Neymar revela pedido a colegas de Seleção e diz: “Quando estou 100%, fica difícil para os adversários”
Atacante disse ter chamado companheiros para pedir dedicação de todos na marcação
Autor de duas assistências e um dos destaques da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre Gana, nessa sexta-feira, Neymar revelou após a partida uma conversa que teve com os companheiros no último treino antes do amistoso.
Segundo Neymar, ele pediu entrega de todos na marcação para que o esquema com quatro atacantes desse certo:
– Eu cheguei para eles no treino ontem e falei que era um time que a galera vê como ofensivo, querendo ou não, com quatro atacantes e o Paquetá. Falei com eles que, se a gente quer jogar assim, jogar junto, um tem que ajudar o outro. Ajudar a linha defensiva também. Todo mundo tem que correr. E é gostoso de ver isso. Ninguém tem vaidade nenhuma aqui, é um time sem vaidade, com harmonia. São amigos, tanto quem está jogando quanto quem está fora. Isso é gostoso, você se sente em casa, se sente feliz – contou o camisa 10.
Questionado sobre o bom momento que vive, com 11 gols e oito assistências nos primeiros 11 jogos do Paris Saint-Germain na temporada, o craque afirmou:
– Estou jogando futebol, bem fisicamente. Isso me ajuda muito. Meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões acabaram atrapalhando. Quando estou 100% inteiro e feliz jogando meu futebol, fica difícil para os adversários.
O camisa 10 ainda falou sobre a relação que tem com Vini Júnior, com quem criou boas jogadas pelo lado esquerdo diante de Gana:
– Com o Vini eu tenho um relacionamento fantástico. É um amigo que eu tenho fora das quatro linhas. Eu torço muito por ele, como foi na final da Champions, eu torci para ele gol, sentir o gostinho de ganhar a final da Champions. Estou muito feliz com o que ele vem fazendo. A nossa amizade vem crescendo cada vez mais – declarou Neymar.
Na terça-feira, o Brasil faz o último amistoso antes da Copa. Será contra a Tunísia, outra seleção africana que estará no Mundial do Catar.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Neymar:
Apoio da torcida a Neymar
– É gostoso receber esse carinho da torcida. Fico muito feliz. A verdade é que quando você é bem tratado, você fica contente. É um jogo especial por ser em casa, é onde eu estou há mais de cinco anos, então então será um jogo muito especial, espero termina-lo com vitória.
Esquema com quatro atacantes
– Acho que é uma formação, querendo ou não, um pouco mais ofensiva. Da maneira como todos os jogadores ofensivos correm, marcam, todo mundo se ajuda, não vejo problema nenhum de jogar assim.
Neymar Mais feliz na Seleção
– Concordo, defender seu país, honrar sua bandeira.
Comprar camisa de time com nome personalizado ( vulgo )
Ultrapassar Pelé em gols na Seleção
– Se Deus quiser, vou falar para o Pombo me dar assistência. Dei duas para ele hoje (risos).
Sócios do São Paulo aprovam mudança no estatuto
Para a dúvida do lado direito, o treinador optou por convocar Daniel Alves, em detrimento de outro defesa. Com isso, Éder Militão será realmente um zagueiro e não será improvisado.
Já na dúvida atrás, Tite escolheu Bremer, que venceu a corrida contra Ibañez e Lucas Verissimo, que também estavam na corrida até os últimos dias antes da convocação.
No meio-campo, a novidade foi a ausência de Philippe Coutinho, que teve uma lesão muscular e acabou fora do Mundial. Com isso, o caminho ficou livre para Éverton Ribeiro.
Por fim, no ataque, a dúvida resolvida foi a convocação de Gabriel Martinelli, que conseguiu aproveitar uma grande competição de talentos, como Roberto Firmino, que acabou ficando de fora.
Os convocados se apresentarão no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália, onde a seleção brasileira treinará por cinco dias no CT da Juventus, antes de viajar para o Catar (dia 19 deste mês). A comissão técnica chega à cidade italiana entre os dias 12 e 13.
A equipe estreia na Copa no dia 24, às 16h, contra a Sérvia, depois enfrenta a Suíça, no dia 28, às 13h. Para encerrar sua participação no Grupo G, duela com Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.
Que tal, comprar Chuteira Tiempo Legend Pro 9 – TF Society ? Confira nossa Loja do Capita.
As críticas do comentarista sobre Neymar, principalmente relacionadas às posições do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, não são um fato recente. Desta vez, Casagrande incluiu Neymar entre os desgostos do time.
“De um lado, as caras pouco amistosas deste time: Neymar, Thiago Silva e Daniel Alves. De outro, jogadores jovens que os torcedores gostam muito, como Vinícius Jr, Rodrygo, Pedro e, principalmente, Richarlison. Esses meninos representam o Torcedor brasileiro, raiz do nosso povo. Mas, mesmo assim, a cara de não amigável é muito forte”, escreveu Casagrande no UOL.
O comentarista voltou a citar o jogador, dizendo que a Seleção dependerá das escolhas feitas pelo ‘falso Ney’. “Ele vai querer ser jogador ou celebridade na Copa? Se ele jogar bola, em pé, sem entrar na onda, o time vai ficar mais forte. Mas se ele escolher se olhar no espelho e admirar mesmo, o time não vai a lugar nenhum. Podemos perder a Copa do Mundo para o narcisismo de Neymar”, finalizou Casagrande.
O clima esquentou nas redes sociais entre o atacante da seleção brasileira Neymar Jr. e o comentarista esportivo Walter Casagrande. Após ‘Casão’ publicar um texto questionando se o craque pretende ser “jogador ou celebridade” na Copa do Catar, Neymar curtiu uma postagem com insultos a Casagrande, mencionando o histórico de dependência química do ex-jogador.
A postagem foi feita na manhã desta terça-feira, 8, e acumulou mais de 20 mil interações. “Para variar, o craque de Casagrande está metendo o nariz onde não deveria. Ele quer que a seleção brasileira vire pó. Isso não está cheirando bem. Que triste fim de carreira”, dizia o post curtido por Neymar.
Neymar é eleito jogador do mês de agosto no Campeonato Francês