Novo recurso do YouTube incentiva publicação de Shorts para competir com TikTok
Novo recurso do app do YouTube para iOS e Android permite a criação de Shorts a partir de vídeos longos já postados na plataforma
Para plataformas de monitoramento como o TikTok, que oferecem vídeos curtos ou suficientes para manter o usuário assistindo até o final, o YouTube Short foi criado. Embora essa função já exista algum tempo, uma plataforma anunciou nesta quinta-feira (28) que vai adicionar um novo recurso a ela, passando a permitir a criação de curtas a partir de vídeos já existentes.
Anteriormente, era necessário criar um YouTube Short como qualquer outro novo vídeo na plataforma. Isso significa que o criador pode fazer o upload de um vídeo de 60 segundos de duração e postá-lo. Não é um processo longo ou complicado, mas agora ele se tornou ainda mais simples e rápido com uma atualização mais recente do YouTube.
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O TikTok anunciou nesta quinta-feira (17) que começou a testar uma nova ferramenta para análise de atividades e conteúdos postados na rede social utilizando dados públicos e anônimos para garantir maior transparência e manter a privacidade do usuário.
A ferramenta – e mais especificamente uma nova API – foi desenvolvida para facilitar as buscas na própria rede social para obtenção de dados de tráfego, identificação e avaliação de conteúdos e tendências na plataforma de forma totalmente privada, sem fornecer informações pessoais aos usuários. .
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De acordo com o comunicado oficial da empresa, apenas pesquisadores selecionados terão acesso aos dados públicos e anônimos coletados na plataforma. A API está atualmente sob avaliação do TikTok Content and Safety Advisory Council.
O recurso também permitirá que os sistemas de moderação de conteúdo tenham mais confiança na identificação de desinformação e outras violações dos termos de uso. Em uma nota relacionada, o TikTok também está prestes a lançar uma API de moderador, mas os desenvolvedores do aplicativo ainda não revelaram detalhes sobre a ferramenta.
“Estamos comprometidos em ouvir e incorporar o feedback dos testadores e criar APIs que atendam às necessidades da comunidade científica, [enquanto] respeitamos a privacidade de nossa comunidade”, comentou a empresa.
As melhorias na transparência foram anunciadas em meio às acusações de insegurança e falta de privacidade da ByteDance. Desde então, a empresa buscou mudanças em suas políticas de processamento de dados e exibição de conteúdo para continuar operando em seu modelo atual.
Hackear Instagram é crime? Confira nosso artigo sobre o tema.
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Conforme anunciado ontem pela plataforma, uma nova ferramenta está chegando para criadores de vídeos curtos. “Para facilitar ainda mais a criação de novos conteúdos, agora você pode converter até 60 segundos de seus próprios vídeos longos do YouTube e transformá-los em Shorts”, diz o anúncio. A novidade já está sendo lançada nos aplicativos para iOS e Android, mas ainda não chegou ao desktop e web.
O criador longo deve selecionar uma parte do vídeo original com até 60 segundos de duração para então um novo Shorts. É possível usar como ferramentas de edição já existentes na plataforma, como texto, linha do tempo, filtros e outros recursos para criar o vídeo curto.
Os curtas criados dessa maneira serão enviados ao vídeo original, caso o usuário esteja assistindo a maneira de ver mais do conteúdo. A plataforma também destaca que somente o criador do vídeo original pode transformá-lo em um Shorts. Ou não seja possível criar vídeos curtos a partir das postagens de outros criadores.
Como criar um Shorts a partir de um vídeo longo
Para criar um novo Shorts a partir de um vídeo longo já publicado no YouTube, o criador deve encontrar o upload e selecionar o botão “Criar”. Então, o usuário já verá a opção “Editar em um Short”. A partir daí, o criador já poderá cortar e importar trechos do conteúdo para criar um novo vídeo curto.
Se o tempo selecionado for mais curto que o limite de 60 segundos, também é possível trazer trechos de outros uploads novos ou existentes na edição. O YouTube explica que, para isso, é necessário sair da tela de edição e filmar ou fazer o upload de mais vídeos para sua galeria.
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Abrir facilmente contas Instagram com códigos QR
Códigos QR no Instagram
Instagram é uma transformação como funcionalidades de Nametags, códigos internos do tipo QR que só podem ser digitalizados a partir de uma câmara Instagram (até agora).
Com a última atualização, pode agora digitalizar códigos QR de quaisquer aplicações de câmaras de terceiros capazes de ler códigos QR.
