Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram

dezembro 7, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Ao entender como o algoritmo do Instagram funciona, podemos explorar as possibilidades dessa plataforma e criar a estratégia correta para seu perfil.

Como o algoritmo do Instagram afeta as marcas?

Sabemos que as redes sociais são uma das estratégias online mais importantes para as marcas atualmente. Eles são um importante canal de marketing e vendas, distribuindo conteúdo original, contatos e atendimento ao cliente.
Conhecer as especificidades de cada rede é fundamental para fazer um bom trabalho e alcançar resultados positivos para os objetivos do seu perfil.
O algoritmo do Instagram deixa bem claro que a rede visa criar um ambiente propício à proximidade entre marcas e usuários.
Basicamente, o que os algoritmos fazem com as marcas é que elas precisam trabalhar duro para serem relevantes para seu público.

  1. Informações do trabalho

O Instagram leva em consideração a popularidade de uma postagem (curtidas, comentários, salvamentos etc.)

  1. Informações do pôster

O critério de avaliação aqui é a importância dessa pessoa para o usuário. Para determinar o nível de interesse do usuário em um perfil, a rede social avalia a quantidade de interação com o perfil nas últimas semanas.

  1. Atividade do usuário

Durante um evento, o Instagram detecta os principais interesses do usuário para priorizar o tipo de conteúdo exibido primeiro. Essa análise é baseada em alguns sinais, como a interação do usuário com determinadas publicações, quantas postagens são curtidas, etc.

  1. Histórico de interações com outros perfis

Para entender o interesse dos usuários em determinado perfil, o algoritmo analisa se as duas partes comentam as postagens uma da outra.
Depois de identificar esses sinais, o algoritmo faz uma série de previsões sobre a probabilidade de um usuário interagir com uma publicação de diferentes maneiras. Por exemplo, no feed, as interações avaliadas são comentários, curtidas, salvamentos e cliques em fotos de perfil.
São considerados critérios para limitar o conteúdo, como postagens sequenciais da mesma pessoa, histórias compartilhadas de feeds, etc.
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Sinais secundários usados ​​pelo algoritmo do Instagram

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Os três sinais principais acima formam o núcleo do algoritmo do Instagram, mas há outros fatores secundários a serem considerados:
Frequência de uso – Se você abrir o Instagram várias vezes ao dia, verá sempre os posts mais recentes. Se você abrir o aplicativo apenas uma vez por semana, poderá ver postagens de alguns dias atrás.
Número de perfis seguidos – Se você seguir apenas algumas pessoas, o algoritmo não terá muito conteúdo para trabalhar, então você provavelmente verá mais postagens de cada pessoa. Se você segue milhares de pessoas, pode não ver as postagens de todos ou muitas postagens de uma pessoa.
Uso do aplicativo – como você usa o Instagram envia sinais sobre quanto conteúdo o algoritmo deve mostrar. Se você tende a olhar apenas para o aplicativo por um momento, o algoritmo carregará seu feed com o que considera ser a prioridade.
atualidade

Nesse parâmetro, o algoritmo de categorização do Instagram leva em consideração a pontualidade, ou seja, o Instagram será melhor em categorizar postagens recentes porque sabe que as pessoas gostam de atualizações em suas linhas do tempo.
Na verdade, o Instagram anunciou em março de 2018 que estava atualizando o algoritmo para garantir que as postagens mais recentes tenham mais chances de aparecer primeiro no feed, porque assim o conteúdo será mais atualizado e as pessoas não perderão as postagens de que mais gostam.
É importante deixar claro que as métricas de atualidade não significam que você deve postar como um louco para garantir que suas postagens estejam sempre na frente das pessoas. Este é um dos grandes mitos sobre o Instagram que muitas pessoas ainda acreditam.
O que isso significa para as marcas: é importante descobrir o melhor horário para postar no Instagram para garantir que suas postagens sejam “frescas” quando seus seguidores estiverem online. Isso exigirá que você faça algumas análises e testes em seu perfil, pois não há um número único universal para todos os perfis.
ficaram noivos

O engajamento que uma postagem recebe indica que ela tem potencial para alcançar mais pessoas na web. Portanto, postagens com muitas curtidas (e principalmente comentários) têm mais chances de serem exibidas para mais usuários, principalmente aquelas que obtêm muito engajamento na primeira vez que são publicadas.
Acabando com o mito dos 30 minutos.

Mesmo que a pontualidade seja um fator importante no algoritmo do Instagram, isso não significa que os primeiros 30 minutos sejam críticos para definir o desempenho de uma postagem.
Em outras palavras, esse mito está incorreto.
O importante aqui é não analisar as métricas logo após publicar o post. O que você deve fazer é analisar o comportamento do seu público para descobrir qual é o melhor horário para postar.
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