Estratégias de marketing Surefire TikTok que obtêm resultados
As marcas precisam ouvir, o TikTok fica. Não vai a lugar nenhum. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o TikTok é sem dúvida a plataforma de mídia social mais popular
O TikTok se tornou mais do que apenas uma plataforma de entretenimento – agora alimentando a economia do criador e cultivando comunidades. E, no entanto, apesar disso, muitas marcas ainda hesitam em aderir. Mas com a crescente influência do conteúdo de vídeo, na Ignite Social Media, acreditamos que a maioria das marcas precisa dar uma olhada na plataforma.
No entanto, antes de começar a criar conteúdo, você precisa entender que não se trata apenas de postar qualquer conteúdo aleatório e esperar resultados.
Você precisa ter uma estratégia sólida, e é aí que entramos. Aqui estão 7 estratégias infalíveis de marketing do TikTok.
Introdução ao TikTok for Business
Antes de mergulhar de cabeça na estratégia de marketing do TikTok, é importante determinar se a presença na plataforma e o subsequente tempo e dinheiro investidos fazem sentido para sua marca.
Embora possa ser assustador pular para outro canal social como marca, o TikTok não vai a lugar nenhum tão cedo. O conteúdo acelerado e focado em entretenimento que vem do TikTok está redefinindo o que os usuários querem ver das marcas. Agora você tem a oportunidade de mostrar um lado diferente da sua marca no TikTok em comparação com a forma como sua marca é retratada no Instagram ou no LinkedIn.
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Criatividade e humor são dois ângulos que se saem bem no TikTok. No entanto, se você está começando sua estratégia de marketing do TikTok, listamos aqui nossas 7 principais estratégias que certamente darão resultados.
- Entenda o algoritmo do TikTok
O feed For You é o que torna o TikTok tão viciante. É gerado algoritmicamente com base na página For You (FYP). O FYP é uma página de recomendações personalizadas exclusiva para cada usuário. É o que o TikTok usa para mantê-lo voltando para mais.
Essencialmente, veja como o TikTok definiria seu algoritmo:
“Um fluxo de vídeos com curadoria de seus interesses, facilitando a localização de conteúdo e criadores que você ama … alimentado por um sistema de recomendação que fornece conteúdo para cada usuário que provavelmente será de interesse para esse usuário específico.”
Entender como o algoritmo funciona coloca sua marca em vantagem na criação e estratégia de seu conteúdo. Enquanto o Facebook e o Instagram são construídos em torno do gráfico social (quem você conhece), o TikTok é construído em torno do entretenimento (o que você gosta).
- Priorize o conteúdo gerado pelo usuário
Uma coisa que você precisa saber agora é que as tendências no TikTok impulsionam e inspiram a ação. Isso nos leva a falar sobre priorizar o conteúdo gerado pelo usuário ou basicamente apresentar conteúdo que não é de marca e é realmente criado por usuários.
Ter isso no topo da sua estratégia de marketing do TikTok pode criar rapidamente a fidelidade do público. Isso porque 56% dos usuários se sentem mais próximos de marcas no TikTok que publicam conteúdo não polido com conteúdo real de seus usuários.
Entendemos, nem todo mundo é um superstar de conteúdo, mas isso traz autenticidade à marca. Basicamente, mostrando o quanto os usuários e clientes reais estão falando sobre você de forma positiva. Fazer isso pode incentivar mais conteúdo gerado pelo usuário do seu jeito.
Nossa dica? Considere uma hashtag de marca e faça com que seus clientes a usem ao marcar você. Isso provavelmente será bem-sucedido para marcas conhecidas ou culturalmente relevantes.
- Crie conexões com influenciadores do TikTok
Se você está pensando em crescer massivamente e aumentar a conscientização sobre o TikTok, os influenciadores seriam as pessoas certas para entrar em contato. Mas, como em qualquer plataforma de mídia social, existem certas maneiras de fazer isso para que você não pareça um novato total.
Pesquise e encontre influenciadores do TikTok em seu nicho que tenham seguidores engajados. Depois de saber quem eles são, comece a interagir com o conteúdo deles. Deixe comentários atenciosos, compartilhe seus vídeos, siga e simplesmente se envolva com eles.
As marcas devem saber que há uma nova era surgindo para os influenciadores e que a maioria deles é realmente mais eficaz do que as campanhas de marketing tradicionais. Na verdade, construímos toda uma subsidiária de marketing de influenciadores, a Carusele, para executar centenas desses programas para clientes. Aqui está um dos nossos influenciadores simplesmente arrasando no TikTok:
Agora é a hora de começar a construir esses relacionamentos, porque uma vez que você tenha uma conexão com um influenciador, é mais provável que eles queiram trabalhar com você em uma campanha ou projeto de marketing.
- Reutilize imagens estáticas em vídeos do TikTok
Embora existam várias maneiras de ser criativo no TikTok, também somos um grande fã de imagens estáticas.
