Prefeito Batata pede providências para crise hídrica em Caicó

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, cumpre agenda em Natal, nesta sexta-feira (19), buscando alternativas no enfrentamento à crise hídrica na capital do Seridó. Um dos primeiros compromissos foi a reunião na Governadoria com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

“Nós discutimos a possibilidade de decretação do estado de colapso, para facilitar o retorno da operação Vertente. Também solicitamos a suspensão na cobrança da tarifa de água, já que esta não vem sendo distribuída”, disse o prefeito. O encontro foi acompanhado por membros da Defesa Civil, CAERN e o vereador caicoense Diogo Silva.

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Marcelo Toscano, recebeu do prefeito o pedido para cessão de caixas d’água, a fim de que os recipientes sejam aproveitados no retorno da operação Vertente. O pleito foi atendido por Toscano.

“Estamos solicitando essas atitudes emergenciais, já que a adutora que deveria trazer a água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves apresentou problemas técnicos. E quero deixar claro que não estamos inertes ao flagelo do desabastecimento, continuamos trabalhando para reverter a situação”, comentou o prefeito.