Como Aumentar os Views nos Stories do Instagram
Sabemos que tem sido difícil obter visualizações no Instagram Stories hoje em dia.
Mas deixe-nos ajudá-lo a ganhar alguns
Por exemplo, o engajamento em muitos perfis caiu mais de 50%, inclusive nos relacionamentos, o que preocupou a todos, principalmente aqueles que usam o Instagram para ganhar dinheiro.
Se você deseja aumentar seu perfil e obter mais resultados nesta plataforma, precisa conhecer nossos segredos sobre como aumentar efetivamente as visualizações de seus stories.
As histórias do Instagram são a principal forma de se conectar com seu público e seguidores, não importa qual seja o seu nicho, por isso é tão importante conseguir muitas visualizações por lá.
Quem não pode ver não lembra, então quanto mais pessoas te verem nos stories todos os dias, mais vão lembrar de você, e com elas a chance de aumentar seu engajamento, sem falar nas vendas.
Combine o algoritmo do Instagram em constante mudança com o volume crescente de perfis todos os dias e o resultado é simples: as visualizações e o engajamento em nosso conteúdo continuam caindo.
Por exemplo, não é raro encontrar casos de perfis que apresentam queda de 50% no engajamento. Claro, as histórias não são exceção. Com o número de perfis que aparecem na plataforma todos os dias, fica cada vez mais difícil encontrar um lugar conveniente em meio a tanta concorrência.
A seguir, darei algumas dicas para te ajudar a criar sua história e aumentar seu engajamento e conexão com seu público. Isso aumenta o seu ponto, ok? Além disso, lembre-se sempre de trazer cada dica para o seu nicho e pensar na melhor forma de adequar o que cada post diz.
A primeira postagem do dia deve ser uma votação
A primeira dica de como aumentar as visualizações dos seus stories é usar enquetes no primeiro post do dia, pois isso ajuda a gerar maior interação e potencializa o engajamento do perfil.
Saiba não só que as pesquisas são uma estratégia eficaz, mas também que as pesquisas não podem ser usadas de forma que seu potencial seja reduzido.
As enquetes são uma tática de muito sucesso no Instagram porque são algo que todo mundo adora, afinal, quem não gostaria de provar que sua opinião é algo que está sendo solicitado?
Eles também ajudam a mostrar ao próprio Instagram que o conteúdo postado pelo perfil é interessante e gera muito engajamento, o que potencializa os resultados.
A enquete que será publicada como o primeiro conteúdo do dia não precisa ser complicada, pode ser apenas uma pergunta que requer uma resposta “sim ou não”.
ter uma conta comercial
Antes de pensar em como aumentar sua presença no Instagram, é importante abrir uma conta comercial ou de criador de conteúdo digital. Essas opções permitem medir as informações de desempenho do perfil e ajudar os usuários a entender melhor o alcance do Instagram visualizando os dados.
Vale a pena notar que não há ferramentas de monitoramento para perfis regulares. Ter um perfil profissional também permite inserir um botão de contato. Isso torna mais fácil para as pessoas encontrarem informações sobre os proprietários de contas e ajuda a aumentar o engajamento.
Conteúdo disponível para Instagram Stories
Abaixo, preparamos alguns conteúdos que podem ser preparados estrategicamente para o Instagram Stories. Verificação de saída!
– Backstage: As pessoas querem saber cada vez mais sobre sua empresa, por isso postar o dia a dia é uma boa opção. O que está acontecendo na sua empresa agora? O público espera acesso em tempo real à informação.
– Promoções Exclusivas: Todo mundo adora promoções, por isso é importante investir em exclusividades para o seu Instagram Stories. Muitos fãs começaram a seguir a empresa por esse canal, então nada mais justo que eles ofereçam vantagens aos seus clientes.
– Links Externos: Se sua empresa possui o Selo de Autenticidade no Instagram, você pode colocar links para outros sites em seus stories. Assim, você pode integrar várias mídias ao mesmo tempo.
– Chamada ao vivo: se você quiser entrar ao vivo no Instagram, convide seus espectadores com antecedência para que eles possam se programar para assistir.
São inúmeras as possibilidades de criar conteúdos que se adequem ao seu negócio. Ao contrário de outras ferramentas, o Instagram Stories permite que você crie uma conexão mais forte com seu público porque é como uma espécie de diário. As pessoas estão curiosas para ver o que vai acontecer entre si e com a empresa. A partir do momento que você cria uma rotina de postagens (instantânea na maioria dos casos), o público começa a acompanhar as postagens diariamente.