Instagram para dentistas, passo a passo para ter clientes.

outubro 5, 2022 Off Por rodolfocosentino1

O Instagram para dentistas, pode se tornar uma poderosa ferramenta para atrair pacientes. Além de posicionar o seu trabalho, como referência na área.

O Instagram® é a rede social que mais cresce atualmente em todo o mundo. É acessível a milhões de brasileiros e promove um grande engajamento entre os usuários, tornando-se uma ferramenta muito importante de marketing e comunicação para os profissionais da Odontologia. 

Com um bom perfil profissional, além de divulgar o seu trabalho e conquistar novos pacientes com investimento mínimo e grande alcance, a proximidade com o público permite que os cirurgiões-dentistas conheçam melhor as necessidades e preferências do seu pacientes, além de se posicionarem no mercado de trabalho como referência em sua área de atuação.

Determinação do custo de capital

O custo de capital serve como um indicador de retorno mínimo a ser gerado para remunerar credores e acionistas.

Para agregar valor o retorno da empresa deve superar o custo de capital, ou seja, remunerar os proprietários das fontes de recursos (externos e internos) no valor exigido, e ainda fornecer um excedente que se constitui no valor econômico agregado.

Conforme a formação da estrutura de capital, sendo composta por capital próprio e de terceiros, deve-se apurar o custo de cada uma dessas fontes de financiamento.

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A abordagem tradicional centra-se na questão de minimizar o custo médio de capital da empresa que podemos denominado com (Ko), assim, define o valor da empresa como o valor de mercado de suas fontes de capital, ou seja, o valor dos empréstimos, financiamentos e ações.

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Define-se (Ki) como o custo de alavancagem ou custo de empréstimos e de financiamentos e ainda, define-se (Ke) como o custo das ações ou o custo exigido pelos acionistas.

O valor dos acionistas é o lucro após os juros, portanto, temos as seguintes equações para trabalhar a estrutura e custo de capital da empresa:

(Ki) = custo anual dos juros / valor de mercado das dividas (capital de terceiros);
Ke) = lucro disponível aos acionistas (lucro operacional depois dos juros) / valor de mercado do patrimônio liquido (capital próprio);
(Ko) = lucro operacional / valor de mercado da empresa (capital de terceiros + capital próprio);
(Ve) Valor da empresa = Capital de terceiros + capital próprio.

EXEMPLO 1

Uma empresa tem a seguinte carteira de empréstimos:

  • Empréstimos I – R$10.000 a 11% a.a.
  • Empréstimos II– R$20.000 a 10 a.a.
  • Empréstimos III- R$20.000 a 9% a.a.

O lucro operacional (antes dos juros) está estimado em R$15.400 e o valor da empresa em R$120.000.

Vamos calcular:

  1. o custo médio de capital de terceiros (ki);
  2. o custo médio de capital dos acionistas (ke);
  3. o custo médio de capital da empresa (ko).

Custo médio ponderado de capital de terceiros

Primeiro calcula-se separadamente cada um dos valores de empréstimo aplicando a sua respectiva taxa de juros, ou seja:

Empréstimos I ? R$10.000 a 11% aa = R$1.100

Empréstimos II? R$20.000 a 10% aa = R$2.000

Empréstimos III- R$20.000 a 9% aa = R$1.800

Em seguida somam-se os valores das taxas calculadas, nesse caso (R$1.100 + R$2.000 + R$1.800) = R$4.900 e divide-se esse montante de taxa de juros pelo montante do valor total de empréstimos, nesse caso (R$10.000 + R$20.000 + R$20.000) = R$50.000.

Aplicando a fórmula obtém-se: Ki = R$4.900 / R$50.000 = 9,8% aa

Custo médio de capital dos acionistas

Como o exemplo menciona que o valor da empresa é de R$120.000, retiramos desse montante o valor de capital de terceiros que é R$50.000 e o restante podemos considera-lo todo como o valor do capital dos acionistas, ou seja, R$70.000.

Continuamos o com o calculo do lucro disponível aos sócios, que é proveniente do lucro operacional deduzindo-se o custo anual dos juros de terceiros, ou seja:

Lucro operacional R$15.400 (-) Custo dos juros (R$4.900) = Lucro para os acionistas R$10.500

Assim, aplicando a fórmula obtém-se: Ke = R$10.500 / R$70.000 = 15,0% aa

Custo médio de capital da empresa

O CMPC (custo médio ponderado de capital) considera todos os valores já conhecidos nessa fase, ou seja, o valor do custo anual dos juros (de terceiros) o valor do lucro disponível para os sócios (próprio), o valor do capital de terceiros e o valor do capital próprio.

