O impacto do TikTok Shop para vendas online

dezembro 16, 2022 Off Por rodolfocosentino1

Um aplicativo chinês focado principalmente no negócio da música mudou de nome em 2018 e começou a ameaçar o gigante da mídia social. O TikTok terá mais de 1 bilhão de usuários até 2022, tornando-se um diferencial importante.

Considerada uma das redes sociais mais democráticas da atualidade, rapidamente começou a chamar a atenção das empresas. Como resultado, o TikTok foi eleito a melhor plataforma digital para os profissionais de marketing investirem em 2022.

Porém, além da possibilidade de divulgar sua marca, a rede social também oferece integração com as melhores plataformas de e-commerce do mercado, dando ao seu negócio virtual um canal de vendas a mais para aumentar as conversões.

Este artigo explica o que é uma loja TikTok e como ela afetará as vendas digitais no Brasil em 2023.

O que é uma loja TikTok?
Benefícios de comprar no TikTok
Como vender no TikTok For Business?
Tendências de negócios do TikTok para 2023

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O que é uma loja TikTok?

O TikTok Shop permite que as lojas online integrem sua infraestrutura com APIs abertas e vendam produtos em todo o ecossistema da plataforma, incluindo TikTok Shopping Ads, aumentando significativamente o alcance e as vendas.

O recurso está disponível atualmente em alguns mercados como Reino Unido e Indonésia, mas segundo o Neofeed, o TikTok teve que implementar toda a sua estrutura de ecommerce no Brasil. Segundo Statista, o país perde apenas para a China em termos de número de usuários da plataforma.

De acordo com dados de marketing, o slogan da TikTok Shop, “entretenimento encontra negócios”, diz tudo, com mais de 37% dos usuários dizendo que desejam comprar no TikTok por motivos de entretenimento.

Para os usuários, o TikTok é uma forma rápida e divertida de passar o tempo, então eles tendem a se entreter e fazer compras por impulso.

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Como os usuários podem percorrer rapidamente uma quantidade ilimitada de conteúdo (sem ter que se concentrar em uma página específica), a criação de vídeos divertidos pode ajudar sua empresa a se destacar e tornar suas ofertas mais atraentes.

Mas os benefícios de comprar no TikTok não param por aí. do seguinte modo.

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Benefícios de comprar no TikTok

  1. Personalização

Personalização, comunidade e pertencimento também são marcas registradas do TikTok. É por isso que 21% dos usuários acham que os produtos e o conteúdo são feitos para eles ou relevantes para seus interesses.

A plataforma oferece uma experiência de usuário altamente personalizada usando algoritmos de curadoria de conteúdo para mostrar a cada usuário exatamente o que ele deseja ver. Isso permite que as empresas distribuam facilmente produtos e conteúdos relevantes para seu público-alvo.

Por isso, apostar no nicho é uma das estratégias mais recomendadas para usar o TikTok no e-commerce. As pessoas podem sentir que precisam comprar o produto para obter os mesmos resultados.

As empresas também podem participar de grupos relacionados ao seu nicho. Graças ao BookTok, uma comunidade de leitores, bibliotecários e autores, a indústria de livros estabelecerá um recorde de vendas em 2021 e, em 2023, as comunidades de livros de culinária e beleza deverão atingir o mesmo recorde.

  1. Felicidade

Democracia à parte, o TikTok é uma rede social feliz sem o estigma glorificado de outras redes sociais. Como resultado, 20% dos usuários fizeram uma compra na plataforma. Porque nossos produtos e conteúdos tornam seu dia melhor.

Por exemplo, é uma ótima opção para as marcas de beleza usar essa plataforma para criar uma conexão emocional com seus consumidores e ressoar com seu público. Mas a espontaneidade é a chave!Com todas essas vantagens, você deve estar se perguntando: mas já é possível vender pelo TikTok no Brasil? Mesmo que você não tenha uma loja TikTok, pode usar o TikTok for Business para vender e promover os produtos de sua marca.

Como vender no TikTok For Business?

Em março de 2022, o TikTok oferecerá integrações com as plataformas Kyte, Loja Integrada, PrestaShop, Shopify, Tray e VTEX para facilitar as vendas online pelo app.

Isso permite que as lojas online integrem seus catálogos de produtos diretamente em sua plataforma por meio de contas de empresas e incluam esses produtos em seu conteúdo orgânico.

Até 2023, os links de produtos estarão disponíveis para compra no TikTok, permitindo que as marcas apresentem um ou mais itens no conteúdo orgânico e direcionem os usuários para páginas de produtos de comércio eletrônico, como tags de produtos no Instagram.

Por fim, as lojas online podem usar o Live Commerce para conectar as comunidades de usuários em tempo real, transmitindo conteúdo ao vivo e compartilhando links dinâmicos para produtos e serviços.

Mas tudo isso só funciona se você souber chamar a atenção dos usuários em uma plataforma que recebe milhares de conteúdos a cada segundo.

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