Escalação: com sete desfalques, Abel esboça Palmeiras para jogo contra o Atlético-MG
Técnico também é uma das baixas do Verdão para confronto pelo Brasileirão, nesta quarta, fora de casa
O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, dando sequência aos preparativos para a partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois times montados em campo reduzido, os jogadores trabalharam, por mais de uma hora, o posicionamento e as movimentações para o confronto com o Galo. O elenco ainda ensaiou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas, entre outros aspectos do jogo.
O Verdão terá mais um treino, na manhã desta terça-feira, antes da viagem para Belo Horizonte.
A lista de desfalques do Palmeiras para a partida é extensa: além dos lesionados Jailson e Raphael Veiga, o Verdão não poderá contar com Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, suspensos. O goleiro Weverton, convocado para amistosos da seleção brasileira, é outra baixa. O técnico Abel Ferreira, expulso no clássico contra o Santos, também é desfalque.
Uma provável escalação palmeirense tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 57 pontos. O segundo colocado é o Internacional, com 49 pontos, restando 11 rodadas para o término da competição nacional.
Que tal, comprar kit infantil do Palmeiras ? Confira nossa Loja do Capita.
Xavi Simons faz sua primeira aparição no recall da Copa do Mundo, enquanto Ryan Gravenberch e Sven Botman ficam de fora da lista.
A Holanda é uma seleção que dá grande importância aos seus talentos e era esperada para ser convocada para a Copa do Mundo. O experiente técnico Louis van Gaal anunciou nesta sexta-feira a lista de 26 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo de 2022 e trouxe surpresas. Uma delas é a ausência do meio-campista Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique. O meia Xavi Simons, de 19 anos, foi convocado pela primeira vez para a Copa do Mundo.
Messi diz que Copa do Mundo de 2022 será a última de sua carreira
Xavi Simons, 19, é jogador do PSV, clube para o qual se transferiu nesta temporada. Ele estava no PSG da França, mas queria ir a algum lugar e o PSV ofereceu. Na Holanda, ele conseguiu se sentir em casa na equipe, exceto que foi premiado. Nesta temporada são 21 partidas, 10 gols e quatro assistências. Esperava-se que ele jogasse pela seleção holandesa após o campeonato, mas eventualmente estará na Copa do Mundo.
Ryan Gravenberch é um caso interessante. O meio-campista de 20 anos, que se destacou pelo Ajax até a última temporada, parece ser o nome certo para a seleção do país. No entanto, uma transferência para o Bayern de Munique significava que ele estava jogando menos do que queria, já que a competição no clube de Munique era difícil. Louis van Gaal deixou o jogador em setembro e se repetiu na última escalação para a Copa do Mundo. Certamente a frustração do jogador.
Curiosamente, o jogador que substituiu Graveberg no Ajax vai para a taça. Kenneth Taylor, de 20 anos, não apenas veste a camisa do Gravenberch com o número 8 do Ajax, mas foi convocado pela primeira vez para a seleção holandesa por Van Gaal em setembro e chegou à lista final. Ele vai para a Copa do Mundo.
Um jogador que foi inesperadamente omitido da lista foi Sven Botman. Ele era um lutador na última janela de transferências, com o Milan tentando contratá-lo, mas foi o Newcastle que conseguiu pegá-lo. Ele é um jogador importante no time que está indo muito bem na Premier League, terminando em terceiro.
O grande nome da lista é o zagueiro do Liverpool, Virgil Van Dijk, de 31 anos. Ele é o capitão da equipe e um dos mais importantes da equipe de Van Gaal. Além dele, a equipe inclui Stefan De Vrij, da Internazionale, e Matthijs De Ligt, do Bayern de Munique. Daley Blind, de 32 anos, do Ajax, continua entre os jogadores mais experientes.
Também na lista estão o Internazionale Denzel Dumfries e Tyrell Malacia, do Manchester United. A ajuda de Frenkie De Jong de Barcelona é uma das principais atrações. Steven Berghuis, do Ajax, é outro da lista que também está se divertindo. A dupla Atalanta, Marten de Roon e Teun Koopmeiners continua entre os convocados.
No ataque, Memphis Depay do Barcelona não jogou muito, mas na seleção holandesa é um nome válido e um dos mais importantes. Cody Gakpo, que brilha no PSV, é outra empresa da lista. O atacante Vincent Janssen fez um grande retorno no ano passado e está indo para a Copa do Mundo com sua equipe no Royal Antwerp.
A Holanda está no Grupo A da Copa do Mundo, junto com Catar, cidade-sede, Senegal e Equador. A estreia holandesa será no dia 21 contra o Senegal. O segundo jogo acontece no dia 25 de novembro contra o Equador. Finalmente, ele conclui a fase de grupos com o Catar em 29 de fevereiro.
Confira a lista das 26 pessoas convocadas por Louis van Gaal para defender a Holanda na Copa do Mundo de 2022:
Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen), Remko Pasveer (Ajax)
Defensores: Nathan Ake (Manchester City), Daley Blind (Ajax), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Internazionale), Jeremie Frimpong (Bayer Leverkusen), Matthijs de Ligt (Bayern Munich), Tyrell Malacia (Manchester United), Jurrien Timber (Ajax), Stefan de Vrij (Internacional)
Midfilders: Steven Berghuis (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Davy Klaassen (Ajax), Teun Koopmeiners (Atalanta), Marten de Roon (Atalanta), Xavi Simons (PSV Eindhoven), Kenneth Taylor (Ajax)
Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax), Memphis Depay (Barcelona), Cody Gakpo (PSV), Vincent Janssen (Royal Antwerp), Luuk de Jong (PSV), Noah Lang (Club Brugge), Wout Weghorst (Besiktas)
Simeone: “O Real Madrid me lembra do time que tínhamos com Diego Costa, quando nos criticavam”
Foi com drama, foi no sufoco, foi bem mais difícil do que o torcedor imaginava e esperava, mas o Palmeiras será o representante brasileiro nas semifinais da Libertadores Feminina
Antes da bola rolar, o Palmeiras era tratado como amplo favorito das chilenas, muito em função do elenco estrelado alviverde e do futebol apresentado pelas duas equipes durante a fase de grupos. Mas com a bola rolando, a imprecisão das atletas brasileiras acabou equilibrando o duelo: as Palestrinas criaram oportunidades reais em fusão, especialmente na etapa inicial, mas pecaram na definição das montagens.
Aqui na Loja do Capita, você pode comprar camisa da Holanda . Confira nossas promoções.
campanha antirracista para Ladies Cup
A ida para os vestiários com o 0 a 0 no placar fez com que o Santiago Morning passa a acreditar mais na vitória. No momento, buscar o jogo nas segundos, recompensada aos da camisa 9 da equipe, através da camisa 9 Acuña, Com apenas 20 minutos no relógio para evitar uma tentativa, o que aba seria vexatória foi o Palmeiras atrás do prejuizo e “procurar vexatória”, empatando com a experiente Katrine já aos 38′ do segundo tempo.
A partir, o time busca só pressão da virada, o Verdão foi bola na área com Julia empate Bianchi e viu Day Silva, superestimando, balançando as redes e sacramentando o 2 a 1. Festa alviverde em Quito.
Único remanescente do nosso país entre as quatro melhores equipes do continente, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, 26 de outubro, quando encara o America de Cali pelas semifinais. As colombianas avançaram após vitória nas penalidades contra a Universidad de Chile.