Instagram permite que usuários fixem recado por 24 horas para seguidores
Novo recurso da plataforma já está disponível em algumas contas e possibilita o compartilhamento de mensagens de até 60 caracteres
Quem tem o costume de usar os Stories do Instagram para escrever pequenas mensagens de texto, agora terá uma ferramenta específica na rede social para isso. Testado por um número limitado de pessoas desde junho, o recurso parece agora estar chegando para mais contas, e possibilita que o usuário escreva uma nota, visível por 24 horas para os seguidores selecionados, que podem respondê-la se desejarem.
Com um público de mais de 1,16 bilhão de pessoas, o Instagram oferece um amplo alcance para as empresas. O marketing no Instagram está, portanto, em ascensão, aumentando em 76 milhões de indivíduos no último trimestre.
90% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa, e não são apenas os produtos de consumo que se beneficiam do marketing no Instagram. Mais de 36% dos tomadores de decisão B2B também usam a plataforma para pesquisar novos serviços e produtos. Sem falar que 60% dos usuários do Instagram dizem que encontram novos produtos e serviços por meio da plataforma.
Este site de rede social oferece às empresas várias maneiras de alcançar seus fãs e se tornou uma das partes integrantes do kit de ferramentas de marketing de mídia social de todas as empresas.
Há também grandes influenciadores no site com um enorme número de seguidores. E com um bom planejamento, você também pode se tornar um influenciador.
Você precisa publicar o conteúdo certo para se manter em destaque para os seguidores atuais, além de conseguir novos.
O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos. Não é de se espantar que cada vez mais as empresas estão investindo em posts, anúncios e até em publicidade com influencers dentro da mídia social. Por isso, apostar em marketing digital no Instagram é essencial para o crescimento da sua marca.
Mesmo que seja uma rede que pareça ter mais foco em entretenimento e diversão, há muito conteúdo de valor no Instagram. Além de ver o que seus amigos, familiares e conhecidos estão fazendo, também é possível acompanhar de perto diversas celebridades e marcas.
É aí que o Instagram apresenta uma excelente oportunidade. O marketing digital oferece muitas possibilidades para crescer na rede e fazer com que a sua empresa fique mais conhecida. A partir disso, você fortalece a imagem da sua marca e atrai mais pessoas que podem se tornar seus clientes.
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Antes de planejar sua estratégia de marketing para Instagram, certifique-se de ter uma conta comercial.
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Apagar definitivamente uma conta no Instagram é um processo simples e rápido que pode ser feito pelo computador, browser do celular, ou pelo app no iPhone (o Android não oferece essa possibilidade). Continue a leitura e veja o passo a passo de como excluir a conta do Instagram definitivamente e sem dor de cabeça.
Cansou dos Stories, do Feed, do Reels e quer saber como excluir a sua conta do Instagram? Para a sua sorte, o processo é simples e rápido. Após algumas mudanças na plataforma, a opção deixou de estar “escondida”. Agora, você pode deletar o perfil com poucos cliques e, o melhor, pelo próprio aplicativo.’
Criar uma conta no Instagram é fácil, rápido e fundamental para promover um perfil pessoal ou divulgar os produtos de uma loja virtual, por exemplo. Contudo, pouco se sabe sobre como excluir a conta do Instagram caso o usuário não queira mais fazer parte dessa comunidade.
Segundo o relatório Digital 2022, elaborado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, o Instagram é a quarta rede social mais usada no Brasil, com 110 milhões de usuários.
Para a empresa, é interessante que a audiência se mantenha ativa no aplicativo e crie cada vez mais perfis, inclusive, com estratégias para ganhar dinheiro no Instagram. Porém, aqueles que desejam sair da rede social acabam tendo dificuldades em encontrar essa informação de maneira intuitiva.
Para acabar com esse problema, elaboramos este tutorial. Continue por aqui e veja como excluir a conta do Instagram pelo celular ou pelo computador. Então, vamos lá?
O que acontece se eu excluir o Instagram?
Caso você opte pela remoção definitiva, algumas informações são irrecuperáveis.
