Endrick diz confiar em Abel à espera de chance no Palmeiras: “Sabe o momento certo”
Atacante foi o herói do Verdão na conquista do Brasileiro Sub-20 contra o Corinthians
Mais uma vez campeão e decisivo na base, Endrick deu uma demonstração de confiança no trabalho do técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Corinthians, na manhã deste domingo, em Itaquera, que deu ao Verdão o título do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Autor do único gol da partida, o atacante de 16 anos viveu mais um dia de herói da base palmeirense. Ao ser questionado sobre a espera pela primeira chance chance entre os profissionais, ele elogiou a comissão técnica liderada por Abel.
– Eu confio no Abel. Sei que ele gosta de mim, e eu confio nisso. Ele sabe o momento certo de me colocar, sei que ele está comigo. Ele sabe o tempo. Acima dele tem Deus, que tem o tempo certo de tudo – afirmou.
Aos 16 anos e com o primeiro contrato profissional registrado desde julho, Endrick tem participado dos treinamentos na Academia de Futebol comandados pela comissão técnica de Abel Ferreira.
No clássico contra o Santos, na semana passada, ele foi relacionado pela primeira vez e viu do banco de reservas a vitória por 1 a 0, gol de Merentiel.
– Vou acreditar no Abel, em tudo o que ele me fala para fazer. Ele quer o melhor para mim, vou continuar treinando e me dedicando bastante para conquistar o coração dele, dos companheiros, da torcida e de todo estafe – disse a joia palmeirense.
Mesmo em tenra idade, Endrick está distribuindo títulos baseados no alviverde. O jogador já foi campeão nas categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e sub 20 e agora participou da conquista do Brasileirão com o time principal, marcando três gols em cinco partidas. O início espetacular de Endrick atrai a atenção dos grandes clubes e a lista continua. Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Juventus e Paris Saint-Germain são as equipas que sinalizaram o seu interesse e soaram para o avançado. Apesar disso, o pai do jogador desiste e diz que não tem preferências no momento.
A tendência é que Endrick continue integrado ao elenco profissional e sendo relacionado para as partidas finais do Campeonato Brasileiro. O time sub-20 ainda tem a disputa da Copa do Brasil e do mata-mata do Campeonato Paulista.
Que tal, comprar Chuteira Puma Future Z 1.1 Profissional Society ? Confira nossa Loja do Capita.
O Chelsea espera que seu poder financeiro possa atrair Endrick. O pai do garoto está envolvido na tomada de decisões ao lado de agentes que trabalham com a estrela do Real Madrid, Vinicius Junior.
Endrick foi o destaque do Palmeiras no título inédito da Copa São Paulo de Futebol Jr, e ainda conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e o Campeonato Brasileiro Sub-20. No elenco profissional, liderado por Abel Ferreira, soma três gols e uma assistência em cinco jogos.
São Paulo recebe cerca de R$ 1 milhão da LG por acordo em final da Sul-Americana
Jogando pela Salernitana, Ribéry decide se aposentar de uma carreira que brilhou intensamente especialmente pelo Bayern de Munique e pela seleção francesa
O atacante Franck Ribéry anunciou a sua aposentadoria, aos 39 anos. Ele defendia a Salernitana, mas vinha sofrendo com lesões. Ele continuará no clube até o final da temporada, não mais em campo, mas como embaixador do clube. “A bola para, mas não meus sentimentos por ela”, escreveu o jogador no Twitter. “Obrigado a todos por esta grande aventura”.
Ribéry começou a carreira no Boulogne na região que nasceu, em Boulogne-sur-Mer. Passou ao Olympique Alès, depois ao Stade Brestois e ao Metz. De lá foi para a Turquia, para o Galatasaray, mas ficou pouco tempo, de janeiro a junho. Em julho, se transferiu para o Olympique de Marseille. Foi lá onde viveu um grande momento por duas temporadas e se transferiu para o Bayern de Munique, em 2007, por € 30 milhões.
Pela seleção francesa, Ribéry brilhou inicialmente pela França na Copa 2006. Ele foi parte da campanha dos franceses que foi até a final, quando os Bleus perderam da Itália, nos pênaltis. Ele estreou na seleção francesa justamente naquele ano, em 2006, e rapidamente se tornou titular. Jogou também a Eurocopa de 2008, a Copa 2010 e a Euro 2012. Seu último jogo com a camisa da seleção francesa foi em março de 2014, em amistoso contra a Holanda. Foram 81 jogos, com 16 gols marcados.
No Bayern, Ribéry se tornou um dos melhores jogadores do mundo. Foram 12 anos jogando pelos bávaros, com uma montanha de títulos, incluindo a Champions League em 2013, quando também foi um dos finalistas da Bola de Ouro, da France Football, e acabou em terceiro lugar. Foram nove títulos da Bundesliga, seis Copas da Alemanha, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa e quatro Supercopas da Alemanha. Foram 412 jogos pelos gigantes bávaros, com 124 gols e 182 assistências.
Em 2019, Ribéry se transferiu para a Fiorentina, na Itália. Foram dois anos defendo a Viola antes de chegar à Salernitana, em 2021. Após uma temporada e poucos meses, o jogador, sofrendo com lesões, decidiu se aposentar. Conseguiu participar de uma campanha marcante do clube de Salerno, que escapou de um rebaixamento que parecia certo na temporada passada.
Ribéry deixará os gramados e se juntará à comissão técnica de Davide Nicola. Ele se despedirá da torcida da Salernitana no jogo contra o Spezia, neste sábado. Nicola comentou sobre a nova função de Ribéry no clube.
“Tê-lo na nossa comissão técnica é um prazer, ele poderia fazer qualquer coisa em qualquer lugar do mundo e ao invés disso, decidiu ficar conosco. Ele será um colaborador em todas as áreas, é um técnico em potencial pela sua personalidade e conhecimento e capacidade de minimizar e ler o momento”, disse Nicola. “Ele agora está do outro lado da cerca e poderá perceber dinâmicas diferentes. E ainda gosto da sua vontade de aprender. Espero que ele possa estar ao meu lado no banco amanhã”.
Aqui você pode comprar chuteira de society . Confira Nossa Loja do Capita.
Conta verificada no Instagram: veja o que é preciso para obter