Papéis e funções dos canais de marketing
As escolhas de canal da empresa redundam em transferir a outras empresas parte de suas tarefas.
Kotler e Keller (2015) questionam por que as empresas delegam parte de suas atividades a outras empresas e elencam diversas vantagens:
VANTAGENS DOS CANAIS DE MARKETING E SEUS COMPONENTES
- Muitas empresas não possuem recursos financeiros suficientes para comercializar seus produtos de uma maneira direta. Desta forma, permite às empresas expandir sua força de vendas;
- As empresas que determinam seus próprios canais de marketing podem focar seus recursos nos seus negócios principais, alcançando retornos maiores sobre este investimento;
- Em alguns casos, as empresas simplesmente não conseguem alcançar ou servir alguns consumidores, e então dependem de outras empresas para comercializar, principalmente, quando estas empresas possuem redes grandes.
Permite visualização.
Os canais de marketing possuem presença física, contatos diversos, experiência de atuação, conhecimento de mercado, de tal forma, que seus papéis são muitos para a empresa, e sempre que os membros dos canais puderem oferecer às empresas mais do que a empresa possa fazer sozinha, um novo papel dos canais de marketing se estabelece.
Estes papéis se tornam mais claros quando os volumes são maiores, ou os mercados são distantes. A figura a seguir mostra um papel importante dos canais de marketing, na redução de custos, por exemplo.
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Funções dos canais de marketing
Os canais também desempenham diversas funções. Estas funções tem relação direta com a distribuição, a movimentação física de coisas e materiais, mas também com relação ao fluxo de informações de mercado. São elas:
FUNÇÕES DOS CANAIS
- Reunir informações sobre clientes atuais, clientes potenciais, atuação dos concorrentes, outros participantes importantes do mercado, e diagnóstico sobre forças importantes do macroambiente que cerca a empresa;
- Desenvolver, criar, disseminar um conjunto de informações sobre produtos, políticas comerciais, esclarecimento de dúvidas, e qualquer outra argumentação que possa ser persuasiva no processo de compra e relacionamento com os clientes;
- Realizar negociações e acordos nas transações com os clientes para que a posse efetivamente passe de um lado para o outro, principalmente negociações de preço e valor do produto;
- Formalização dos pedidos junto aos fabricantes, bem como gestão da intermediação com os clientes após a venda, quando necessário;
- Levantar recursos necessários para financiar estoques em diferentes níveis dos canais de marketing;
- Assumir e dividir riscos com as operações doa canais;
- Contribuir com infraestrutura para armazenagem e movimentação física dos produtos;
- Fornecer condições e facilidades para o pagamento pelos compradores;
- Supervisionar e acompanhar a transferência de propriedade dos bens vendidos.
Devemos observar que todas estas funções buscam basicamente realizar uma atividade comercial com valor agregado, ou uma função logística, que traz redução de custos e maior eficiência. A colaboração dos canais é fundamental no alcance de objetivos que estas funções permitem.
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Soluções Fáceis Para Liderar Geração Que São Simples De Seguir
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Teste uma pequena amostra de mercado se você estiver tentando gerar leads de uma nova forma ou área de gastos dos consumidores. Embora o marketing online possa ser muito econômico, você não quer desperdiçar muitos recursos em algo que vai falir. Teste uma amostra e se ela gerar alguns leads, vá em busca dela! Caso contrário, simplesmente viva, aprenda e siga em frente.
Procure campanhas de pagamento por clique para gerar leads. O primeiro lugar que a maioria das pessoas vai buscar oportunidade de negócios é o Google. Se você não está na página 1 organicamente para os termos típicos de pesquisa que eles usam, então você precisa pagar para estar lá. Você só é cobrado se as pessoas clicarem nos anúncios, então é uma excelente maneira de simplesmente aumentar a conscientização da marca também.
Prioridades do YouTube para 2023: o que esperar?
Recompense seus clientes fiéis atuais por fornecer-lhe leads. Uma maneira que muitas empresas fazem isso é oferecendo aos seus clientes atuais recompensas de referência. Essas recompensas vão desde descontos futuros até dinheiro real de volta. Isso pode ser muito mais barato a longo prazo do que qualquer forma de publicidade tradicional.
Analise os números que cercam sua geração de leads. Você está achando que leva muitas horas para descobrir potenciais leads? Estas ligações são qualificadas ou bastante fracas? Meça o tempo que você tem em versus a taxa de conversão. Isto ajudá-lo-á a decifrar que táticas lhe dão o melhor retorno em seu investimento.
