Inglaterra perde para a Itália e está rebaixada na Liga das Nações da Uefa
Ainda pelo Grupo 3, húngaros surpreendem Alemanha em Leipzig e disputarão com os italianos a vaga na semifinal
A Inglaterra foi derrotada pela Itália nesta sexta-feira, por 1 a 0, e está rebaixada na Liga das Nações da Uefa. A seleção inglesa disputará a Liga B na próxima edição do torneio. Hungria e Itália vão decidir, na segunda-feira, em Budapeste, a seleção classificada para as semifinais da Liga A, pelo Grupo 3. A seleção húngara surpreendeu a Alemanhaem Leipzig e conseguiu uma vitória magra, também por 1 a 0.
Com estes resultados, a Hungria, azarão da chave, lidera com dez pontos e vai jogar por um empate contra a Itália, que soma oito. A Inglaterra, vice-campeã europeia, recebe em Wembley a também desclassificada Alemanha (seis pontos).
Ainda pelo Grupo 3, húngaros surpreendem Alemanha em Leipzig e disputarão com os italianos a vaga na semifinalTécnico da Itália, Roberto Mancini valorizou a vitória sobre a Inglaterra, mas disse que estar na Copa, como os ingleses, é mais importante do que resultados da Liga das Nações; ingleses foram rebaixados à Liga B
A Itália conseguiu uma vitória grande diante da Inglaterra, pela Liga das Nações, ao vencer por 1 a 0. Bater uma equipe de peso é sempre importante, mas o técnico Roberto Mancini fez questão de ressaltar que estar na Copa é mais importante e que os ingleses não devem ligar para o rebaixamento na competição europeia. Para ele, os ingleses estão entre os times mais fortes do mundo e chegarão à Copa com chances de sucesso.
A seleção está no Grupo B ao lado de Irã, Estados Unidos e País de Gales. No total, 25 das 26 equipes jogam na Premier League
Um dos destaques da Copa do Mundo, a seleção da Inglaterra desembarcou em Doha nesta terça-feira para a disputa do Mundial. O plantel está praticamente “em casa”, com apenas Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, a não jogar na Premier League. Mas isso não significa que faltam estrelas.
A seleção, que está no Grupo B do Mundial, tem uma lista de grandes nomes encabeçada por Harry Kane, além de jogadores como Foden, Sterling, Grealish, Saka, Rashford, Mount, Kalvin Phillips e James Maddison. Este último quase perdeu a lista devido a uma lesão no joelho em um jogo da Premier League.
Kane se vê em seu melhor momento físico
O atacante Harry Kane chega ao Catar com a chancela de artilheiro da última edição. Ao chegar em Doha, ele falou sobre suas expectativas:
Será um torneio muito difícil, mas temos que acreditar que podemos vencer. Será uma tarefa difícil contra as melhores seleções do mundo. A partir de segunda-feira teremos que estar preparados para partidas difíceis.
Ser capitão é uma experiência que amo cada vez mais a cada vez que jogo. Esta é a minha segunda Copa do Mundo, um momento incrível. Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível. Eu me sinto bem. (2018) Foi uma boa experiência para mim, com objetivos. Venho para a Copa em um bom momento da minha carreira. Fisicamente, é o melhor momento que já tive.”
Calendário da Inglaterra no Catar
Os britânicos se reuniram no “Lion’s Den” (Den do Leão) na segunda-feira para aulas antes de embarcar para Doha. Sob o comando do técnico Gareth Southgate, a Inglaterra fará seu primeiro treino na quarta-feira, no Catar, e terá mais seis dias para se preparar para a estreia na copa contra o Irã, na segunda-feira, às 10h, no Khalifa International Stadium. .
Depois de enfrentar o Irã, o adversário da Inglaterra será os Estados Unidos na sexta-feira, dia 25. A seleção encerra a fase de grupos contra o País de Gales, na terça-feira, dia 29.
Após a quarta colocação na Copa do Mundo da Rússia, a qualificação para a Copa do Catar transcorreu sem problemas. Num grupo com Albânia, Andorra, Hungria, Polónia e San Marino, a Inglaterra marcou 39 golos e sofreu apenas três, somando 26 pontos em 10 jogos. O golpe mais pesado da trajetória foi a derrota nos pênaltis para a Itália na final da Euro 2021.
França tem bons jogadores, mas desempenho liga sinal de alerta
O meia Lucas Paquetá desfalca o West Ham no jogo desta quarta-feira contra o Liverpool, pela 12ª rodada da Premier League. O jogador da seleção brasileira sofreu nos últimos dias uma lesão na clavícula direita. Segundo apurou o ge, ele não se preocupa com a Copa do Mundo.