Ou seja, (R$4.900 + R$10.500) = R$15.400 e (R$50.000 + R$70.00) = R$120.000.

Assim, aplicando a fórmula obtém-se: Ko = R$15.400 / R$120.000 = 12,83% aa

EXEMPLO 2 

Outra empresa tem um ativo de R$20.000 e um giro de ativo na ordem de 2,2 vezes.

Os acionistas possuem 40% do capital total da empresa.

Sabe-se que a margem operacional é de 6,5% (antes dos juros).

O custo médio de capital de terceiros (ki) é de 18%.

Vamos calcular as seguintes situações isoladamente, assim podemos criar resultados distintos em cenários diferentes:

Situação 1) Calcular ke e ko.

Situação 2) Qual seria o valor da empresa se os acionistas desejassem um custo de capital de 14% aa?

Situação 3) Qual poderia ser o custo de capital de terceiros para manter o valor da empresa em R$20.000 e o custo de capital de 14% para os acionistas?

Resolução situação1:

Resoluções como esta devem sempre ter um ponto de partida, ou seja, o marco zero, assim pode-se voltar a fórmula do (Ke) = lucro disponível aos acionistas (lucro operacional depois dos juros) / valor de mercado do patrimônio liquido (capital próprio) e encontrar o numerador e depois o denominador.

Para determinar o valor do lucro operacional começamos com a utilização da fórmula (giro do ativo X valor do ativo), logo temos 2,2 X R$20.000 = R$44.000 que é o valor das vendas ou receita de vendas.

Em seguida aplica-se a fórmula (receita de vendas X margem operacional) para apurar-se o valor do Lucro Operacional (antes dos juros), vejamos: R$44.000 X 6,5% = R$2.860.

Outra informação recebida é de que o ativo da empresa soma R$20.000, assim por dedução e certeza dizemos que o montante de passivo da empresa também soma os mesmos R$20.000.

Os acionistas possuem 40% do capital, logo a divisão do capital fica em 40% para os acionistas e 60% para capital de terceiros. Ou seja, R$20.000 X 40% = R$8.000 de capital próprio e R$20.00 X 60% = R$12.000 de capital de terceiros R$12.000.

A informação do custo anual do capital de terceiros também foi dada, retrabalhando a fórmula obtém-se: Ki = R$12.000 X 18% = R$2.160 (custo anual dos juros).

Agora temos as informações para calcular o valor do lucro disponível para os acionistas, ou seja, o lucro operacional de R$2.860 (-) custo anual dos juros (R$2.160) = lucro para os acionistas R$700.

Assim, aplicando a fórmula obtém-se: Ke = R$700 / R$8.000 = 8,75% a.a. que representa o percentual de retorno oferecido aos acionistas.

O custo médio ponderado de capital (CMPC) aplicando-se a fórmula obtém:Ko = R$2.860 / R$20.000 = 14,3% a.a.

Resolução situação2:

Relembrando a situação é: Qual seria o valor da empresa se os acionistas desejassem um custo de capital de 14% a.a.?

Como já foi definido que o valor de lucro disponível aos acionistas soma R$700, ele deve representar 14,0%, assim usamos a famosa regra de três onde dividimos esse valor pela porcentagem que ele representa e chegamos ao valor de R$700 / 0,14 = R$5.000.

O novo valor da empresa deve considerar o valor de capital de terceiros que é R$12.000 e somar o novo capital de acionistas (calculado) de R$5.000, assim a resposta assertiva é Novo Valor da empresa de R$17.000.

Resolução situação3:

Relembrando a situação é: Valor da empresa volta para R$20.000 com custo (retorno) de capital dos acionistas de 14% a.a.

Os acionistas possuem 40% do capital, logo a divisão do capital fica em 40% para os acionistas e 60% para capital de terceiros.

Ou seja, R$20.000 X 40% = R$8.000 de capital próprio e R$20.00 X 60% = R$12.000 de capital de terceiros R$12.000.

Como o lucro esperado (retorno) para os acionistas é de 14% a.a. aplicamos esse percentual sobre o capital próprio e chegamos ao valor de (R$8.000 X 0,14 = R$1.120), logo esse é o novo valor disponível para os acionistas.

