Incêndio atinge parque eólico no interior do RN

Incêndio atingiu a central de disjuntores do parque eólico Subestação Parque Modelo

Um incêndio, de origem ainda desconhecida, atingiu a central de disjuntores do parque eólico Subestação Parque Modelo, unidade instalada na comunidade de Queimados, na zona rural do município de Parazinho, distante pouco mais de 110 quilômetros de Natal. As chamas já foram controladas. Ninguém se feriu, mas o prédio precisou evacuado. O parque pertence ao grupo Enel, empresa italiana que explora energias renováveis.

Segundo informou o G1, o helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi acionado por volta das 12h30 e sobrevoou a região para dar apoio às equipes de resgate em terra. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 homens participaram da ação de combate às chamas.

De acordo com o tenente Joilton Cunha, do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 10h. “Destruiu apenas a central, queimando todas as fiações que faziam as conexões com os disjuntores e queimou também a fiação subterrânea”, afirmou. “O incêndio chamou a atenção pela grande quantidade de fumaça”, acrescentou.