Conheça melhor o processo abaixo:
- Você perderá acesso aos conteúdos publicados e aos perfis que segue. Por esse motivo, é recomendável fazer um backup;
- Conteúdos publicados não ficarão mais acessíveis para outros usuários;
- A conta será excluída definitivamente em até 30 dias, mas todo o processo pode demorar até três meses;
- Caso queira, é possível criar uma nova conta com o mesmo nome de usuário ou reaproveitá-lo em outra já existente;
- Alguns dados podem ficar armazenados na rede social por motivos como problemas legais, violações de termos ou esforços de prevenção de danos.
Como excluir a conta do Instagram pelo celular?
Para excluir a conta do Instagram pelo celular, é necessário utilizar o aplicativo da plataforma. O processo é iniciado dentro da ferramenta e, após alguns passos, você é redirecionado automaticamente para a finalização no navegador.
Antes de tudo, é preciso acessar o seu perfil. Para excluir a conta do Instagram definitivamente, é necessário ter em mãos login e senha. Caso você precise recuperar essas informações, vá até o tópico “Como excluir conta do Instagram que não tenho mais acesso” neste mesmo artigo.
Veja, a seguir, o passo a passo de como excluir a conta do Instagram pelo smartphone:
1. Acesse sua conta e vá até o ícone que fica no canto superior direito da tela. Em seguida, no menu, acesse “Configurações”, conforme a imagem abaixo:
2. Depois, basta clicar em “Conta”:
3. Role até o final e clique em “Excluir conta”:
4. Se deseja excluir a conta do Instagram definitivamente, é só clicar em “Excluir conta”:
5. Depois, uma mensagem informando que se a conta for acessada no período de 30 dias após a solicitação, a exclusão não será feita, aparece na tela. Para prosseguir, basta clicar em “Continuar excluindo a conta”:
6. Feito isso, você é redirecionado para o navegador. Aqui, é necessário explicar o motivo da exclusão dentre uma lista com várias opções. De acordo com a razão escolhida, aparecerá um parágrafo explicativo mostrando alternativas para resolver o problema sem que seja necessário excluir a conta de vez.
Depois de marcar a opção que mais se aproxima da sua motivação, basta inserir a senha do perfil, clicar em “Excluir @nomedeusuário” e ele será excluído permanentemente:
Depois disso, as informações da conta ainda ficarão disponíveis por um período de 30 dias. Durante esse tempo, você poderá reativá-la e restaurar os dados, bastando acessar a página com o login e senha.
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Se sua intenção for mesmo excluir a conta do Instagram definitivamente, aguarde os 30 dias e não acesse o perfil novamente.
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Posso recuperar a minha conta do Instagram?
Como de praxe, o Instagram permite que o usuário recupere sua conta após a solicitação de exclusão. Isso é uma prática comum nas redes sociais — afinal, as empresas esperam que você se arrependa.
Aqui, o prazo é de 30 dias depois de apertar o “botão vermelho”. Aliás, se você começou a somar os dias ou abriu o calendário, pode parar. O aplicativo informa a data final nas duas últimas etapas do processo.
Para saber onde essa informação está localizada, vá às duas últimas capturas de tela do passo a passo a seguir e procure pelo texto sublinhado (a data exibida na imagem é apenas um exemplo). Para recuperar sua conta do Instagram, basta realizar o login antes do prazo.
Posso voltar com o mesmo nome de usuário?
Você pode se cadastrar no Instagram novamente utilizando o mesmo nome de usuário excluído ou adicioná-lo em uma conta já existente. Só não é possível fazer isso se outra pessoa estiver usando o nome ou se a sua conta tiver sido removida por violação das diretrizes da rede social.
Tem como desativar o Instagram temporariamente sem precisar excluir?
Sim, o Instagram permite desativar temporariamente uma conta. Nesse caso, o perfil todo ficará oculto, mas você não perde nada e ainda pode reativar a conta no futuro.
Consigo desativar temporariamente a conta pelo aplicativo?
