Hospital Municipal de Natal comemora dois anos de serviços prestados

Inaugurado no dia 18 de dezembro de 2015, o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo foi a primeira unidade hospitalar da capital potiguar. O Hospital Municipal oferece atendimento 24h nos serviços de clínica médica e pediatria. A ortopedia ambulatorial, por sua vez, está disponível durante todo o dia. Nesta quinta-feira (21), foi realizada uma missa em comemoração a data.

O hospital conta com 80 leitos, sendo 10 de UTI, cinco de saúde mental, 10 de pediatria clínica e o restante de clínica médica. Em 2016, o hospital municipal realizou um total de 44.780 atendimentos. Este ano, esse número já tinha quase duplicado, atingindo a quantidade de 79.033 atendimentos de janeiro até agosto de 2017.

A unidade também conta com serviços para além do atendimento médico, como os de fisioterapia, psicologia, núcleo de saúde coletiva, brinquedoteca, farmácia e vários outros, incluindo a realização e análise de exames.

Para oferecer esses serviços de assistência, o hospital conta com serviços de apoio, como salas administrativas, recepção, sala de atendimento, sala de reanimação, três salas no bloco cirúrgico, farmácia, laboratório de análise e bioquímica, serviço de nutrição e dietética, fisioterapia, psicologia, exames de imagem (Raios-x e USG), serviço social, núcleo de saúde coletiva, núcleo interno de regulação, brinquedoteca, central de material e esterilização, refeitório, hotelaria (manutenção, serviço de higienização, rouparia, recepção, portaria, almoxarifado), necrotério, subestação de energia com grupo gerador e, ainda, dos espaços para os prontos atendimentos de urgência e emergência.