RUF comprova: UNI-RN é a melhor instituição do Estado em qualidade de ensino.

O RUF (Ranking Universitário Folha) comprova: o UNI-RN é campeão, entre as instituições de ensino superior particulares do Estado, em qualidade de ensino.
De acordo com o RUF, o UNI-RN aparece na frente de todas as IES particulares do Estado no quesito: qualidade de ensino, em todos os seus cursos, exceto o de Arquitetura e Urbanismo, por se tratar de um curso novo na instituição – ainda formando a sua primeira turma – e, portanto, não foi avaliado. 
 
O ranking de cursos foi feito a partir da avaliação de professores com dedicação integral e parcial; nota do ENADE, professores com doutorado e mestrado e de pesquisas realizadas pelo instituto Datafolha com uma amostra de 2.224 professores avaliadores do MEC. 
 
Confira o ranking dos cursos no site da Folha
 
O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012. Na edição de 2017 constam o ranking de universidades e os rankings de cursos.
 
No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
 
No ranking de cursos a avaliação foi feita com 40 cursos de graduação (com maior número de ingressantes), a partir de dois indicadores: ensino e mercado. 
 
Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases do MEC e em pesquisas de opinião feitas pelo instituto Datafolha com empregadores e docentes de todo o país.
 
(Com informações do site Folha de São Paulo)