Assim como para excluir a conta, é necessário fazer o processo pelo computador, browser do celular, ou pelo aplicativo via iPhone. O Android não permite realizar esse processo no app.
Posso bloquear pessoas ou privar postagens para não precisar desativar/excluir a conta?
Sim, você consegue privar o seu perfil para que apenas amigos aprovados consigam ver seus conteúdos ou bloquear a conta de uma pessoa e as novas contas que a mesma criar.
Posso excluir ou desativar o Instagram sem fazer o login?
Não. Por motivos de segurança é preciso que você faça o login na sua conta. Caso não lembre a senha, deverá fazer todo o processo de recuperação.
Como excluir a conta do Instagram pelo PC?
Desde que o Instagram permitiu que os usuários pudessem realizar as mesmas ações tanto no aplicativo para smartphone quanto no computador, ficou mais fácil monitorar a página e fazer publicações.
Se você ficou na dúvida sobre como excluir a conta do Instagram pelo celular, que tal tentar pelo computador? Confira o passo a passo:
1. Acesse a página de exclusão da conta do Instagram:
2. Selecione o motivo da exclusão. Haverá uma caixinha com uma série de opções. Você deve assinalar aquela que mais se aproxima da sua motivação:
3. Em seguida, basta inserir a senha para excluir a conta do Instagram definitivamente.
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Posso criar outra conta com o mesmo @ excluído ?
Se você tiver excluído a conta definitivamente, mas quiser criar outra com o mesmo nome de usuário, saiba que não será possível.
Mostre seus produtos em ação
Fotos de produtos atraentes funcionam muito bem no Instagram, mas mostrar seus produtos em ação pode fazer com que o público encontre seus produtos mais relacionáveis.
Mostrar alguém usando seu produto torna muito fácil para seu público se relacionar com ele, colocando-os na mentalidade de que eles podem ser a pessoa que usa o produto.
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Isso também pode servir como prova social e um meio de mostrar às pessoas como seu produto pode ser útil em diversas situações. Pode ainda levar os seguidores a tomar melhores decisões de compra.
Crie conteúdo de qualidade e relevante ajudam em seu marketing no Instagram
A criação de conteúdos que sejam realmente interessantes para o público faz toda diferença. Afinal, é isso que fará com que os usuários comecem a seguir o perfil da sua marca.
Muitos negócios acreditam que fazer marketing digital no Instagram é apenas postar sobre a venda de produtos e serviços que eles oferecem. Contudo, isso é um erro que pode comprometer a estratégia.
Você conhece a regra 80/20? No marketing, ela indica que 80% das postagens devem ser conteúdos gratuitos para o público, e apenas 20% deve ser sobre a marca e o que ela oferece. É preciso lembrar que as postagens devem ser úteis para a persona e ajudá-la na solução do problema.
Quais são as 8 melhores ações de marketing no Instagram?
Mas, afinal, as ações devem ser avaliadas para verificar o marketing no Instagram? Como implementar cada uma delas? Confira algumas das nossas sugestões!
- Tenha um objetivo
Antes de tudo: defina um objetivo para sua conta no Instagram. Quais são as metas que precisam ser alcançadas e qual é o propósito de ter uma conta na rede social? Ao responder essas perguntas, são fáceis de identificar como muito mais variadas ficam para conseguir se diferenciar em um ambiente amplo concorrido.
Afinal, uma empresa tem como objetivo os seus seguidores apenas precisa usar diferentes estratégias de uma marca que deseja ampliar o seu engajamento com o público-alvo. Ou seja uma definição de um caminho a ser seguido nessa fundamental para treinar todos os exercícios é aprendiz de comunicação realizados dentro da rede social.
- Construa uma estratégia de conteúdo
Já definiu o seu objetivo principal? Excelente! Mas independentemente de qual seja ele, sua empresa precisa construir uma estratégia de conteúdo. Os conceitos do Marketing de Conteúdo também devem se fazer presentes no Instagram. Não importa: os usuários não vão ajudar você a alcançar-la, se o que for compartilhado por não sua meta relevante para eles.
