Neymar é eleito jogador do mês de agosto no Campeonato Francês
Brasileiro se destaca com sete gols e seis passes nos cinco primeiros jogos da competição
O brasileiro Neymar foi eleito o craque do Campeonato Francês no mês de agosto, em eleição feita pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP) da França.
O camisa 10 do Paris Saint-Germain se destacou com sete gols e seis passes decisivos nos cinco primeiros jogos do PSG na competição, quando o time da capital obteve quatro vitórias e um empate, com 21 gols marcados. Após oito rodadas, o PSG é o líder do Francês, com 22 pontos, dois à frente do Olympique de Marselha.
Neymar é o artilheiro da competição, com oito gols, um à frente do colega de ataque Kilyan Mbappé. O brasileiro também é o líder em assistências, ao lado de outro colega de equipe, o argentino Lionel Messi, ambos com sete passes para gol.
Até agora, Christophe Galtier é só elogios a Neymar. Questionado sobre o trabalho defensivo do trio de ataque que tem o brasileiro, Messi e Mbappé, o técnico do PSG disse que o camisa 10 é quem atua melhor em todos os setores do campo.
– Todos eles têm uma experiência de altíssimo nível, mesmo que Kylian seja mais jovem, todos têm essa capacidade de tomar decisões em campo durante a partida. Muitas vezes, claro, peço aos três um esforço e logo percebemos que Ney pode ser aquele com a melhor recomposição defensiva. Que ele tem essa habilidade e esse desejo às vezes de estar em um ambiente de três vias – analisou Galtier.
Galtier citou diferentes características dos três jogadores no trabalho defensivo do PSG. Mas enalteceu que Neymar é quem traz o maior equilíbrio entre eles.
Segundo volante, tropeço dos concorrentes na luta contra o rebaixamento é importante desde o Dragão continue fazendo sua parte
O fim de semana foi ótimo para o Atlético-GO. Além de vencido o Ceará, um concorrente direto, outras vezes que luta contra o rebaixamento também tropeçaram na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá, por exemplo, perdeu para o Goiás, rival do Dragão. Este resultado acabou beneficiando o tempo rubro-negro, que superou o Cuiabá na tabela de classificação. O Coritiba, 15º colocado, empatou em casa com o Internacional.
Comprar Camisa Atlético Goianiense
Para o volante Willian Maranhão, neste momento é válido, sim, torcer contra os concorrentes diretos. Porém, o jogador afirma que o mais importante é o Atlético-GO continuar fazendo sua parte. A equipe goiana somou 11 pontos dos últimos 15 disputados.
- A gente não pode ser hipócrita. Nós assistimos aos jogos. Lógico que esperamos um tropeço deles (concorrentes diretos), mas temos que fazer nosso jogo, é válido eles tropeçarem e a gente vencer – comentou o volante nesta terça-feira.
O Atlético-GO é o 17º colocado da Série A, com 33 pontos. O Dragão tem um ponto a menos que o Ceará, o primeiro tempo fora da zona de rebaixamento.
O próximo próximo será o São Paulo, quinta-feira, fora de casa, pela 34ª rodada. Recentemente, O Atlético-GO foi eliminado pelo time paulista na Copa Sul-Americana. Willian Maranhão acredita que o jogo da próxima quinta será diferente. - Acho que vai ser um duelo diferente. Estamos com uma motivação, a mais por voltar a vencer competir, jogar bem. Foi um jogo atípico (na Sul-Americana), mas também estamos motivando por essa derrota contra eles da maneira que foi. Temos tudo
– Kylian ainda mantém muita pressão na defesa adversária. Quando você é um defensor e tem Kylian à espreita, isso é um grande ponto de marcação. Quanto ao Leo, tem um registo totalmente diferente, continua muito bem colocado. Quando estamos em dificuldade e lhe damos a bola, ele raramente perde e lança um ataque muito rapidamente.
A defesa foi uma das fragilidades do PSG na temporada passada, após a chegada de Messi. A ausência do trio de ataque na marcação foi criticada nas principais derrotas do time em 2021/22, especialmente na queda da Champions para o Real Madrid.
Na atual temporada, o Paris sofreu seis gols em 10 partidas e em cinco delas saiu sem ser vazado.
