Argentina vive ‘crise’ por conta das figurinhas do álbum da Copa do Mundo
País busca soluções com a distribuidora do produto para resolver a situação
A falta de figurinhas da Copa do Mundo do Qatar se tornou pauta federal na Argentina. Nesta terça-feira, a União de Kiosqueros (Ukra), diretores da Panini, empresa responsável pelo produto, e a Secretaria de Comércio se reuniram para debater o problema. A informação é do ‘g1’.
De acordo com os proprietários das bancas, as figurinhas do álbum da Copa, que começaram a ser comercializadas no mês passado, já estão em falta. Com isso, quando os estoques são reabastecidos, o produto desaparece das prateleiras em porquíssimo tempo.
Os donos das bancas também relatam que o problema está associado a uma mudança na política de distribuição da Panini. Para esta edição do álbum, a distribuidora colocou novos pontos de venda, como postos de serviço, aplicativos de entrega, grandes empresas e supermercados, estes lugares estão sendo mais priorizados do que os tradicionais quiosques.
Uma parte dos distribuidores têm comercializado pacotes na internet com preços até 33% maiores. Esta nova realidade acabou impulsionando o surgimento de um mercado paralelo de figurinhas no qual alguns fornecedores antecipam aos seus compradores quando chegará mais envelopes.
Em recente entrevista à “Forbes”, Nicolás Salustro, gerente de marketing da empresa, afirmou que “as figurinhas não estão esgotadas” e garantiu que os envelopes são encontrados em qualquer banca.
Após o encontro entre as partes, a Panini concordou em monitorar os distribuidores oficiais para garantir que as figurinhas cheguem às bancas assim que estiverem novamente disponíveis.
Que tal, comprar camisa da Argentina ? Confira nossa Loja do Capita.
Atacante reclama de não ter encontrado ex-companheiro às vésperas da estreia no Mundial
Na véspera da estreia da Argentina na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, um importante torcedor foi banido de sua seleção. Sergio “Quin” Aguero, que se aposentou do campo, revelou durante sua transmissão ao vivo na última segunda-feira que não conseguiu encontrar seu ex-companheiro na véspera do jogo de terça-feira.
Segundo Aguero, que parou de jogar devido a um problema cardíaco, a Federação Argentina de Futebol (AFA) não permitiu que ele entrasse no hotel onde estava concentrada a seleção, que fica em Doha, no Catar. O argentino está na Qatar University, numa espécie de bunker com campo de futebol e tudo o que é necessário para se preparar para os jogos.
Compre camisas francesas azuis
- Estranho que eles não tenham lhe dado um voucher em breve. Já estive na seleção e deram o certificado muito rápido. Eu nunca machuquei ninguém. Eu sempre fui bom. Isso é um pouco estranho. Me incomoda que outras pessoas cheguem e estejam lá no mesmo dia. Eu enviei uma mensagem. Se você não quer que eu vá, tudo bem, mas diga na minha cara – disse Aguero durante uma transmissão ao vivo com o comediante Jero Fraixas.
Aguero explicou que foi informado de que precisaria mostrar sua identidade para entrar no espaço exclusivo para esportes.
- Ainda não vi a opção. É tudo muito estranho. Não é que eles não vão me deixar. Diz-se que você deve ter um certificado para passar. Eu acho um pouco estranho. Demora três ou quatro dias, o que eu acho estranho. Eu digo, eu pergunto, vem de cima. Aí eu vi que tinha outras pessoas lá dentro – completou.
Campeão da Copa América de 2021, que venceu o Brasil, Aguero se despediu dos gramados em dezembro do ano passado devido a um problema cardíaco. Ele tem 21 títulos e marcou mais de 429 gols.
O meio-campista do Villarreal Giovani Lo Celso sofre uma lesão nos músculos da perna direita que o tira da Copa 2022 e afeta o funcionamento da equipe Scaloni
A Argentina recebeu más notícias dias antes do início da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Giovani Lo Celso, do Villarreal, sofreu uma lesão muscular e foi eliminado da Copa do Mundo. O meio-campista é um jogador importante na equipe de Lionel Scaloni, e sua ausência é um golpe porque é difícil substituí-lo devido às suas qualidades e ao papel que desempenha em campo. Será um desafio da equipe da Albiceleste, embora não faltem nomes talentosos, ainda que sem a eficiência do meio-campista do Villarreal.
Depois de passar por vários exames e consultas com especialistas, os últimos diagnósticos de imagem confirmaram que ele precisaria de uma operação no bíceps da perna direita e, portanto, o período de convalescença não permitirá que ele participe do torneio no Catar. Ele não fará parte do elenco de 26 jogadores que Scaloni anunciará nos próximos dias e só então será anunciado oficialmente que o meio-campista não estará no Catar.
Lo Celso estava entre os 31 argentinos pré-selecionados para a Copa do Mundo. Ele é o jogador com mais assistências para a Argentina e é o quarto jogador com mais aparições na era Scaloni. “Disse ao Celso que a saúde era o mais importante”, disse o técnico Lionel Scaloni, segundo Olé. O atleta já foi informado pela comissão técnica da seleção argentina que não será incluído na lista médica final.
A seleção argentina esgotou todas as possibilidades para tentar encontrar a possibilidade de um jogador estar presente, mas exames médicos e consultas com especialistas mostraram que nem mesmo será possível ele estar em campo. Pelo menos ele teria perdido todas as partidas da fase de grupos e potencialmente até as partidas da copa.
O Tottenham, com quem Lo Celso tem contrato, apesar de estar emprestado pelo Villarreal, quis fazer a cirurgia desde o início, pois é o tratamento com maior chance de recuperação. O atleta hesitou e queria um tratamento que lhe permitisse disputar a Copa do Mundo. Era impossível.