A melhor forma de solucionar esse problema é definir uma pessoa para a sua marca — um perfil semificcional do seu cliente ideal —, que permitirá que se faça o direcionamento dos conteúdos. Além disso, a organização necessária para um também contribuir para que os materiais sejam planejados, de fato, do interesse da sua audiência, estimulando o engajamento.
3 – Determine os seus objetivos no Instagram
Como em qualquer outra plataforma de mídia social, ao traçar uma estratégia de marketing no Instagram você deve determinar de maneira clara quais são os seus principais objetivos com a presença da sua marca neste canal.
O marketing no Instagram não funciona ou funciona muito pouco em algumas situações, como a venda direta, por exemplo. Por isso, a sua proposta deve ser a de criar uma alternativa às suas outras estratégias de marketing online.
Determinando a maneira clara de seus objetivos, você terá condições de selecionar suas medições e fazer uma mensuração realmente técnica dos resultados.
Não é por outro motivo que em nosso Curso de Instagram, colocamos esta questão logo entre os primeiros módulos do treinamento.
4 – Desenvolva conteúdo exclusivo para o Instagram
Outra característica interessante do Instagram é que ele é extremamente exigente em termos de conteúdo.
Em nosso curso de marketing nas seriais meios sociais, pois o principal recurso nesta área no Instagram não faz parte do conteúdo, e é um conteúdo diferente, pois é uma estratégia de marketing diferente.
Uma estratégia de marketing no Instagram, difere bastante do uso de pessoas da ferramenta. Enquanto no uso privado, não temos muita preocupação com a sequência de ações, no caso do uso corporativo, tudo ser pensado.
Uma boa estratégia de marketing precisa acompanhar o desenvolvimento de conteúdo para redes sociais aos diversos níveis de consciência do consumidor, para criar um fluxo de intensificação do relacionamento da marca com seu público-alvo.
Por isso é importante que você estude as publicações de empresas da sua área que se destacam no Instagram, para entender a sua concorrência e também ver como o público a estas publicações.
Imagens – Trabalhe com imagens e exclusividade. Nada de sair por aí pegando imagens batidas para colocar em suas publicações, pois elas não funcionam, justamente por já fazerem em “parte da paisagem”.
Textos – In pesado criação de textos que gerem seu objetivo e objetivos, com a criação de links baits instigantes e objetivos de sua criação de um call to action forte, para alcançar o relacionamento com seus seguidores.
Hastags – As Hashtags desenvolvem um papel importante dentro de uma estratégia de marketing no Instagram, por isso, cria a sua própria, para alcançar um alcance maior e também monitorar as hastags mais populares. Clique aqui para saber mais.
O conteúdo é o grande sucesso responsável pela marca Instagram, portanto, que pode ser considerado nesta área sem o devido cuidado na preparação prévia deste conteúdo é perda de tempo.
Faça um calendário de publicações para melhorar seu marketing no Instagram
É natural que tenha dificuldades ao longo do processo de produção de conteúdo, certo? Pensando nisso, uma forma de reduzir os riscos de não conta da sua estratégia é construir um calendário de publicações. Em um dado específico, a sua equipe pode se reunir para definir quais são os temas a serem explorados no Instagram e quando cada post precisa ficar pronto.
Esse planejamento oferece um maior controle para o gestor, que consegue acompanhar com calma a evolução do trabalho da sua equipe. Assim, a urgência de as publicações serem feitas de um dia para o outro acaba. Cada profissional — do red designer — pode organizar como suas agendas para cumprir que foram estipulados com os prazos, incluindo também uma maior qualidade.
Anúncios em Invista
O Instagram Ads é uma ferramenta de criação de anúncios na rede social e pode ter resultados muito positivos na sua estratégia. As campanhas podem aparecer para não-seguidores e aumentar o alcance das. Para isso, são campanhas que podem aparecer no feed ou nos stories.
No entanto, você fez a determinação para as pessoas certas. É possível separar pela localização, faixa etária, gênero e outras opções. A partir disso, a rede social mostra seus anúncios somente para o público certo.
