Sócios do São Paulo aprovam mudança no estatuto
Julio Casares, atual mandatário do Tricolor, pode se beneficiar com mudança
Os sócios do São Paulo aprovaram, neste sábado, a mudança no estatuto que permite a reeleição para presidente do clube e presidente do Conselho Deliberativo. Foram 973 votos a favor e 627 contra, de um total de 1.604 (além de quatro abstenções).
Desta maneira, o presidente pode ter um mandato de três anos e ser reeleito para mais três anos. O atual mandatário Julio Casares será o primeiro beneficiado com a mudança, nas eleições no fim de 2023.
Em 2017, o São Paulo havia mudado o texto em seu estatuto para mandato único. No entanto, desde o início deste ano dirigentes iniciaram articulações para modificar essa política. A primeira tentativa, em janeiro, foi reprovada pelos associados.
– O instrumento da reeleição dá a oportunidade do associado poder dizer se gostou ou não da gestão. Você inviabilizar a possibilidade de concorrer está tirando um direito do sócio de se manifestar sobre a gestão, sobre o modo de fazer. É uma vitória da democracia interna do São Paulo – afirmou Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo.
Os dias que antecederam as eleições deste sábado foram de campanhas de ambos os lados. Situação e oposição se empenharam em busca de votos com eventos e brindes para os sócios no clube social.
Entre os jogadores, Patrick, Reinaldo e Igor Gomes foram os principais alvos dos protestos dos torcedores. O primeiro estaria envolvido na polêmica com Rogério Ceni no fim de semana. Os dois últimos estão na fase final do contrato.
Desta vez, até o presidente Julio Casares foi um dos nomes xingados pela torcida. Em partidas anteriores a placa foi “poupada” em alguns protestos nas arquibancadas.
Além disso, houve protestos mais comuns como “queremos um jogador”, “time sem vergonha” e “estou de saco cheio do time amarelo”.
Após o apito final, em entrevista ao Sportv, Calleri também mostrou irritação com a atuação e deu motivo para protestos. “Sou chato pra caramba, reclamei em uma entrevista. A temporada foi ruim. Precisamos melhorar muito até 2023. Devemos fazer mais para ficar em São Paulo. fique longe da Conmebol Libertadores novamente… Momento muito difícil.
Não vou usar isso como desculpa, mas é o 76º jogo da temporada. Jogamos tudo. Chegamos à final do Campeonato Paulista, ficamos tristes, a semifinal contra o Flamengo e não conseguimos. A final da América do Sul e nós também não conseguimos. ele assobiou e estou muito nervoso com o fracasso. Cale a boca, trabalhe com todo mundo e tente encerrar melhor 2022”, disse.
Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Jr fizeram grande campanha em busca da reforma estatutária.
Do outro lado, Marco Aurélio Cunha tentou usar sua força no clube para tentar barrar o texto. Segundo ele, a mudança não poderia acontecer para beneficiar a atual diretoria, que desta forma se manter por mais tempo no poder.
Julio Casares revelou ao ge recentemente que será candidato na próxima reeleição. Segundo ele, um tempo maior no cargo dá a possibilidade de organizar o clube e seguir o trabalho que já vem sendo feito.
Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália
Especial das “loucuras” da torcida do Furacão para acompanhar a finalíssima no Equador, em 29 de outubro. Athletico encara o Flamengo, no estádio Monumental, em jogo único
O Athletico enfrenta o Flamengo em 29 de outubro, no Equador, atrás do título inédito da Libertadores. A finalíssima acontece no estádio Monumental, em Guayaquil, e a torcida atleticana quer acompanhar o maior jogo da história do Furacão de perto.
O ge criou a série “Rumo aquil”, que conta as histórias de torcedores rubro-negros, obcecados pela taça inédita e que virá de tudo, de formas diferentes, para estar em loco no setor “Geral Norte”.
A quarta e última reportagem é sobre os atleticanos Alexandre Blaszezyk, Leonardo Almeida e Lauri Ramos, que percorreu 12,5 mil milhas de moto até o palco da finalíssima. A saída de Curitiba aconteceu em 11 de outubro e a chegada ocorre em 17 dias depois.
O trio chega à cidade equatoriana em e tem passado por lugares pelo caminho: “Camino a los Yungas”, uma das estradas mais perigosas do mundo na Bolívia, Lago Titicaca na fronteira entre Peru e a Bolívia e o Salar de Uyuni, deserto de sal do mundo.Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália
– Se a gestão está sendo boa, a gente vai deixar acabar e ver se ela merece ficar mais tempo ou não. Na urna hoje foi possível analisar se a atual gestão está sendo boa. Democraticamente o sócio falou que é boa. Eu penso no amor ao São Paulo, esquece Julio, Olten. É bom para o São Paulo– disse o conselheiro da oposição Mário Braga.
Os conflitos internos acontecem às vésperas da final da Copa Sul-Americana. No próximo sábado, às 17h, o São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, na decisão em jogo único do torneio. A partida será disputada em Córdoba, na Argentina.
Que tal, comprar corta vento do São Paulo ?
O meio-campista aderiu a exercícios e dieta durante a pausa, deixando para trás um ano de lesões e poucos jogos
A última temporada de Luan, marcada por lesões e poucos jogos, teve uma perspectiva totalmente diferente daquela criada em 2021, quando se tornou um dos pilares do time campeão paulista, encerrando uma sequência de mais de oito anos sem título para o São Paulo. .jejum.
Para recuperar o espaço com Rogério Ceni, Luan decidiu “pequenas férias” e praticar exercícios diários e autocuidado até a volta do elenco tricolor, marcada para o dia 14 de dezembro.
Luan pratica atividade física e fisioterapia, além de fazer dieta para evitar o ganho de peso, que também é um hábito em viagens de férias.
Como comprar chuteiras importadas
Compre camisas francesas azuis
Os problemas físicos de Steering começaram em outubro de 2021, quando ele sofreu uma grave lesão na coxa que o manteve fora de ação por vários meses.
Ele voltou à ação em março, mas lutou para manter a prontidão e perdeu espaço diante de Pablo Maia, deixando o Campeonato Paulista de fora.
Luan passou por uma cirurgia na coxa em junho e era esperado inicialmente para retornar apenas em 2023, mas o volante teve uma recuperação surpreendente e foi selecionado às vésperas da final da Copa Sul-Americana.
Desde então, o número 8 disputou três jogos, todos em jogos. Ele fez o gol da vitória nos acréscimos e fez o 2 a 1 contra o Atlético-GO. Ao todo, em 2022, disputou 13 jogos, sendo seis deles titular.
- O Luan, para mim, é o jogador que melhor consegue controlar a primeira posição do meio-campo, no sentido mais verdadeiro, com dois zagueiros e um volante defensivo – disse depois o técnico Rogério Cheney na vitória do Goyanos.
O ex-goleiro destaca o que Luan precisará fazer para disputar a vaga novamente:
– Eu sei que as pessoas querem o Luan. Também gostaria que o Luan passasse mais tempo em quadra. É algo que depende dele todos os dias. A forma física é algo que ele precisa trabalhar porque conhece a posição.
No último ano de contrato com o São Paulo, Luan não tem intenção de deixar o clube em 2023, apesar das especulações de que se trata de um atleta que poderia ser oferecido pela diretoria tricolor em troca de reforços – afirmação também negada pelos Cartolas .