Sabemos que o lucro operacional da empresa é de R$2.860 e assim deduzimos o lucro esperado pelos acionistas que é R$1.120 e chegamos ao custo de juros de terceiros R$1.740 (que é o valor máximo), agora é só aplicar a fórmula de Ki = R$1.740 / R$12.000 = 14,5% a.a.

Observe que mantendo o valor do lucro operacional e aumentando o percentual de retorno dos sócios reduz-se o custo anual dos juros de terceiros, o contrario também acontece, assim o contador gerencial ou gestor financeiro precisa encontrar os patamares aceitáveis para a sua empresa e isso deve fazer parte do plano estratégico.

Muito bom, não é? Porém, para que haja sucesso, é necessário ficarmos atentos ao Código de Ética da Odontologia – CEO, respeitando os direitos do paciente, cuidando para que a Odontologia seja valorizada e processos e multas sejam evitados. 

Com a publicação da resolução 196/2019 do Conselho Federal de Odontologia – CFO, algumas normas com relação à divulgação de serviços odontológicos foram atualizadas. Você já sabe quais foram essas mudanças? Vamos conferir o que foi alterado e o que pode ou não ser postado no Instagram® por cirurgiões-dentistas e clínicas odontológicas.

Conceito e alavancagem operacional
Como o próprio nome revela, alavancagem é alavancar o lucro de uma empresa.
Mas deve-se considerar a avaliação da alavancagem: ou o lucro de uma empresa, levando em conta a estrutura de custos variáveis ​​e as mesmas despesas (pois sabem que não haverá mudanças nos custos fixos nas despesas fixas).
A alavancagem operacional tem a função de responder a questões como: Se uma empresa aumentar sua produção, que antes era de 700 peças, para uma produção de 770 peças, qual seria o novo lucro operacional dessa empresa?

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E se depois optasse em diminuir para 630 peças, qual o impacto no lucro operacional?
Considerando os dados a seguir, vamos exemplificar para ficar fácil de você visualizar:
Preço de venda: $ 100,00 por unidade
Custos e Despesas Variáveis: $ 20,00 por unidade
Custos e Despesas Fixos: R$ 10.000,00
Calculando…
Unidades vendidas 630 700 770
Receita de Vendas 63.000,00 70.000,00 77.000,00
(-) Custos e Despesas Variáveis ​​12.600,00 14.000,00 15.400,00
(=) Margem de Contribuição 50.400,00 56.000,00 61.600,00
(-) Custos e Despesas Fixos 10.000,00 10.000,00 10.000,00
(=) Lucro Operacional 40.400,00 46.000,00 51.600,00
Variação percentual da quantidade ou receita -10% 10%
Variação percentual sem lucro -12% 12%
Observe que o aumento ou redução de 10% nas vendas tem um impacto de 12% no lucro operacional.
Ocorrem os custos e custos aumentados acompanhando os custos de venda, custos e custos fixos, mas provavelmente devido ao valor.
Conceito e cálculo do grau de alavancagem operacional
É conhecido pelas iniciais de seu nome: GAO.
Realizamos os cálculos com base nas mudanças ocorridas nos lucros.
Mudanças essas que foram ocasionadas pelas mudanças nas vendas, com o objetivo de demonstrar quantas vezes o lucro operacional aumentará (ou diminuirá) a mais (ou menos corrida) que o aumento da quantidade ou receita.
Com base no exercício anterior, podemos calcular o GAO da seguinte forma:

No exemplo acima, há a intenção de a empresa aumentar a produção de 700 para 770 unidades. Com base nisso, podemos calcular:

Se a produção diminuir para 630 unidades, o cálculo será o mesmo:Interpretando: O GAO é de 1,20. Significa que o lucro operacional aumentou 1, mais vezes que o aumento de quantidade ou na receita, a ponto de gerar um lucro nessa proporção.

Interpretando: O GAO é de 1,20. Significa que o lucro operacional aumentou 1,2 vezes mais na quantidade ou na receita.

Alavancagem Financeira
Considere que uma empresa busca recursos para um determinado investimento e dentro do montante total necessário, não é possível financiar apenas com seus próprios recursos.
Assim, a alavanca financeira ocorre quando o capital de terceiros produz efeitos sobre o patrimônio líquido, isto é, os recursos de terceiros captados a um custo determinado, são aplicados a uma outra taxa de retorno, produzindo assim uma diferença que vai para os proprietários da empresa e altera seu retorno sobre o patrimônio líquido da empresa (ASSAF NETO, 2004; HOJI, 2004).
A figura apresenta o impacto do capital de terceiros investido para buscar a alavancagem financeira.