Como não é difícil criar uma estratégia de marketing digital para o Instagram? A rede social é muito interessante para divulgar sua marca, uma vez que ela é uma das mais usadas no mundo. Portanto, aproveite para colocar em prática esses aprendizados!
Aproveite o Instagram Stories para fazer marketing no Instagram
De acordo com relatórios, 58% dos indivíduos dizem que se interessaram por um determinado produto ou empresa depois de assisti-lo no Stories. Portanto, faz sentido aproveitar os Stories do Instagram a seu favor.
Você pode estar se perguntando como.
Você pode fazer o melhor uso das Histórias compartilhando vídeos de pessoas usando seus produtos, ajudando os seguidores a se imaginarem usando seus serviços e produtos e incentivando os seguidores a percorrer suas Histórias para comparar as imagens antes e depois.
Algoritmo X Conteúdo
Basta uma pesquisa rápida sobre o assunto para encontrar informações a respeito do famoso rapidamente. Ficar à frente das mudanças parece difícil porque, a todo momento, novas ferramentas e formatos de conteúdo são criados.
Mas, calma, isso está longe de ser tudo e não deve ser seu foco principal!
Aqui vai a primeira e mais importante dica deste artigo: sua empresa terá resultados muito melhores em focar na qualidade do conteúdo. A função pública do nada mais é do que distribuir do conteúdo de cada, ele não será seu inimigo se você interessar ou compartilhar!
Outra dica é que, se você começar a usar cada nova ferramenta lançada, como Reels, o Instagram dará prioridade na sua apresentação. Também é levado em consideração o tempo que um conteúdo único chama a atenção de quem o lê, demonstrando que é de valor e, automaticamente, a entrega dele se torna maior.
Tenha uma estratégia de Marketing no Instagram
Qualquer rede social precisa de uma estratégia para trazer resultados, e o Instagram não é diferente.
Antes de começar a usar o Instagram como ferramenta de marketing no Instagram, você precisa definir alguns pontos importantes da sua estratégia, que são público e objetivos.
Aposte na autenticidade e na criatividade do seu Marketing no Instagram
Para ter sucesso no Instagram, buscar inspiração é sempre válido, mas isso não significa copiar. A autenticidade e a criatividade são essenciais para que o engajamento dentro da rede social seja natural e eficiente. Caso contrário, a sua página pode até ter bastante seguidores, mas isso talvez não represente os resultados que espera com o fortalecimento do seu feed.
Use as ferramentas gratuitas do Instagram
Os perfis de negócios no Instagram não são muito diferentes dos perfis de negócios do Facebook.
Através de Insights, você visualiza estatísticas como impressões, engajamento e muito mais.
Repost UGC
UGC ou conteúdo gerado pelo usuário é exclusivamente envolvente porque é genuíno e original. Pode não ser tão polido e perfeito quanto os vídeos que você publica. Mas é isso que os torna emocionantes e exclusivos.
Você não deve apenas continuar postando conteúdo gerado pelo usuário, mas postá-lo de vez em quando para ajudar os fãs a reconhecerem sua marca. Além disso, seus fãs poderão encontrar o equilíbrio certo entre pessoal e refinado em seu feed. E sim, não se esqueça de creditar os usuários que postaram o conteúdo originalmente.
MAC, uma marca de cosméticos popular, usa muito conteúdo gerado pelo usuário para exibir seus produtos em suas páginas do Instagram. Ele usa hashtags para marcar os usuários no conteúdo, o que ajuda a marca a atrair grande atenção dos clientes em potencial e até conversões e vendas.
Isso é apenas um exemplo – você deve ter cuidado para não ser muito tendencioso sobre o UGC que você está postando. Tente misturar as coisas e veja sua contagem de seguidores e engajamento crescer dia a dia.
Publique conteúdos que façam (gentilmente) com que as pessoas comprem
E se você pudesse vender mais produtos apenas publicando no Instagram?
Bem, você pode.
É hora de aprender como fazer divulgação no Instagram.
O Instagram é um excelente lugar para anunciar seus produtos. E se você fizer da forma certa, não vai cansar os usuários com propagandas também.
