Portugal goleia em Praga e assume liderança do Grupo A2 da Liga das Nações
A seleção portuguesa de futebol ascendeu hoje à liderança do Grupo A2 da Liga das Nações 2022/23
A noite horrível do atacante chamou a atenção da imprensa portuguesa, que se mostrou chocada com o “inferno astral” do principal nome da seleção.
“CR7 não escondeu sua frustração após o jogo azarado”, escreveu o jornal Record.
“Cristiano Ronaldo acabou por não ter um jogo muito feliz, apesar da assistência para o gol de Diogo Jota, o quarto da seleção na República Tcheca. O capitão de Portugal desperdiçou duas boas oportunidades e ficou a sangrar em duas ocasiões após lances mais duros dos adversários”, acrescentou.
Já o diário A Bola, outro importante veículo esportivo de Portugal, destacou a cara de poucos amigos de Ronaldo depois do apito final.
Marcão, que também é empresário de ex-Flamengo, diz que Igor Tudor atrapalha sonho do filho de ir à Copa do Mundo e admite: “Vamos procurar outro lugar”
Gerson está no mercado. Ao menos é o que indica o pai e empresário do meio-campista do Olympique de Marselha, Marcão. Em entrevista ao jornal L’Equipe, o agente esbravejou contra o técnico do time francês, Igor Tudor, que deixou o ex-Flamengo no banco de reservas nas últimas três partidas. E espera explicações.
– Vou tentar ser equilibrado, mas não posso esconder que estamos com raiva. É uma situação muito difícil. Como pode um jogador que está no auge ficar fora da noite para o dia, sem chance de mostrar seu futebol? Isso é incompreensível – disse o pai e empresário de Gerson.
“Estamos muito tristes porque esse treinador (Igor Tudor) nos impede de sonhar com uma vaga no grupo para a Copa do Mundo com o Brasil. Temos pouco tempo para aparecer”, declarou Marcão.
Gerson foi titular e um dos principais jogadores do Olympique de Marselha na temporada passada, sob comando de Jorge Sampaoli. O argentino saiu e, após a chegada do croata Igor Tudor, o brasileiro perdeu espaço.
O meio-campista esteve em 11 dos 16 jogos do Marselha na temporada, dos quais oito como titular, e uma média de 47 minutos por partida. Gerson não saiu do banco nos últimos três jogos. Marcão não hesitou em dizer que pode buscar um novo clube para o filho em janeiro, na próxima janela de transferências.
“Nós vamos procurar outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências”, disse o agente.
– Se Gerson não for mais importante para o OM, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo (Longoria, presidente do clube) para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também!
Conseguir Sucesso Com Como Saber A Persona Pelo Insta
Na pré-temporada, uma discussão de Gerson com Igor Tudor chegou a ser revelada pela imprensa francesa. O próprio brasileiro se manifestou sobre o tema. Além do ex-Flamengo, o camisa 10 Payet, ídolo do Olympique, também foi para o banco.
A imprensa francesa agora cita o Sevilla como potencial interessado em Gerson para 2023. O time espanhol está sob comando de Jorge Sampaoli desde o início do mês. O argentino foi o responsável pela contratação do brasileiro no time francês, em julho do ano passado.
Aqui você pode comprar camisa de times franceses . Confira nossa Loja do Capita.
Apesar da tranquila vitória de Portugal sobre a República Tcheca, neste sábado (24), pela Nations League, o craque Cristiano Ronaldo viveu jornada mais que infeliz.
O astro fez uma partida tenebrosa, “machucando a bola” em vários lances, errando lances bobos e sendo talvez o pior jogador em campo.
“Cristiano Ronaldo acabou por não ter um jogo muito feliz, apesar da assistência para o gol de Diogo Jota, o quarto da seleção na República Tcheca. O capitão de Portugal desperdiçou duas boas oportunidades e ficou a sangrar em duas ocasiões após lances mais duros dos adversários”, acrescentou.
Rafael Leão incendiou jogo morto e acabou com vitória de Portugal com belo gol
Já o diário A Bola, outro importante veículo esportivo de Portugal, destacou a cara de poucos amigos de Ronaldo depois do apito final.
“Ronaldo não escondeu alguma ‘azia’ no final do jogo em Praga”, salientou.
