tenha mais seguidores

No início não é fácil conseguir seguidores, mas há uma dica que pode ser interessante para você. Procure fazer parcerias com outros perfis que tem a ver com sua marca e que já tem uma audiência.

Por exemplo, uma loja de roupa pode fazer parceria com uma de calçados ou bolsas. Dessa forma, sua empresa desenvolverá publicações para divulgar o delivery no negócio parceiro.

Ou até, busque comprar seguidores para seu Instagram com o Giga Fama.

Invista em marketing para delivery com conteúdo

Sabe este texto? Este mesmo que você está lendo! Então, ele faz parte de uma estratégia de marketing de conteúdo! Mas calma! Não pense que, por ser uma estratégia de marketing, as informações aqui não são válidas, tá? Muito pelo contrário!

O marketing de conteúdo é um meio para você gerar conhecimento para seus atuais clientes e até os futuros. Com ele, você pode ir além de falar sobre delivery, o que pode atrair novas pessoas para o seu site. Então, tenha um blog e escreva sobre gastronomia, dicas de receitas, combinações de bebidas e deixe sempre a opção de delivery como forma de consumo.

Não se esqueça de que ter uma produção constante é umas das ferramentas para alcançar bons resultados em relação ao marketing para delivery.

Invista em boas fotos

Para boa parte dos pontos que você viu aqui, é essencial ter boas fotos para ajudar a ilustrar todas essas estratégias. 

O seu cardápio, seja online, seja em folder, vai precisar de boas fotos, para encantar o cliente. As suas mídias sociais precisam de fotos bem feitas, para servir de boas vitrines. Seu blog também precisa de fotografias bacanas, para ilustrar seus artigos. Enfim, ter fotos legais vai ser aquele “‘quê” a mais, para o negócio ser visto com bons olhos.

Com estas informações, esperamos que você se sinta preparado para usar do marketing para delivery e fazer com que o público conheça os seus serviços! Não se esqueça de traçar uma boa estratégia, para fugir de erros comuns do ramo. 

QUEM SÃO SEUS CONCORRENTES?

Você já conhece o Cliente Ideal do seu delivery, certo?

É bom também conhecer a concorrência. 

Mas é preciso prestar atenção: concorrentes do seu delivery são aqueles que competem pelo mesmo cliente.

Se o seu delivery vende hamburguers, outra hamburgueria que atende uma região diferente da sua, não é concorrente; um restaurante italiano, porém, pode competir pelo mesmo cliente sendo, assim, seu concorrente.

Procure mapeá-los, e observe suas ações. Vejam como eles estão atuando nas redes sociais e o que estão fazendo para atrair clientes.

Estar de olho nas estrategias de marketing dos deliveries concorrentes com certeza trará bons insights para você.

Personalize as entregas e entregadores

Como mencionado no tópico anterior, você pode inserir materiais gráficos de seu delivery nos pacotes de entregas, e, além disso, você também pode personalizar o pacote em si. Deixe um recado para o seu cliente, colocando seu nome, agradecendo pela sua escolha. Outra opção que também é legal é enviar algum brinde que você tenha disponível.

Essas ações servem para conquistar o cliente ao fazê-lo ver que ele não é apenas um número de pedido, mas alguém importante para o seu delivery.

Além da personalização da entrega, também existe a personalização do seu entregador. Treine os seus colaboradores para serem atentos e cordiais ao chegar às residências de seus consumidores.

Para além disso, você também pode disponibilizar uniformes para eles, com a sua marca, e adesivar o baú das motos que carregam suas refeições.

Busque interação com seu público

Faça várias lives, stories para criar interação com seus usuários, mostrar que sua empresa é humanizada. Use o story para enviar enquetes, perguntas, algo ao vivo. Nas lives poderá apresentar como é feito suas mercadorias, ou parte do processo, o público gosta de conhecer o que está consumindo. Isso transmite confiança a eles.

Marketing para delivery

Invista em conteúdo de qualidade

Veja como seus concorrentes estão empregando os conteúdos e no que eles estão falhando para que possa fazer diferente. Mas, tenha uma política de informação relevante direcionada aos seus clientes nas redes sociais. Não poste apenas por postar. Priorize a qualidade de seu conteúdo, seguindo o roteiro que aprendeu acima.

Utilize conta comercial

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Dicas de engajamento em video no TikTok

ENCANTE O CLIENTE

O seu cliente fez o pedido? Surpreenda-o. Vá além das suas expectativas.

A embalagem é muito importante, é por meio dela que o cliente terá o primeiro contato com o produto que comprou.

Muitos deliveries perdem uma excelente oportunidade de se diferenciar da concorrência ao enviar a comida em uma embalagem genérica, como qualquer outra.

Diferencie-se, mostre que é único. 

Mande uma mensagem escrita de próprio punho, ofereça um desconto para a próxima compra, ofereça um bombom de sobremesa.

Instigue o cliente a fotografar a refeição e a marcar o perfil do seu restaurante no Instagram dele.

São açoes de baixo custo que podem impactar positivamente os resultados do seu delivery.

Prepare o processo de delivery

Primeiro, é preciso pensar em todo processo de entregas, para causar uma boa impressão em seus clientes. Do contrário eles não retornarão a sua loja e nem farão boas recomendações. Por isso, defina em qual região vai atuar com o delivery, poderá escolher os bairros ou cidade.

Após, analise os custos dessa área e qual será a taxa de entrega. Em seguida, determine os horários e dias de atendimento, analise qual o período que tem mais entregas, se atenderá também nos finais de semana.

Tudo deve ser levado em conta para que tenha o número de entregadores adequados. Inclusive, quem fará parte dessa equipe. O indicado é ter um processo e um grupo separado para esse serviço para que não atrase os pedidos dos clientes.

Inclua o serviço no site do negócio

Tudo organizado, invista nas estratégias de marketing para delivery. Começando com um site, que tenha um CTA, telefone de contato, horário de atendimento, todas as informações para que seu cliente não fique perdido.

Desenvolva materiais gráficos

Não use apenas a internet para divulgar seu negócio, desenvolva folders, panfletos, cartão de visita.Use os materiais gráficos para demonstrar sua mercadoria e as opções de entrega.

Deixe esses itens em locais onde passam muitas pessoas, por exemplo, se for o caso em padarias, supermercados, consultórios médicos etc.

Use mídias pagas

Uma empresa não sobrevive somente de tráfego orgânico, é fundamental investir em mídias pagas para alcançar públicos interessados em seus produtos ou serviços, seja na sua cidade ou mesmo fora dela.

Assim, crie campanhas em redes sociais em que seu público se encontra, usando palavras-chave, imagens e conteúdos criativos.

Se puder, contrate uma agência de marketing para fazer esse trabalho para você, eles são especialistas no assunto.

Faça um plano de fidelidade

Sua loja pode criar um plano de fidelidade ou cartão de pontos para que os consumidores ganhem algo quando atingirem determinada pontuação.

Um exemplo, um salão de beleza podem oferecer um corte de cabelo, depois que o cliente cortou por 10 vezes.

Configure os alertas do Google

Use o Google Alerts cadastrando tags e palavras-chave de sua área de atuação. Desse modo, quem fizer pesquisa no Google, ele alertará você direcionando o usuário para um conteúdo de seu blog.

No entanto, faça seus investimentos nos canais onde seus consumidores estão para que tenha sucesso em suas estratégias.