Se você for muito insistente, os seguidores vão desaparecer.
Os lançamentos de produtos são uma maneira fácil de falar sobre o seu item e aumentar o interesse sem parecer que você está insistindo muito.
Faça anúncios do Instagram em produtos e páginas de destino para alavancar seu marketing no Instagram
Essa é uma maneira direta de impulsionar as vendas da sua empresa usando o Instagram. A criação de anúncios para seus diferentes produtos com links para seu site ou loja de comércio eletrônico incentivará os clientes a comprar de você.
Você pode até executar anúncios do Instagram que enviam os usuários ao seu portal de compras do Instagram. Essa é uma ótima maneira de atrair clientes e vender produtos sem que eles saiam do aplicativo. Você pode dar um impulso instantâneo às suas vendas através desta tática.
Parceria com influenciadores para um alcance maior em seu marketing no Instagram
Se você deseja alcançar clientes em potencial no Instagram, a maneira mais rápida de fazer isso é através de influenciadores que já possuem um grande número de seguidores.
Cada vez mais pessoas estão comprando serviços ou produtos com base no que elas veem de pessoas influentes que seguem. Eles confiam nessas pessoas.
Quer melhorar seu marketing no Instagram com ferramentas efetivas? Que tal comprar visualizações no Reels , Stories e até compra de seguidores e likes no Instagram e TikTok ? Confira os Planos no nosso Site.
Monte um bom sistema de monitoramento
Só existe uma maneira de você analisar o sucesso de uma estratégia de marketing no Instagram, como em qualquer outro tipo de campanha online: Montando uma boa estratégia de monitoramento de conversões.
Instagram hackeado? Veja como tentar recuperar a sua conta invadida
Um dos grandes problemas do Instagram é justamente a falta de links nas publicações não impulsionadas, eles só são permitidos em anúncios. Por isso, a maioria das técnicas de monitoramento de tráfego baseadas no Google Analytics, como UTM Tagging, ficam bastante comprometidas.
Por isso, você deverá criar um sistema de monitoramento diferenciado, através de Landing Pages específicas, enviadas em resposta às suas interações, para poder acompanhar a entrada de leads gerados no Instagram em seu funil de conversão.
Chamado de “Notes”, o recurso está localizado na aba de conversas do Instagram e aparece entre as mensagens privadas e a barra de pesquisa. Ao abri-lo e tocar na opção “Escreva uma nota”, o usuário é redirecionado para uma nova tela, em que pode escrever um texto de até 60 caracteres, incluindo espaços e emojis, sobre o assunto que desejar.
Logo depois, ele pode escolher com quem quer compartilhar aquela nota, opção que até o momento se restringe aos seguidores que o usuário segue de volta ou aos perfis que estão na sua lista de “Amigos Próximos”.
Vale destacar que ao fazer esse compartilhamento, os usuários não são notificados sobre a mensagem enviada. A nota aparecerá para eles na seção “Notes”, onde também podem responder ao texto em questão ou até mesmo fazerem a sua própria postagem.
Assim como nos Stories, a nota publicada fica disponível apenas 24 horas na plataforma, desaparecendo automaticamente logo em seguida. Além disso, por enquanto, o Instagram permite que uma mensagem seja postada por vez, sendo necessário apenas substituir o conteúdo publicado, caso o usuário queira outra mensagem em menos de 24 horas.
Plataforma busca conectar usuários
O Instagram parece estar olhando com mais atenção para o relacionamento de seus usuários. Em conectar de as pessoas da sua sua, fazendo com que em outros aplicativos e eles busquem redes sociais por mais tempo que venham a apostando diversos, que vão compartilhamento de fotos de fotos
Além das notas, que funcionam quase um “mural”, em que os usuários podem compartilhar ideias e recados com os seguidores, mostram que uma plataforma também deve permitir a criação de salas de bate-papo público no aplicativo.
Descoberta comum, a novidade social da rede social, a servirá de acordo com as diretrizes do Instagram para agrupar as pessoas que trabalham com eles e que trabalham de acordo com as diretrizes do Instagram.
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