O principal é que as empresas ajudam os usuários a digitalizar ou código, abrir a sua conta Instagram, e explorar os produtos que contém informações da empresa mais facilmente, ou simplesmente seguir a sua conta da empresa.
Para incluir códigos QR na sua estratégia de marketing, siga estes passos:
Abra a sua conta Instagram e vá para o menu Configurações no seu perfil
Toque na opção Código QR e modifique o visual do código
Guarde a imagem e partilhe-a com os seus seguidores
Bobinas do Instagram
enroladores no instagram
Finalmente, o Instagram está respondendo ao formato de tendência TikTok.
Instagram Reels são vídeos, divertidos animados de 15 seg.
A enorme vantagem do Instagram Reels é o fato de que o Instagram como plataforma principal lida com a administração e oferece uma grande vantagem com os filhos que os usuários podem usar para os seus vídeos.
Para saber tudo sobre o Instagram Reels dirija-se ao nosso blog: Tudo o que precisa de saber sobre os carretéis Instagram’.
Atualizações do novo Instagram em Julho de 2020
Comentários no Instagram fixado
comentários de pin no Instagram
Como parte das políticas de normas comunitárias permite a mudança e a abordagem de questões de bullying na rede, a implementação de uma funcionalidade do Instagram aos usuários colocar comentários num determinado post.
Ao fazer isto, como ou os moderadores das redes sociais terão mais a dizer que não é importante ou não pensam ser de confiança quando interagem com os usuários no Instagram.
Esta distinção vai permitir-lhe destacar a importância e destacar que realmente traz visibilidade de spam nos posts.
Para colocar um comentário, primeiro, garantir a última versão da aplicação Instagram.
Em seguida, toque num post Instagram que gerencia e veja a seção de comentários.
Uma vez encontrado um determinado comentário (pino no topo, destaque para a esquerda, e toque no ícone do tachinha).
Redesenhado Instagram Lojas para oferecer produtos mais personalizados
Como os surtos pandémicos e a compra online já não é uma opção, mas uma necessidade, o Instagram tornou-se apenas ainda mais fácil para os usuários a compra de marcas e criadores anunciando sua mais recente funcionalidade tudo-em-um Instagram Shop.
novas lojas Instagram
Esta é uma característica já familiar que já está vendo antes. A diferença é que o Instagram tendências é um novo destino no separador
Como anunciado, a aplicação Instagram terá em breve um novo separador Loja na barra de navegação, para que os usuários possam ir à Loja Instagram com apenas um toque.
Novos requisitos de elegibilidade comercial para ajudar as empresas e os criadores a vender no Instagram
Com os novos Requisitos de Elegibilidade Comercial, mais tipos de empresas (incluindo criadores) podem agora aceder ao Instagram Shopping.
Desta forma, qualquer empresa ou criador elegível que tenha (pelo menos) um produto elegível pode usar etiquetas de compras para levar os usuários do Instagram aos seus sites ao produto.
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Neste, é fundamental que as pessoas que procuram tornar o Instagram uma ferramenta de contexto saibam para encontrar como utilizar-la da melhor maneira de relacionar-se com potenciais clientes e ter a ver com o conteúdo que está na rede social.
Por isso, fazer um curso de Instagram online deve estar no radar dos profissionais que almejam ter bons resultados com uma plataforma, além disso, por meio dessa formação é possível saber informações sobre:
Definição do público-alvo para atrair os seguidores certos;
Planejamento de conteúdos diversos levando em conta os objetivos na rede social e valores da marca;
Conquista de seguidores engajados de forma contínua e de modo acelerado, fazendo com que eles sejam o conteúdo do perfil;
Funcionamento do Instagram na prática e como ser as estratégias de conteúdo de modo beneficiado por ele;
Boas práticas para geração de vendas no Instagram por meio de funcionalidades da própria plataforma e outros aplicativos.
Entenda mais sobre o marketing no Instagram no vídeo abaixo.
Como funciona o curso do Instagram do Bume?
O curso O segredo para mais no Instagram foi produzido pela equipe de marketing do Bume e apresenta de forma introdutória os principais conceitos para quem deseja usar o Instagram estrategicamente, por meio das experiências do tempo de especialistas em Instagram dos milhares de clientes do Bume em diversos segmentos.
Dividido em quatro módulos, o curso apresenta em cada aula os aspectos mais importantes e boas práticas para maior visibilidade e vendas de produtos ou serviços por meio do Instagram. Todo o conteúdo são duas horas práticos para que qualquer pessoa possa aplicar muito como técnicas abordadas.
Para quem o curso de Instagram do Bume é recomendado?
