Como fazer Reels? A ferramenta do Instagram que ajuda seu negócio!
Como fazer um Reels de sucesso no Instagram. Aprenda tudo nesse artigos que ajudará a impulsionar seu perfil de loja ou pessoal
O Reels do Instagram é uma forma simples e divertida de divulgar seu negócio! Para fazer um vídeo selecione “ vídeo do Reels” na parte superior da página inicial do seu Instagram. Logo após isso selecione fotos ou vídeos da sua galeria, ou grave um novo conteúdo, selecione um áudio popular e escolha o tempo do seu conteúdo.
Como fazer Marketing No Instagram 2023 De Forma muito Rápida
Fazer Reels criativos e bombar no Instagram é o desejo de muitos criadores de conteúdo. Isso porque a ferramenta de gravação e edição de vídeos curtos, aumentar para celulares Android e iPhone (iOS), pode ajudar a visibilidade de um perfil e consequentemente, o engajamento da disponibilidade.
Afinal de contas, com tantas possibilidades de edição, é natural ficar confuso nos primeiros contatos. Mas, se você quer ter alguma visibilidade entre os usuários, é necessário aderir aos vídeos. Não atoa o CEO do Instagram, Adam Mosseri, comentou que a plataforma deixou de ser apenas uma rede social de fotos — confirmando, novamente, a relevância do Reels.
Como fazer parceria no Instagram
Para entender de uma vez por todas esse formato, você deve começar pelo básico. Comece abrindo o aplicativo do Instagram (Android l iOS l Web). Ao contrário dos posts no Feed, a versão para computador não suporta o Reels.
Truques com o modo avião e uso de apps externos permite stalkear perfis, visualizar Stories e ler mensagens do Direct do Instagram sem deixar rastros; veja lista
Ficar invisível no Instagram é o desejo de muitos usuários da rede social. Alguns gostariam de poder ler as mensagens sem que o contato ou o aplicativo saibam, mas o aplicativo não permite habilitar uma confirmação de leitura, assim como no WhatsApp. Outros, por sua vez, querem visualizar Histórias sem deixar rastros; o Instagram, entretanto, acusa a visualização no momento em que o conteúdo é aberto. Com a ajuda de alguns truques e aplicativos externos, porém, é possível ler mensagens, ver Stories e stalkear perfis de maneira “invisível”. Na lista a seguir, o TechTudo reúne quatro truques para você usar o Instagram no sigilo.
Ganhar Seguidores no Instagram
Desative o status da atividade
É possível desativar o status da atividade do Instagram para que os seus contatos do Direct não saibam se você está online no momento e nem a última vez que entrou no chat. Vale ressaltar, porém, que a função é uma via de mão dupla: ao desativá-la, não será possível ver os status dos outros. Para isso, abra o perfil do Instagram e toque no ícone de lista, no canto superior direito, para abrir as opções. Em seguida, acesse as configurações do app e selecione “Privacidade”. Nesta seção, toque em “Status da Atividade” e desligue a chave ao lado de “Mostrar status de atividade”.
Os carretéis se tornaram, sem dúvida, a maior atração orgânica da plataforma.
Uma nova ferramenta no Instagram que se tornou um grande sucesso e uma ótima forma de gerar benefícios para as empresas é o chamado bateria. Apresenta uma forma diferente de gerar conteúdo e criar mais contato com os clientes.
Por esse mecanismo, são publicados curtas-metragens, mas com muita criatividade. Por isso, filtros, cores e textos são muito atrativos para convencer rapidamente o usuário e fazê-lo terminar de visualizar o conteúdo.
Ele permite aparar, editar, misturar com a trilha sonora de vídeos de até 30 segundos, alterar a velocidade e outras ferramentas que podem melhorá-lo.
Postar esses vídeos é como publicá-los em um canal normal, mas existe um canal especial onde as pessoas podem vê-los. Além disso, para que os usuários acessem o conteúdo que publicam, eles não precisam seguir a marca, o que é uma ótima forma de atrair novos públicos.
Use apps externos para ver Stories anonimamente
Aplicativos externos como SilentStory, Blindstory, Story Saver e Anonymous Stories Viewer podem ajudar você a ficar invisível nos Stories do Instagram. Disponíveis para download em celulares com Android e iOS, apps do tipo permitem visualizar Stories anonimamente e também baixar os conteúdos. Alguns exigem que o usuário insira as credenciais de login do Instagram para liberar as funções. Nestes é possível visualizar não só mídias de pessoas com perfil público, mas também com perfil privado – desde que você as siga.
Os apps têm funcionamento simples: para assistir aos Stories de forma anônima, basta pesquisar por um perfil na barra de busca ou, na lista de perfis seguidos, tocar na foto da conta desejada. Em alguns casos, há limite para a visualização de publicações no modo gratuito.
Use apps externos para ler mensagens no Direct sem acusar leitura
Além de ver Stories sem deixar rastros, você também pode ler mensagens do Direct sem que o contato saiba. Isso é possível por meio de aplicativos como o Unseen, disponível para download em celulares com Android. Após o usuário autorizá-lo para este fim, o aplicativo passará a reunir notificações de aplicativos de bate-papo, incluindo Instagram, Facebook Messenger e WhatsApp. Assim, quando você recebe um novo recado em qualquer um desses mensageiros, o celular emite duas notificações ao mesmo tempo: uma do app original e outra do Unseen. Basta tocar no alerta do Unseen para ver a mensagem sem avisar o contato.
