Pia convoca Seleção Brasileira feminina para amistosos contra Noruega e Itália

setembro 25, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Lista para mais uma Data Fifa de amistosos para a Copa do Mundo de 2023 valoriza jogadoras que participaram da campanha do terceiro lugar do Mundial Sub-20 deste ano, na Costa Rica

A técnica Pia Sundhage convocou, nesta quintra-feira (22/9), 24 jogadoras para defender a Seleção Brasileira feminina nos amistosos contra Noruega e Itália, em 7 e 10 de outubro, em Gênova. Três jogadoras da Seleção Sub-20 estarão presentes.

Após muito esforço na Costa Rica, o Brasil conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo Sub-20. Em seis partidas foram quatro vitórias e 13 gols marcados. Artilheira da equipe com três gols, a zagueira Tarciane foi eleita a melhor futebolista da competição e estará nos amistosos. Além dela, outras duas novidades da lista são a zagueira Lauren e a centroavante Yaya. Ambas também ajudaram a equipe a subir ao pódio.

Em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira, no Rio, Pia elogiou o elenco, mas deu peso maior a Yaya. “Ela foi chamada na minha primeira convocação (em setembro de 2019) e agora está de volta. Para enfrentar essas seleções fortes, o meio-campo é muito importante, e a Yaya terá um papel fundamental. Vamos tentar coisas novas”, promete a treinadora sueca.

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas nesta convocação com cinco jogadoras: Leticia, Tarciane, Tamires, Adriana e Jaqueline. O Internacional terá Millene e Duda Sampaio.

Há ausências como Gabi Portilho (Corinthians), Thais Ferreira (sem clube) e as goleiras Lorena (Grêmio) e Natascha (Flamengo). Lorena não foi chamada porque está em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita. 

Os jogos da Seleção Brasileira servem de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Noruega e Itália também estão classificadas. A Fifa sorteará os grupos em 22 de outubro. O evento será em Auckland, Nova Zelândia.

Como Vender Mais? Entenda aspectos comportamentais, técnicas e os principais erros

Alex Santana é a única novidade do Furacão na vaga do suspenso Fernandinho. Athletico visita o Bragantino no sábado, no estádio Nabi Abi Chedid

O Athletico vai com o que tem de melhor para enfrentar o Bragantino no sábado, em Bragança Paulista, pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única baixa é o volante Fernandinho, suspenso. 

O técnico Luiz Felipe Scolari mudou a ideia inicial de utilizar um time misto no estádio Nabi Abi Chedid. Ele só colocará essa escalação alternativa em prática contra o Palmeiras, na terça-feira, na Arena da Baixada. 

O comandante pretender somar até quatro pontos nesses dois jogos para ter gordura dentro do G-6. O sétimo Atlético-MG tem 47 pontos contra 51 pontos do Furacão. 

Antes, Felipão afirmava que o clássico Atletiba seria o “último teste” antes da final da Libertadores, em 29 de outubro, contra o Flamengo. 

O time deve ter: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Alex Santana e David Terans; Cuello, Vitinho e Pablo.

A única mudança no time titular é a saída de Fernandinho, suspenso, para a entrada de Alex Santana no meio-campo. O comandante atleticano também chegou a testar Hugo Moura na vaga de Erick no meio. 

Título adiado! Marinos perde em casa e Frontale diminuiu para 5 pontos a vantagem do líder

Em grande jogo em San Siro, Inter não teve dificuldades para vencer o Viktoria Plzen e carimbar a sua vaga, o que significa a eliminação do Barcelona

A Internazionale está nas oitavas de final pelo segundo ano seguido, enquanto o Barcelona está eliminado na fase de grupos também pela segunda vez consecutiva. Em San Siro, a Inter venceu com facilidade o Viktoria Plzen por 4 a 0 e, assim, não tem mais como ser alcançado pelos rivais catalães. Está garantido nas oitavas de final, assim como o Bayern de Munique.