Argentina vive ‘crise’ por conta das figurinhas do álbum da Copa do Mundo
O atacante marcou o terceiro gol da excelente vitória do RB Leipzig sobre o Real Madrid por 3 a 2
O RB Leipzig conseguiu uma vitória muito importante por 3 a 2 sobre o Real Madrid em casa nesta terça-feira que o deixa com a faca e o queijo na mão para se classificar às oitavas de final da Champions League. Basta empatar com o Shakhtar Donetsk na última rodada. Timo Werner, autor do terceiro gol, comemorou a atuação de sua equipe e disse que não foi muito diferente do confronto no Santiago Bernabéu.
O que mudou é que dessa vez o Leipzig conseguiu sair na frente, e aí é difícil segurar um tempo tão bom em contra-ataques. “Acho que fomos semelhantes, mas dessa vez marcamos. E uma vez que estamos na frente, é difícil nos enfrentar, até mesmo para o campeonato da Champions League. Se você faz 2 a 1 no Real Madrid (placar do primeiro tempo), não pode jogar muito melhor que isso. Sabemos que o Real forte com a bola tem momentos em que seríamos e seríamos Madrid. (O Marco) Rose nos disse para sermos corajosos com a posse e foi que técnico, disse Werner.
Uma vitória do Celtic em casa contra o Shakhtar Donetsk teria garantido o RB Leipzig na próxima fase. O empate ainda deixa a classificação em aberto, mas o Leipzig precisa apenas empatar fora de casa – após perder o primeiro confronto direto, na Alemanha, por 4 a 1. “O Celtic teria nos feito um grande favor vencendo, mas ainda conseguimos o que queríamos. Estamos (com a vaga) em nossas mãos e nem precisamos vencer o Shakhtar agora”, afirmou.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, concordou com a análise de Timo Werner e disse estar incomodado com a derrota, a primeira do seu time na temporada, embora reconheça que ela veio meio que na hora certa – porque os merengues já estão classificados. “Assim que ficamos dois gols atrás, ficou ótimo para o Leipzig jogar no contra-ataque, o que eles amam fazer. Os dois primeiros gols foram a chave para o jogo porque colocou tudo nas mãos do Leipzig”, explicou.
“Não estou exatamente bravo, apenas incomodado por ter pedido. Derrotas fazem vocês se sentir assim, mas esta não causou grandes danos e, cedo ou tarde, você perde a sequência invicta. Não precisamos olhar para trás. Não tenho críticas ao meu time, eles estão muito bem até agora. Você aprende mais com as derrotas que com as vitórias. Por exemplo: somos normalmente fortes defendendo bola parada. Não dessa vez. Depois do segundo gol, controlamos o jogo muito mais e, com Vinícius, tivemos a chance de empatar”, acrescentou.
Courtois foi um pouco menos gentil com os companheiros. “O que aconteceu conosco aconteceu de vez em quando. Entramos um pouco sonolentos, sem intensidade, e o Leipzig nos fez pagar. Não podemos começar jogos assim. Muito antes do intervalo, haveríamos a ser ao jogo quem somos, de volta ao jogo. Mas no segundo tempo, erramos muitos passes que normalmente acertamos. Quando você está no gol, você vê quando está faltando intensidade. Perdemos muitos duelos, precisávamos ter acordado mais rapidamente. Você pode ter um dia ruim, mas não pode não ter intensidade”, disse.
O Real Madrid tentará garantir o primeiro lugar do grupo contra o Celtic, em casa.
Que tal, comprar agasalho do PSG Jordan ? Confira nossa Loja do Capita.
Depois de vitória por 7 a 2 e show de Neymar, Messi e Mbappé, Galtier diz: “Seria pretensioso pensar que temos a melhor equipe do mundo”
O Paris Saint-Germain aplicou uma goleada por 7 a 2 no Maccabi Haifa no confronto desta terça-feira pela Liga dos Campeões e se classificou para a próxima fase do torneio. O técnico Christophe Galtier, porém, fez questão de colocar o pé no freio em relação à empolgação com a atuação.
— Seria pretensioso pensar que temos a melhor equipe do mundo. Há tempos de grande qualidade nesta competição. Mas tenho três jogadores extraordinários no ataque. que encontrar um sistema para eles poderem jogar mais — disse o técnico do clube francês.
Além de elogia de atuação de Messi, Neymar, Neymar e Mbappé, treinador do PSG comentou, que foi o primeiro lugar da equipe do grupo H da Liga dos Campeões.
— Nos classificamos e isso é muito bom. A luta ainda não acabou e temos que ficar em primeiro lugar do grupo. Continuamos focados neste objetivo — finalizou Galtier.
O PSG retorna ao campo no próximo sábado na partida contra o Troyes pelo Campeonato Francês.