Para dar vida ao seu conteúdo, você pode aproveitar os muitos efeitos do Instagram.
Se você estiver familiarizado com as ferramentas do Instagram Stories, reconhecerá a maioria delas:
Texto: Expresse mais informações adicionando texto aos seus rolos.
Pintar: Use a ferramenta de pintura para adicionar um pouco de brilho extra.
Adesivos: Inclui legendas, GIFs, tempo e toneladas de adesivos divertidos do Instagram.
Efeitos AR: pesquise em uma biblioteca infinita de efeitos AR criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo.
Filtros: deslize para a esquerda para acessar os filtros para adicionar aos seus rolos.
Áudio: se você perdeu antes, também pode adicionar áudio da biblioteca de músicas do Instagram nesta fase – além de gravar dublagens ou adicionar efeitos sonoros.
DICA: Vá para a guia Reels para explorar o áudio popular no Instagram – role e anote qualquer faixa com uma seta “pop” no próximo clipe.
Crie um rolo do Instagram
Passo 4: Compartilhe seu vídeo do Instagram
Agora é a hora de compartilhar sua criação.
Clique em Avançar, escolha uma foto de capa e escreva uma legenda cativante para falar com seu Reel.
Crie um rolo do Instagram
Aqui, alterne se deseja compartilhar o Reel no seu feed do Instagram. Recomendamos compartilhar nos feeds para obter melhor cobertura.
Em seguida, corte a foto do seu perfil, pois é assim que a foto da capa aparecerá na grade do seu perfil.
Crie um rolo do Instagram
Para marcar uma conta do Instagram em seu Reel, clique em “Marcar Pessoas” – aqui você também pode optar por convidar colaboradores.
Se o usuário aceitar seu convite para colaborar, sua postagem será compartilhada com seus seguidores e eles aparecerão como coautores da postagem.
Crie um rolo do Instagram
Você também pode renomear seu áudio (se tiver criado o seu próprio), adicionar um local e alternar “Recomendar no Facebook” para expandir seu alcance.
Crie um rolo do Instagram
Por fim, clique em “Compartilhar”.
Crie um rolo do Instagram
Pronto, você publicou com sucesso seu primeiro Reel – pronto!
Como criar um carretel do Instagram de alto nível
OK, agora que você sabe como criar um Instagram Reel, como você se destaca da multidão? Tudo está sendo executado!
Aqui estão três ótimas dicas para criar bobinas de alto nível:
atrair o público
fornecer valor
saltar na tendência
Nº 1: Envolva seu público
De acordo com um estudo, marcas e empresas têm apenas oito segundos para atrair a atenção de um usuário.
Em comparação, o peixinho dourado tem uma capacidade de atenção de 9 segundos.
Para manter os usuários por mais tempo, é importante ter uma linha de abertura: o que chamará sua atenção imediatamente?
Esta pode ser uma pergunta aberta, um visual atraente ou um anúncio emocionante.
Brinque e veja como seu público reage e lembre-se de que às vezes ganchos simples obtêm os melhores resultados.
Confira como a Starface anunciou a mais recente adição à família da marca abaixo:
A mensagem é simples e clara, não faz mal colocar a introdução no topo, e não faz mal que os clipes sejam definidos com batidas cativantes misturadas com conteúdo incrível dos bastidores.
2: Forneça valor
Não é nenhum segredo que os Reels podem aumentar o alcance e a impressão de uma marca. Mas os que se destacam são os vídeos que oferecem valor real.
O segredo? Saiba com quem você está falando e quais são suas expectativas.
Quer estejam procurando dicas rápidas, receitas fáceis ou piadas relacionadas, a entrega de valor pode assumir muitas formas e formatos.
Por exemplo, veja como a marca Topicals compartilhou um tutorial rápido sobre como usar seus produtos para combater inchaços e texturas encravadas:
Juntamente com um título claro para fazer backup do clipe, a postagem recebeu mais de 23 mil visualizações e inspirou uma seção de comentários conversadores – provando que o valor está no centro dos rolos.
3: Fique por dentro das tendências
Seja dança, áudio ou desafios, seguir as tendências é uma parte importante da criação de bobinas virais do Instagram.
Isso significa que estar imerso no conteúdo dos Reels é fundamental.
Dessa forma, você pode identificar novas tendências e incorporá-las à sua estratégia e nicho geral.
A fotógrafa Aurora, por exemplo, aproveitou o áudio da moda e os pontos de bônus: seu timing cômico fez deste Reel um sucesso, já que o Instagram confirmou que o algoritmo prioriza “conteúdo divertido, engraçado e divertido”.
TikTok fatura quase seis vezes mais na Europa
Outra forma de ler mensagens sem acusar a visualização é com o truque do modo avião. Funciona assim: o usuário deve abrir o Direct do Instagram, mas não visualiza a mensagem desejada. Depois, basta ativar o modo avião do celular e abrir o recado. Dessa forma, o contato não saberá que a foi mensagem lida. O aplicativo, no entanto, irá mostrar o rótulo “Visualizado” assim que a conexão for recobrada no celular.
Ative o modo avião para stalkear o feed sem deixar likes acidentais
A dica do modo avião vale não apenas para ler mensagens no Direct, como também para stalkear o perfil de alguém sem correr o risco de ser descoberto. Isso porque, sem conexão à Internet, mesmo que você toque no botão de como sem querer, a curtida não será contabilizada. Antes de ativar o modo avião, é importante carregar o máximo de fotos possível do perfil. Assim, quando você estiver sem Internet, conseguirá abri-las em tela cheia.