O curso de Instagram online é perfeito para:
Profissionais de marketing, mídias sociais, agência de marketing e publicidade;
Influenciadores e micro-influenciadores digitais;
Profissionais titulares e empreendedores;
Estudantes das áreas de comunicação e marketing.
Leia Mais: 7 cases de sucesso nos stories do Instagram para inspirar seu negócio
O que você aprenderá no curso?
O curso de Instagram foi concebido para abordar todos os tópicos on-line e o uso de qualquer pessoa que precise fazer o Instagram de forma profissional saber. Por isso os módulos introdutórios, os testes não feitos e os experimentos abordam:
Módulo 1: Conheça seu público
Quem é seu público e como a ferramenta persona pode te ajudar
Qual conteúdo produzir para uma persona no Instagram?
Módulo 2: Crie conteúdo de qualidade
Definindo o conteúdo para o Instagram
Fotos com câmera ou fotos com celular? Entenda quando usar
Dicas de produção para fazer fotos autorais
Programas para edição de imagem
Como produzir peças gráficas para o feed
Formatos para o Instagram
referências
O que é essencial para produzir um bom vídeo para o Instagram: técnicas e equipamentos
Programas de edição de vídeo
Criando Stories e usando o melhor desses recursos
Aplicativos para Stories
Módulo 3: Engajamento é tudo
Entenda o que deseja do Instagram
Por que todo mundo precisa de taxas de engajamento
4 ações que realmente funcionam para melhorar o engajamento
Módulo 4: Boas práticas do Instagram
Escolha uma foto de perfil ideal
Vantagens da conta comercial
Utilize os links do bem os
Como criar uma biografia para te ajudar a vender mais
Escolha das hashtags ideais
Quando publicar no Instagram
Conquistar seguidores
Diversificação de conteúdo
Conheça os professores do curso de Instagram do Bume
O Bume selecionou um tempo de especialistas para ensinar por meio de verdadeiras práticas, como tornar seu perfil no Instagram máquina de relacionamento e vendas. Confira!
Ludmila Alves
Ludmila é especialista em conteúdo. No curso, ela fala em dois módulos sobre a importância e como criar uma persona para o perfil do Instagram, como funciona o Instagram e os segredos para usar-lo a favor do negócio.
Leia Mais: Link na bio: o que é e como colocar um.
Letícia Gloor
Gerente de Marketing do Bume, Letícia Gloor é o elenco em jornalismo pela Puc é responsável pelas estratégias de crescimento do Bume. No curso Letícia aborda as melhores práticas do Instagram e os principais fatores que envolvem um perfil de sucesso.
Bruna Andrade
Analista de Marketing do Bume, Bruna Andrade é bacharel em Publicidade e Propaganda é uma pessoa por trás das redes sociais e vídeos do Bume. No curso ela suas sugestões para criação de bons vídeos e principalmente como tirar melhor proveito do Stories no Instagram.
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Quando o TikTok foi lançado no segundo semestre de 2016, ninguém poderia imaginar que se tornaria tão popular: no ano de 2021, a plataforma chegou ao número de 1 Bilhão de usuários ativos por mês no mundo ocidental.
Isso porque não estão incluídos os números do Douyin, o TikTok na China, que são separados dos números da plataforma ocidental. Caso contrário, seriam acrescentados 600 milhões de usuários.
O crescimento da plataforma
TikTok é uma das plataformas de mídia social que cresceu mais rapidamente nos últimos anos. A plataforma permite aos usuários filmar e compartilhar vídeos curtos com duração de 15 segundos até um minuto.
O TikTok tem funções semelhantes ao Vine, app que viralizou entre 2014 e 2015, mas se tornou muito mais popular, desde o seu lançamento o TikTok teve uma ascensão que não foi lenta.
Quando foi lançado em 2016, o Facebook já tinha mais de um bilhão e meio de usuários e o Instagram cerca de 600 milhões.
Ao longo de 2017, passou a estar disponível na Apple Store e Google Play para usuários de todo o mundo, e no ano de 2018, o crescimento exponencial de usuários começou.
Enquanto o Facebook e o Instagram registram um crescimento anual de membros de cerca de 5 a 10 por cento, a TikTok tem um crescimento de mais de 30% pelo segundo ano consecutivo.
O crescimento aumentou especialmente em 2018 quando o TikTok adquiriu o Musical.ly (aplicativo em que os usuários dublam músicas em 15 segundos), foi aí que o TikTok se tornou uma espécie de mistura entre o Musical.ly e o Vine.
Ao utilizar de forma inteligente os recursos de edição, música e filtro, os usuários do TikTok estão criando vídeos que estão obtendo milhões de visualizações e conseguem ter milhões de seguidores.
