Polícia frusta ação de bandidos

Os assaltantes de caixas eletrônicos do Rio Grande do Norte não tiveram sorte na madrugada desta quinta-feira (21). Além da tentativa frustrada de assaltar um caixa eletrônico no município de Janduís, assaltantes também tentaram explodir um caixa eletrônico no município de Baía Formosa. No entanto, a ação da Polícia Militar impediu o roubo.

De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, Coronel Francisco Reinaldo, os bandidos posicionaram dinamites no caixa do banco Bradesco por volta das 2h, quando a viatura da Polícia Militar que fazia o patrulhamento ostensivo da área identificou os criminosos, que fugiram antes mesmo de detonar os explosivos.

"A recomendação é que os policiais intensifiquem a ronda durante esse horário, das 1h, às 4h, hora que os bandidos estão assaltando os caixas. Por isso conseguimos frustrar essas duas tentativas de assalto", explicou Cel. Reinaldo.

No caso de Janduís, seis criminosos chegaram a detonar parte dos explosivos, mas não tiveram tempo para retirar o dinheiro devido à chegada dos policiais. Tanto no caso de Janduís quanto no de Baía Formosa os policiais não conseguiram prender os suspeitos.

Os homens ainda conseguiram provocar duas explosões, mas não conseguiram retirar o dinheiro dos caixas.

Um vigia de rua percebeu a movimentação em frente à agência e acionou a polícia que se deslocou ao local, enquanto os arrombadores empreendiam fuga, em um veículo Gol de cor prata e uma moto.