Estratégia de divulgação no Instagram que funcionam
O que é Reels?
O Reels é um recurso do Instagram que permite publicar vídeos curtos, de até 1 minuto de duração, com efeitos visuais, músicas e outros recursos.
Os Reels podem ser filmados no Instagram ou externamente e depois carregados na rede.
Eles compartilham muitas semelhanças com os vídeos do TikTok por serem curtos e usarem músicas, tendências de estilo e efeitos especiais divertidos.
Uma das maiores vantagens do Reels, principalmente para influenciadores e marcas, é que eles são projetados para serem exibidos para pessoas que ainda não seguem o perfil do criador.
storyboard seu conceito
Você sabe o que diz o ditado, se você não planejar, você planeja falhar. Então, antes de passar o sinal vermelho, é melhor fazer um plano.
Aqui estão algumas perguntas a serem respondidas para você começar:
Qual tema faz mais sentido para o seu negócio ou marca – moda e estilo? receitas de comida? Dicas de saúde?
Existe alguma coisa que parece ser uma boa opção para a sua marca agora?
Como o conteúdo do seu Reels se alinha com seus feeds ou histórias do Instagram?
Quem é seu público-alvo e que tipo de conteúdo se comunicará com eles? Pode ser um tutorial, um clipe de bastidores ou um “dia na vida”.
A partir daí, reserve um tempo para examinar o aplicativo e avaliar o visual, o texto, as tendências e a estética dos quais você pode se inspirar.
Depois de ter uma compreensão sólida de sua direção, faça um storyboard de seu conteúdo dividindo os clipes que você precisa filmar para fazer o conceito funcionar.
Dessa forma, você terá uma compreensão intuitiva dos resultados de suas bobinas – e terá um plano de trabalho claro!
Passo #2: Capture seu Instagram Reel
Agora é a hora de filmar seu Instagram Reel.
Você pode criar e acessar IG Reels de três maneiras diferentes:
Guia do Carretel
Sua tela inicial do Instagram
Uma ótima ferramenta para ficar de fora e se recusar a usar o Instagram é abandonar estratégias que tenham alto potencial de crescimento para o seu negócio. Para você ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook, 59% dos brasileiros fazem uma compra depois de ver um produto ou serviço no Instagram.
O vídeo engaja e pode alavancar sua marca
De fato, o vídeo é uma ótima ferramenta de marketing digital para empresas, inclusive, segundo um estudo da Wyzowl, 76% das empresas que usam o marketing de vídeo acreditam que isso aumenta seu tráfego orgânico.
Sim, os Reels são uma ótima maneira de fazer o marketing de vídeo funcionar. Um exemplo é o que a Red Bull fez, como aponta o MLabs, onde a marca não apenas publica vídeos de esportes e truques em seu perfil, mas também incentiva os usuários a postar seus Reels usando a hashtag #RedBullKeepItReels e depois compartilhar essas postagens. a tua história.
Dessa forma, as empresas estão construindo relacionamentos com os clientes, aproximando-os e oferecendo experiências que acompanham o produto.
Dicas para implementar com sucesso uma estratégia do Instagram Reels para o seu negócio.
Agora você sabe como criar carretéis na prática. Mas o sucesso com esta ferramenta não para por aí. Para que seu conteúdo seja bem-sucedido, você precisa seguir algumas diretrizes e práticas recomendadas. Confira abaixo:
Comece com um plano
Scrolls são um formato de conteúdo que exige criatividade. Não é incomum as marcas ficarem empolgadas e quererem sujar as mãos. Mas, como costumamos dizer aqui, qualquer conteúdo, principalmente conteúdo criado por uma empresa, requer planejamento. Antes de começar a jogar, você precisa pensar em sua estratégia.
Primeiro, considere seu público-alvo e mercado. Tente criar bobinas que agradem ao seu público e atendam às suas necessidades. Os tópicos podem ser semelhantes aos que você já abordou, basta adaptá-los ao idioma do formato. Também é importante que seus volumes sejam consistentes com seus outros posts.
Você também pode executar benchmarks neste estágio para se inspirar no que outras marcas estão publicando em seu nicho.
Planeje seu conteúdo com ideias e referências em mente. É bom ter alguma consistência em suas postagens, então certifique-se de incluir Rolls em seu calendário de postagem de mídia social.
Você pode ter algum conteúdo de gaveta e prazos para publicar, mas seja flexível. Os carretéis, como o TikTok, dependem muito das tendências atuais e talvez seja necessário redefinir sua agenda para aproveitá-las.
Preste atenção ao tamanho
Assim como os Stories, os Rolls devem ser visualizados verticalmente em tela cheia em dispositivos móveis. Com isso em mente, é importante criar conteúdo com proporção de 9:16 e resolução de 1080 x 1920 pixels.
Gravar e editar diretamente do seu smartphone é uma ótima maneira de manter o tamanho recomendado. Lembre-se: as legendas dos filmes aparecem na parte inferior dos rolos. Portanto, evite inserir elementos importantes nesta área.
Crie conteúdo original
Criar conteúdo original para o Instagram é ideal porque os algoritmos da rede social favorecem materiais criados especificamente para a web.