Este conceito fica quando é implementado em um exemplo prático: Imagine uma empresa que está em um projeto com demanda de investimento de $ 50 milhões e o demonstrativo de resultado projetado do ano neste projeto é mais claro que apresenta o quadro 2.

Avaliando o caso, surgem alternativas de investimento e dentre elas, algumas possibilidades de investimento de 100% com capital próprio. Assim, o retorno esperado da seguinte forma:

Onde:
ROA = Retorno sobre o ativo total
ROE = Retorno sobre o patrimônio líquido
Assim como da empresa e da empresa de investimento de capital para o investimento, os proprietários de reduzir o lucro do projeto de construção no mercado $ 30% 15% ano e o lucro do projeto ficaria:

Por fim, o resultado financeiro no final do projeto ficaria assim: Retorno sobre o ativo total após as despesas financeiras:

Retorno sobre o patrimônio líquido após as despesas financeiras:

No entanto, para saber se alavancagem financeira, deve aplicar a fórmula do Grau de Alavancagem Financeira (GAF):

IMPORTANTE: Para o cálculo do GAF, o ROA utilizado é aquele do retorno total do projeto, isto é, sem a dedução das despesas financeiras.
Esse relacionamento mostra que os acionistas estão com uma taxa de retorno que é 38% superior à taxa geradora de ativos da.

Mídias sociais, no centro da divulgação.

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Uma das formas mais utilizadas para colocar a clínica ou consultório odontológico, na mente do paciente, era através dos tradicionais panfletos.

Hoje, essa forma de divulgação está sendo substituída cada vez mais pelo marketing digital.

Sucesso do Instagram.

O Instagram, é a rede social que mais cresce no mundo. Além disso, ele está em um dos seus melhores momentos. 

O que torna o engajamento com a rede ainda maior e, portanto, abre diversas oportunidades para os mais variados nichos de mercado.

Proximidade com o cliente.

É por meio dos posts e do seu perfil em um Instagram para dentistas, que acontece o primeiro contato do potencial cliente com o consultório odontológico. 

O conteúdo publicado, pode ser determinante para que uma pessoa venha a se tornar paciente da sua clínica.

Portanto, o Instagram oferece uma forma acessível e eficiente de promover conteúdo de qualidade aos pacientes. 

Isso permite, divulgar o seu trabalho para clientes em potencial, aumentando a retenção e fidelização dos pacientes. 

Código de ética.

A Lei 5.081, de 1966, tem como objetivo regulamentar a profissão da Odontologia. No Artigo 7, fica vedado ao dentista o anúncio de preço dos serviços e, principalmente, de artifícios de propaganda para captar clientes.

Portanto, mesmo que seja permitido o uso das mídias sociais, é necessário utilizá-las dentro das regras. Vale lembrar também que, com a Resolução 196, de 2019, o CFO passou a permitir a divulgação de selfies, com o consentimento do paciente. Isso foi, um importante avanço para o tema.

Como não é permitido fazer propaganda ou divulgar os preços, uma boa forma de chamar a atenção do seu público, é criar conteúdos úteis e interessantes. Assim, você estará gerando valor para os seus seguidores, e eles estarão mais propensos a contratar seus serviços.

Quais são as regras do CRO referentes ao Instagram para dentistas?

Entretanto, existe uma preocupação quanto ao que pode ou não ser postado por dentistas nas redes sociais.

Assim, para que você não divulgue seus serviços de forma errônea, reunimos algumas informações para te ajudar a manter a comunicação em sua plataforma adequada à legislação.

Então, entre algumas das principais ações permitidas, ou não, para promoção e divulgação de serviços odontológicos, estão:

  • Divulgar área de atuação e especialidade
  • Postar com nome, número de inscrição e nome da profissão, seja ele cirurgião-dentista ou clínico geral, graduado e pós-graduado.
  • Adicionar o número de inscrição do responsável técnico quando se tratar de pessoas jurídicas.
  • Apresentar logotipo
  • Evitar antes e depois em redes sociais, sem autorização prévia do paciente
  • Induzir o público a acreditar em técnicas, equipamentos e instalações sem comprovação científica
  • Realizar consultas e diagnósticos de forma online
  • Expor pacientes ou divulgar informações relacionadas à identificação sem autorização.
  • Divulgar serviços gratuitos, promoções, descontos, brindes e preços de procedimentos

Antes de tudo, transforme sua conta em comercial.