O TikTok tem tudo a ver com conteúdo rápido e fácil, e o que é mais fácil do que usar imagens que você já possui? Você pode fazer upload de imagens do rolo da câmera ou tirar novas diretamente no aplicativo. Configure uma transição muito legal e pronto.
Essa é uma ótima estratégia para quando você não tem tempo ou recursos para filmar novos vídeos. Você pode usar imagens para criar dicas úteis, exibir seus produtos ou até mesmo compartilhar um meme engraçado. Seja criativo e divirta-se com isso.
Mas, claro, certifique-se de que suas fotos sejam cortadas de acordo com o formato TikTok – vertical.
Aspectos Iniciais:
Para que as peças de gerenciamento sejam realizadas com o objetivo de contribuir com o entidades, é fundamental a diferença que foi projetada nas ouçament com o que efetivmante funcionou.
No meio corporativo esta etapa é denominada apenas “comparação real x orçado” e não serve para verificar se o que foi plajdo foi concretizado, mas também para o estabelecimento de metas estratégicas para a empresa.
“[…] o orçamento está intimamente associado com o controle, que é o processo de assegurar que os recursos sejam alcançados e executados de forma eficaz e eficiente na realização dos objetivos da empresa.”
(ATKINSONS, (2000, p 129))
Ao avaliar e investigar variações para determinar suas causas reais x projetadas, nós 3 podemos mostrar que podem ser entre 2 possibilidades como possibilidades.
Maneiras criativas de fazer com que seus negócios sejam notados
- A importância não é significativa — tanto de suas configurações quanto de serem favoráveis em termos de sua importância
- Uma análise detalhada dos erros de informação — o orçamentário quanto aos dados fornecidos pelo Departamento de Contabilidade deve ser adequado, para ter certeza de que não há erros de informação. Por exemplo, um relatório contábil ao departamento pode causar uma análise de problemas e um estudo mais simples em outro.
- A administração específica aumentar a eficiência ou a decisão certa quando tomar decisões administrativas de variações, objetivando a administração a eficiência ou as exigências específicas. Por exemplo, pode-se decidir um projeto de projeto ou não planejado previamente. Essas decisões discriminatórias de administração resultaram em variações, que devem ser identificadas porque não devem ser investigadas. Afinal, quando a decisão foi tomada era sabidamente que estava sendo criada uma relação em relação aos planos originais.
- Muitas variações são explicáveis em termos de efeitos de fatores não controlados e identificados.
- As variações devem ser consideradas causas de preocupação central e não precisas. Em outras palavras, devemos ter atenção especial Como variações que ‘exigem explicações’; são estas medidas excepcionais que exigem a exigência de medidas corretivas
2) Exemplo da análise orçamento real x orçado
O comitê orçamentário das Indústrias ABC S/A foi questionado acerca das razões pelas quais houve disparidade entre os valores orçados efeitivos da DRE (Demons atração do Resultado do Exercício) aos valores1 e 2.
- Formato Vertical, Sempre
Onde quer que você vá, Instagram, Facebook, YouTube, TikTok – tudo é vertical. Isso só prova que manter um formato vertical é o caminho a seguir, a menos que você esteja gravando para o YouTube.
A proporção 9:16 (vertical) existe há algum tempo e os canais sociais também estão utilizando esse formato – é imperativo mais do que nunca que as marcas também editem seu conteúdo na mesma proporção. Agora, mais do que nunca, o vídeo vertical está dominando. E não apenas vídeo vertical, mas conteúdo de formato curto (um minuto ou menos).
Então vá vertical, ou vá para casa.
- Priorize os anúncios do TikTok
Certifique-se também de não perder – anúncios.
A publicidade no TikTok pode apenas mudar a maneira como você pensa sobre marketing digital ou a plataforma em geral. A pesquisa mostra que os anúncios focados em UGC no TikTok superam outros tipos de posicionamento de anúncios digitais, incluindo aqueles em anúncios do Facebook (em 32%) e anúncios digitais mais convencionais, como anúncios do Google (em 46%).
Essas são as estatísticas ‘uau’ para começar, mas uma coisa nos prova a verdade – o vídeo é a melhor maneira de contar sua história. E o melhor para alavancar isso é fazê-lo na plataforma de vídeo mais usada. Regra geral, quanto menor, melhor.
Pensamentos finais
Para encerrar. Com mais de 2,6 bilhões de downloads e 1,2 bilhão de usuários ativos, o TikTok tem certeza de que as marcas de plataforma não podem perder. Ter uma sólida estratégia de marketing do TikTok é crucial para as marcas.
Lembre-se de que o sucesso em qualquer plataforma de mídia social se resume à criação de conteúdo de qualidade, envolvimento com seu público e consistência geral.
Comece a gravar suas filmagens do TikTok hoje e, se você ficar preso, entre em contato conosco abaixo para obter ideias mais criativas do TikTok.
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