Por exemplo, postar um vídeo com marca d’água do TikTok pode reduzir o alcance do seu conteúdo. Uma maneira de corrigir isso e reutilizar o conteúdo do aplicativo adjacente é remover a marca d’água do TikTok.
Você também pode editá-lo em outros aplicativos selecionados e enviá-lo para o Instagram, se desejar.
No entanto, para obter melhores resultados, é recomendável adicionar legendas e áudio diretamente pelo Instagram após enviar o vídeo editado para um aplicativo de terceiros. Portanto, o Reels categoriza seu conteúdo da maneira certa.
Noções básicas sobre algoritmos de bateria
A guia Rolls contém conteúdo recomendado para usuários. Portanto, para quem busca investir em um veículo, saber como o algoritmo funciona pode ser um grande diferencial.
O algoritmo Reels favorece conteúdo altamente envolvente (como comentários, curtidas e compartilhamentos) usando recursos visuais, escala e áudio da biblioteca do Instagram.
É por isso que é divertido criar conteúdo interessante para chamar a atenção, envolver e inspirar.
Por outro lado, você deve evitar conteúdo de baixa resolução que contenha muito texto em imagens e obviamente seja reutilizado em outros aplicativos como o TikTok. Você também deve seguir as Diretrizes da Comunidade do Instagram.
Usar legendas
Muito conteúdo de vídeo é assistido sem som, por exemplo, rebobinando canais no transporte público.
Portanto, adicionar legendas é uma maneira de tornar os Reels mais fáceis de usar, além de torná-los acessíveis a pessoas com deficiência auditiva.
Inspire-se nas tendências
Há sempre uma tendência (a chamada tendência) na patinação em linha. Eles geralmente aparecem primeiro no TikTok e depois no Instagram. Portanto, para identificar tendências antes que elas saturem, é melhor gastar alguns minutos por dia em ambos os aplicativos. Se você vir a mesma música, som, dança ou outro conteúdo repetidamente, vale a pena notar.
Dica: clique no nome de uma música para ver como outros criadores usaram o mesmo áudio. Dessa forma, você pode entender melhor a tendência e, mais importante, se ela faz sentido para o seu negócio. Isso ocorre porque é importante que o conteúdo seja de interesse do seu público, para que não pareça avassalador.
Câmera de histórias do Instagram
- Como criar um carretel na guia carretel
Para criar um Reel a partir da guia Reels, clique na guia Reels e pressione o ícone da câmera no canto superior direito.
Exporte vídeos de aplicativos concorrentes, como Kwai e TikTok para evitar o retrabalho de fazer Reels do zero
Embora o reels seja o destaque do Instagram no momento, esse tipo de conteúdo surgiu em outras redes sociais, como o TikTok e o Kwai. Nelas, criadores de conteúdo podem fazer vídeos de até 30 segundos e até mesmo receber uma recompensa em dinheiro ao alcançar algumas metas, como trazer novos seguidores e ultrapassar um número de visualizações.
Sendo assim, são muitos os criadores de conteúdo que têm uma conta ativa nessas redes sociais e acabam exportando os mesmos vídeos para o Instagram. Há também quem prefira usar os recursos dos concorrentes do que as ferramentas nativas da rede social da Meta.
Como funciona o algoritmo do Reels?
O Instagram é transparente sobre como classifica o conteúdo que as pessoas veem quando navegam pelo Reels e isso deve ser levado em consideração ao fazer Reels.
O objetivo do algoritmo é mostrar o conteúdo que os usuários gostam de assistir e de se envolver ativamente.
Ou seja, a atividade do usuário é um sinal importante para o algoritmo do Instagram recomendar Reels.
Existem vários fatores que determinam quando e quais Reels aparecem para cada usuário.
Relacionamento com outros usuários
O algoritmo não está apenas mapeando como você interage com os conteúdos, mas também está observando como você interage com outros usuários.
O Instagram considera com qual Reels um usuário se envolveu e se ele teve interações diretas com os criadores do conteúdo.
Um usuário segue a sua conta ou procura pelo seu nome? Vocês trocam mensagens ou deixam comentários? Vocês se marcam em posts?
Se um usuário interage constantemente com seus posts, é provável que o Instagram compartilhe seu vídeo mais recente com eles assim que ele for lançado.
Da mesma forma, responder comentários e DMs, e usar tags pode ajudar a exibir o conteúdo no feed dos usuários com frequência.
Como fazer Reels na prática?
Quer começar a usar esse recurso? Então, siga o nosso passo a passo de como fazer um Reels.
Como fazer um Reels de sucesso no Instagram
Bom, agora que você sabe o básico sobre esse formato, está na hora de ir além. Existem algumas convenções entre usuários e regras impostas pelo algoritmo que você deve conhecer. Para começar, utilize áudios em alta nos seus vídeos sempre que possível. Eles são identificados pelo ícone de seta para cima na tela do Reels e te ajudam a alcançar mais pessoas.
Além disso, faça edições no ritmo da música. Isso inclui o texto, outros elementos que estejam na tela, os cortes e as transições. Use os primeiros segundos do seu vídeo para prender a atenção do usuário. A sua intenção é que ele pare de rolar a tela e permaneça no seu vídeo. Então, abuse da curiosidade do público.
Para aumentar o tempo de retenção, insira informações complementares na descrição. Desse modo, enquanto o leitor lê o que você escreveu, o vídeo continuará passando ao fundo e gerando mais engajamento para a sua conta. Ainda na descrição, adicione hashtags relacionadas ao conteúdo. Com essa ação, você ajudará o algoritmo na tarefa de escolher o melhor público possível.
