Simeone: “O Real Madrid me lembra do time que tínhamos com Diego Costa, quando nos criticavam”

setembro 26, 2022 Off Por rodolfocosentino1

O técnico do Atlético de Madrid elogiou o trabalho de Ancelotti – e aproveitou para dar uma cutucada em seus críticos

Diego Simeone elogiou o estilo tático do Real Madrid de Carlo Ancelotti depois da derrota por 2 a 1 no dérbi da capital no último domingo, mas também aproveitou para reclamar um pouquinho das críticas que sempre recebeu por armar uma equipe considerada excessivamente defensiva.

O Real Madrid defendeu com suas linhas recuadas e tentou ser objetivo e direto quando chegava ao ataque. O Atlético de Madrid teve mais posse de bola – não muito mais, 53% – e mais finalizações, mas conseguiu marcar apenas aos 38 minutos do segundo tempo.

Segundo Simeone, esse estilo de jogo, com solidez defensiva e muita precisão no ataque, lembra o Atlético de Madrid que ele montou com Diego Costa, que atingiu seu auge na temporada 2013/14, com o título do Campeonato Espanhol e a final da Champions League.

“Eles têm um jogo direto muito bom. Uma transição da defesa ao ataque rápida, contundência, organizados na defesa. Jogam bem, aproveitam as chances. É um grande trabalho do técnico do Real Madrid. Contra-atacam com velocidade, além do talento que têm”, disse.

A contundência é maravilhosa e ver um time que defende com bloco baixo e sai assim no contra-ataque… lembra o time que tínhamos com Costa, quando nos criticavam”, acrescentou.

Sempre muito elegante, Ancelotti agradeceu o que considerou um elogio. “Sim. Defendemos com bloco baixo e estamos acostumados. Paramos o perigo de Griezmann e João Félix. O bloco baixo nos permitiu controlá-los bem. Se Simeone diz que defendemos bem com bloco baixo, eu agradeço, é um elogio”, afirmou.

A segunda derrota em casa deixou o Atlético de Madrid em sétimo lugar, com 10 pontos, a oito do Real Madrid, que segue na liderança, com 100% de aproveitamento.

Que tal, comprar Camisa de Portugal ? Confira nossa Loja do Capita

Aos 38 anos, Thiago Silva sonha com o hexa e tem plano para quando pendurar as chuteiras: ser técnico

Como criar uma persona?
O próximo passo é detalhador do cliente a partir das respostas o perfil. Com isso, você poderá unificar as informações e elaborar o personagem em um documento a ser disponibilizado para todos na empresa que possa se beneficiar do estudo que você.

Algumas características que utilizamos para definir como personas aqui na Resultados Digitais:

Idade;
Carga;
Hábitos;
Frustrações;
Desafios;
Crenças;
Hobbies;
Estilo de vida;
Hábitos de compra;
Quais são as medidas;
Quem os influencia;
Quais tecnologias usa;
Onde busca informação;
Critérios de decisão na hora da compra;
Momento da jornada de compra em que se encontra.
Criamos para nomes as personas porque isso facilita os debates internos, colocando a persona como alvo. Por exemplo: “mas você acredita que a Joana se interessaria por isso?”

Outra possibilidade, um pouco além de nenhum processo, é usar algum modelo gráfico para representar uma pessoa.

Lembre-se de considerar que a persona pode ser um visitante que acabou de chegar, que não conhece nem está procurando também sua empresa, mas sim a solução para o problema. É bastante comum isso acontecer em sites de empresas que fazem Inbound Marketing.

Então, reflita: como pode ser a abordagem e a exposição do conteúdo relacionado ao seu mercado para esta pessoa?

Fantástico Gerador de Personas

Exemplos de personas na prática
Para facilitar a sua visualização da criação de uma persona, vamos apresentar exemplos na prática. Vamos pensar nas pessoas de diferentes instituições de ensino. Como começar? Pelo nome!

O objetivo é que você se inspira nestes exemplos de pessoas, o que torna uma estrutura e outras coisas que fazem sentido para o seu negócio!

Exemplo 1: Ricardo, persona de uma escola de música
exemplos de personas

Iremos chamar essa persona de Ricardo. O Ricardo é um jovem de 25 anos que quer aprender a tocar violão como hobby. Ele tem interesse pela música, assim como novas bandas e estilos musicais do momento. O principal busca uma escola de música pelo motivo de um dia de esforço e esforço. Essa persona é fascinada por metodologias ágeis de aprendizagem.

Principais informações sobre a persona

Ricardo tem 25 anos, mora em Florianópolis (SC) e trabalha na área de marketing de uma empresa de tecnologia;
Seu principal objetivo é aprender a tocar violão para reduzir seu estresse fazendo algo que realmente gosta;
Ele já aprenderam mas não conseguiram resultados, tem dificuldade de aprender com metodologias quer aprender rápido, pois se aprenderem sozinhos não alcançaram no curto prazo e estressados;
Como é jovem e tem pouco tempo na sua empresa, possui um orçamento para investir na escola, preferindo pagar um plano mensal, pois é inseguro com relação ao método de aprendizagem limitado;
Seu instrumento é o violão, mas também tem interesse em guitarra. Seu gênero preferido é blues, gostando também de rock clássico e jazz.
Estratégias de Marketing Digital para atrair uma persona