Ter uma conta comercial no Instagram, para o perfil profissional do dentista, sua clínica ou consultório odontológico, é essencial.

Através de um perfil comercial, o gestor tem acesso a métricas e informações sobre as postagens feitas na rede social.

Tanto no feed, quanto nos Stories. E isso faz toda a diferença, na hora de estabelecer uma estratégia de ações no Instagram. 

Para ser eficaz, o Instagram para dentistas precisa utilizar as ferramentas disponíveis de forma adequada. Portanto, é preciso ter conhecimento de que existem 2 tipos de perfis na rede: os pessoais e os comerciais.

Ao criar uma conta no Instagram, por padrão, você recebe um perfil pessoal. Nela, é possível usar as funcionalidades básicas da rede, como seguir e interagir com pessoas e postar fotos e vídeos.

conta comercial, no entanto, traz algumas ferramentas que ajudam os negócios a obterem melhores resultados. Com ela, é possível realizar algumas atividades que não estão disponíveis na conta pessoal, como:

  • Patrocinar posts: no perfil comercial, é possível impulsionar posts e, assim, atingir um público maior dentro da segmentação desejada de paciente.
  • Criar botões de ação: o perfil comercial traz, em sua Bio, botões como “enviar e-mail” e “ligar” e “como chegar”. E isso pode fazer toda a diferença para você aumentar o número de agendamentos.
  • Analisar informações da conta: por fim, o perfil comercial no Instagram traz uma série de dados da sua conta. Entre eles, perfil demográfico dos seguidores, dias e horas em que eles estão mais ativos e posts mais curtidos. Essas informações são valiosas para que você direcione o seu conteúdo e, assim, tenha mais resultados com o Instagram para dentistas!

Como mudar o seu Instagram para comercial

Se o seu Instagram ainda é de perfil pessoal, o passo a passo para mudá-lo para comercial é o seguinte:

  1. Acesse o perfil e clique no símbolo de engrenagem que aparece ao lado do botão “editar perfil”;
  2. Desça a tela até encontrar a opção “alternar para o perfil comercial”;
  3. Clique nela e vincule o seu perfil do Instagram à sua página no Facebook;
  4. Por fim, preencha as informações solicitadas.

Acompanhe as métricas do seu perfil na rede social

Você lembra quando comentamos sobre a importância de alterar o seu perfil pessoal para profissional? Por meio dos insights gerados pelo perfil comercial, você consegue verificar dados demográficos do seu público, assim como os melhores horários para realizar as postagens.

Além disso, você consegue entender quem é o seu público, onde ele mora, faixa etária e também interesses.

Usando o Feed do Instagram, como seu aliado.

As postagens do feed do Instagram, são aquelas que vemos na nossa timeline e que ficam disponíveis sempre que alguém visualiza seu perfil. 

Esses posts, são ideais para partilhar conteúdos relevantes e interessantes para seus pacientes. Veja algumas ideias:

  • Dicas de saúde bucal e alertas para possíveis mitos ou problemas da área.
  • Responder questões e esclarecer dúvidas, que você receba frequentemente no consultório.
  • Comentar notícias relevantes sobre odontologia.
  • Explicar procedimentos e técnicas com respaldo científico.
  • Como manter a higiene bucal, durante o período de quarentena.
  • Alimentação saudável, como prevenção de doenças.

Stories.

Os Stories, são conteúdos que desaparecem em 24h. A proposta, é compartilhar no Instagram conteúdos espontâneos e despretensiosos, que te aproximem do seu público e estimulem interações. 

Esse recurso, é muito interessante para compartilhar um pouquinho do seu dia a dia como dentista, os eventos odontológicos que você participa, o ambiente do consultório, entre outros itens.

  • FOTOS

É permitido postar e divulgar selfies com o paciente, desde que com autorização, através do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE, do mesmo ou do seu representante legal. Porém, é proibido publicar imagens de equipamentos e instrumentais utilizados pelo dentista e de materiais e tecidos biológicos.

  • ANTES E DEPOIS

As imagens de antes e depois de tratamentos odontológicos também podem ser publicadas pelo profissional que os realizaram, sendo vetada a publicação de casos clínicos de terceiros. Atenção! Somente são permitidas imagens referentes ao diagnóstico e a conclusão, sendo expressamente proibidas imagens e vídeos da realização do procedimento em redes sociais.