Paquetá levou uma pancada na região da clavícula durante o jogo do West Ham contra o Southampton, no último fim de semana. Ele continuou em campo depois do episódio, mas foi substituído nos minutos finais da partida.
Contratado pelo West Ham na última janela de transferências de verão, o meia disputou até agora 10 jogos pelo time inglês, sendo seis na Premier League e quatro na Conference League.
O jogador é peça importante da Seleção de Tite. Ele disputou 35 jogos pelo Brasil no atual ciclo de Copa do Mundo, sendo 23 como titular. Paquetá marcou sete gols e deu quatro assistências nesse período.
Presidente do Real Madrid desdenha de Mbappé
“É sempre satisfatório ganhar da Inglaterra, mas especialmente depois da dificuldade que tivemos recentemente. Tira um pouco da pressão e isso é importante”, continuou Mancini. Quando o técnico italiano foi perguntado por um repórter inglês se a vitória sobre a Inglaterra provava um ponto, depois de ter vencido, nos pênaltis, a Eurocopa contra os ingleses, Mancini sorriu.
Escalação da Seleção: Tite faz duas mudanças para amistoso contra a Tunísia
“Sim, mas vocês estão na Copa do Mundo e isso é o mais importante. Na minha opinião, a Inglaterra é um dos melhores times do mundo e terá uma boa chance no torneio. Não acho que eles irão se importar muito com o rebaixamento”, respondeu Mancini, que citou o rebaixamento da Inglaterra da Liga A para a Liga B.
De olho na Euro 2024
Para a Itália, a vitória é importante também pensando no sorteio das Eliminatórias da Eurocopa, já que coloca os italianos como possíveis cabeças de chave. O sorteio acontecerá no dia 9 de outubro, em Frankfurt, que será uma das sedes da competição na Alemanha.
A mudança do esquema tático, de 4-3-3 para 3-5-2 foi feita principalmente pelos desfalques que a equipe tinha, mas acabou sendo positiva diante de um adversário forte. “É um sistema que nos dá mais solidez na defesa, mas em alguns momentos nos faz ficar um pouco espalhados demais. Tentamos manter o time o mais compacto possível e precisamos melhorar”, afirmou Mancini.
“Não temos os jogadores certos para as pontas, então eu decidi esta manhã [sexta] jogar no 3-5-2, mesmo que Immobile não estivesse fisicamente bem. O sistema tático não é tão importante quanto o espírito do time e tivemos uma atitude positiva hoje. Immobile teve um pequeno problema, não é nada sério e esperamos recuperá-lo para segunda”, continuou.
“Como disse ontem [quinta], o sistema é uma coisa, mas o que importante é a personalidade do elenco, o desejo de atacar e assumir o controle. Ainda temos falta de experiência no time com alguns jogadores muito jovens, mas jogamos bem hoje [sexta]”, afirmou o técnico da Azzurra.
Capitão da seleção e um dos grandes nomes do futebol inglês, o atacante Harry Kane entrou no circuito para pedir apoio à seleção de seu país após a equipe ter sido rebaixada à divisão B da Liga das Nações. “Não entrem em pânico. Claro que entendemos a frustração dos torcedores. Também sou torcedor da Inglaterra, esteja jogando ou não”, disse o jogador em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.
A queda foi sacramentada após derrota de 1 a 0 para a Itália na última sexta-feira. Em cinco jogos, os ingleses acumularam dois empates e três derrotas, marcaram apenas um gol e sofreram sete. O reflexo dessa campanha pífia é a lanterna do Grupo 3 com apenas dois pontos.
O time inglês ainda enfrenta a Alemanha pela última rodada da fase de grupos, mas a partida é apenas mero cumprimento de tabela. O discurso do atacante do Tottenham ao pedir apoio remete à Copa do Mundo do Catar, próxima competição dos ingleses.
“Compreendo a situação, mas nós vamos ser julgados por aquilo que acontecer no Mundial. Se tivermos sucesso, então acredito que as pessoas não vão estar preocupadas com o que aconteceu (rebaixamento). Sabemos que os resultados não foram os esperados, mas vamos melhorar”, completou o jogador.
A Inglaterra está no Grupo B da Copa do Catar, que conta também com as seleções dos Estados Unidos, Irã e País de Gales. A estreia acontece no dia 21 de novembro em duelo com o Irã.
Que tal, comprar camisa da Inglaterra ? Confira nossa Loja do Capita.
Endrick diz confiar em Abel à espera de chance no Palmeiras: “Sabe o momento certo”