Escolha a opção de criar um Reels
Na parte superior da tela, clique no ícone “+” para criar uma postagem. Em seguida, selecione a opção Vídeo do Reels.
Nessa opção, você pode criar um Reels do zero. É possível usar os filtros, escolher o melhor formato de vídeo e usar gravações antigas salvas no celular.
Faça um dueto
Com o recurso Remix, você pode fazer duetos, imitar cenas e criar novas versões de vídeos que já estão circulando na rede.
Na parte inferior da tela inicial do Instagram, vá no ícone do Reels.
Ao assistir um vídeo de que gostou, toque no ícone de três pontos no canto inferior direito.
Em seguida, toque em Remixar esse vídeo do Reels e feche a apresentação do recurso.
A câmera do celular será aberta para que você grave a sua cena enquanto o vídeo escolhido está sendo reproduzido ao lado.
Por fim, você pode usar recursos de edição para adicionar figurinhas, marcadores e frases sobre o vídeo, por exemplo.
Além disso, faça edições no ritmo da música. Isso inclui o texto, outros elementos que estejam na tela, os cortes e as transições. Use os primeiros segundos do seu vídeo para prender a atenção do usuário. A sua intenção é que ele pare de rolar a tela e permaneça no seu vídeo. Então, abuse da curiosidade do público.
Para aumentar o tempo de retenção, insira informações complementares na descrição. Desse modo, enquanto o leitor lê o que você escreveu, o vídeo continuará passando ao fundo e gerando mais engajamento para a sua conta. Ainda na descrição, adicione hashtags relacionadas ao conteúdo. Com essa ação, você ajudará o algoritmo na tarefa de escolher o melhor público possível.
Quebre os limites da sua criatividade
Embora hoje haja uma espécie de padrão em relação aos reels, com uma grande maioria de conteúdo envolvendo vídeos engraçados ou coreografias, não há nada que lhe impeça de explorar esse tipo de postagem, ou seja, é possível “sair da caixa” e criar novas temáticas para a plataforma e, quem sabe, até viralizar suas produções.
Por exemplo, já existem criadores de conteúdos que investem em listas dentro do limite de tempo do reels, apresentando desde uma seleção de melhores produtos até curiosidades envolvendo uma série, um filme, um local ou até uma personalidade.
Também há outros criadores que vão bem mais além e produzem pequenas histórias dentro do formato. Há desde produções caseiras, com maquiagens, cenários e inclusive efeitos especiais de baixa qualidade voltados para o humor, como também artistas que desenvolvem animações e fazem dos reels a própria plataforma de exibição.
Sendo assim, não crie barreiras na hora de produzir o seu conteúdo. Arrisque-se e não tenha medo de errar, pois há sempre a chance de viralizar um vídeo seu e se tornar uma nova celebridade de redes sociais.
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Alinhe os trechos do Reels
O Reels tem uma ferramenta de alinhamento nativa para alinhar os clipes do vídeo. Depois de gravar o primeiro trecho do seu vídeo, toque no botão de alinhamento para começar a gravar a próxima parte. Desta forma, você conseguirá ver a gravação anterior sobreposta à tela e orientar a filmagem dos próximos trechos. O trabalho ficará alinhado, sem perder a qualidade.
Instagram testa função que copia recurso do BeReal
Use as ferramentas e funcionalidades do próprio Instagram
Um dos principais elementos responsáveis pela popularização dos reels foram as ferramentas de edição. Com elas, é possível criar vídeos repletos de efeitos visuais, músicas, cortes e animações, bem diferente dos tradicionais vídeos que ainda são publicados nos posts comuns da rede social.
Para se ter uma ideia, dentro do Instagram é possível começar a fazer um vídeo e aplicar, por meio de ferramentas, efeitos de animação, temporizador e aumentar a velocidade do vídeo para que ele caiba dentro do tempo de duração estipulado. Tempo esse que você pode escolher entre 15, 30 ou 60 segundos.
Também é possível colocar uma música entre as milhares disponíveis dentro da plataforma. Utilizando-as, você não corre o risco de ter o seu conteúdo removido por infringir os direitos autorais, uma vez que as canções disponibilizadas ali já estão sob acordo com o Instagram.
Por fim, também é possível adicionar uma locução em cima do vídeo, colocar animações da plataforma e importar outros vídeos para complementar ou sobrepor o conteúdo principal. Além disso, você pode importar uma imagem para ser a capa do seu reel, caso você não queira optar por colocar um frame do vídeo como prévia.
Exporte vídeos de aplicativos concorrentes, como Kwai e TikTok para evitar o retrabalho
Embora o reels seja o destaque do Instagram no momento, esse tipo de conteúdo surgiu em outras redes sociais, como o TikTok e o Kwai. Nelas, criadores de conteúdo podem fazer vídeos de até 30 segundos e até mesmo receber uma recompensa em dinheiro ao alcançar algumas metas, como trazer novos seguidores e ultrapassar um número de visualizações.
Em seguida, vá para a guia Reels e escolha um efeito de transição. No final do clipe, faça o gesto que aciona o efeito e finalize o clipe. Ao configurar seu próximo clipe, use as opções de alinhamento integradas do Instagram para criar transições perfeitas e continuidade com o clipe anterior. Também é útil usar um cronômetro para ter tempo de chegar ao ponto certo e definir a foto antes de começar a gravar.