  • EDUCAÇÃO

É permitido fazer postagens informativas, desde que o intuito seja a educação da coletividade e os dados sejam cientificamente comprovados. Já a divulgação de casos clínicos é proibida!

  • COMERCIALIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

De acordo com o CEO, ao divulgar o seu trabalho, o dentista deve estar atento às expressões que possam indicar sensacionalismo, autopromoção e concorrência desleal, como o oferecimento de serviços gratuitos, descontos, promoções e o uso da expressão “popular”, assim como fazer sorteios ou anunciar tratamentos como prêmio.

Dentistas, precisam criar conteúdo humanizado.

O que é um conteúdo humanizado? É um conteúdo elaborado para a perspectiva do seu paciente. Seja qual for o post que você irá fazer, desde vídeos ou imagens, o seu paciente precisa entender cada palavra, de maneira acessível.

Na odontologia, existem diversas palavras com significados desconhecidos pela maioria dos pacientes. Por isso, sempre quando inserir alguma dessas palavras nos conteúdos, é importante você explicar o que se trata.

Humanizar todos os processos do seu negócio, é fundamental para alcançar o sucesso, principalmente o atendimento, que precisa estar sempre humanizado.

Interaja com seus seguidores no Instagram.

As redes sociais, devem servir como um espaço de trocas. De nada adianta receber um grande número de comentários se você não respondê-los. 

Por isso, sempre que puder, fortaleça suas conexões.

A fim de criar uma interação com os seguidores, é muito importante também para desenvolver um relacionamento mais próximo e até mesmo, conhecer melhor seus clientes. 

Não basta apenas publicar e promover conteúdo no Instagram, é preciso também interagir com quem está presente no seu perfil.

Mantenha o perfil atualizado e interaja com os seguidores

Primeiro, a interação com seus seguidores é essencial, seja respondendo perguntas, comentários ou mensagens. Tudo isso contribui para maior engajamento e visibilidade do seu perfil.

Por outro lado, não basta seguir todas as dicas de marketing digital que você leu até agora, se for manter o perfil desatualizado ou abandonado.

Então, sabemos como a rotina do dentista é corrida e nem sempre sobra tempo para planejar, gravar vídeos e interagir com potenciais pacientes nas redes sociais.

Por isso, para agilizar a sua rotina e deixá-la mais automatizada, você pode contar com softwares odontológicos para controle completo da gestão.

Com mais tecnologia, organização e mobilidade na sua clínica odontológica é possível separar um tempo para cuidar apenas das suas redes sociais e, assim, promover a visibilidade que você precisa para atrair potenciais pacientes.

Dentistas automatizam seu perfil com o Maisgram.

O Maisgram, oferece o melhor serviço de automatização no Instagram, ele aumenta a visibilidade e engajamento da sua marca.

A ferramenta, vai atrair audiência que realmente se interessa pelo seu perfil, você escolhe o público e ganha muito mais relevância para sua conta na mídia social.

Saiba separar o pessoal do profissional

Apesar de ser bacana humanizar o conteúdo no Instagram para dentistas, é importante saber separar as coisas.

Tenha em mente que o Instagram do seu consultório está focado na atividade profissional. Portanto, use-o apenas para esta finalidade.

As fotos do final de semana e com os amigos, portanto, devem ficar separadas em outro perfil. Assim, você não mistura a sua vida pessoal com a profissional e transmite mais credibilidade na área.

Compreenda seu público-alvo e suas dores

A fim de construir uma estratégia de marketing que leve verdadeiros resultados para a sua clínica, é importante entender o que seu público-alvo procura, quais são as  dificuldades que ele enfrenta no dia a dia.

Por exemplo, pense em qual será o tipo de conteúdo publicado, serão assuntos dinâmicos, interativos ou uma proposta mais séria e educacional.

Isso tudo é essencial para definir o seu posicionamento na rede social e atrair potenciais clientes.

Invista em anúncios no Instagram

É fato que a rede está em alta e é possível conseguir um bom resultado de forma orgânica com o Instagram para dentistas. No entanto, você pode potencializar os resultados apostando em campanhas na rede.

Com o perfil comercial é possível patrocinar posts no feed ou Stories, gerar mais visitas para o seu site ou captar mais seguidores.

O sistema de automação no Instagram, realizado pela nossa plataforma, promove incríveis resultados em seu perfil no Instagram:
– Aumento do engajamento em suas postagens.
– Conquista de novos seguidores reais e segmentados.
– Aumento de visibilidade da sua marca.
– Melhorar seu relacionamento com os clientes.

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