Foi um grande jogo em San Siro. O ala Federico Dimarco foi um dos grandes destaques, participando muito bem do jogo e sendo importante para quebrar a defesa do time tcheco. Edin Dzeko também foi bem, com dois gols marcados, e ainda teve gol de Romelu Lukaku, que não atuava desde o dia 36 de agosto, quando se machucou diante da Lazio.

A Inter de uma vitória para se classificar. O técnico Simone Inzaghi (que estava suspenso e não esteve no estádio) colocou em campo o zagueiro Francesco Acerbi no lugar que é ajudado de Stefan De Vrij. Novamente o tempo teve o desfalque de Marcelo Brozovic, machucado. Assim, o meio-campo foi mantido com M Nicolò Barella Hakan Çalhanoglu e Henrikh Henrikh. No ataque, Edin Dzeko foi escolhido para fazer dupla com Lautaro Martínez. Romelu Lukaku, recuperado de lesão, voltou a ser relacionado e começou no banco.

Primeiro tempo: nervosismo no início, tranquilidade no fim

Como esperado, o Viktoria Plzen se defendia com muitos jogadores, em um time bastante fechado e tentando explorar velocidade em contra-ataques. A Inter tinha mais a bola, tocando a bola para encontrar os espaços. Os nerazzurri pareciam sentir o nervosismo nos minutos iniciais.

A melhor chance da Inter veio com Federico Dimarco, aos 24 minutos. Ele recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro Jindrich Stanek fez uma grande defesa. No rebote, ainda veio a cabeçada de Mkhitaryan, que novamente o goleiro defendeu.

A pressão aumentada e, aos 33 minutos, Dzeko abriu na direita para Mkhitaryan, que cruzou à meia altura para a área e Lautaro pegou de primeira um voleio, mas Lukas Hejdaou a finalização No rebote, Çalhanoglu finalizou forte e novamente a defesa do tempo tcheco bloqueou.

Logo em seguida, não teve jeito. A Inter chegou pelo lado esquerdo, com a descida de Alessandro Bastoni, que tabelou com Dimarco, foi a linha de fundo, cruzou alto. Dezkop subiu, mas a bola passou por ele e sobrou para Mkhitaryan, atrás dele, cabecear para marcar no canto: 1 a 0, aos 35 minutos.

Melhor em campo, a Inter poderia ter chegado ao segundo gol logo em, em um lançamento para Dimarco na esquerda que o ala cruzou alta demais para ala do outro lado, Denzel Dumfries. O caminho, porém, era pela esquerda. Barella acionou Dimarco na esquerda, em uma bola linda, e o ala avançou para cruzar rasteiro para o meio, onde Edin Dzeko. O bósnio só cutucou para o fundo da rede: 2 a 0, aos 42 minutos. Assim acabaria o primeiro tempo.

Segundo tempo: mais um de Dzeko e volta de Lukaku

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com a Inter melhor em campo, com mais posse de bola e chegando bem ao ataque. Aos nove minutos, Mkhitaryan chutou de fora da área e a bola carimbou a trave. A pressão continuou e, aos 11, Çalhanoglu lançou uma bola longa para Dimarco, que serviu de primeira o atacante Lautaro Martínez. O argentino pegou de primeira e novamente Stanek salvou os tchecos de levar o terceiro gol.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a Inter fez o terceiro gol. Nova jogada trabalhada, que chegou pela esquerda com Lautaro recebendo na área, girou e tocou para Dzeko. O camisa 9 finalizou de primeira, no canto, sem nem precisar de muita força: 3 a 0. Tranquilizou ainda mais os torcedores em San Siro com a classificação praticamente nas mãos.

O jogo ficou absolutamente tranquilo para a Inter, que só controlava o jogo. Vieram, então, diversas substituições, inclusive a entrada de Romelu Lukaku, que substituiu o seu parceiro de ataque na última passagem, Lautaro. E com ele em campo, o quarto gol saiu: ele recebeu na entrada da área, de costas, fez a jogada de pivô acionando Joaquín Correa, que devolveu para o atacante. De frente para o gol, ele finalizou com a potente perna esquerda, no canto do goleiro, e ampliou: 4 a 0.