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Depois de gravar seu primeiro clipe, toque no botão Alinhar para ativar o recurso e alinhe sua filmagem antes de gravar. Você pode continuar gravando ou adicionando clipes até atingir o limite de tempo definido.
Dicas adicionais para criar conteúdo de rolagem original
Se você está procurando inspiração criativa, essas ideias podem ajudá-lo a começar.
remixar
Você encontrou um pergaminho inspirador de outra marca ou criador? Você pode adicionar insights de sua marca ou girar remixando os rolos. Ao visualizar os rolos, toque nos três pontos no canto inferior direito. Em seguida, clique em Remixar este rolo e adicione seus próprios clipes usando o fluxo de trabalho acima. Quando você publica um mix, o vídeo original aparecerá automaticamente ao lado do seu conteúdo.
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modelo de carretel
Os remixes são ótimos para adicionar a conversas existentes, mas não é a única maneira de se inspirar no conteúdo de outra conta. Em alguns casos, você pode copiar cenas e ritmos de outros criadores enquanto substitui os clipes deles pelos seus.
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Para reutilizar um modelo de bobinas de outra conta, encontre o modelo que você gosta e clique no botão Usar modelo acima de sua alça. Em seguida, clique no botão Adicionar mídia para enviar seus próprios clipes. Observe que você precisará usar as dicas de edição abaixo para replicar quaisquer efeitos ou legendas.
A reunião que você estava esperando
Mundo do marketing de mídia social
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Destaques da história
Você também pode dar mais apelo ao conteúdo do Instagram da sua empresa redirecionando os destaques do Stories dos rolos. Selecione qualquer história que você tenha destacado em seu perfil do Instagram e toque no ícone de rolagem no menu inferior. Em seguida, escolha a música e use as dicas de edição abaixo para destacar seu novo rolo no feed.
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3: Como fazer upload de clipes existentes para o Instagram Reel
Se você já fez um ou mais clipes para o seu rolo, você pode facilmente carregar o conteúdo existente em vez de, ou além do vídeo recém-gravado. Para acessar seus videoclipes existentes, clique em Rolo da Câmera no canto inferior esquerdo.
Em seguida, navegue pelas pastas do seu dispositivo e selecione o clipe que deseja mostrar. Você pode adicionar quantos clipes quiser até atingir o limite de tempo do rolo, que atualmente é de 90 segundos.
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Lembre-se de que os rolos publicados são exibidos em formato de tela cheia. Se você planeja criar um rolo usando apenas imagens de vídeo pré-fabricadas ou combiná-lo com um vídeo em rolo recém-gravado, é sempre uma boa ideia garantir que qualquer conteúdo existente tenha uma proporção de 9:16.
Como adicionar fotos ao Instagram Reel
Em muitos casos, você pode querer se concentrar apenas em videoclipes. Mas você também pode optar por adicionar fotos aos seus rolos. Usando uma ou mais fotos, você pode criar apresentações de slides ou criar divisórias entre videoclipes.
Para adicionar fotos aos seus rolos, repita o mesmo fluxo de trabalho para adicionar videoclipes existentes. Clique em Rolo da Câmera no canto inferior esquerdo e escolha as fotos que deseja incluir. Em seguida, clique em Adicionar no canto superior direito. Por padrão, cada bobina exibe fotos por 5 segundos.
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Observe que todas as fotos que você enviar aparecerão como estáticas no rolo publicado. Se você quiser adicionar animação ou outros efeitos, use as dicas de edição abaixo ou um aplicativo de terceiros.
4: Como editar rolos do Instagram com ferramentas nativas do Instagram
Depois de gravar um novo conteúdo ou fazer upload de clipes, você pode usar as ferramentas de edição criativas nativas do Instagram para editar seus rolos. Aqui estão alguns para tentar.
Aparar ou reordenar clipes
Esteja você criando um novo conteúdo para um rolo ou carregando um vídeo existente, você pode ajustar o tempo de seus clipes. Clique na seta para a esquerda para editar o clipe e selecione o clipe que deseja ajustar. Você pode tocar no ícone de tesoura para cortar o início ou o final do clipe ou tocar no ícone da lixeira para excluir o clipe. Em algumas versões do aplicativo, você também pode tocar para reordenar os clipes.
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Escolha entre música, narração ou efeitos de voz
Para alterar as configurações de áudio do rolo, clique no botão Visualizar. Em seguida, toque no ícone do microfone para adicionar uma narração, permitindo que você fale ou adicione mais informações ao rolo.
Essa é uma ótima forma de engajamento, pois os usuários acessam a ferramenta de bateria para buscar vídeos desse estilo aumentando o engajamento com suas postagens.
Além disso, você pode criar conteúdo que incentive os espectadores a participar do conteúdo enviando sua própria marca e vídeos envolventes.
Por esses motivos, as empresas decidiram investir na pós-produção como estratégia de marketing digital para disponibilizá-los nessa ferramenta e aumentar os resultados.
O que são rolos do Instagram?
O Instagram Reels é um formato de vídeo curto e vertical semelhante ao TikTok que pode ter até 60 segundos de duração. Os usuários podem combinar várias fotos ou vídeos, incluir música de fundo, textos e efeitos visuais antes de postar conteúdo em um feed, Stories ou na guia de formato.
Os carretéis são estratégicos para o Instagram, que foi superado pelo TikTok em 2021 em termos de número de usuários. Para impulsionar a produção, a rede social criou uma aba exclusiva onde as pessoas podem descobrir conteúdos desse tipo que criam perfis que ainda não seguem, com base em seus interesses.
