Descubra como criar localização no Instagram
Como criar um local no Instagram?
Depois de fazer upload de uma foto ou vídeo, ou feito usando o aplicativo Instagram, adicionado filtros e editado sua postagem, você pode adicionar um local que será marcado no mapa e vinculado a ele. Satisfeito com a localização.
Na tela de edição da postagem, toque em “Adicionar localização”;
Encontre a sua localização entre as sugestões;
Se não for encontrado, procure e selecione um local;
Clique em “Compartilhar” para publicar sua postagem agora localizada.
Lembre-se, você também pode adicionar eventos públicos do Facebook como locais. Assim como na página de lugares, você pode clicar no nome do evento para ver todas as fotos e vídeos desse evento compartilhados publicamente.
Caso tenha esquecido, você também pode adicionar ou editar locais de fotos ou vídeos em postagens publicadas. Basta visitar o menu de três pontos da postagem e “Editar”.
Para editar um local, clique no nome do local e clique em Excluir local ou Alterar local. Escolha outro local ou clique no símbolo “X” para excluir.
Preciso ressaltar que esse método não é 100% eficaz pois é um “truque” já que o Instagram tem uma política de evitar inserção onde não existe.
Mas na maioria das tentativas, o processo funciona.
A partir daí, as pessoas poderão fazer check-in no local que você acabou de criar.
Como sei quem visitou meu perfil do Instagram
A importância da localização no Instagram
Você provavelmente já viu o post que inclui a localização acima da foto, não é?
Ou até mesmo ver uma foto em um evento e querer estar lá.
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Esse é um comportamento muito comum do usuário, mas há um enorme potencial de marketing por trás dele.
Imagine quantas pessoas não sabiam da casa de shows quando viram a hashtag no Instagram.
Ou o número de pessoas que são influenciadas pela marca de uma loja quando veem seus amigos marcando aquele local.
Tudo isso funciona bem organicamente, mas a ação pode ser motivadora.
Por outro lado, no perfil da empresa, esse recurso é muito interessante para que as pessoas encontrem a localização da instituição.
O próprio app também traz uma busca de localização, uma ferramenta para te ajudar a encontrar lugares próximos.
Para as empresas, essa é uma oportunidade de atrair pessoas que já estão no entorno, promovendo uma conversão imediata.
Grandes corporações e pequenas empresas locais devem prestar atenção onde estão no Instagram.
A rede social é uma das mais utilizadas no país e a plataforma digital onde as pessoas passam a maior parte do tempo.
Quanto mais fácil for para os usuários identificarem o local, melhor.
A maioria das marcas está presente no aplicativo, portanto, abandonar essa prática pode ser um incentivo.
A área de marketing das empresas encontra no Instagram uma ferramenta ideal para divulgar seus produtos e serviços, impulsionar as vendas e o branding.
Além de poder anunciar, patrocinar seus posts e obter bons resultados com essas estratégias, o usuário fica livre para interagir sem a intervenção direta da marca.
Criar um local no Instagram é uma das formas gratuitas de anunciar, porque quando os usuários pesquisam um local, eles podem marcar sua empresa e mostrar a seus seguidores (não necessariamente seguindo você) onde eles estiveram. Quando se trata de gerenciar o Instagram da sua empresa, que melhor maneira de obter publicidade gratuita do que esta?
Além disso, muitas pessoas procuram lojas e empresas locais no Instagram, e ter uma presença na web pode atrair clientes organicamente porque aponta para locais que correspondem aos seus critérios de pesquisa.
Outro bônus para quem usa hashtags em seus stories é que a rede social pode agrupar e postar em contas que acompanham cidades gratuitamente. Depois que a localização da sua empresa é criada, o Instagram pode exibir organicamente suas histórias para as pessoas que seguem a hashtag da sua cidade.
Como resultado, postagens com tag de localização obtêm 79% mais engajamento do que postagens sem tag de localização.
O recurso também foi pensado para facilitar a vida de potenciais clientes que encontram sua loja pelo Instagram, pois com a localização, eles podem ver o endereço sem precisar perguntar, removendo barreiras no processo de atendimento e compra.
Os potenciais clientes podem até ver a localização exata da loja em um mapa, evitando que se percam caso não saibam o endereço. Quem tem loja física em algum momento perderá um cliente que abandona a visita à loja e fecha uma venda por não encontrar o endereço correto.
Existe um limite de quantas pessoas posso seguir por dia no Instagram?