A Inter garante a classificação porque mesmo que perca o seu último jogo e o Barcelona vença os que restam, ficará no máximo empatado com a Inter e como os italianos levam vantagem no confronto direto, estão classificados.

Comprar Camisa da Inter de Milão .

Novidadade contra o Coritiba, Cuello segue no ataque com Vitinho e Pablo. Convocado a pré-lista do Uruguai para a Copa do Mundo, Canobbio fica no banco de reservas.

Relacionados

  • Goleiros: Bento, Anderson e Léo Linck
  • Zagueiros: Thiago Heleno, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Nico Hernández
  • Laterais: Khelven, Orejuela, Abner e Pedrinho
  • Volantes: Hugo Moura, Erick, Alex Santana e Christian
  • Meias: David Terans,Léo Cittadini e Vitor Bueno
  • Atacantes: Vitinho, Cuello, Canobbio, Rômulo, Pablo, Vitor Roque

Sexto colocado, com 51 pontos, o Athletico volta a campo contra o Bragantino no sábado, às 16h30, em Bragança Paulista. O Massa Bruta ocupa a 13ª posição, com 38 pontos.

Que tal, comprar camisa do Athletico ? Confira nossa Loja do Capita.

Convocação da Seleção Feminina

Goleiras

Leticia – Corinthians

Luciana – Ferroviária

Defensoras

Rafaelle – Arsenal (ING)

Tainara – FC Bayern (ALE)

Kathellen – Real Madrid (ESP)

Tarciane – Corinthians

Tamires – Corinthians

Fernanda Palermo – São Paulo

Lauren – Madrid CFF (ESP)

Antonia – Levante (ESP)

Meio-campistas

Ary – Palmeiras

Millene – Internacional

Ana Vitória – Benfica (POR)

Kerolin – North Carolina Courage (EUA)

Yaya – São Paulo

Duda Francelino – Flamengo

Duda Sampaio – Internacional

Adriana – Corinthians

Atacantes

Jaqueline – Corinthians

Ludmila – Atlético de Madrid (ESP)

Geyse – Barcelona (ESP)

Bia Zaneratto – Palmeiras

Gabi Nunes – Madrid CFF (ESP)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Que tal, comprar camisa da seleção brasileira feminina ? Confira nossa Loja do Capita.

O americano é o primeiro jogador da história que é filho do melhor jogador do mundo e joga a Copa do Mundo

Timothy Weah marcou o primeiro gol dos Estados Unidos na Copa do Qatar em 2022, mas esta não é a única conquista do jogador nesta temporada. Filho do atual presidente da Libéria e do ex-jogador George Weah, Timothy é o primeiro jogador, filho do jogador considerado o melhor do mundo a disputar a Copa do Mundo.

O atual atacante do Lille France, Timothy, nasceu em Nova York, Estados Unidos, em 2000. Em 2015, Weah foi selecionado para os times juvenis do Paris Saint German e até jogou pelo time B do gigante francês. O camisa 21 dos Estados Unidos também passou pelo Celtic da Escócia antes de chegar ao Lille.

Darwin Núñez aterroriza Uruguai em treino

compre uma camiseta alemã
É a primeira vez de Timothy na Copa do Mundo, um torneio em que seu pai não teve a chance de jogar. George Weah é liberiano e fez história em Milão ao vencer o prêmio de melhor do mundo em 1995. Além do clube italiano. Weah passou por PSG, Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille. Depois de se aposentar da Al-Jazeera em 2002, Weah se envolveu na vida política na Libéria. O ex-jogador é o atual presidente de um país africano.

Tymoteusz é uma das apostas da seleção norte-americana para o Mundial. A seleção dos EUA joga no Grupo B ao lado do País de Gales, Inglaterra e Irã.

Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações