Erasmo Carlos homenageou Vasco em música e tinha Bellini como ídolo
Apaixonado pelo time crua-maltino, Tremendão morreu na tarde desta terça-feira (22)
Um dos grandes nomes da música brasileira, Erasmo Carlos, morreu nesta terça-feira, aos 81 anos. Além da música, no coração do “Tremendão” está a paixão pelo Vasco. Durante a sua vida, referiu-se e homenageou o Cruz-Maltino várias vezes, inclusive numa peça intitulada “Nosso Vasco Campeão”.
O clube divulgou nota lamentando a morte do artista, relembrando um trecho da música: “Saia da frente, nosso Vasco vai passar…”. A relação de Erasmo com o Clube da Colina começou na infância, no final dos anos 1940 e início dos anos 50. Mas realmente me apaixonei pelo time no final dos anos 40, quando se chamava ‘Victoria Express'”, disse ao O Globo em 2008.
No ano seguinte, ele cita a transmissão da Copa do Mundo de 1950 como um marco para que o sentimento ganhasse mais corpo. “Foi durante a Copa do Mundo de 1950. Eu tinha nove anos e ouvi o rádio e descobri que havia oito jogadores do Vasco naquele Brasil. Além disso, sempre fomos campeões de certas coisas. Com o tempo, meu Mais entusiasmo. Mais”, disse ao Terra em 2009.
Pioneirismos de Anitta em uma década na música
Ao mesmo tempo, considera Bellini, que jogou pelo São Januário de 1952 a 1961 e deixou seu nome na história do Vasco, um grande ícone do esporte.
“[O melhor time do Vasco] foi o que explodiu no final dos anos 1950, com Sabará, Valter, Almir, Vavá e Pinga no ataque. Foi bicampeão carioca, campeão carioca – depois brasileiro – e Campeões europeus como Teresa Herrera e o Campeonato de Paris. Meu grande ídolo no futebol é o Bellini. Joguei como zagueiro e tentei imitá-lo até na forma de andar”, diz.
Na música “Pega na mente” o clube é citado na primeira estrofe quando diz “Zico está no Vasco, com Pelé”. Em 2012, o Vasco organizou o espectáculo “Vamos cantar com o coração” juntamente com vários artistas transmartinianos como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Teresa Cristina e Fernanda Abreu. Erasmo Carlos subiu ao palco para cantar uma música que escreveu para o clube.
“Posso dizer que comecei a escrever essa música do nada nos anos 80, quando começaram a colocar estrelinhas amarelas na bandeira do Vasco. /Estrelas Amarelas/ Na bandeira do Vascão”, explica sobre o DVD que produziu. o show.
Ainda em 2012, ao ser questionado sobre a recorrente temática feminina nos últimos discos, Erasmo citou a Cruz-Maltino como uma das coisas que se tornaram o motor de sua vida. “O que move a minha vida é a família, a música, as mulheres e o Vasco. Nessa ordem. Estou falando de todas essas mulheres, e muitas ficam de fora. Há uma lista de mais de 100 nomes. (…)”, disse ele sobre disse Kim En.
O artista também solicitou um título de presente. Em 2016, conheceu o zagueiro Rodrygo, que era um dos dirigentes da Cruz de Malta na época, por acaso e registrado nas redes sociais. “Saí para jantar no Carnaval… Conheci o Capitão Rodrigo (meu guarda no Vascão). Agarrei a chance e pedi o título do Cariocão 2016 de presente para mim”. Após a final contra o Botafogo, a conquista finalmente se concretizou.
Em 2019, o cantor de rock lamentou a morte de Eurico Miranda, e. “Obrigado, Eurico Miranda. Minha alma basca agradece pelo sucesso e pela alegria. Descanse em paz. Sempre Basco!”
Veja o que nossos parceiros da Loja do Capita estão fazendo para comprar as camisas do Vasco.
Em postagem comemorativa do aniversário de 2021, o companheiro de Roberto Carlos pediu para ele “ter paciência com o Vasco em mim”. Recentemente, ao participar do João Rock Festival deste ano, Erasmo também mencionou o clube Colina no palco. “Tremendão” ficou um tempo afastado do estádio e teve seu filho Carlos Alejandro acompanhando-o aos jogos.
“Eu estava no Maracanã quando o Vasco venceu o América-RN por 2 a 1 e voltou para a Série A [2009]. Estive lá a convite da federação. Antes disso, desde a final do Mundial de Clubes de 2000, ele não ia no estádio desde o jogo contra o Corinthians. Neste ano, assisti quase todos os jogos do time pela TV, na companhia do meu filho Alexandre, que é vascaíno, acredita na fé e é futebol, parceiro de luta e de choro”, disse ao Terra .
Carlos Alexandre morreu em 2014 após um acidente de moto. O músico virou apresentador do VascoTV e teve seu caixão coberto com a bandeira do clube.
Confira o trabalho dos nossos parceiros da Loja do Capita para Comprar Camisa do Vasco .
Veja a letra de “Nosso Vasco Campeão”
“Que lindo o começo da constelação
Estrela amarela,
Na bandeira do Vasco da Gama (2x)
vá embora
Nosso Vasco vai passar
tão grande quanto a sua multidão
Unidos como seu time campeão, mas que emocionante
Nas águas da vitória eu posso nadar
vou ao Maracanã comemorar
A cruz de Malta no peito do almirante,
Confie em Deus, nosso Comandante eterno
obrigado..
a bola vai rolar e o bicho vai pegar
e balanço da rede
Encantado..
Através desta multidão em preto e branco,
É uma cruz maltesa, não um coração! “
Contrate com a Grow Six um Dj para Festa Flashback .
Pago pra ver, em exibição a partir de hoje (21 de novembro), é o quarto single do álbum Samba Sá, que será lançado por Roberta Sá no dia 8 de dezembro.
O single Pago pra ver traz o primeiro dueto da cantora com Zeca Pagodinho, intérprete original do samba criado por Nelson Rufino em parceria com Toninho Geraes.
Apresentado há 19 anos por Zeca no álbum ao vivo e no DVD Acústico MTV, Pago pra ver reaparece com o mesmo ritmo angustiado em gravação gravada por Roberta Sá, com arranjo e produção musical de Alaan Monteiro.
Dj na festa SP
A capa mostra os momentos emocionantes do cantor da Cia. dos Técnicos, nas fotos de Guta Tolhuizen, o single Pago para ver junta-se aos singles Luz da Minha Vida (Toninho Geraes e Chico Alves, 2022), Nossos Planos (Fred Camacho, Carlos Caetano e Leandro Fab, 2022) e Unannounced (Wanderley Monteiro, 2022), lançado nos dias 19 de agosto, 9 de setembro e 14 de outubro, o samba não tem registro oficial antes disso.
Masterizado por Matheus Gomes do estúdio Tambor, gravado com samba Pago pra ver de Roberta Sá, com os músicos Alaan Monteiro (cavaquinho), André Manhães (bateria), Bruno Gama (pandeiros e pandeiros), Gabriel de Aquino (guitarra), Jéssica Araújo (tantã e ganzá), Kiko Horta (piano), João Rafael (baixo) e Thiaguinho Castro (surdo, handstyle e reco-reco de voz de madeira).
Mbappé desbanca Messi e Cristiano Ronaldo e é jogador mais bem pago do mundo
Cantor explica g1 fazendo a música que sai às 21h: “Nasceu com a ideia de ‘lambadao nordeste’ e acabou rapidinho sertaneja vanera, lambada Beto Barbosa, sabe?”
Luan Santana lança a música “Perigosa” nesta sexta-feira, às 21h, nas plataformas de streaming. O clipe foi gravado durante um show para 10.000 pessoas na Altice Arena, em Lisboa, Portugal.
A cantora explicou ao g1 como surgiu a música:
A “Perigosa” nasceu com a ideia de fazer uma “lambada nordestina” que acabou virando uma rápida sertaneja vanera, a lambada do Beto Barbosa, sabe?
“Lambadão nordestino” é o renascimento da lambada que acontece hoje, marcado pelo sucesso de “Tem cabaré Hoje” de Nivaldo Marques, gravada com Nattan.
Irmão de Marília Mendonça diz que cantora não iria ao Grammy Latino para ganhar prêmios: “Queria ter um e me divertir”
DJ para festa SP
A composição de “Perigosa” é composta por Matheus Marcolino, Felipe Kef, Nudoze e Marco Esteves.
Luan Santana também comentou sobre a letra da música: “É sobre uma menina livre que curte a vida que sai pra beber que pega e não se apega a ela e todo mundo tem medo de se envolver com ela porque ela tem fama de apaixonar-se por todos na cama e depois desaparecer.
“E então seus amigos não tiveram tempo de avisá-lo, e ele chegou ao perigoso e acabou fazendo amor com ela.”