Pessoas-alvo vendo brindes como parte de sua lista gerando esforços. Embora dar as coisas não costuma ganhar dinheiro imediatamente para você, haverá muitas pessoas prontas e dispostas a se inscrever para o material livre. Mantenha esta lista separada de seus outros, mas inclua-a em todas as suas futuras campanhas.
Se você não tem escutado o poder das mídias sociais o suficiente, então é hora de expandir seus esforços. Existem campanhas de mídia social eficientes em termos de custos que você pode executar nos sites mais populares e maneiras de realmente tornar o conteúdo viral. Toda a sua base de clientes está lá para ajudá-lo a compartilhar o que você pode fazer para seus novos clientes.
Você não quer usar muitos destes, mas eles podem ser específicos e vai funcionar bem quando você encontrar os bons. Tente alguns para fora e faça ajustes a eles se você precisa a fim encontrar aqueles que trabalham melhor para sua estratégia como necessário.
Considere se voluntariar para ajudar a construir pistas. Escolha um grupo que de alguma forma se relacione com o seu nicho, como escoteiros se você é um dentista ou um clube francês se acontecer de você ser um tutor. O voluntariado mostra que você tem uma boa alma e pode ajudar a construir uma reputação positiva.
Absolutamente todos os sites que você tem até, se um fórum de blog ou página de conteúdo regular ou o seu site principal, deve haver informações de contato, plugins de mídia social e optar por sugestões. Estes precisam estar estrategicamente localizados e devem ser colocados em cada página para que as pessoas saibam como eles podem ficar conectados com você.
Crie um banco de dados de referência recíproco local para você e outras empresas locais. Você pode configurá-lo no Google Documents e pedir às pessoas que você conhece para se juntar a ele. Se você conhece alguém que precisa de trabalho odontológico você pode encaminhá-lo para um dentista na lista e, se ele conhece alguém que precisa de você, ele vai fazer o mesmo.
Há muitas pessoas frustradas que não conseguem descobrir como os sites de mídia social podem ser sua melhor ferramenta de geração de leads. Embora seja tudo incluído e vá em muitas direções, entenda que o principal objetivo das mídias sociais é ajudar as pessoas. Em segundo lugar, pense no fato de que você está se comunicando com potenciais clientes de uma forma muito mais relaxada e única. Agora é hora de ser criativo!
Você já pode começar a receber pistas de qualidade, tendo o tempo para interagir com os consumidores que você tem. Peça aos seus clientes atuais que participem de suas mensagens de marketing. Como você está pedindo às pessoas que você já conhece para optar por receber mensagens de você, você tem uma maior chance de conquistá-las, já que elas já podem se identificar com seu negócio.
Não seja conduzido apenas trazendo leva para o seu site. Não é prejudicial se as pessoas vêm ao seu site que não pode comprar de você, embora você não deve se concentrar neles inteiramente, é claro. Certifique-se de usar ferramentas que determinam quais visitantes do seu site são leads e quais são apenas olhar-pés.
Tenha cuidado se você está comprando um bando de seguidores para um site de mídia social. Embora essas ligações podem oferecer um monte de leads para seus esforços de marketing, isso não significa que eles são leads de qualidade. Eles podem nem mesmo ser boas contas. É muitas vezes que você está enviando promoções úteis para esvaziar contas com estes leads.
Tenha em mente que o correio direto não está morto. O correio direto pode não estar morto. Muitos profissionais de marketing recorreram ao e-mail, então agora é a chance de fazer qualquer e-mail direto se destacar. Descubra se este método é adequado para você através de testes e segmentação. Isso pode ajudá-lo a descobrir as pessoas certas para enviá-lo sem desperdiçar seu dinheiro com aqueles que não estão interessados.
Certifique-se de que suas ofertas são apropriadas. Eles devem ser relevantes para o potencial comprador. Grande conteúdo é importante, mas o momento de sua entrega também é importante. Muitos clientes verão informações em diferentes partes de seu processo de decisão. Tente escolher um determinado momento que você acha que é melhor para melhorar suas chances de entrar em sua lista curta.
Se o seu negócio é ou não um sucesso é tipicamente determinado no número de clientes que você recebe. A parte mais difícil é conseguir clientes. Felizmente, você leu um artigo de especialista que o educou sobre a importância da geração de leads e seu poder. Agora você pode aplicar essas dicas e maximizar o seu sucesso.