Além disso, o Instagram mostra sugestões de Reels no próprio feed, mesmo que o usuário não esteja seguindo o perfil que postou as postagens.
A funcionalidade da bateria veio para agilizar a produção do vídeo. O motivo de seu lançamento foi o seguinte: no início de 2020, a rede chinesa TikTok conquistou uma forte audiência no Brasil, atingindo 140 milhões de usuários do aplicativo. Assim, o tempo médio de uso na plataforma Instagram foi diretamente influenciado e significativamente reduzido.
A resposta do Facebook foi trazer Reels para fazer filmes em versões de 15 e 30 segundos. O formato de produção foi surpreendente: edição simples, capacidade de inserir efeitos visuais e sonoros, compartilhamento instantâneo.
Assim, a plataforma passou a oferecer uma ferramenta atrativa, simples de produzir e fácil de consumir, para complementar os recursos de Stories e IGTV.
Um fato interessante que muitas pessoas não sabem é que os Reels já existiam. Sim! Foi originalmente lançado sob o nome “Cenas” em 2019. Depois disso, claro, foi atualizado e se tornou o novo favorito dos usuários e produtores de conteúdo!
Bobinas do Instagram para negócios
Aprenda as diferenças entre o Reels Instagram for Business e o TikTok
Outra plataforma muito parecida com a bateria é o TikTok. Isso porque ambos permitem que você publique vídeos curtos e com uma grande adição de efeitos e criatividade. No entanto, serão destacados os pontos em que essas plataformas são diferentes.
Em primeiro lugar, o TikTok é um aplicativo para postar esse tipo de vídeo com duração de até 1 minuto, enquanto os rolos são apenas um recurso do Instagram com vídeos que podem ter até 30 segundos.
Além disso, o Instagram não permite duplas ou uploads de arquivos locais. Quanto à faixa etária, o aplicativo TikTok, por exemplo, tem como público-alvo mais jovem e foca apenas em entretenimento e comédia.
Portanto, os tambores são preferíveis porque têm um público amplo e estão interessados em interação. Além disso, o Instagram permite que muitas pessoas descubram e comprem produtos por meio da plataforma, para que os usuários gostem de visualizar o conteúdo das marcas.
A aceleração de vídeo deixa o conteúdo mais objetivo e tem um foco mais claro, o que se destaca do app.
Características do Reels Reels Instagram for Business:
Crie vídeos de até 30 segundos que podem conter músicas ou sons originais do seu diretório do Instagram;
Possui funções para diversos cortes, áudios, efeitos e ferramentas criativas;
Pode ser compartilhado tanto no Stories quanto no Canal;
Esta é uma evolução da função de cenas que agora, sob o nome de Reels, oferece ferramentas e possibilidades mais dinâmicas;
Os rolos são armazenados no perfil após 24h; ainda pode aparecer na guia Explorar e conforme você rola pelo feed.
Como encontrar tambores populares do Instagram para negócios?
As bobinas podem ser encontradas e carregadas em muitos lugares diferentes no Instagram. Vamos olhar para os lugares mais populares.
A guia Rolls no Instagram
Na página inicial, você encontrará cinco ícones na parte inferior da tela. Há um ícone “Molinetes” no centro, com um ícone que se parece com uma prancha de surf.
Encontrado? Este é o canal Explorar para seus testes. Clique para encontrar Top Drums e você pode rolar para baixo para encontrar ainda mais vídeos.
Momentos em destaque e mini-vídeos são selecionados pelo Instagram.
No seu feed do Instagram
Procure o mesmo ícone de quadro (usado em vídeos) que aparece em seu feed das pessoas que você segue. Você não pode encontrá-lo? Olhe atentamente para o canto inferior esquerdo da imagem.
Pesquisar bobinas de áudio
Deixe o som ou a música lhe mostrar o caminho. Ao tocar no nome da trilha sonora do Instagram Reel (veja na parte inferior da tela), você vai para uma página com outros vídeos que usam o mesmo áudio.
Você também pode salvar a faixa de áudio clicando no botão “Salvar áudio” para gravar um vídeo sobre ela mais tarde.
Encontre rolos para uma marca ou empresa específica
Se você quiser ver tambores e momentos específicos da página, visite o perfil e encontre uma seção de bateria dedicada com o mesmo ícone de aba de filme. Isso é semelhante a como o Instagram armazena vídeos IGTV em uma conta pessoal.
Sendo assim, são muitos os criadores de conteúdo que têm uma conta ativa nessas redes sociais e acabam exportando os mesmos vídeos para o Instagram. Há também quem prefira usar os recursos dos concorrentes do que as ferramentas nativas da rede social da Meta.
Embora a informação não tenha sido negada ou confirmada pelo próprio Instagram, muito se comenta que a rede “penaliza” o alcance dos vídeos com a marca-d’água de redes sociais concorrentes, principalmente o TikTok. Com isso, a dica é remover essa marca do conteúdo antes de subir em outra plataforma.
Aplique legendas nos seus conteúdos
Ter vídeos com legendas não é apenas uma forma de contribuir para a inclusão social, mas também dar possibilidades para quem deseja assistir ao seu vídeo sem a necessidade de estar com o som ativado. Esse tipo de consumo é mais frequente do que se imagina, fazendo as legendas serem uma ferramenta essencial na produção desse tipo de conteúdo.