As dez contas mais seguidas na plataforma têm mais de 20 milhões de seguidores e são, em sua maioria, propriedade de personalidades nascidas nessa mídia social. E há cada vez mais estrelas que ganharam popularidade exclusivamente com base no seu conteúdo do TikTok.
Uma das razões para a popularidade do TikTok é sua capacidade de engajamento e ganhar seguidores:o tempo gasto na plataforma por usuário excedeu o do Facebook, e essa métrica é mais importante do que a de número de usuários que gastam pouco tempo nas plataformas.
A popularidade
Talvez você se pergunte por que o TikTok é tão popular e o Vine, que era semelhante, e não existe mais hoje. Os motivos são vários, mas o momento do lançamento do TikTok e do Vine certamente desempenhou um grande papel:
Instagram e Snapchat
Quando o Vine surgiu, por exemplo, o Instagram não existia. O Vine foi adquirido pelo Twitter pelo valor de US $30 milhões em 2012 antes mesmo de ser lançado, o que aconteceu em 2013. Contudo, teve fim três anos depois, em 2016, deixando um vácuo para influenciadores cuja popularidade foi construída por conteúdos publicados no app.
Com o advento da história do Instagram e do Snapchat, gravar a si mesmo deixou de ser um problema e esse fator abriu o caminho para o TikTok. O Vine não teve essa mesma sorte.
Novas Tecnologias
Os smartphones evoluíram, então é muito mais fácil para os usuários de 2021 postarem do que os de 2013.
TikTok também é tecnicamente superior ao Vine, é muito mais fácil encontrar conteúdo relevante e assim por diante.
Outros motivos
Mais alguns motivos pelos quais o TikTok é tão popular:
- O apelo do conteúdo TikTok.
- A página “For You”.
- Desafios TikTok.
- Facebook está perdendo força.
- Pessoas mais velhas estão ingressando no TikTok.
- Mais e mais celebridades sendo lançadas e aderindo à plataforma.
Como Funciona o Marketing para os influencers do TikTok
Antes de as marcas contratarem alguém por uma tonelada de dinheiro, elas conduzem pesquisas: eles tentam encontrar influenciadores cujos seguidores fazem parte de seu público-alvo, dessa forma, qualquer produto promovido pelo influenciador promover será certamente um sucesso com o público.
A qualidade do conteúdo do influenciador também é muito importante, assim como sua taxa de engajamento do TikTok.
As pessoas têm muito mais probabilidade de comprar um produto de um influenciador de que gostam, especialmente se o influenciador for visto usando-o ou fazendo recomendações.
Os jovens estão assistindo cada vez menos TV: eles não querem mais anúncios que não possam ser pulados ou que não sejam personalizados. Além disso, os produtos anunciados pelos influenciadores devem atender minimamente aos interesses do público.
GigaFama
Claramente o Tiktok veio para ficar e não está para brincadeiras. Provavelmente essa ferramenta ainda terá relevância em 10 anos, portanto, para desenvolver um bom perfil e mantê-lo é necessário esforço e estratégia.
Uma boa estratégia de conteúdo TikTok para 2022 não pode faltar:
- Hashtags: ganharam importância em 2021 e vão continuar em alta em 2022;
- Tutoriais: tutoriais e hacks que se relacionam com seu público performam bem;
- Conteúdo para pessoas com deficiência: mais de 1 bilhão de pessoas possuem algum tipo de deficiência e querem conteúdos acessíveis e que as representem;
- Postagem cruzada: poste conteúdos em todas as plataformas, as postagens cruzadas ajudam a aumentar sua audiência.
A GigaFama está no mercado desde 2016 e entende o funcionamento das redes sociais e tem ajudado no crescimento e engajamento de muitas contas do Instagram. Saiba como.
Dicas de como conseguir seguidores de graça no Instagram
Ganhar seguidores: para ganhar seguidores basta ter moedas suficientes e ter criado um pedido para seguidores, você pode obter moedas de graça atendendo aos pedidos.
Ganhar comentários: obtenha comentários em suas próprias fotos, estes comentários serão publicados por outros usuários do InsteLikes.
Ganhar curtidas: selecione as fotos ou vídeos que deseja conseguir curtidas e o seu pedido será criado, suas moedas serão usadas quando outros usuários interagirem.Sabendo da importância dessa plataforma, a GigaFama tem desenvolvido novas funcionalidades voltadas para o TikTok para ajudar na sua estratégia de crescimento, então seus usuários podem aguardar surpresaspara essa rede do momento.
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