Exequiel Palacios, do Bayer Leverkusen, provavelmente tomará seu lugar. O meio-campista de 24 anos, ex-River Plate, é um jogador importante no meio-campo das Aspirinas e mostrou que pode conduzir o time. Além dele, outro jogador que pode ganhar uma vaga é Enzo Fernández, de 21 anos, do Benfica. É um jogador que cresceu muito em termos de rendimentos e pode finalmente encontrar um lugar na equipa. Além destes dois candidatos estão também Papu Gómez de Sevilha e Alexis Mac Allister de Brighton que faz uma boa temporada.
Quais são os melhores horários para postar no Instagram?
Lautaro Martínez fez dois gols, mas Inter parecia que deixaria os pontos escaparem quando a Fiorentina buscou duas vezes o empate.
Fiorentina e Internazionale fizeram um jogaço em Florença e, apesar da valentia do time da casa, foi o time de Milão que saiu comemorando. A vitória por 4 a 3 veio nos acréscimos, em uma partida cheia de reviravoltas. Depois de abrir 2 a 0 ainda no começo do segundo tempo, a Inter viu a Fiorentina buscar o empate no segundo. A inter voltaria a ficar na frente, mas novamente sofreria o empate no final. Só que nos acréscimos, com participação decisiva de Edin Dzeko, a Inter arrancou a vitória e volta para casa com os três pontos na mala.
Foi um jogo duríssimo, que a Fiorentina vendeu muito caro a derrota. E olha que o primeiro tempo foi totalmente da Inter, que parecia ter tranquilidade para sair com vantagem de dois gols. O segundo tempo mostrou o caráter e força da Viola, que buscou o empate duas vezes. Mesmo assim, não foi o bastante. Lautaro Martínez, com dois gols e grande noite, foi importante, assim como Edin Dzeko, que entrou no segundo tempo e foi decisivo nos dois últimos gols da equipe.
A Fiorentina tinha os desfalques de Gaetano Castroville e Ricardo Sottil, machucados. A Inter não tinha Marcelo Brozovic, Romelu Lukaku e Roberto Gagliardini, todos também machucados. Simone Inzaghi escalou a Inter com Lautaro Martínez e Joaquín Correa como titulares no ataque, enquanto Vincenzo Italiano usou Arthur Cabral para começar no centro do ataque da Fiorentina. Foi também a estreia do três da Inter, em cor uniforme similar à camisa do Brasil.
Antes dos dois minutos de jogo, a Inter abriu o placar. Em boa jogada de Lautaro Martinez para Joaquín Correa, este segundo aciona Nicolò Barella, que já quase se desequilibrando, tocou para o fundo da rede: 1 a 1.
O segundo gol não demoraria muito e novamente teve participação de Lautaro Martínez. Desde vez, a Fiorentina saiu jogando mal, Lautaro Martínez balançou para cima do compatriota Lucas Martínez Quarta, puxou para o lado e chutou de pé esquerdo, no canto, para marcar 2 a 0.
Só que, como as coisas chegaram aos 31 minutos a Federico Dimarco chegou atrasado e acertou a meia Gia como Bona. O marcar revisão não alterou e não marcou rever, mas o VAR indicou até o monitor e não marcou rever, mas foi a pênalti. Arthur Cabral, muito concentrado, cobrou o pênalti e marcou 1 a 0. Foi o primeiro gol do jogador na Serie A.
Com o gol, a Fiorentina voltou para o jogo. No início do segundo tempo, a Fiorentina foi para cima e a Inter estava muito recuada. Logo nos primeiros minutos, em uma boa jogada pela esquerda, a ninguém conseguiu tocar em bola cruzada. Mas logo a Inter acabaria punida pela postura.
Aos quatro minutos, Jonathan Ikone recebeu na ponta direita e fez uma jogada típica: -puxou para meio esquerdo, foi para cima de Francesco Acerbi e chutou colocado, de pé. Um golpe do francês que igualou o marcador no Artemio Franchi: 2 a 2. Depois de sair da perda por 2 a 0, o time Viola se recuperou e igualou o marcado, com muito tempo pela frente.
O técnico Simone Inzaghi trocou Joaquín Correa para colocar Edin Dzeko e tentar agredir mais no ataque com um jogador de característica diferente. O bósnio fez diferente pouco depois. Aos 26 minutos, a Inter reclamou de um pênalti, em lance que Lautaro Martínez foi derrubado dentro da área. O lance foi checado por possível impedimento, mas o VAR checou e estava em posição legal. Lautaro Martínez cobrou o pênalti com precisão e marcou 3 a 2 para a Inter.
YouTube adiciona novos elementos de conversão de vídeo vertical
Só que a Fiorentina não desistia. E aos 45 minutos, em uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Luka Jovic, que finalizou com um giro bonito. Mkhitaryan, em cima da linha, não conseguiu impedir o gol: a bola bateu nele e entrou. O placar indicava 3 a 3, o que parecia definir o jogo. Mas ainda havia tempo para mais.
Parecia que o empate seria o resultado, só que a Inter não desistiu e foi buscar até o final. Dzeko disputou a bola com Nikola Milenkovic, ganhou e colocou em profundidade para Barella. O meia acionou Henrikh Mkhitaryan, do outro lado, mas o zagueiro Lorenzo Venutti chegou antes e tentou chutar para longe: deu azar e chutou em cima de Mkhitaryan e a bola entrou: 4 a 3 para a Inter.
O jogo terminou um pouco depois. Um jogaço em Florença, que termina com a vitória da Inter, com grande atuação de Dzeko na reta final para determinar o resultado, além da boa atuação de Lautaro Martínez.
Aqui você pode comprar camisa da Inter de Milão . Confira nossa Loja do Capita .