Escolha adesivos
A bandeja de adesivos do Reels não é tão poderosa quanto as opções disponíveis no Stories, mas ainda possui alguns extras úteis, como legendas. Clique na guia de legendas para transcrever automaticamente seu áudio e ajudar os espectadores a assistir seu rolo sem som.
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Depois que o aplicativo do Instagram transcreve seu áudio, você pode tocar para corrigir quaisquer erros e alterar a cor do texto e o estilo de animação. Você pode então tocar para mover a legenda pela tela.
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Adicionar uma sobreposição de texto
As legendas são apenas uma opção para adicionar texto aos rolos. Você também pode adicionar sobreposições tocando no ícone Aa. Digite o texto, escolha uma cor e toque no ícone de animação para adicionar movimento.
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Toque em Concluído quando terminar e coloque a sobreposição na tela. Para adicionar mais blocos de texto, clique no ícone Aa novamente e repita o fluxo de trabalho. Em seguida, use a linha do tempo na parte inferior da tela para definir quando e quando cada bloco de texto deve aparecer.
incluindo efeitos especiais
O Reels oferece a opção de adicionar efeitos especiais ao gravar clipes. Mas você também pode adicionar efeitos especiais durante a edição. Clique no ícone piscando para navegar e adicionar os efeitos disponíveis.
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filtrar seus vídeos
Como alternativa, você pode adicionar filtros simples aos seus rolos. Na interface de edição principal, deslize para a esquerda ou para a direita para ver os filtros disponíveis.
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desenhe no seu pergaminho
Se você deseja aprimorar vários aspectos da rolagem ou chamar a atenção para um elemento, toque no ícone de linha para acessar as ferramentas de desenho. Você pode escolher entre formas predefinidas, como setas, ou adicionar elementos de forma livre ao seu vídeo.
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5: Como melhorar os rolos do Instagram com 3 ferramentas criativas de terceiros acessíveis
Se você aproveitar as muitas ferramentas de edição integradas mencionadas acima, talvez nunca precise de ferramentas de terceiros para criar pergaminhos. No entanto, se você quiser adicionar uma edição mais sofisticada ou acessar ferramentas mais exclusivas, experimente um dos aplicativos de terceiros abaixo.
Adobe Premiere Rush
Atualmente, o Meta não possui aplicativos de desktop para criar ou editar bobinas. No entanto, se você preferir usar o aplicativo de desktop para edição e tiver acesso à Adobe Creative Cloud, o Adobe Premiere Rush é um bom lugar para começar.
Comece enviando seus clipes para o aplicativo. Se um ou mais de seus clipes não se encaixam na proporção padrão de tela cheia de 9:16, você pode usar as ferramentas integradas de corte e zoom para ajustar a exibição. Por exemplo, você pode girar vídeos verticais ou dimensionar proporções menores para caber em tela cheia.
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Em seguida, clique no ícone Efeitos para criar transições entre os clipes. Você pode definir a duração da transição entre cada clipe e pode até escolher uma transição para iniciar e terminar um rolo. Você também pode adicionar gráficos de transição para criar mais separação entre os clipes.
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Para ajustar o matiz e a saturação de um clipe, navegue no menu de filtros. Você pode escolher filtros diferentes para cada clipe para otimizar seu rolo e ajudá-lo a se destacar no feed. Uma vez feito, exporte o vídeo, baixe-o para o seu dispositivo móvel e faça o upload para o Instagram.
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tela
Se você está procurando uma direção mais criativa do seu aplicativo de edição, o Canva é uma ótima escolha. Este aplicativo de desktop e móvel tem vários modelos de bobina, muitos dos quais você pode usar para traduzir seus storyboards em formato de vídeo curto.
Escolha um modelo adequado ao seu storyboard ou ao seu estilo e substitua-o por seus próprios clipes. Em seguida, edite o texto e os gráficos de acordo com as informações que deseja compartilhar. Você também pode adicionar clipes extras, ajustar o tempo ou selecionar faixas de áudio.
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Se você não encontrar um modelo que atenda às suas necessidades, sempre poderá criar um pergaminho em branco no Canva. Carregue seus clipes e clique para alterar a transição entre cada clipe. Você também pode ajustar o tempo de cada transição para que dure até 2,5 segundos.
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O Canva facilita a animação de qualquer imagem estática se você optar por enviar uma foto para o seu rolo. Clique no botão Animação no menu superior e escolha um efeito de animação. Você também pode optar por encurtar ou alongar a animação para se adequar ao seu carretel.
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Em seguida, abra a guia Áudio para escolher a música para o seu rolo. Você pode adicionar faixas de áudio separadas para cada clipe ou manter a música consistente. Você também pode adicionar efeitos de fade-in e fade-out para transições de áudio mais suaves.
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Depois de editar um rolo, você pode exportá-lo diretamente do aplicativo móvel do Canva. Então você pode publicá-lo no Instagram sem problemas.
InShot
O InShot é uma ótima opção quando você deseja mais opções criativas em seu aplicativo móvel. Depois de carregar um clipe, você pode configurar tudo, desde texto e filtros até música e efeitos de voz.
Com os efeitos de texto do InShot, você pode escolher entre uma variedade de fontes e cores e escolher entre mais de uma dúzia de efeitos de animação. Esses efeitos ajudam a adicionar mais movimento aos seus rolos, especialmente se você planeja alinhar gestos na tela com sobreposições de texto.