Tite vê até oito vagas abertas para a Copa e cita Grohe e Hernanes

A pouco menos de seis meses da estreia do Brasil na Copa do Mundo, em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don, alguns jogadores ainda têm tempo para ganhar a confiança de Tite. Durante o jogo beneficente de Emerson Sheik nesta quinta-feira, em Mangaratiba (Rio de Janeiro), o treinador afirmou que até oito vagas estão abertas para a lista final que irá à Rússia.
 
- O tempo que eu tive de trabalho chega em um estágio de afirmação da equipe, de consolidar. Mas claro que ainda está aberto, seis, sete, oito jogadores para a confirmação de uma convocação - disse o treinador.
 
Na partida, Tite pôde observar de perto Luan, destaque do Grêmio na conquista da Taça Libertadores. Questionado sobre o atacante e sobre o também gremista Arthur, Tite elogiou a dupla, dizendo que Arthur "hoje não é uma possibilidade. Hoje é uma realidade para poder ser convocado". E citou ainda o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e meia Hernanes (São Paulo) como atletas que podem ter oportunidades nas próximas convocações.
 
- Do Grêmio, mais especificamente o Grohe, juntamente com esses que (já) foram convocados. (O Grêmio) tem atletas de alto nível. E quero ter essa pressão de receber perguntas (sobre) atletas que estão em um alto nível. Assim como atletas que terminaram o Campeonato Brasileiro. Hernanes é um deles. Jogadores que têm um grande desempenho. Que tenham continuidade, consistência para que possam ter oportunidade e confirmar a sua convocação.