Diogo Dalot, aos 33 e 52 minutos, Bruno Fernandes, aos 45+2, e o suplente Diogo Jota, aos 82, marcaram os tentos da formação das ‘quinas’, enquanto Patrik Schick falhou um penálti para os checos, aos 45+6, após mão na bola de Cristiano Ronaldo.
Face ao triunfo helvético em Saragoça (2-1), Portugal voltou ao comando do Grupo A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, seis da Suíça e quatro da República Checa, pelo que rumará a ‘final four’ se não perder terça-feira com a Espanha, em Braga.
Que tal, comprar camisa de Portugal ? Confira nossa Loja do Capita.
Sócios do São Paulo aprovam mudança no estatuto
A equipa inglesa anuncia a saída do avançado português por mútuo consentimento; veja as razões do fim da era CR7 nos Red Devils e possíveis destinos do craque português
O Manchester United anunciou nas redes sociais que rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo. O clube inglês lançou a bomba na tarde de terça-feira através da mídia social. Segundo a publicação, a solução foi por consentimento mútuo.
Cristiano Ronaldo deixará o Manchester United por consentimento mútuo, com efeito imediato. O clube agradece a ele por sua tremenda contribuição em suas duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família tudo de bom para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para ter sucesso em campo.
A informação surgiu dois dias antes da estreia de Portugal no Mundial do Qatar. Portugal joga sua primeira partida na quinta-feira, às 13h (horário de Brasília), contra Gana, possivelmente com um atacante em campo. Falando à Sky Sports, CR7 foi incontroverso e disse que a saída veio na hora certa.
Eu amo o Manchester United e seus torcedores, isso nunca vai mudar. Mas sinto que é o momento certo para buscar um novo desafio”, disse o atacante à Sky Sports.
Os motivos da saída de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada, depois de ter atuado pelo clube de 2003 a 2009, quando ainda conquistou sua primeira Liga dos Campeões e sua primeira Bola de Ouro (ambas em 2008). Apesar de não ser brilhante, o CR7 foi bem na temporada 2021/22, terminando como artilheiro da equipe com 24 gols em 39 partidas.
No entanto, no início da atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, os portugueses perderam terreno fruto da reformulação da equipa. Muito também porque perdeu grande parte da pré-temporada do United, o que começou a prejudicar sua relação com o técnico holandês.
Para piorar, Cristiano Ronaldo continuou deixando o banco para o Manchester United contra o Tottenham na Premier League. Algumas rodadas antes, ele havia ficado no banco no clássico contra o Manchester City. A “quebra” com a bola rolando irritou muito o técnico Ten Hag, que passou a utilizar o jogador a princípio nas partidas da Liga Europa contra rivais mais fracos.
A gota d’água na saída do camisa 7 veio na semana passada quando, em entrevista ao jornalista Piers Morgan, Cristiano Ronaldo detonou a diretoria do Manchester United e o técnico Ten Haga, dizendo que se sentia traído. O clube iniciou imediatamente o processo de rescisão contratual do craque.
Na primeira conferência de imprensa no Qatar, Cristiano Ronaldo disse que “disse o que queria” e garantiu que todo este alarido não vai prejudicar Portugal no Mundial
Qual será o destino de Cristiano Ronaldo?
Se Portugal vai sofrer com isso ou não, saberemos nos próximos dias durante a Copa do Mundo no Catar. O que será difícil de determinar neste período é o destino de Cristiano Ronaldo. Muito por conta do alto salário que recebe no Manchester United. Depois de assinar CR7 com a Juventus em agosto de 2021 por 15 milhões de euros, o clube inglês não procurou qualquer compensação financeira pela negociação com os portugueses, desde que o interessado assumisse o seu contrato, que lhe rende nada menos que 500 mil euros. R$ 2,9 milhões) por semana ao craque português.
Tanto que no início da temporada, quando a janela de transferências europeia ainda estava aberta, vários clubes especularam. Chelsea, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Sporting… Mas ninguém tem bala na agulha para contratar o pentacampeão da Bola de Ouro.
O PSG, que teria condições financeiras para contratá-lo, também foi cogitado, mas com Neymar, Messi e Mbappé as negociações ficaram tecnicamente inviáveis.
Recentemente, mercados alternativos de futebol, como a Austrália, mostraram-se dispostos a receber Cristiano Ronaldo, que numa entrevista recente chegou a dizer que acabaria com a carreira no futebol se Portugal ganhasse a Taça.