Alguns posts sobre novas bandas e variações de estilo musical devem ser esta persona para o seu blog;
eBooks e vídeos explicando metodologia de aprendizagem que a escola implementa pode ser excelentes conteúdos ricos com foco em geração de leads;
Aulas gratuitas disponibilizadas por meio de Landing Pages sem dúvida auxiliar em um momento de compra mais avançada, onde uma pessoa poderá testar na prática o modelo da escola e decidir se é o que está pesquisado;
Estratégias comerciais, como cupons de descontos exclusivos, principalmente nas primeiras, auxiliarão a persona na tomada de decisão, pois reduzirão o risco de escolha mensal.
Exemplo 2: Gustavo, persona de uma faculdade particular
exemplos de personas

Iremos chamar essa persona de Gustavo. O Gustavo está cursando o terceiro ano do ensino médio, preparando-se para o vestibular. Ele ainda tem dúvidas sobre o curso ideal para a carreira que seguir e, dentro de suas variáveis, qual a melhor opção para ele, analisando a concorrência local, regional ou nacional.

Principais informações sobre a persona

Gustavo mora em Belo Horizonte (MG), tem 17 anos e atualmente cursa o terceiro ano do ensino médio;
Seu objetivo principal é validar a carreira que deseja seguir e escolher o curso de formação que mais se adapta à sua realidade;
Ele está procurando uma Instituição de Ensino Superior (faculdade ou universidade);
Está com dificuldades em validar sua orientação vocacional;
Também possui dificuldades no entendimento de qual currículo, conteúdo programático e método de ensino se adequa ao seu perfil de interesse;
Ele possui condição de investir até R$ 1.000 por mês no curso de construção e são seus pais que assumem o investimento;
Seus cursos de interesse no momento são de administração e economia — seus pais possuem uma empresa familiar, convivendo com métodos de gestão no dia a dia, e por isso ele acredita ter perfil para esses cursos.
Estratégias de Marketing Digital para atrair uma persona

Papéis e funções dos canais de marketing

Abel esboça Palmeiras

Hoje, no terceiro episódio da série Marcos de Resistência, contaremos a história de um jovem talento que precisou driblar a guerra para brilhar nos principais gramados do futebol mundial.

Filho de pais liberianos que fugiram de seu país natal em virtude da Segunda Guerra Civil da Libéria, Alphonso Boyle Davies nasceu no dia 2 de novembro de 2000, em um campo de refugiados chamado Buduburam, em Gana. 

Local que recebeu pouco mais de 12 mil refugiados da Libéria ao longo dos anos 90, Buduburam foi a “casa” de Davies até 2005, ano em que sua família emigrou rumo ao Canadá, na tentativa de construir uma nova vida longe dos conflitos político/sociais que assolavam a região.

Reassentado em Edmonton – uma das principais cidades do Canadá -, Davies entrou em contato com o futebol através da Free Footie, programa social de incentivo à prática esportiva voltada para jovens que não tinham recursos para bancar equipamentos, viagens e inscrições em torneios.

Mostrando potencial e talento para o esporte, o garoto acabou recebendo um convite para jogar futebol na Vancouver’s University Hill Secondary School. Ele não precisou de muito tempo para se destacar e chamar atenção do Vancouver Whitecaps FC, sendo cooptado aos 14 anos para se juntar ao Academy do clube.

Depois disso, tudo aconteceu muito rápido para Davies: foi muito bem na pré-temporada da equipe II do Whitecaps, assinando seu primeiro contrato com o clube aos 15 anos de idade, recorde de precocidade no futebol local. No início de 2016, tornou-se o jogador mais jovem a anotar um gol na USL, espécie de liga secundária que conta com as filiais dos principais clubes norte-americanos e canadenses.

O sucesso meteórico levou Davies ao elenco principal do Whitecaps naquele mesmo ano. Estreou na MLS em 16 de julho de 2016, antes de completar 16 anos, sendo o segundo jogador mais jovem a debutar na liga, atrás apenas de Freddy Adu

Após dois anos de performances individuais explosivas na MLS, o veloz e habilidoso ponta canhoto cativou a atenção de um olheiro do Bayern de Munique que atuava nas Américas. O interesse do gigante alemão logo se transformou em proposta, que se converteu na maior transferência da liga norte-americana até aquele momento: 18,7 milhões de euros
Alphonso Davies maiores ganhou uma alcunha de alcunha de “Phonso times e recursos da Bundesliga”, ou seja, o mundo do futebol por técnico, e versátil. Convertido em lateral-esquerdo, é considerado por muitos como o melhor jogador do mundo de sua posição na atualidade.

Mas o sucesso astronômico não o fez se esquecer de suas origens e de sua jornada de luta. Consciente de seu tamanho e de sua visibilidade enquanto atleta de ponta, Davies passou a se engajar na questão dos refugiados, debatendo o tema publicamente e investindo em projetos sociais. Em 2021, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade pela ACNUR, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

“Eu quero que as pessoas saibam sobre a importância de ajudar os refugiados, independentemente de onde eles estejam – seja nos campos ou nas cidades; em países vizinhos ou de reassentamento, como o Canadá. Refugiados precisam do nosso apoio para sobreviver, mas também para terem acesso à educação e esportes, para que eles atinjam seus potenciais e prosperem de verdade”

No próximo mês de novembro, veremos Alphonso Davies em ação na Copa do Mundo do Catar, já que a seleção Canadá conseguiu sua classificação após 36 anos de hiato. De Buduburam para o maior do futebol, o filho pródigo da família Davies nos ensina que todos merecem apoio e acolhimento, especialmente aqueles que vêm de um lugar de vulnerabilidade.

comprar camisa do bayern