Gerenciando seus envios diretos
Em relação à resposta, uma boa prática é identificar prazos de atendimento aos clientes por meio do direct. Mesmo que você não use DMs como canal oficial de atendimento, deixar o consumidor esperando por respostas não é bom para a experiência dele com sua marca.
Proporciona agilidade na comunicação, atendimento personalizado a cada cliente e personalização das informações mais solicitadas. Tratar um usuário que manda DM (seguidor ou não) é como tratar um cliente em potencial que entra em uma loja fazendo uma pergunta, mas ainda não está no mercado para uma compra.
O único problema é que esse não é o tipo de política que pode ser usado em grande escala – portanto, escolha com muito cuidado com quais perfis deseja interagir via Direct. Tente priorizar os principais influenciadores, clientes que precisam de orientação específica e marcas com as quais você tem muito em comum. Evite respostas abrangentes e esteja sempre disponível.
Usando fotos e vídeos no direct
O Instagram tem um ótimo recurso que me permite postar videoaulas, mas ainda não vi reels no meu aplicativo. ATUALIZAÇÃO: Não consigo postar nenhuma publicação ou história. O Instagram é uma merda todos os dias. Toda vez que há um problema. Atualizando: Não consigo postar apesar de atualizar o Instagram. Vou desinstalar este aplicativo. Estou cansada de não poder postar.
Agendar postagens, gerar relatórios, responder mensagens, determinar o melhor horário… tudo dentro do Buffer. No entanto, não é permitido postar fotos em carrosséis ou stories. Além disso, os vídeos podem demorar muito para carregar na plataforma.
Pergaminhos compartilhados. Reels são vídeos curtos de até 90 segundos de duração que podem incluir efeitos especiais como música e edição de imagens. Eles também podem ser muito divertidos e relaxantes, gerando alto potencial de engajamento para os perfis e sinalizando para o algoritmo do Instagram que os usuários gostam do conteúdo. Se você compartilhar o Reel em seu feed, ele também aparecerá na guia Explorar.
Começando com o instagram direto
Ao abrir o aplicativo do Instagram, você notará um novo ícone de caixa de entrada no canto superior direito – é o Instagram Direct. A partir daí você pode encontrar fotos e vídeos enviados por seus amigos. Para enviar uma foto para alguém, o processo é praticamente o mesmo: toque no botão da câmera, tire uma foto ou grave uma foto e, ao compartilhar, você encontrará uma nova opção para enviar a foto para seus seguidores (em Opções de seguidor, disponível para todas as pessoas) ou uma pessoa específica (diretamente).
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A plataforma começou como um simples aplicativo gratuito de compartilhamento de fotos e hoje inclui alguns recursos interessantes para indivíduos e empresas, incluindo Instagram Shopping, Stories, Reels, IGTV e muito mais. Veja abaixo o nosso guia completo do Instagram para tirar o máximo proveito da rede social.
A primeira regra do Instagram enfatiza a necessidade de os usuários postarem apenas conteúdo autêntico, pois todos são responsáveis pelo que postam na rede social. A cópia ou captura não autorizada de conteúdo é violação de direitos autorais.
Compartilhando suas histórias
Por fim, você pode compartilhar as histórias do Instagram de outras pessoas, mesmo que elas não tenham marcado você em suas postagens. Na verdade, o que você precisa fazer nesse caso é salvar as histórias de outros usuários e publicá-las manualmente em seu perfil.
Conforme mencionado no tópico anterior, o compartilhamento de histórias com outras pessoas, o que inclui a marcação de outros usuários, deve ser habilitado por outras pessoas. Se essa pessoa tiver configurações de compartilhamento de histórias particulares, você não poderá republicar esse conteúdo em seu Instagram.
Se outras pessoas não marcaram você em uma postagem, há uma maneira alternativa de compartilhar suas histórias, que é usar um aplicativo de terceiros para baixar a história e publicá-la manualmente. Aqui estão três maneiras de compartilhar a história de outra pessoa no Instagram.
Envolva-se com seus seguidores
Nesse caso, use seus seguidores em comum com a garota para trazer o assunto à tona. Comece perguntando como ela conheceu esses seus amigos ou seguidores, ou comente como é estranho vocês terem tanto em comum. Exemplo: feed XSearch
Relacionamento fã-marca: se um fã interagiu com vários conteúdos de uma marca, é provável que esteja aberto a ver novos conteúdos desse avatar. Por esses e outros motivos, vale a pena investir em estratégias de retenção de clientes e seguidores — afinal, quanto mais orgânico for o relacionamento do cliente com a marca, maiores serão as chances de um bom engajamento online.
Algumas pessoas preferem focar nos comentários das publicações (postagens do feed, stories e vídeos do reel), pois é isso que aumenta o engajamento do perfil e amplifica as postagens exibidas nos feeds dos usuários (seguidores e não seguidores). pensar assim, entendeu? !
O futuro do instagram direto
Como mostrado, o Instagram Direct é uma ferramenta de mensagens diretas para comunicação individual com os usuários da rede social. Em termos de marketing e vendas, estar diretamente no Instagram oferece às empresas a oportunidade de personalizar suas ofertas, dar atenção especial aos contatos e criar espaço para transformar problemas em vendas (dando soluções para “desculpas” para não comprar).
Nesta terça-feira (12), o Instagram lançou um recurso que facilita o compartilhamento direto de stories. Ou seja, por meio de mensagens diretas. Com esse novo recurso, você pode enviar de forma privada fotos ou vídeos postados em stories por pessoas que você segue para um único contato ou grupo de amigos. O conteúdo é compartilhado via chat e desaparece quando a história termina.
Além da simples troca de mensagens, o Instagram Direct facilita a interação entre os usuários do aplicativo. Agora não é mais necessário fazer uma captura de tela do seu perfil ou publicação para compartilhar em outros aplicativos – basta um clique para enviar o que você deseja, sem sair da plataforma!
Como trocar a senha do Instagram ?
Saiba como funciona o Algoritmo do Instagram
Descubra como criar localização no Instagram